A Dica do Labirinto

A Dica do Labirinto Charles H. Spurgeon

Resenhas - Adicadolabirinto

EWERTON 09/06/2015

Apologética descomplicada
Neste excelente trabalho, o teólogo britânico Charles H. Spurgeon, um dos maiores defensores da fé Cristã, expõe de forma simples e descomplicada um tratado que irá direcionar os iniciantes em apologética e amantes das sagradas escrituras.
A leitura é bem rápida, o livro é dividido por pequenos tópicos, facilitando a compreensão e entendimento daqueles que não estão acostumados com grandes esboços detalhados de leitura. Fica explícito a intenção do autor em afirmar que dentro da simplicidade também mora a sabedoria; é a verdadeira forma de ensinar como ser simples e ao mesmo tempo, profundo.
São tratados tópicos que gravitam em torno de assuntos como: as dúvidas, a fé, a revelação Divina, a necessidade das escrituras e do conhecimento, a interação com a ciência, a pessoa de Cristo, os problemas do misticismo, entre outros temas.
Uma pequena destilação do estilo Spurgeon abordado no livro, pág. 44:
" Os movimentos em torno de nós não são produzidos por leis, como os simplistas dizem. As leis não fazem nada, elas não passam de métodos, os quais são observações do trabalho do grande Criador, pois Ele mesmo foi quem fez todo o trabalho. Assim, podemos confiar nEle para poder trabalhar para nós, pois é Ele quem está trabalhando em tudo ao nosso redor."
Excelente leitura!