À Caça de Harry Winston

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nandaassis 09/12/2009

Um diamante antes dos 30
Emmy
Está solteira, e não por opção. Depois de cinco anos de namoro está pronta para o casamento e sonhando em ter muitos filhos quando seu namorado a troca por uma personal trainer de 23 anos. Suas amigas insistem que uma aventura pelo mundo cheia de sexo irá resolver os seus problemas.
Leight
Tem um lindo apartamento, está prestes a conquistar o emprego dos sonhos como editora sênior e casar com o cara perfeito. Para todos sua vida parece perfeita, mais quando conhece o autor Jesse Chapman começa ver falhas nesta vida perfeita.
Adriana
É a deslumbrante filha de uma top model brasileira. Ainda é sustentada pelos pais ricos e é expert em conquistar os homens, quando percebe que está próxima a completar 30 anos e nem perto de arrumar um namorado sério. Sabe que a beleza não dura eternamente e que se não pode ficar escolhendo um marido para sempre. Afinal sempre há alguém mais jovem e bonita na próxima esquina.

Emmy, Leight e Adriana são muito diferentes, se conhecem a mais de uma década e sabem que a amizade delas durará para sempre. Quando tudo parece estar desmoronando elas fazem um trato: a certinha e monogâmica Emmy deverá parar de namorar sério todos os caras que conhece e fazer sexo só por diversão em vez de se preocupar tanto em casar e ter filhos; a linda brasileira Adriana que coleciona conquistas diariamente terá que arrumar um namorado sério e conseguir uma aliança de noivado; Leigth tem uma vida aparentemente perfeita, mais enquanto suas amigas acham que ela não precisa mudar nada, ela se sente infeliz e apavorada com o futuro. Três mulheres a procura de uma aliança, três mulheres em busca da felicidade.

Achei a personagem da Adriana exageradamente estereotipada com aquela idéia das brasileiras fáceis e fúteis à procura de um homem rico. O começo é um pouco cansativo e em algumas partes a autora corta a narração, muda de assunto, e depois volta com a personagem contando o que já tinha acontecido o que achei um pouco chato e forçado.

Não entrará na minha lista de favoritos no estilo chick-lit mais é uma leitura leve e divertida, além das confusões das três amigas, eu me diverti muito com o papagaio Otis que tinha um sério problema de auto-estima até conhecer Adriana. A inocência de Emmy, as dicas de conquistas de Adriana e a bonita história de amizade entre elas são o melhor do livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://viagem-literaria.blogspot.com/

Diego Martins 18/09/2022

Lauren Weisberger só cria personagens chatos?
Lauren Weisberger sabe fazer personagens chatos! As 3 protagonistas são chatíssimas! Leigh é a pior das 3, reclama o livro inteiro. Quando elas fazem o pacto (nas primeiras páginas) e a Leigh diz que não tem nada para mudar, foi quando o livro me perdeu. E sério, que mudança de vida bosta das 3. Tudo gira entorno de macho, as 3 com a vida toda cagada, mas vamos focar em quem pega mais ou quem se casa primeiro.

Carous 25/10/2020

Eu li este livro há mais de 10 anos. Posso não lembrar dos detalhes da história, mas lembro da sensação de quando terminei e foi de coração quentinho por ter lido um chick-lit tão gostosinho assim.

E hoje, anos depois, acordei com vontade de escrever uma simples resenha comentando um pouco do que lembro da experiência que tive com esta leitura.

Ele é da mesma autora de "O diabo veste Prada", o que explica a capa. Não é uma cópia da do best-seller, é uma padronização. Como a estreia da autora fez o maior sucesso, ganhando até adaptação para o cinema, os críticos estavam com as expectativas altas para seus próximos trabalhos. Esse acabou não agradando muito.

Não me recordo como soube desse lançamento, mas minha animação para comprar o livro murchou um pouco quando soube que ele tinha fracassado nos Estados Unidos e que havia chovido críticas negativas. A Record lançou mesmo assim e sou grata por isso.

Particularmente, gostei muito mais de "À caça de Harry Winston" do que do livro (de sucesso) anterior dela. Talvez isso revela mais do meu gosto do que do talento de Lauren. Talvez. Mas pelo menos este calhamaço - um dos primeiros que encarei da adolescência - eu consegui terminar (satisfeita). Enquanto que o outro eu larguei pelo caminho.

E devo ser cercada de pessoas de gosto duvidoso também - ou este livro é bom e foi incompreendido - porque foi um dos livros que mais emprestei para amigos e parentes. Fazer o que?

Apesar de ter mais de 300 páginas, eu consegui ler uma frequência rápida para minha idade e para quem não estava acostumada a ler livros tão grandes assim e fiquei feliz porque todos os meus shipps deram certo. Não me lembro de achar nada para problematizar aqui - foi quase.
Gostei das três amigas e de como elas deram um jeito na vida.

Maíra 23/11/2010

Tipico americano.
Comprei , na curiosidade da sinopse , como Brasileira e não consumista (exeto por livros) não sabia o que era Harry Winston. Depois de uma pesquisa no Google, soube que era uma linha de Joias extremamente caro.

PROS :Confesso que o Livro me surpreendeu muito, Não esperava a mesma intensidade de "O diabo veste Prada". Ele e divertido com uma linguagem tranqüila mas não "burra". As personagem captam bem a indole feminina mas com personalidades e etilo de vidas diferentes. Em busca de um eterno "final feliz" elas acabam descobrindo a verdadeira felicidade.

Contra : Ele e bem Americano, podemos ate nos identificar com a personalidade e aparecia das personagens mas dificilmente com o estilo de vida. Apesar dos diversos "problemas" apresentados ao longo do Livro , sincera mente não são problemas de verdade, tem uma boa parte de exagero, as personagens são ricas bem de vida realizada proficionalmente elas ó querem mesmo e casar.

Mas no fim achei o livro muito legal e interessante.

Boa leitura para aqueles que pretendem ler

Beijos

Vanessaf 20/12/2017

Adoro a Laurem Weisberger mas ooohhh livrinho fraco, meu Deus! Foi muito difícil acabá-lo. Realmente deixou muito a desejar.

Tatha 04/02/2012

Mais ou menos.
Quando comecei a ler o livro, estava toda empolgada, eu tinha gostado muito de O Diabo Veste Prada. Muito bem, comecei a ler...demorei UM MÊS para chegar na página 100 e, como se aproximavam minhas provas, deixei ele na geladeira. Fui voltar a lê-lo agora, para terminar de ler o livro (é uma questão de honra). Quando voltei a ler, parecia que eu tinha começado tudo de novo.
Gostei de história, principalmente o desdobramento que acontece com a Leigh (largar o namorado, o emprego, voltar a fazer faculdade, namorar o cara que ela era editora...) mesmo sendo previsível que ela ia dormir com o Jesse.
Não sei se ela tentou agradar os brasileiros, colocando a Adriana como a típica mulher brasileira - corpão, cabelo lindo, morena, sedutora - mas acho que a Adi foi quase comparada a uma piriguete (ela era uma piriguete).
O maior problema do livro é a narrativa, um pouco cansativa.

Ana Laura 09/01/2011

“À Caça de Harry Winston” conta a história de três amigas. Emmy, a que pula de um namoro para outro, desde de os seus dezenove anos. Leigh, a que tem o emprego perfeito, o namorado perfeito, o apartamento perfeito, ou seja, a vida perfeita. E Adriana, uma brasileira muito rica e maravilhosa que seduz todos os homens, e acaba dormindo com a maioria deles também.
Após o fim do namoro de Emmy, em um jantar, as três amigas fazem uma “aposta”. Onde Emmy tem que começar a dormir com outros homens aleatoriamente, sem pensar em casamento e Adriana tem que se adaptar a monogamia, ou seja, arrumar um único namorado. Porém Leigh, até aquele momento não vê nada em que sua vida precise mudar. Mas ao começar a trabalhar com um autor de Best-seller, percebe que sua vida, não é tão perfeita quanto parece ser.
O livro é bem animado e divertido. Com uma leitura fácil, mostra exatamente como é a amizade feminina. Porém, pelo fato de ter capítulos com a extensão muito grande, falando sobre o mesmo assunto, várias vezes se tornou uma leitura monótona, sem grandes acontecimentos e novidades. Em alguns momentos também, há bastante clichê, coisas que já saberíamos que ia acontecer só de ler a sinopse.
O que eu gostei, foi do final, “totalmente” surpreendente para uma das personagens. E talvez isso, me motivou a gostar um pouco mais do livro. Confesso que esperava mais, entretanto é uma leitura agradável para quando não se tem mais nenhum outro livro para se ler.

Drii 30/07/2020

amizade
o livro descreve a amizade de três mulheres, acima de tudo! se você esta na crise dos 30 anos, vale a pena a leitura!!!

Lucy76 10/06/2010

Eu Também quero um futuro assim
Adorei o livro, no começo achei meio parecido com sexy in the city, mas no final a historio foi maravilhosa.

Denise195 02/12/2020

Romance
Aquele romance água com açúcar que a gente quer ver na sessão da tarde com as amigas. Leve, doce.

Dani 27/01/2021

De repente 30
O livro ficou por muito tempo na minha fila de espera para leitura, mas parece que escolhi muito bem o momento, afinal é o meu ano do trintou.

Traz boas reflexões sobre relacionamentos e carreira, mas acho meio datado e com tendências a repetir padrões machistas.

Cheguei a ver um comentário anterior dizendo que se incomodou com a narrativa onde as coisas se arrastam. Mas acho que o problema está justamente no oposto, quando os assuntos são mostrados e não há uma continuidade. Pela linha do tempo, se passam meses depois que certas coisas acontecem. Um problema na hora de administrar 3 protagonistas, será?

Recomendo a leitura por ser leve. Boa distração.

Livia 14/02/2013

Poderia ter sido melhor...
Não morri de amores pelo livro. Não achei a história ruim. Só que a autora não soube prender a atenção. Toda vez que eu começava a ler me dava um sono e foi uma guerra chegar ao final do livro... Quando uma história começava a engrenar, puf, mudava para outro personagem. E assim foi até o fim.
Achei o final totalmente corrido... Ela enrolou o livro inteiro pra chegar no final e terminar correndo. Sem contar o que várias meninas falaram em outras resenhas: o livro coloca a mulher brasileira como uma vagaba que cada noite dorme com um cara diferente. Fala sério, né?!

Ps: Odiei o Otis no início mas no final ele me conquistou, hahaha!

Isa 12/06/2010

Maravilhoso, o melhor da Lauren.
Dos apenas oito livros que já li esse ano a "À caça de Harry Winston" foi o melhor. Eu particularmente adoro a escrita da Lauren Weisberger. Já li todos os livros que foram publicados em português. Acho ela extremamente talentosa, só não gostei tanto de "Todo mundo que vale a pena conhecer", mas essas coisas acontecem. Então, vamos lá.

Sinopse: Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

O livro conta a estória de três melhores amigas Emmy, Leigh e Adriana, ambas estão beirando os trinta e são totalmente diferentes, enquanto uma é mais centrada e parece viver uma vida perfeita com o namorado perfeito, tudo mais-que-perfeito (Leigh), a outra está vendo seu relacionamento acabar, não que ele já não estivesse mais pra lá do que pra cá, com uma personal trainer que ela mesma contratou para seu namorado (Emmy) e por último temos Adriana uma brasileira - ae- que não quer nem pensar em compromisso, afinal homens, para ela, são melhores aos montes e por uma única noite. Emmy cansada de tudo que vem acontecendo na sua vida decide fazer um pacto com Leigh e Adriana, elas vão mudar, dentro de um ano, suas vidas - estou me controlando para não escrever as "resoluções" delas, na verdade apenas...Ok, parei. De qualquer maneira, suas decisões as levam para caminhos inusitados. Lauren trata da vida, dos medos, anseios de toda mulher com um simplicidade e perspicácia.

Preciso escrever o que mais? Amei o livro. Sensacional! Recomendo demais. Epa, já ia esquecendo, fiquei meio incomodada no modo como retrataram a mulher brasileira, mas pensando melhor, a maioria se resume a isso mesmo que está no livro, sou obrigada a reconhecer.

Ale Salvia @estantedaale 23/12/2009

Muito melhor que o livro Diabo Veste Prada.
Não é fútil, mas quando você começa a entrar na história de uma personagem, o foco passa para a outra amiga e assim fica o livro todo.
Só tenho um receio: será que o mundo vê as brasileiras como esse livro retrata? o.O

1 | 2 | 3 | 4 | 5