Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Luna. Potter 25/03/2024

Fofoca para todos os lados
A leitura é engraçada, amo um livro com bastante personagens que são devidamente detalhados, é como se eu conhecesse todos e soubesse seus segredos. A história tem muita fofoca, intrigas e jogos de interesse.
Barry era um grande nome, dono de uma cadeira no Conselho de uma pequena cidade, depois de uma morte súbita muitas pessoas na cidade estão interessadas na vaga que abriu no Conselho.
O começo do livro é parado, por causa da quantidade de personagens, mas depois do desenvolvimento você não consegue para de ler e quer saber se mais verdades vão ser reveladas e se alguma mentira vai ser contada.
Gostei muito do livro, mas teve algumas cenas e falas que eu achei meio desnecessárias.
Possui alguns gatilhos: luto, abandono parental, bullying, automutilação?.)

SilviaPessoaFofa 17/03/2024

Médio | ????,5
O livro tem muitas personagens, muitos mesmo. Tem histórias que fazem você refletir e sair um pouco da bolha que vivemos, mas achei muito demorado, muita história de muita gente! Então não diria que seria uma leitura incrível, quase desisti.

Kassia99 14/03/2024

Esperava mais
A Hístoria é legal em certas partes, mas totalmente chata e arrastada em outras. demorei meses para conseguir ler. confesso que esperava mais de uma autora que escreveu Harry Potter. Eu odiei o final por que além de ser corrido deixou pontas soltas, não explicando o final e deixando o leitor sem resposta.

Caroline.Mangegali 12/03/2024

Tá todo mundo sofrendo
O livro é uma verdadeira desgraça crescente na vida do povo do vilarejo.
Demorei pra engrenar na leitura porque são MUITOS personagens e no começo é cansativo, mas depois de mais ou menos 50% fica bem mais fluido.

Esse livro reforça umas verdades da vida: todo mundo tá sofrendo com alguma coisa, sabemos pouquíssimo da vida do outro e julgamos muito.

Jaine 11/03/2024

Esse livro é uma grande fofoca sobre uma pequena cidade
Li esse livro pela segunda vez 10 anos depois de ler e não consigo desgostar dele.
Quem diria que uma cidade pequena com seus poucos habitantes poderiam causa um estrago tão grande na minha cabeça?
Morte Súbita fala sobre como a pequena cidade de Pagford reage após a morte do Barry Fairbrother, que ocupava um cargo importante no conselho do distrito; fala sobre um bando de adolescente birrento e fala sobre a dificuldade das pessoas que moram na miséria.
É sobre como o ser humano é hipócrita e corrupto, sempre apontando o dedo e criticando o próximo sem olhar pro próprio umbigo.
Você vai lendo e acaba ficando envolvido na história dessa cidade pequena e vai conhecendo a vida de todos que estão presentes nessa briga pelo cargo de Barry..
Eu amo a história de Krystal, simpatizo com Sukhvinder, Andrew vive num ambiente muito violento com o pai, Bola Wall é um canalha apenas, Gaia nunca gostou de Pagford. Shirley tem meus sinceros vai 🤬 #$%!& , Samantha só queria que o marido não fosse gordo, Ruth é uma coitada, entre outros que agora não consigo mais lembrar.

Jussara 03/03/2024

Garota boa que virou má
O livro e cheio de intrigas e conflitos.

A história inicia com uma morte súbita de um homem de 40 anos, honesto, pai de família, um marido amoroso, que vivia buscando ajudar ao próximo e era um dos Conselheiros de sua comunidade e engajado em ajudar ao próximo.
Após a sua morte, a sua família fica reclusa tentando viver o seu luto, mas os vizinhos aqueles que se diziam amigos, começam a planejar uma nova eleição para substitui-lo no Conselho da cidade, e assim tentar acabar com as bem feitorias que já foram feitas.

Uma drama muito bem escrita, com personagens marcantes, e uma história que mostra a sociedade como ela é, que não se importa com o próximo, e vê aqueles que sofrem por dependências químicas e acha que vão conseguir melhorar sozinhas e não precisam de ajuda.
Uma crítica muito bem construída, mostrando a realidade de tantas famílias que sofrem com o descaso das autoridades e do preconceito da sociedade.

.... As vítimas do Fantasma de Barry Fairbrother estavam atoladas na lama hipocrisia e das mentiras, e não gostavam de escândalos. Eram insetos estúpidos que fugiam da luz brilhante. Não sabiam nada da vida real....

...Good Girl gone bad,
Take three,
Action
No clouds in my storms...
Let it rain, I hidroplane into fame
Comin'down with the Dow Jones...

MasQueTau 26/02/2024

Não agradou a maioria
Aquele livro sobre as picuinhas de um vilarejo do interior da Inglaterra.

Um senhor morre, a vaga que ele ocupava no conselho da cidade ficou livre, e em torno disso que nossa história gira. Com quem vai ficar a vaga do falecido?

O livro é bem monótono, muitos personagens e todos conectados de alguma forma. Por ser uma cidade pequena, tem muita disputa entre os cidadãos, muitas fofocas, brigas familiares, a legítima cidadezinha de interior onde nada acontece e as pessoas só têm uma forma de entretenimento: a vida alheia.

Lembro que na época que o livro lançou, entre meus amigos, só eu consegui terminar de ler, por ser um livro muito parado, ninguém aguentou. Mereço um prêmio?

Iara Pinto Quaresma 25/02/2024

Livro ruim, tive que finalizar pq não gosto de deixar pela metade.
Não recomendo pra ninguém.
Até agora só teve um livro pior que este. A vingança da amante. ?????

Jess 23/02/2024

Uma bomba
É a segunda tentativa que fiz com esse livro, e em 10 anos eu enfim consegui terminar. Mas não recomendo.

Eu lembro de todo o marketing quando o livro foi lançado, e como eu adolescente que acompanhava o universo Harry Potter tinha tido vontade de conhecer mais essa história da autora que prometia ter uma proposta diferente. Sim, a proposta é BEM diferente. Mas nem por isso é bom.

Vou começar dando o ponto positivo que eu vi no livro que são os adolescentes. A gente sabe que adolescente faz besteira, boa parte do tempo só pensa em sex0 ou depressão, então eu achei os adolescentes bem críveis e diversificados. O problema está em todo o resto kkkk

Talvez a Rowling tentou tanto, com tanto afinco se desprender da literatura infantil de Harry Potter, que acabou ficando forçado demais. Conotações sexuais e palavrões são tão constantes e em momentos tão aleatórios que chega a ficar desconfortável. Eu já entendi que a fulana tem peitos grandes, não precisa fazer dois parágrafos de analogias sobre isso, vamos evoluir? As questões pesadas e gatilhos também, como aut0mutilaçã0, bullying, su1c1dio, abuso de dr0gas e tudoo mais, todos temas válidos de abordar são praticamente alongados a ponto de não serem mais temas sensíveis e, aparentemente, só algo usado pra cumprir um check-list.

Falando em evoluir, isso é algo que a trama em si não faz. São personagens em excesso e mesmo assim não parece ter uma história muito bem definida pelo menos até, no mínimo, a página 300. Eu não consigo me importar o suficiente com personagem nenhum pra sofrer com derrotas ou comemorar vitórias. Foi uma experiência bem sofrível.
Marina.Bueno 21/03/2024minha estante
Nossa, teu comentário resume totalmente a minha frustração. Estou tentando ler pela segunda vez, 10 anos depois... E sinceramente, não sei se vou conseguir terminar, não me prende em nada, confusão de personagens e assunto chato. Enfim, vamos ver se eu sobrevivo a isto xD

Jess 21/03/2024minha estante
Se não aguentar e abandonar tá tudo bem também, é saúde mental que vc poupa kkkkkk

Marina.Bueno 23/03/2024minha estante
Decidi priorizar minha saúde mental e abandonar este livro pela segunda vez ?

Giih Lopes 23/02/2024

Morte súbita
Não esperava por isso, pensei que iria achar chato e entediante, mas me surpreendeu bastante, uma leitura envolvente e um livro muitooo bom!!!

janierisonsantos 22/02/2024

Um dos melhores dramas que eu já li.
A história dá início com a morte inesperada de uma grande figura da cidadezinha Pagford - onde veremos diversas realidades sociais e crueldades mais comuns do que a gente imagina -, a qual gerou reações um tanto intrigantes na comunidade.

A trama vem tratar de muitas perdas e, ao longo do enredo, veremos temas sensíveis e tocantes que podem fazer o leitor precisar digerir bem as informações.

O final desse livro foi um dos finais mais tristes que eu já li em toda a minha vida. Estou bastante pensativo a respeito.

Em Morte Súbita a J.K. Rowling traz uma leitura mais densa, uma quantidade enorme de personagens, porém, com aquela mesma escrita gostosa que já conhecemos em suas demais obras.

Jora.Fernandes 18/02/2024

Eu não me lembrava que esse livro tinha tantos personagens detestáveis. Em alguns momentos, precisei respirar várias vezes ao ler pensamentos e atitudes de Gavin, Bola, Samantha, e até da viúva Mary.
Além disso, o início da história é tão arrastado que pensei em desistir várias vezes, além de frases repetidas mais vezes que o normal, uma redundância sem fim.

Rdlins 13/02/2024

Surpreendeu
Tipo beleza americana?só que melhor. Cidadezinhas inglesas fazem toda a diferença! Personagens se completam ! Muito envolvente.

BiaVasc 13/02/2024

Maravilhoso!!
Incrível! A autora nos deixa super envolvidos no enredo querendo devorar o livro todo.
Os personagens são incríveis, criamos empatia por alguns (como a Suk) e uma certa "raiva" de outros (Shirley).
E o final, aí esse final... Fiquei realmente surpresa, não imaginei em nenhum momento que terminaria assim. Mas foi incrível!!
J. K. Rowling arrasa demais!!