As Feiticeiras de East End

As Feiticeiras de East End Melissa de la Cruz

Resenhas - As Feiticeiras de East End

Gabu_07 17/04/2024

Minha experiência lendo essa maravilha de livro
Achei a história meio parada no começo, porém no decorrer do livro começou a ficar interessante e ter situações inusitadas e com uma certa vergonha alheia, conforme eu ia me aproximando final ficou impossível parar de ler e teve cada plot inacreditável inclusive no epílogo.

Gigi Alves 11/02/2024

O livro é muito bom, ele é misterioso, a narrativa é boa e nos faz criar várias teorias, fiquei totalmente boquiaberta com o post twist do final e estou louca para ler a segunda edição.A autora Melissa de la Cruz sabe como criar vários mistérios e ainda nos deixar louco com cada um. Adorei o livro super recomendaria para qualquer um, foi o primeiro livro que eu li sobre esse gênero e amei cada parte dele.

Tataxxg 13/10/2023

Esse livro é sobre irmãs feiticeiras, que passam por muitas coisas, livro ótimo. O final é chocante, a pessoa que você menos imaginava é o vilão, tipo você pensa: como eu não percebi antes? Adorei jkkk

Marcia.Lara 28/12/2022

Magia
Comecei esse livro para me distrair, entrei na história. Já estou indo atrás dos outros volumes para terminar essa saga. Uma leitura rápida e fácil. Gostei desse estilo e foi o primeiro livro dessa autora que li.
A história mistura bruxas, mitologia, lendas, com pitadas de romance e intrigas. Eu recomendo.
O livro conta a história das três mulheres da família Beauchamp, moradoras de North Hampton e parte importante da comunidade da ilha. Freya é bartender do North Inn, e responsável pelos melhores drinks da cidade. Ela vai se casar com Bran Gardiner mas está com o coração dividido entre ele e seu irmão. Ingrid é bibliotecária, extremamente inteligente, mas ?desperdiça? seus talentos em um trabalho simplório para suas habilidades, solteirona convicta e relativamente amargurada. Joanna, a mãe, é dona de casa e cuida das filhas, é tranquila, mas vive triste porque seu único filho está preso em outra dimensão. Isso mesmo, outra dimensão. Isso porque as três mulheres são muito mais do que aparentam. Elas são feiticeiras, proibidas de utilizar suas magias, e presas pela eternidade aqui na terra.

Shirlei 18/11/2020

Euassisti a serie antes de ler o livro, o q normalmente nao faco pq sei as diferenças...
O livro é bom, mas dessa vez eu estou preferindo a serie... vou ler o segundo livro e ai ver se muda minha opinião.

Dudi 13/10/2020

Enrolado até chegar o final
Eu assisti o seriado baseado no livro e gostei bastante, então estava bem curiosa para ler o livro. Acontece que o livro se mostrou totalmente diferente da série, e bem menos envolvente. O livro se inicia e se desenvolve sem revelar o que aconteceu: sabemos que mãe e filhas estão proibidas de fazer magia, que o pai das meninas foi embora e que o filho foi punido. Agora o que eles fizeram de tão ruim para receber castigos não é revelado.
O livro vai se desenvolvendo com Freya em um dilema romântico e Ingrid com uma vida tediosa. As coisas se movimentam um pouco quando elas começam a burlar o castigo e praticar pequenos atos de magia - sem que alguém do Conselho apareça e as repreendam por tais atos. Em paralelo algumas coisas estranhas acontecem: um assassinato, um desaparecimento, um suicídio e estranho fenômenos naturais.
Apesar de tudo isso, o enredo é bem parado. Eu sinceramente, só não desisti da leitura, pois havia me comprometido a passar o livro para frente e tinha alguns poucos dias para acabar a leitura. O livro se desenrola mesmo nas últimas páginas - e fica empolgante. Descobrimos a origem das bruxas, o motivo da punição, temos a revelação do que está causando os atuais eventos estranhos e o desfecho de tudo. Finalizada a história temos o epílogo que fecha o livro com chave de ouro e abre toda uma possibilidade de problemas para o próximo livro.

Bianca.Fernandez 09/02/2020

null
Leitura enjoativa no começo, mas conforme algumas coisas são explicadas, você quer saber logo o que irá acontecer

HoneyBookss 03/12/2018

Gostei...
Eu comecei a assistir a série antes de ler o livro. Na verdade não sabia que havia um livro e descobri depois. Fiquei louca atrás dele até que o encontrei. A história é leve, interessante e você não solta o livro enquanto não chega no final. Há realmente um encantamento nele haha. Se você é como eu e curte mitologia, vai amar este livro já que é meio baseado na mitologia nórdica.

Kymhy 09/04/2018

As Feiticeiras de East End - Melissa De La Cruz
Não se enganem, as mulheres da família Beauchamp são muito mais poderosas do que aparentam. Envolvida em um triângulo amoroso, Freya não sabe na enrascada que está entrando. Será que sua mãe e irmã conseguirão ajudar?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-as-feiticeiras-de-east-end-melissa-de-la-cruz/
Ju 21/05/2018minha estante
Eu reparei que ninguém fala da Wendy nas resenhas... Esse personagem está no livro ou foi criado pela série?
Na minha opinião a Wendy é a melhor de todas, continuei vendo a série só por causa dela.

Kymhy 21/05/2018minha estante
A Wendy aparece só na série, talvez apareça nos outros volumes, mas no livro é só mesmo o trio...

Nan 04/01/2018

A ideia é boa, mas não foi bem explorada
Esse foi o último livro que li em 2017. Foi um descanso depois de um ano cheio de leituras mais pesadas para a faculdade e o título foi escolhido porque eu já tinha visto a série do Lifetime baseada na obra e gostado. Achei a história bem interessante e deixei o livro na minha lista de desejados da Amazon, então, quando entrou na promoção, eu não pensei duas vezes e comprei. Se eu me arrependi? Não. Mas talvez porque eu só tenha pago 10 reais pelo livro novinho.
Da extinta editora ID, que fez um belo trabalho de diagramação e pecou um pouco na parte de tradução e revisão (encontrei uns três ou quatro errinhos enquantou lia, mas nada gritante ou que atrapalhasse demais a leitura), o livro conta a história de uma família de feiticeiras imortais, as Beauchamp. Joana, a mãe, e suas filhas, Freya e Ingrid, vivem na cidade fictícia de North Hampton, porém, nenhuma delas está autorizada a usar seus poderes porque se o fizerem, podem chamar atenção do “Conselho” e isso provavelmente implicaria em um novo castigo. Tentando levar uma vida o mais normal possível, Freya trabalha fazendo drinks em um bar enquanto cuida dos preparativos de seu noivado com o milionário da cidade, Bran. Já Ingrid se ocupa de cuidar da biblioteca local que está correndo o risco de ser fechada, e Joana aproveita para mimar o filho de sete anos de seus funcionários.
O livro é narrado a partir de três pontos de vista. A cada capítulo, somos convidados a adentrar um pouco mais na vida de uma das Beauchamp e ver o mundo pelos olhos delas. No entanto, o que parecia ser uma técnica interessante, acabou deixando a história muito impessoal por não ter sido bem utilizada. Parecia que uma não tinha nenhum tipo de laço com a outra e para uma família imortal que esteve junta por tanto tempo, isso era no mínimo estranho. Outra questão familiar que ficou um pouco inverossímil, e que não me desceu muito bem, foi a relação delas com o resto da família. Para o irmão sumido não é dada nenhuma explicação no começo da história, só que ele ficou para trás e que Joana se sente culpada por algo que aconteceu. Já o pai das meninas aparentemente as abandonou, mas o desfecho dessa história foi extremamente fraco.
O ritmo do livro também incomodou um pouco. No começo a história se arrastou, e até dá para entender que a autora estava tentando nos situar apresentando os personagens e suas readidades e características, mas isso se extende por mais tempo do que o necessário e quando o livro finalmente embala, as coisas começam a acontecer de uma vez e os fatos são simplesmente jogados. Além disso, personagens somem da história e depois são trazidos de volta como se nada tivesse acontecido, outros aparecem do nada e não tem qualquer contribuição para a trama (só para falar que os vampiros da outra série de Melissa, Blue Blood, fizeram uma pontinha). É um tanto confuso.
Mas nem só de coisas ruins é feito o livro. Apesar de um pouco mal explorada, a mitologia por trás dessa história traz um quê de inovação. A autora explora a mitologia nórdica na construção de seus personagens e isso gera um efeito muito interessante. Pelo menos eu nunca pensei em feiticeiras como Deusas antigas ou valquírias e como gosto muito das crenças nórdicas, acabo sendo um pouco suspeita para falar.
Enfim, com uma ideia ótima que não foi tão bem explorada, dou três estrelinhas para As feiticeiras de East End. Acho que a série deu uma boa adaptada na confusão que foi o primeiro livro e só não indico porque ela foi cancelada e terminou sem desfecho. Quanto ao próximo livro da trilogia, pretendo ler porque o epílogo deste me deixou curiosa. Mas só quando entrar em uma bela promoção mesmo, pois esse com certeza não é um daqueles livros que te obrigam a pagar o quanto for na continuação só pela vontade de saber o que acontece no final.

site: https://pordentrodashistorias.wordpress.com/2018/01/05/resenha-as-feiticeiras-de-east-end/

Midori 14/03/2017

Intrigante!!!
O livro é bom, a saga bem envolvente, a leitura flui facilmente. Todavia a menos que você curta ler em inglês, não tem como ter acesso ao final dessa trilogia, já que a editora que tem os direitos aqui no país fechou suas portas.

Veneella 18/01/2017

Muitos defeitos, muitas qualidades e uma promessa interessante
Eu não confio em livros que já começam descrevendo a protagonista como "perfeita". Sério, poupe-me.

Também não confio muito em livros que contam uma história como se eu já soubesse o que havia acontecido antes dela. Mas nesse caso eu posso ver o que a autora queria com isso e sou obrigada a dizer que foi um artificio interessante, ela garantiu uma surpresa quando finalmente revelou do que o livro se trata.

As Feiticeiras de East End me deixou dividida. Aquele final também foi corrido demais pro meu gosto, o que matou um pouquinho de todo aquele impacto grandioso que a autora construiu. Porém... eu não consegui desgrudar da droga do livro! A escrita é boa e, apesar das referências à Blue Bloods, não é um Gossip Girl com vampiros, então já ganha uns pontos. Gosto das Beauchamp também e como são todas bem diferentes uma das outras.

Se eu recomendaria? Até os últimos capítulos eu tinha minhas dúvidas, mas agora acredito que sim. É um pouco confuso, mas é beeem legal quando as pecinhas se encaixam no final, mesmo sendo corridinho e tendo algumas coisinhas meio previsíveis.

site: www.papodesereia.com.br

Deh 03/12/2016

Assisti a série primeiro antes de ler o livro, achei a série bem mais intensa, mas o final do livro e meio intrigante e interesante. Super recomendo.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 05/01/2017minha estante
Eu também to achando a série melhor ate o momento, ate pq adorava o dash

Deh 06/01/2017minha estante
Gostei muito mais da Serie!!! Quero ler o 2° livro. Pena que cancelaram a Serie :(

adel 14/09/2016

É..
Li o livro após assistir e amar a série da Lifetime: Witches Of East End, que infelizmente foi cancelada. Acredito que não me decepcionei. É um livro simples, divertido, rápido de ser lido. As personagens e a história em si são cativantes. Mas, senti a falta de algo mais sério e que pudesse superar a serie.