Os Demônios de Deus

Os Demônios de Deus Alexander Mackenzie

Resenhas - Os Demônios de Deus

isadora.borsato 23/04/2023

Nessa trama celestial, não se tem certeza qual é o lado correto. Talvez tudo dependa da interpretação de quem lê e, nesse caso, há duas precisamente: a de Deus e a de Lúcifer.
O Psicologo Dr.Rodrigo Mazal, por motivos ainda não totalmente esclarecidos, vê-se enredado nesse conflito épico e acaba por duvidar de tudo que um dia acreditou.
De forma inusitada, a posição de Deus em ser o benfeitor da história é questionada, lançando uma nova visão para as passagens bíblicas que teriam norteado o mundo até o momento, trazendo à baila a possibilidade de haver mais de uma versão verdadeira dos fatos.
O livro encerra-se em um momento crucial, onde muitos segredos não foram revelados e há muito o que ser explicado, dando abertura para o próximo volume.
A batalha mais antiga da história continua.

Paulo 19/11/2016

Viagem pouca é bobagem!
Um romance interessante pela história do psicólogo e sua família. Os acontecimentos com os personagens prendem o leitor. Mas as divagações e conversas do psicólogo com Deus e o Diabo são meio que absurdas e na minha humilde percepção pura viagem. Mas vale a leitura!
Isabela.Fernandes 12/01/2017minha estante
Você sabe me dizer se tem continuação?? Não achei nada sobre um livro seguinte.

Paulo 28/01/2017minha estante
Pois é! Eu cheguei a mandar uma mensagem ao autor indagando sobre no que não obtive retorno. Uma pena. achei o final bem frustante.

LT 20/07/2016

"O acaso é uma armadilha do destino."
"Os Demônios de Deus", é o primeiro volume de uma série que a nossa editora parceira Madras lança através do Selo Madras Teen. O selo é voltado para a literatura fantástica e acreditem, esse livro tem na medida exata ingredientes que mexem com os leitores independente de idade. Seja qual for a sua faixa etária, ele vai te deixar desconfortável e mesmo assim, você vai querer lê-lo para saber o que de fato, o autor está fazendo, o que ele pretende? Rá, com toda a certeza a maior proposta desse primeiro volume é o desafio de fazer com que você consiga seguir a leitura, mesmo diante das barreiras naturais que o seu subconsciente vai impor.

“...As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana.”

É um livro contraditório, que vai fazer a sua mente fervilhar, que mexe com suas convicções e que, ainda que seja uma ficção, mexe com seu eu. A leitura digladia com o que você acredita, com as suas bases, com você. Sim, você sabe que é mera ficção, mas a sua mente involuntariamente se questiona: "Será?"

"Amar não é querer possuir o outro para si. Amar é 'amar apesar de'. Amar apesar das diferenças, dos choques e das decisões contrárias."

O nome da obra chama a atenção, "Os Demônios de Deus", é o título perfeito para o enredo criado por Alexandre Mackenzie, professor de filosofia. O autor e estudioso, utilizou-se de seu conhecimento acadêmico para enriquecer essa obra e deu super certo!

A premissa basicamente gira ao entorno da eterna guerra entre o bem e o mal, o certo e o errado. O que é de fato e ou que não é. Quem realmente pode determinar as respostas corretas para estas questões? Mas quem pode ter certeza que a guerra é deles mesmo? A maior batalha, em verdade, está no nosso interior, nos nossos medos pessoais e na forma com que os transformamos em nossos demônios e monstros reais, os quais, temos de encarar ao decorrer de nossas vidas. Mas, a forma com que Alexandre nos apresenta essa "guerra", essa batalha, é inusitada e diferente. Será que Lúcifer é quem pensamos ser? E Deus, quem ele realmente é? E nós, humanos, o que fazemos de fato na terra e o que realmente somos? Essas e outras questões são levantadas e abordadas pelo autor com maestria, ainda que de forma fictícia. A divagação pós leitura é inevitável, os seus questionamentos sobre o que virá no próximo título dessa saga é natural e você se vê diante de vários dilemas para aceitar e seguir a leitura. A leitura desse livro é um desafio como já disse anteriormente.

"Ainda que o gosto do fel seja amargo, proporciona experiência e conhecimento. Apesar de o mel ter mais valor pelo doce sabor, aprender pela dor é sempre a melhor escolha! - complementou Deus."

Os personagens são diferentes, não é o tipo de leitura que você vá se apegar a algum personagem e ou que vai te fazer querer mais e mais. Na verdade, é uma leitura que bate de frente com todos os seus conceitos de religião, do que você acredita e se você não ler de mente realmente aberta, é possível que não vá apreciar e ou, chegar ao final da leitura. Ainda assim, posso afirmar que o livro é ótimo e a leitura de fácil compreensão.

Acompanhamos em maior parte, o livro sobre o ponto de vista do Dr. Rodrigo Mazal. Um psicólogo e escritor extremamente bem sucedido, suas obras são best-sellers. O Dr., tem um dom natural e incrível para decifrar a alma e comportamentos humanos fazendo facilmente com que, seus pacientes se encarem sem máscaras, que realmente sejam capazes de vê-los como verdadeiramente são e trabalhar a aceitação do ser neles mesmos. Bom filho, bom neto, esposo fiel, pai "adotivo" dedicado, um profissional extremamente bem sucedido, renomado/reconhecido por onde passa e um homem dos mais desejados dentre as mulheres; com um casamento falido, Rodrigo, recebe a visita de Deus e na terapia onde não se sabe quem é o paciente e quem é o Doutor, é onde tudo começa; e Lúcifer, recebe o mesmo direito, o tempo que passou com um, ele passará com o outro e isso, não é um alivio, é na verdade, parte do grande pesadelo em que se transformará a vida do Dr. Mazal. Com Deus e o Diabo em seu "divã", o que esperar disto? Em quem acreditar? E porque Rodrigo? Anjo, humano ou demônio? O que realmente há por trás disso tudo?

"Temem a fantasia criada e acreditam, ainda que parcialmente. Vivemos a irrealidade, de fato. O cérebro não sabe diferenciar o que é real do que é ficção!"

Bom, o livro me tirou totalmente da minha zona de conforto.
Primeiro: porque ele aborda de forma fictícia a religião e apresenta um material real dentre a ficção - com uma visão diferente.
Segundo: porque o autor passeia e brinca lindamente com todas as suas crenças; a imaginação do Alexandre é extraordinária!
Terceiro: porque a relação pai/filha é algo que para mim é sagrado, primordial e no que não se pode tocar (sim, sou a filhinha do Papai e a relação Pai e Filha é sagrada para mim, intocável, indiscutível e é incabível - para mim - que seja vista de forma distorcida, não importa se os laços são de sangue ou não) e o autor brinca até mesmo com esses laços, ainda que Rodrigo seja pai "adotivo" e não biológico de Jane - a filha-, ele é pai dela e confesso que me incomodou um pouco a visão tanto do Pai, quanto da filha em determinados momentos um sobre o outro. Me incomodou o interesse sexual apresentado (que para mim, Pai algum e filha alguma que tenha bases reais de família e a concepção de Pai e filhos amorosos teria um pelo outro - ou de mães para com filhos) entre os dois personagens e principalmente alguns detalhes do fim do livro. É surreal demais para mim! Ainda que tenha criado Jane a partir de certa idade da vida dela, Rodrigo, não é Pai biológico da menina e sim seu padrasto, mas, ele a trata como se fosse sua filha de verdade e por isso, senti-me ainda mais incomodada.

Tirando isso, o livro é sensacional!

"Toda pessoa carece de um padrão, um modelo. É necessário um referencial anterior para que se siga ou rompa com ele. Sem isso um ser humano sente-se isolado. Preso em um outro lugar que não sabe quem é e qual sua função. A existência de algo diferente é a base do pensamento humano. Só assim cria-se o vínculo de aproximação ou repulsa."

A proposta é bem trabalhada e se você mantiver a sua mente aberta e lembrar-se o tempo todo de que, o que você está lendo é um conto ficcional, você vai gostar da leitura!

Como um excelente filósofo, Alexandre, passeia dentre as linhas que escreve, nos leva a refletir, levanta questionamentos que não são confortáveis, porém, feitos de forma natural e quando você nota, está tão envolvido na leitura e nas reflexões dos personagens que não consegue largar o livro.

"Eu tive coragem de ousar e arriscar-me. Minha queda foi circunstancial. Toda decisão é uma escolha. Toda escolha, uma renúncia... Uma perda."

É engraçado, porque, o livro te desafia e ao mesmo tempo, deixa uma sensação de que você está rodando em círculos e que, tudo que é apresentado não te levará a uma conclusão plausível. O autor tenta e em alguns momentos ele realmente consegue dar um nó na sua cabeça. É como se você não quisesse esperar nada do livro porque ele te dá essa sensação e no fim, você espera que ele te surpreenda e Alexandre surpreende com um belo: Continua... Eu classificaria Os Demônio de Deus como um belo thriller, ainda que simples e fácil, a leitura torna-se pesada pelas reflexões que causa. Mexe com seu cérebro revirando sua massa cinzenta em 360 graus diversas vezes.

"Rodrigo sentia que nem sempre seguir em frente representava avanço. Em alguns momentos, não avançar é crescer. Fixar-se nem sempre é estagnar-se, mas ascender com raízes mais profundas, sem a necessidade fatídica de mudar."

Indico o livro por ser uma leitura que desafia seus conceitos e crenças, uma leitura intensa e instigante. É isso. E não esqueça, se optar por lê-lo, leia de mente aberta!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Adriana 04/11/2015

Questionador
Tipo de leitura que eu gosto....te faz ver a coisa de outro angulo e assim abrir sua mente...
Ação e suspense na medida certa.
No final voce não quer largar enquanto não acabar e ai, voce fica louca pra ler a continuação...Muito recomendo.....
Deh 07/11/2015minha estante
Amei também..e o segundo "Las Vegas" tbm é muito instigante.

Luiza.Thereza 06/10/2015

Os Demônios de Deus
Em um dia de trabalho comum, o Dr. Rodrigo Mazal começa seu dia com um paciente bastante inesperável: Deus.

Alegando sofrer com o peso da solidão (afinal, ele é um ser único em todo o universo e em todas as dimensões) ele escolhe Mazal para ouvi-lo.

Por seis semana, Rodrigo conversou com Deus. Em seis semanas, a vida particular dele rumou para o caos. E depois de seis semanas conversando com Deus, ele passou a conversar com Lúcifer.

E aí ele percebe que a coisa toda é muito maior do que ele conseguia imaginar.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/04/os-demonios-de-deus-alexander-mackenzie.html

Arca Literária 15/08/2015

leia toda resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/os-demonios-de-deus-alexander-mackenzie/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/os-demonios-de-deus-alexander-mackenzie/

Jéssica R. 10/07/2015

“As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana.”

Certa manhã o renomado psicólogo Rodrigo Mazal recebe um paciente que diz ser Deus, não é novidade que muitos de seus pacientes acreditam ser outra pessoa. Intrigado com tudo isso Rodrigo aceita seguir com o tratamento e durante as conversas o psicólogo começa acreditar que talvez não seja tudo fantasia. Os capítulos são intercalados entre as conversas com Deus e a vida do Dr. Mazal, gerando ainda mais suspense, afinal sua família está passando por uma fase conturbada.

Petra, esposa de Rodrigo, é uma pessoa extremamente arrogante e chata, muitas vezes desconfiei que fosse um personagem menos importante, ledo engano, ela desenvolve um papel primordial em toda trama armada por Deus/Lúcifer. Jane, filha do casal Mazal, mesmo não sendo filha biológica de Rodrigo ele sempre cuidou e amou como se fosse. O relacionamento entre pai e filha começa como uma relação de respeito e muito amor, mas ao longo da trama as coisas vão mudando, Jane começa a se sentir atraída pelo pai e Rodrigo também começa sentir o mesmo. No desenrolar acontecem coisas entre os dois que não me agradaram muito (não direi porque seria spoiler), porém tudo faz parte de um plano maior.

Os Demônios de Deus é um livro muito inteligente, com diálogos de arrepiar de tão bem elaborados. É perceptível a dedicação do autor em escrever este livro, ele traz uma história sobrenatural e utiliza como pano de fundo conceitos tanto da filosofia, quanto da psicologia. Algumas passagens não são tão simples de serem absorvidas e exigem um pouco mais de atenção do leitor. A história é intensa e com algumas explicações que misturam bíblia, filosofia e mitologia que dão até um nó no cérebro rs. Com certeza é um livro genial, bem elaborado e criativo.

Quando a editora Madras Teen enviou dois livros para serem escolhidos para resenha, logo me interessei pelo título Os demônios de Deus, seria interessante para me tirar da zona de conforto. Digo que o livro foi uma boa e adorável surpresa, criou um redemoinho na minha cabeça e me deixou de queixo caído com tamanha imaginação do autor. Só um aviso, não indico este livro para qualquer pessoa, é preciso estar com a mente aberta e disposto a engolir a nova “interpretação” que Deus e o demônio fazem da Bíblia e de si próprios, sou evangélica acredito em Deus e na Bíblia e mesmo assim amei. Espero que a continuação esclareça alguns pontos que ficaram abertos e tire minha má impressão sobre um dos últimos acontecimentos do livro.
Paty 12/01/2016minha estante
Não entendi porque a editora colocou como "teen". Acho que beberam.kkkkk

Gabi 04/06/2015

Um livro para ser devorado!
O que você faria se fosse um psicólogo extremamente famoso e recebesse como paciente nada menos que Deus! Isso é o que acontece com o Dr. Rodrigo Mazal em uma segunda-feira aparentemente comum. Deus se sente solitário e está com necessidade de conversar com alguém, e a escolha ser Rodrigo não é aleatória. Em cada sessão vamos descobrindo os mitos existentes na bíblia, as más interpretações e principalmente a real história da criação humana. Mas saber sobre a origem de tudo vem com um preço, às vezes bem alto. E a partir do momento que Deus tem o "direito" de se consultar, outro ser também tem, o Demônio.

Paralelo a isso temos a vida pessoal de Mazal. É casado com Petra, uma judia que está cansada da monotonia da vida e sua enteada Jane, que está virando uma mulher, cheia de vontades. Mas Petra esconde um segredo sobre o pai de Jane, onde tudo acontece por um motivo.

Não vou falar mais do enredo para não estragar a história. O mais importante aqui é você se surpreender com cada reviravolta que a história dá. Confesso que tinha expectativas baixas para esse livro, e acabou que isso se tornou algo positivo, pois as surpresas que passei durante a leitura valeram super a pena.

O que mais gostei da história é os embates religiosos que acontecem no livro. Aqui, toda a história que você conhece, a interpretação usada pela Igreja é distorcida, fazendo um grande nó em nossa cabeça, rs.

Como não sou ligada a nenhuma religião adorei os embates ocorridos entre Deus e Dr. Mazal, e também entre o Demônio com Dr. Por isso não recomendo a leitura para pessoas com mente fechada, pois certamente se irritarão com o enredo.

O que não gostei foi quando o livro aprofunda nas explicações filosóficas, teológicas e psicológicas, pois como não tenho domínio no assunto, acabei me sentido meio perdida.

Gostei bastante da construção dos personagens. O que mais me surpreendeu foi o Demônio, realmente não o esperava daquele jeito. Algumas atitudes de Rodrigo e Jane me irritaram, mas nada que prejudicasse a leitura. Até me identifiquei com Jane em alguns aspectos, o que me ajudou bastante a gostar da personagem. Meu ódio foi direcionado a Petra, esposa de Rodrigo. Não consegui gostar dela em nenhuma parte do livro.

Os personagens secundários foram extremamente importantes para a história. O mais legal é você não saber quem é quem de verdade, muito menos em quem confiar. Tudo parece verdade e mentira ao mesmo tempo!

Resumindo, Os Demônios de Deus é para quem gosta de ler sobre outras teorias acerca da bíblia, que tem mente aberta para aceitar uma história onde Deus e Demônio são ao mesmo tempo do bem e do mal. Onde você não sabe em quem confiar. Onde os humanos são tão limitados que fica difícil entender e enxergar as complexidades superiores.

É um livro que vai te fazer virar as páginas freneticamente, e quando terminar, vai desejar ter a continuação em mãos. Você vai ler e querer sempre mais.

Beijos e até mais :D

site: www.reinodaloucura.com

TamiresCipriano 19/05/2015

Sem palavras para descrever!
O meu primeiro contato com o selo da editora Madras, o Madras Teen, foi com o livro da Elaine Velasco e mais uma vez, me surpreenderam sendo um dos Top livros nacionais e deveria mesmo é entrar para um dos melhores livros do século!

"- Todos têm reações inesperadas! O corpo humano é perito em pregar peças e criar surpresas." Pág 28.

A resposta para todas as resenhas que leram é sim! O autor quebra todos paradigmas que achamos ser a verdade, nos faz pensar, refletir se o que sabemos é a realidade de tudo e não pense que são frases ou pensamentos sem nexo, faz sentido e ele explica tudo de maneira mais simples possível.

Dr.Mazal é um grande psicólogo e não há pessoa que ele não consiga quebrar barreiras interiores e resolver o problema, mas seria possível ajudar Deus? E se depois tivesse que dar de cara com Lucifer?

Petra é a mulher do Mazal, mas ela não se contenta com o marido, por isso vive saindo com seu amante. Jane é enteada de Mazal e já adolescente, não consegue controlar os hormônios que estão a flor da pele.

O início pode ser um pouco monótono, são simples sessões que ocorrem com Deus no divã, sendo sempre no mesmo dia da semana e na mesma hora - se é que exista esta hora - e claro, como Deus é justo, os mesmo dias dele, terá para o anjo caído. Mazal terá o bem e o mal em seu divã e descobrirá a grande história contada de forma diferente durante séculos pelos humanos sendo que tudo estava "na cara" de cada um, bastava interpretar melhor.

"- A solidão divina, a solidão da eternidade, a solidão da onisciência. A enfadada e maldita sensação de incompreensão e de ser único. De ser o princípio e o fim. De ser o todo em tudo. De criar um teatro para ter que distrair a angústia da monotonia soberana." Pág 32.

Alexander criou uma incrível história, colocou seu ponto de vista e acredito que conseguiu alcançar êxito com os leitores. O título já é chamativo, a sinopse nem me fale!

Não sei mesmo o que dizer, tenho muita dificuldade em resenhar e descrever um livro que eu tenha gostado muito. A verdade é que é chocante a maneira com que ele "desmascara" dando nexo ao que sempre perguntamos, ao que tudo aprendemos durante a vida. Nada passa de "ficção"...

Uma boa pergunta seria: e se o bem fosse o mal e o mal fosse o bem?

"- A morte não é a ruptura de uma existência - disse Deus. - A vida é a fissura e o corte da existência plena! Viver é ter que assumir um embate diário: a intolerância do outro e encarar nossas debilidades. A dele encerrou-se. Ele saiu de uma existência plana para uma plena - afirmou, com convicção." Pág 47.

Saiba mais como surgiu tudo, o que seria a vida? o famoso caso três seis - o meia, meia, meia - e claro, como seria ter o Demônio dizendo que bem ao contrário do que se pensa, ele era bom?

Em minha opinião, olhando o ponto de vista até mesmo da história, Deus com toda certeza é melhor. Lógico que a solidão não é boa, mas sobre a questão do anjo caído dizer também ser bonzinho não fez com que engolisse todas as críticas e argumentos enfadonhos do mesmo. Porque Deus conversou tranquilamente no Divã e ele teve que fazer uma maldade para conseguir conversar com o Mazal?

Muitas pessoas disseram que não poderia ter tantas palavras com vocabulário complexo pelo selo ser teen, mas a verdade é que o autor é de uma formação maior para conseguir abaixar o nível de diálogo e usando ainda a circunstância de que ele utilizou a sociologia, filosofia e a bíblia para argumentação, era preciso. Também acredito que o livro são para pessoas maduras o suficientes para olhar o livro de forma crítica e porque não poderia ser mais jovem?

São circunstâncias da vida, paradigmas que serão quebrados... Se eu indico? Mas é claro! Estão esperando o que para correr e ler?

No mais, a capa e diagramação foi um arraso, parabéns à editora e ao autor pelo lindo trabalho. Só espero que os próximos volumes não demorem, por favor!!!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/05/resenha-os-demonios-de-deus.html
Solange 21/05/2015minha estante
Amei o livroooo!

TamiresCipriano 31/05/2015minha estante
Que ótimo Solange, ele é bem diferente né? Estou louca para ler o próximo volume =D

Neyara 17/05/2015

[Capsula de Banca] Os Domônios de Deus - Alexander Mackenzie
Se um dia eu tivesse o prazer de conversar com Deus, convidaria ele para ler a Bíblia comigo e me afirmar o que é verdadeiro ou falso nessa história cheia de metáforas. Rodrigo Mazal foi o psicólogo escolhido por Deus para escutar suas queixas, o todo poderoso não aguentava mais a solidão e precisava dividir essa angustia com alguém, mas a sua aparição perturbou até o demônio.

O todo poderoso está se sentindo sozinho, sua grandeza não supriu a necessidade de ter uma companhia ao seu lado, precisava conversar com alguém e o Rodrigo foi o escolhido, afinal ele virou um renomado psicólogo devido a sua sensibilidade em sentir os problemas alheios. As conversas foram complicadas e descrentes, afinal quem era aquele que dizia ser Deus?

Dizer que acreditava em tudo o que aquele homem dizia era algo complicado, mas poderia afirmar que ele era bem esperto. Depois de uma conversa de total descrença, Rodrigo resolveu dar o braço a torcer, se Deus queria conversar então vamos entender como tudo começou, o planeta, o homem, os animais, a vida, tudo teria que ser explicado e principalmente, questionado.

Rodrigo é brasileiro radicado no Canadá, psicólogo renomado, autor de diversos livros, um homem sedutor que desperta o libido das mulheres por onde passa. Jane é sua entiada, os dois sempre se deram muito bem, mas agora que ela é uma mulher formada a relação deles começou a ganhar outro sentido. Petra é sua esposa, atualmente é sócia de uma agência de viagens, o casamento não vai muito bem das pernas, mas estão tentando.

As conversas entre Deus e o Dr Mazal são no mínimo intrigantes, o autor simplesmente pegou algumas passagens da Bíblia e deu outro sentido a elas, mas nada desconexo, simplesmente ele deu o sentido literal aos trechos citados, nada de metáforas, achismos, apenas o literal. Por exemplo, ele afirma que antes de Adão existiu uma primeira tentativa de criar o homem, esse tinha todos os poderes de Deus ele era "sua imagem e semelhança", porém a criação falhou e o modelo inicial teve que ser repensado.

Quando uma nova questão ia aparecendo Deus fazia questão de aponta-las na Bíblia, mostrar que o humano era tão estúpido que ele não tinha percebido o obvio escrito de forma tão clara. Eu preferia parabenizar o autor por ter pesquisado antes de mergulhar em uma história tão louca que poderia ter ficado bizarra, ou até mesmo ofensiva aos olhos de muitos. Alias, Alexander você recebeu críticas sobre o fato de ter usado um tema tão delicado como Deus?

Em todo o enredo é notável que o autor gosta de ressaltar que tudo na vida tem várias verdades, a minha, a sua, a dele, e que nenhuma é pura, ou maldosa em sua totalidade, até Deus pode ser bem egoísta as vezes. Posso dizer que "Os demônios de Deus" é o tipo de enredo que mexe com você, muitas questões são levantadas, questionadas e discutidas, mas não indico a leitura para aqueles que tem uma "verdade absoluta" sobre Deus, é necessário ter a mente aberta para se deliciar com a leitura.

Achei alguns trechos um pouco confusos e algumas passagens poderiam ser mais enxutas, mas a leitura é fácil e rápida, os questionamentos foram sempre relidos, pois eu queria entender por completo o ponto de vista do autor, os capítulos são curtinhos e a diagramação deu ritmo a leitura. Amei o desenrolar dos primeiros mistérios, a narrativa foi bem construída e segurou o suspense até a hora certa, espero que a continuação seja tão empolgante como os últimos capítulos desse livro.

Algumas passagem com um tom sexual entre o Rodrigo e a entiada me deu um pouco de nojo, não pelo o que estava escrito, mas pelo que se entende daquela relação que deveria ser tão pura, mas o motivo começou a ser revelado e espero que tudo seja justificado. O livro não se resume na conversa entre Deus e Rodrigo, ainda aparece o Demônio, anjos caídos, rituais e outros mistérios que se eu der mais detalhes vai ser um tremendo de um spoiler, haha. RECOMENDO!

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/05/livro-os-domonios-de-deus-alexander.html
Kris Monneska - Conversas de Alcova 17/05/2015minha estante
Vou começar a ler essa semana

Deh 25/05/2015minha estante
Estou amando ler o terceiro livro (SERPENS- A DIMENSÃO DO INIMIGO)....muita ação e louco essa coisa de várias dimensões e mundos.

Euflauzino 27/03/2015

O bem e o mal personificados no divã

E assim começa Os demônios de Deus:

“Todas as vezes que fugir de seu destino, esteja sempre pronto a deparar-se com ele…”

É o início de uma saga que brevemente será lançada pela editora Madras, selo MadrasTeen, especializado em Literatura Fantástica, voltada para o público jovem. Mas não se enganem, esta saga irá agradar adultos também, porque contém ingredientes que fazem a cabeça de qualquer geração.

O título é tudo de bom, leria o livro só por causa dele, porém, como se isso não bastasse, ainda escrevo esta resenha debaixo da sensação eufórica do final da leitura. Não costumo fazer isso, espero o livro esfriar na memória para ser imparcial. Mas com este não houve como fazê-lo, tive que escrever rapidamente, no calor do momento.

Acaso e destino são forças que se digladiam? É uma questão filosófica levantada de forma indireta pelo autor, Alexander Mackenzie, ele próprio professor de filosofia. Mas a questão poderia se resumir em “qual é o conceito de bem e de mal?” Tenho por mim que nesta vida “nada é, tudo depende“, ou como diria Leonardo Boff – “todo ponto de vista é a vista de um ponto”. Mas deixemos de divagações.

Dr.RodrigoMazal, um psicólogo de renome, com uma vida de sucesso, recebe em seu consultório alguém que intitula-se Deus e isso o deixa extremamente intrigado. Enquanto segue o tratamento com tal figura, vão sendo esclarecidas questões bíblicas de forma tão simples que o convence tratar-se mesmo do Onipotente.

O único problema é que sua vida familiar começa a entrar em colapso e desce a inevitável ladeira através de sua esposa Petra:

“Os últimos anos de casamento pareciam-lhe sufocar. A filha crescia e tornava-se uma bela mulher. A convivência ao lado de um homem idealizado pelas mulheres aliada aos fortes laços que o marido e a filha tinham eram, por demais, desgastantes. Jane não era uma garota como as outras e Petra não sabia por quanto tempo tudo aquilo permaneceria como segredo. Estava convicta de que certos mistérios deveriam permanecer escondidos para sempre.”

Poderia ser apenas isso e já seria provocador, mas é muito mais. Petra esconde segredos e o maior deles é sua filha Jane. A enteada do Dr.Mazal provoca nele um misto de orgulho, ciúme e volúpia. São pensamentos que o atormentam e o mal poderá se imiscuir por qualquer dessas portas. Lembra muito a grande conspiração do filme “O bebê de Rosemary”. A tensão presente em cada questão levantada atinge o auge quando o próprio Anjo Caído diz ter o mesmo tempo que Deus para dar sua versão dos fatos:

“— Eu tive coragem de ousar e arriscar-me. Minha queda foi circunstancial. Toda decisão é uma escolha. Toda escolha, uma renúncia… Uma perda…”

Então pensei: estariam Deus e o demônio lutando pela alma de um pobre mortal? E por que ele fora o escolhido? Mas como me enganei e que enorme e aprazível engano. Este livro é no mínimo estimulante, uma agradável surpresa, um alento para alguém que como eu vive atrás de novos autores.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-os-demonios-de-deus-alexander-mackenzie-o-bem-e-o-mal-personificados-no-diva/#.VRWGPPnF-VM
Ricardo 23/04/2015minha estante
O livro é um murro no estômago...ele quebra todas as nossas verdades. Fiquei até tonto quando terminei. Não vejo a hora de ler a continuação.....que está demorando demais para sair!!!

Literatura 27/03/2015

O bem e o mal personificados no divã
E assim começa Os demônios de Deus:

Nancy 07/04/2015minha estante
Amei este livro!! Cada revelação nos diálogos com Deus são de arrepiar!

Pedro 20/10/2014

MENTIRAS VERDADEIRAS
A trama "parece" começar de forma morna. Os encontros e as sessões de terapia dominam a primeira parte do romance. A cada conversa As declarações de Deus são alucinantes! Capítulo a capítulo todas as verdades que tínhamos são desmoronadas sobre fé, religião, cristianismo. A história é nem de longe parecida com A Cabana. O autor tem um sólido conhecimento de filosofia e teologia, além de psicologia.Por outro lado, a trama entre Petra e seu amante é muito bem armada. Amei e fiquei com raiva de Jane ao mesmo tempo. Sem dúvida a cena no motel causa um dos momentos de maior tensão, além da cena da conversa no asilo com o doente: Nicholas.
Fiquei uma semana digerindo tanta informação que Os demônios de Deus oferece. Sem contar as conversas na cela da prisão... são de tirar o fôlego! Os 10 capítulos finais, então, são tão cativantes e cheio de ação que li mais de 40 páginas sem parar! Não conseguia fechar!!! Rachel Cohen é uma personagem fenomenal...me apaixonei por ela.
Mal vejo a hora da continuação "Las Vegas: o esconderijo de Deus" sair. Há muito tempo não via um livro tão maduro e bem estruturado. Não é um livro para quem está acostumado com a superficialidade de histórias comerciais. É um livro para "gente grande"!
Solange 26/10/2012minha estante
O frenesi da cena no motel e também na viela de Hastings, quando Rachel Cohen leva o Dr. Mazal para escutar a reunião..que reunião é aquela!! Só de lembrar fiquei chocada de novo!!!

JuRodrigues 02/11/2012minha estante
Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler. Valeu!

Nancy 06/03/2013minha estante
Concordo com cena do motel, mas me apavorei muito mais com o paciente em coma no asilo!
O trailer do livro é muito legal!!!

Nancy 13/08/2014

Judaísmo e cristianismo em suspense
O livro de Alexander Mackenzie, que infelizmente apenas começará a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de novembro, DE 2012, é um livro peculiar. O Dr.Mazal é um psicólogo astuto e genial. Não há paciente que ele não desvende ou consiga ler por trás das máscaras. A única pessoa que ele não conseguiu desvendar foi a esposa e a filha. O romance começa com Deus aparecendo "do nada" em seu consultório, alegando crises de solidão...momento irônico do autor. O mais genial é como o psicólogo e o paciente vão se afinando a cada sessão. Cada vez mais um parece o outro. Os nomes das personagens, as falas e os nomes citados são de uma perfeição alusiva estonteante. Em tudo há um código e relação implícita. Um leitor mais ingênuo pode deixar de captar momentos primorosos.
Por outro lado, odiei Petra...rs...no começo a achei uma promiscua, mas no fim entendi e fiquei com dó!!! A filha Jane tem momentos muito estranhos com o pai. Fiquei com medo no início do livro, depois, perto do final, quase explodi com o que ocorre com ela.
Nunca aprendi tanto em um romance de ficção. Espero que a continuação(Las Vegas: o esconderijo de Deus) seja publicado logo aqui.
Um livro divinamente diabólico.Espetacular!
Solange 28/10/2012minha estante
Sem contar, Nancy, o tema apocalíptico tratado de forma original. Sem as mesmices de seres angelicais ou batalhas nos céus.Os planos e as tramas é que são geniais. Adorei!

Fernanda 12/11/2012minha estante
Parece ser um livro bem interessante, mas esse título.. soa muito estranho.

Lívia P.S. 19/11/2012minha estante
É algo inexplicável...não consigo sequer me concentrar no meu trabalho.As imagens e as falas do psicólogo não saem da minha cabeça.É um livro perfeito e de uma inteligência em cada conceito filosófico e teológico.Só não entendi como não está ainda numa editora de ponta.

Jacob 21/01/2015minha estante
Hoje dia 21/01/2015 e já faz alguns meses que eu comprei

Paty 30/06/2014

Um caso de varizes confundido com sangue azul.
Paty 07/07/2014minha estante
Prezada Nancy,
Também respeito muito a sua opinião, mas que o cara é um chato, isso é. (rs)

Solange 27/07/2014minha estante
eITA...KKKK...vocês estão falando de livros, histórias, da pessoa, do tema? Gente confusa....e nem entenderam o que é o SKOOB!!...gente vai ler e pare com frescuras!

Paty 28/07/2014minha estante
Prezado Sr. A.M.
Se não aceita críticas, não escreva. Ou escreva e não publique.