Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Gabs 18/09/2020

Uma história que te mostra como a sociedade pode ser podre e dura,que as aparências enganam e que muitas coisas acontecem e poderiam ser evitadas se tivéssemos um olhar mais crítico e humano para com o outro,resiliência mesmo.
Aquela típica história americana cheia de personagens preocupados com a aparência perante a sociedade,vale a pena a leitura.

Amanda 17/01/2021

Da indiferença ao luto
De início tive uma certa dificuldade de criar um laço com os personagens, que são muitos! A história é focada em diferentes famílias e grupos que se interligam. Conforme a história foi caminhando comecei a me apegar a vários personagens, cada um com sua peculiaridade.
O que eu gostei muito no livro é a retratação da realidade de uma cidade pequena, o retrato dos problemas familiares, das relações amorosas e das amizades.
A história de Krystal, em específico, me tocou muito e me faz refletir sobre tamanha responsabilidade que uma sociedade tem na vida de algumas pessoas.
Agora, ao terminar o livro, sinto-me de luto, com um final triste e de muita reflexão, mas real, e uma história muitoooo bem construída!

Jaine 11/03/2024

Esse livro é uma grande fofoca sobre uma pequena cidade
Li esse livro pela segunda vez 10 anos depois de ler e não consigo desgostar dele.
Quem diria que uma cidade pequena com seus poucos habitantes poderiam causa um estrago tão grande na minha cabeça?
Morte Súbita fala sobre como a pequena cidade de Pagford reage após a morte do Barry Fairbrother, que ocupava um cargo importante no conselho do distrito; fala sobre um bando de adolescente birrento e fala sobre a dificuldade das pessoas que moram na miséria.
É sobre como o ser humano é hipócrita e corrupto, sempre apontando o dedo e criticando o próximo sem olhar pro próprio umbigo.
Você vai lendo e acaba ficando envolvido na história dessa cidade pequena e vai conhecendo a vida de todos que estão presentes nessa briga pelo cargo de Barry..
Eu amo a história de Krystal, simpatizo com Sukhvinder, Andrew vive num ambiente muito violento com o pai, Bola Wall é um canalha apenas, Gaia nunca gostou de Pagford. Shirley tem meus sinceros vai 🤬 #$%!& , Samantha só queria que o marido não fosse gordo, Ruth é uma coitada, entre outros que agora não consigo mais lembrar.

juliaohara 22/06/2020

Esse livro não é pra qualquer um
A maior parte da história é monótona e sem graça, assim como a cidade em que o livro se passa, mas no final as coisas acontecem muito rapidamente e de uma hora pra outra tudo acaba em um terrível desastre.
Morte Súbita trata de assuntos sérios e obscuros, o que deixa a leitura pesada e angustiante.

Sabrina320 20/06/2021

Amei
Tive momentos que cheguei a duvidar que estava gostando, mas ele é de uma realidade tão crua e nua, tão realista e simples ao mesmo tempo. Gostei muito!!!

Igor Otávio 24/10/2021

JK merece os louros por essa verdadeira obra-prima
Sim, eu desconfiei da qualidade de Morte Súbita logo que comecei a leitura. Mas, como não gosto de abandonar um livro sem terminar, me comprometi a encerrar mais essa obra.

E que grata surpresa eu tive quando a imensa teia de núcleos e personagens finalmente fez sentido e as relações na pacata Pagford se tornaram tão próximas daquilo que eu vejo acontecer hoje na nossa própria sociedade.

Barry Fairbrother é um cara bacana, mas que deveria ter dedicado mais tempo à sua própria família, e não teve tempo para isso pois um aneurisma causou sua morte precoce. A partir daí os ânimos no pequeno distrito se exaltam com a possibilidade de se eleger um novo representante para o conselho distrital.

A escrita é impecável e envolvente, de tal modo que me fez sentir até mesmo os acessos de fúria, momentos de angústia e também de tristeza profunda pelos quais os personagens estavam passando.

Criar uma conexão mais forte com a família Fairbrother e com o núcleo adolescente é inevitável.

Recomendo fortemente a leitura, e deixo o aviso para que se prepare para a desidratação profunda de tanto chorar.

ntampinha 16/03/2020

Esse foi o primeiro livro que acompanhei dessa autora e achei ele beeeeem razoável.
Tipo, o enredo não é ruim, mas demora muito a engrenar. A primeira metade do livro tem um desenvolvimento extremamente lento e cheio de descrições que poderiam ter sido tiradas, porque não ajudam na evolução da história, a história demora a pegar no tranco e isso me deixou um tanto decepcionada.
Comecei a fazer leitura dinâmica porque não estava aguentando tanta enrolação. Depois da metade a história começou a se desenrolar e a prender mais a atenção, chegando a um desfecho que considerei incrível.
No geral, eu não recomendo livro. Eu queria ter gostado mais dele, mas minha experiência não foi empolgante o suficiente pra eu dizer: "uau, amei, preciso recomendar".

Vitor 12/07/2013

A curiosa vida por trás da pacífica (ou nem tanto) Pagford.
Sou um grande fã da Rowling devido o incrível universo que ela criou em Harry Potter. Depois de ouvir falar tanto desse livro (tanto positiva quanto negativamente), decidi finalmente ler e tirar minhas conclusões

Morte Súbita conta a história de Pagford depois da morte de Barry Fairbrother, um conselheiro do pequeno vilarejo. Com sua morte súbita, deixa uma vacância no conselho que será disputada por candidatos bem peculiares.
A morte de Barry afeta a vida dos inúmeros personagens citados no livro de formas distintas. Há busca por poder, por reconhecimento, por liberdade, felicidade e tudo isso gera muitos conflitos e/ou sofrimento.

O livro aborda temas muito comuns e discutidos em nossa sociedade: drogas, sexo, famílias desestruturadas, automutilação, racismo e as consequências do péssimo uso da internet.

Os personagens (como disse anteriormente, inúmeros) possuem traços peculiares e são bem construídos. Os adolescentes, que acredito serem um ponto forte da Rowling, não possuem a mesma inocência de Harry Potter e causam diversos problemas para os adultos que, por sua vez, estão ou muito abalados pela morte de Berry ou muito frustrados por causa da vacância no conselho (isso sendo assunto de seu interesse ou não). Em sua maioria, os moradores de Pagford são muito orgulhosos e guardam rancor da cidade de Yarvil, devido o bairro pobre chamado Fields que ultrapassa os limites de Pagford. Todos nesse bairro são miseráveis e mal-vistos pelo povo do vilarejo. Algo que gostei muito é que o livro não possui nenhuma drástica mudança nos personagens depois do terrível final. Todos continuam sendo praticamente os mesmos depois de tudo, sem nenhum virando o bonzinho que se transformou e agora vai viver a vida mais honesta e santa possível.

Caso se interesse pelo livro somente pelo ''J.K. Rowling'' na capa, saiba que este não tem nenhuma semelhança com Harry Potter, a não ser pela ótima narrativa da autora. Morte Súbita é um livro interessante que retrata muito bem diversas questões de uma sociedade comum. Não acho que seja muito marcante ou coisa do tipo, mas tem qualidade.

Rodrigo 23/04/2021

O que esperar de um livro escrito pela rainha J.K? Se espera um livro com fantasias e mundos mágicos como Harry Potter este aqui não é para você.
A autora se supera mais uma vez ao retratar a história do distrito de Pagford, com personagens emblemáticos, cheios de problemas ou com grandes crises de existencialismo que tanto retratam os dias de hoje.
Leitura fluida, com grandes reviravoltas no fim e que te faz refletir sobre o papel do ser humano dentro de uma sociedade. Recomendo!

Vini.Boucault 22/10/2019

Um livro perfeito, mas dolorido
Por mais que tenha um ritmo lento no começo o livro é MUITO bom e J.K. Rowling me lembrou Stephen King em muitas partes. O livro é muito e dúvido que leiam pelo menos 200 páginas e não se sintam totalmente imersos nessa trama! Muitas partes foram difíceis de serem lidas, mas necessárias. Ninguém é bom totalmente, nem tudo terá um final feliz e nem todos teram oque merecem.
Marcela.Primo 20/01/2020minha estante
EXATAMENTE isso. Ele é muito dolorido, cheio de traumas, cruel...mas, de certa forma, muito real.

Paulinha 03/04/2020

Morte Súbita
Um livro bom, bem escrito. Mas não é surpreendente.
É vida real, sem plot Twist significativo e com acontecimentos mornos.

Fácil a leitura e toda a história se completa.