Uma Breve História do Conhecimento

Uma Breve História do Conhecimento Charles Van Doren

Resenhas - Uma Breve História do Conhecimento

Ricardo de Andrade 16/08/2021

História geral da humanidade e do conhecimento
Muito bom livro. Apesar de que acho que ele consta mais como um livro de história geral da humanidade do que do conhecimento. Talvez sejam coisas intrínsecas.

A tarefa do autor é insólita e bastante pretensiosa ao querer apresentar uma história geral do conhecimento, desde os primeiros humanos até os tempos contemporâneos. Mas apesar dos capítulos longos, a leitura é agradável e é possível emergir bem nas diversas propostas do livro.

Recomendo para uma boa atualização pessoal sobre a história geral da humanidade e do conhecimento.

Tatianaa0 16/04/2024

Proveitoso!
Uma das melhores leituras desse ano de 2024. Relembrei muita coisa e aprendi muitas outras. Posso fazer todo um testamento a respeito da abordagem do Charles sobre determinados assuntos, a maneira clássica de falar foi o que mais pegou. O livro tem uma linguagem mais? como posso dizer, quase acadêmica? Precisei ver o dicionários umas boas vezes KKK.
Enfim, gostei muito.

Nota 10/10.

Larissa 30/03/2020

good one
Queria ter encontrado um livro como esse na época do EM e ter lido naquela época. A proposição do autor é uma boa síntese dos episódios principais da história humana. Às vezes alguns capítulos são bem lentos, outros ficaram mais fluidos. De qualquer forma, o livro é melhor que aqueles documentários chatonhos tipo "A história do mundo em 2 horas".

Marcos774 09/10/2023

Leitura agradável, um passeio pela história humana, que nos deixa otimistas e confiantes de que podemos dar certo.

Pablo.Pablito 08/04/2017

Filósofos a.c
Filosofia a.C.
d.C.

Bruno T. 16/08/2019

Chato de doer
O tema é interessante, mas o estilo do autor é tão chato que desanima qualquer leitor.

Bruno.Henrique 27/01/2021

Um livro sobre as principais ideias da História da Humanidade
Um ótimo livro para quem busca uma noção geral da História da Humanidade. O livro traz pontos importantes da nossa história em ordem cronológica, citando os principais pensadores e ideias da cada época, além de uma breve contextualização história do momento que cada ideia citada surgiu.

Edras 10/03/2021

O autor faz uma viagem do pensamento humano através do tempo, utilizando para isso de uma escrita um tanto quanto erudita, as vezes de difícil compreensão