O Código Aleijadinho

O Código Aleijadinho Leandro Müller

Resenhas - O código aleijadinho

Jairo.Escudero 24/01/2014

PIOR, IMPOSSÍVEL!!
Eu li o livro e fiquei abismado com a audácia do autor, que além de copiar toda a trama d'O Código Da Vinci, copiou ainda a estrutura de capítulos curtos com qualidades cênicas cinematográficas. O alto nível de analogias ridiculamente infantis, a ausência de técnicas literárias comprovadas, a falta de lógica em certos momentos, tudo aliado a uma necessidade quase que compulsiva de provar que ele realmente esteve nos locais mencionados (citando nomes de ruas e a altura onde essas mudam de nome), fazem de uma ideia até que interessante, um livro que só não jogo no lixo porque hoje em dia existem programas de reciclagem.

A pesquisa feita pelo autor pode até ter sido meritória, no entanto, os dados coletados talvez coubessem melhor num livro sobre a vida de Aleijadinho e a possibilidade de ele ter sido um artista plástico mais do que completo, do que nessa péssima e frustrante tentativa de criar literatura, que obviamente o autor não sabe fazer.

Debora 16/01/2013

Um livro de três estrelas
Acompanhando o sucesso de “O Código da Vinci”, Leandro Müller lança “O Código Aleijadinho”. O livro conta sobre um pesquisador de arte barroca que faz uma descoberta que revolucionaria a história da arte, isso se não o impedissem para sempre de compartilhar tal coisa com o mundo. Quem matou Walter? Esse mistério se estende. Outro mistério é o segredo por trás das obras do grande Aleijadinho.
Para apaixonados pela arte como eu, “O Código Aleijadinho” já ganha pontos por desenvolver um bom mistério em cima de obras desse grande artista do período barroco e, além disso, nos faz conhecer um pouco sobre as cidades onde a trama se desenrola.
Mas o livro deixa a desejar em alguns pontos. Os buracos, por exemplo. Em alguns momentos faltam informações e isso faz com que algumas coisas fiquem vagas. Um outro ponto negativo é a rapidez com a qual algumas coisas acontecem.
Num geral, “O Código Aleijadinho” é um bom livro. É sempre bom ler sobre arte, mistério e uma mistura de outros assuntos em um mesmo livro. Em uma escala de cinco estrelas, essa obra de Leandro Müller mereceria três estrelas. Então por que não adquirir um exemplar, se aconchegar num sofá e, junto com Leloir e Ana, decifrar o código Aleijadinho?

x Dida 10/12/2012

Dan Brown
Ao ler "O Código Aleijadinho", tive a impressão de estar lendo outra boa história de Dan Brown, afinal, essa história e "O Código Da Vinci" são absurdamente parecidas. Um corpo encontrado (não em museu!) em uma igreja. Um homem e uma mulher desvendando o mistério, encontrando amigos que os ajudam e que os traem. A História contada através do livro. Mas ao invés de Londres, Minas Gerais. O cenário onde a história se passa foi o que eu mais gostei, conhecer um pouco sobre os "segredos" do Brasil foi realmente interessante.
Jairo.Escudero 01/06/2021minha estante
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ... ... NÃO CONSIGO PARAR DE RIR!!!!