Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Faellyto 15/06/2013

Criando expectativas para o ZZZZzzZZZ
Eu não li Harry Potter, porém se eu fosse me basear pelo Morte Súbita para tirar um conclusão antes de ler as outras obras dela eu iria passar correndo dos símbolos HP.
Morte Súbita começa com uma morte súbita ( mentira!) , a morte de um cara que vai influenciar a vida de muita gente na cidade/vilarejo de Pagford. Daí vem a apresentação dos personagens e de seus respectivos problemas, desde a Sukhvinder tentando sobreviver ao bullying até o Andrew com tentando sobreviver ao seu pai ( A propósito eu me identifiquei muito com o Andrew ). A disputa por um lugar no conselho da cidade gera a intriga entre os personagens e intrigas familiares, principalmente quando os segredos de todos se torna público pelo fantasma do Barry. J.K tem um escrita engenhosa, mas ao construir esses excelentes personagens poderia ter desenvolvido melhor suas histórias ao invés de se perder tanto no cotidiano. E o que eu posso falar do final? Posso falar que a trama foi corrida e desesperadora para simplismente deixar a vida de todos seguir em frente.

J.K Rowling deixou Pagford rolando ...e nos deixou voando.

Gabriel Silva 08/03/2013

Maravilhoso
"='( Ainda estou sofrendo com este livro.. Como pode ser tão perfeito? Livro com 500 pgs, mas que fluem como um livro de 120 paginas, com uma historia cativante. E um final triste e maravilhoso..

Amei esse livro de todas as formas possíveis.. JK escreve com uma maestria impressionante, e as descrições dos personagens fluem como atores de seriados queridos e famosos. Os barracos, brigas entre os próprios membros das famílias é um verdadeiro CASOS DE FAMÍLA. Acho que nunca mais ouvirei este refrão sem sofrer:

"Good Girl Gone Bad.
Take three.
Action.
No clouds in my storm.
Let it rain, I hidroplane into fame.
You had my heart.
And we'll never be worlds apart.
Maybe in magazine.
But you'll still be my star"

Acho que sempre que ouvir esse trecho, sofrerei. Mas não deixa de ser um livro magnífico, obra prima literária chamada MORTE SÚBITA.

Regina Celia 11/03/2013

muito chato, a estória é muito parada. Não gostei

Firmino 05/07/2013

Rowlingzinha é você?!

" grande historia sobre uma cidade pequena" J. K. Rowling.

Eu digo o segunte: Achei o livro mais interessante do que Harry Potter.
(então vocês aí me jogam pedras, sapatos, agua e me chamam dde maluco)
CALMA GENTE!!
Eu não estou dizendo que H.P. é ruim! Gostei muito do primeiro successo de Rowling, mas eu achei Morte Súbita, bem mais interessante e... Real.
Gostei muito do livro...

A historia é sobre uma pequena cidade e seus habitantes: Fofoqueiros, piranhas, piriguetes, interesseiros, trabalhadores, estudantes, loucos, trouxas, cornos... (o que toda cidade possui). Dois dos temas mais importantes no livro que eu gostei pra caramba foi a vida em familia e na sociedade.
A chapa esquenta quando Barry, membro do conselho distrital, bate as botas ( a tal da morte súbita) gerando uma vacância no conselho o que leva os moradores a ficarem iguais a uns pintos no lixo pela vaga. Daí tem uma eleição e toda aquela tenção politica.
É importante frizar, mano, que o livro mostra uma certa rivalidade entre os antigos moradores De Pagfield (um vilarejo bem bonitinho como se fosse a zona sul aqui do Rio) e o bairro vizinho, Field (um tipo de favela). Mas essa rivalidade se mostra provocada por alguns moradores de Pagfield que são mais cheios de frescura (falta de pancada)

Uma história adulta, política, interessante e inteligente.

Leiam, brothes and sisters skoobers!!!
Vale a pena!

Annabiasouza 20/07/2021

Não gostei, mas, o livro é bom
Bom, li esse livro para cumprir um desafio de um grupo de leitura, que era desenterrar um livro da estante ainda não lido.
No começo fiquei muito confusa com tantos nomes de pessoas e lugares, só fui me orientar mais ou menos na metade do livro.
Eu pensei que o tema seria completamente diferente, tendo lido a trilogia do Chamado do Cuco, pensei que ia ser algo investigativo e tudo mais. Porém, fui surpreendida negativamente.
Achei o livro muito longo é muito cansativo. A história é ok, tem um final meio impactante, mas, na maior parte do livro, achei entediante.
Basicamente: uma cidade pequena, todo mundo se odeia e é infeliz. Aí o livro acaba

thaisinha 08/07/2013minha estante
Foi exatamente assim que eu me senti, excelente resenha. Parabéns!

Duda 24/09/2021

resenha urruu
acabei esse livro hoje, comprei 28/06 e demorei bastante pra ler, é um livro demorado mas que se você ler no seu ritmo flui bem...
aborda muitos assuntos (atenção nos gatilhos, tem muitos)
enfim, as últimas páginas acabaram cmg e eu sempre vou ter uma relação de amor e ódio com os personagens, acabei agora e já estou com saudades...
obs: Sukhvinder vc é mto preciosa, te amo?

null 31/05/2020

J. K. Rowling sendo maravilhosa
Um livro com uma pegada super desligada de Harry Potter, mas a escritora caprichou, apesar de ser um pouco difícil de entender o começo por ter muitos personagens, a história é incrível pra mim, considerei como se fosse uma crítica a atual sociedade. Um livro que merece ser lido por todos.

Angel 07/04/2020

Tem bom desenvolvimento e desperta curiosidade sobre cada um dos personagens. É bem escrito e carrega um final surpreendente. Mas para quem busca algo que lembre de alguma forma o universo Harry Potter esse livro não poderia ser menos indicado.

Jana 02/04/2013

Quem precisa de Londres quando se tem Pagford?
Eu não queria ler esse livro. J.K. Rowling é responsável por uma das maiores alegrias da minha vida (Snape, te amo!) e, quando eu soube que seu livro inédito de afastava completamente da proposta de Harry Potter,adquiri um pré-conceito terrível. Achei que ia ficar decepcionada.

Mas, claro que se tratando da tia Rowling, algo assim jamais iria acontecer.

A primeira coisa que se deve ter em mente (e creio que todas as críticas estão dando esse mesmo aviso) é: esqueça Harry Potter. Esqueça a magia,os personagens puros. Não espere encontrar qualquer homenagem ou correspondência - o único elemento que temos em comum entre as obras é que a autora é a mesma. E acaba por aí.

Em Morte Súbita, temos um típica cidade pequena, onde todos se conhecem e sabem da vida de todo mundo. Nas proximidades de Pagford, temos uma vila problema chamada Fields, que está sob a jurisdição do imaculado vilarejo. E, no meio de tudo isso, temos o Conselho de Pagford. Um local tranquilo e supostamente entendiante,até que um dos conselheiros mais importantes - Barry Fairbrother - cai duro de forma prematura. E a partir dessa morte, todos os acontecimentos futuros são desencadeados.

Barry morre nas primeiras páginas, mas seu nome é citado no livro todo. É partir da morte desse cara que o vilarejo pacífico vai se revelando, assim como seus moradores. Todo mundo conhece todo mundo? Acho que não é bem assim.

Nesse livro temos diversos personagens e somos apresentados a todos no decorrer das primeiras páginas. Claro, é difícil se lembrar de todos os nomes o no início, mas, conforme suas histórias vão se aprofundando, percebemos elementos íntimos da personalidade de cada um. Logo, me peguei odiando alguns e amando outros. Mas, independendo do sentimento, nos envolvemos na vida desses moradores de Pagford de uma forma impressionante - e é aí que reside a beleza da obra de Rowling. Cada personagem consegue despertar algo no leitor, uma reação profunda que faz com que a história fique ainda mais real.

Porque Morte Súbita é, sem dúvida, um livro realista. Cruel até. Temos de tudo nele: sexo, drogas, juventude e maturidade transviadas, traição, relações familiares distorcidas.É muito forte e com cenas, inclusive, detalhistas. Cada personagem tem suas motivações, seu passado, seus desejos e segredos. E todos eles estão relacionados de alguma forma: nenhuma fala ou ação é descartável e existem diversas ligações, mesmo que indiretas.

E com tantos personagens, acaba acontecendo também uma identificação. Pequenas características que fizeram com que eu encontrasse um pedacinho de mim em alguns deles. Por isso, eu me descobri tensa com o destino que os aguardava, o que mostra o grau de envolvimento que tive com essa história. Tenho que destacar as páginas finais, nas quais Rowling utiliza pequenas cenas, aparentemente desconectadas, para culminar num acontecimento que transformará o modo que muitos dos personagens estavam agindo até então. Foi incrível.

Eu, sinceramente, amei esse livro. J.K. Rowling provou que sua habilidade não pode ser limitada por um gênero: ela assumiu os riscos e lançou mais uma obra de extrema qualidade. Sério, leia esse livro. Talvez você não goste, talvez se decepcione. Mas vale os riscos. Eu ri, quase chorei, me indignei e fiquei com raiva. Valeu a pena. Longa vida á Pagford.

Silvio 04/04/2013

Muito fraquinho, água com açúcar, bem chinfrinzinho. Uma pequena cidade com seus problemas e suas fofocas.

Alguns personagens guardam "terríveis" segredos,porém se comportam como se tivessem conduta ilibada; outros somente fingem gostar de certas pessoas. É a hipocrisia do ser humano.
Alguns adolescentes com suas dúvidas e revoltas, não se dão bem com os próprios pais e acham os pais dos outros melhores, ou seja, a "tradicional dúvida" típica da adolescência;uma pincelada no erotismo. Tudo assunto já muito batido.

A morte de Fairbrother é quase irrelevante; se ele não morresse, a história teria uma alteração ínfima.

Qualquer um que more em uma cidade pequena e goste de fofocas pode escrever um livro como esse; é só contar as fofocas!

Alguém aí, por favor, diga a Joanne para continuar com os infanto-juvenis, por exemplo: Harry Potter 8. Aí lhe farei minhas reverências novamente.

Vini.Boucault 22/10/2019

Um livro perfeito, mas dolorido
Por mais que tenha um ritmo lento no começo o livro é MUITO bom e J.K. Rowling me lembrou Stephen King em muitas partes. O livro é muito e dúvido que leiam pelo menos 200 páginas e não se sintam totalmente imersos nessa trama! Muitas partes foram difíceis de serem lidas, mas necessárias. Ninguém é bom totalmente, nem tudo terá um final feliz e nem todos teram oque merecem.
Marcela.Primo 20/01/2020minha estante
EXATAMENTE isso. Ele é muito dolorido, cheio de traumas, cruel...mas, de certa forma, muito real.

mari 08/01/2022

a vida como ela é.
o livro é bom, mas eu achei a leitura um pouco cansativa por ter o formato mais de uma novela e não focar em um personagem principal, por isso que a leitura só conseguiu me prender no final. mas fora isso, eu achei super interessante como os personagens foram construídos, sempre com a intenção de destacar o lado imperfeito deles ao ponto de deixar a leitura desconfortável em alguns momentos pq os personagens tem inúmeros defeitos que são facilmente encontrados nas pessoas da vida real. gostei como ele retrata a realidade que é tudo menos bonita.

@estantedatabis 22/06/2020

Morte Súbita
Demorei demais pra engatar esse livro. No começo, foi uma leitura bem difícil, cada capítulo apresentava uma família/personagem, demorei um pouco pra associar cada pessoa quando a história se entrelaçou.
Não é um livro cheio de aventura, fantasias e etc, é um livro "vida real", diferentes camadas sociais convivendo entre si.
Comecei a me interessar pela história da metade em diante, o final achei bem triste. Em resumo, é um livro ok, não é ruim.