OS DEMÔNIOS DE DEUS

OS DEMÔNIOS DE DEUS Alexander Mackenzie

Resenhas - Os Demônios de Deus

A.Mackenzie 25/02/2013

Apenas uma palavra: "obrigado"
Ler tais comentários e elogios enaltecem minha alma. A certeza de que o projeto de tocar almas pela leitura(e literatura) está se perfazendo. Foram seis anos de pesquisa para escrever todos os 4 livros (Os demônios de Deus; Las Vegas; O enigma quântico; e THE END). Somente achei que era hora de escrever quando senti o golpe de perder meu avô, que sempre fora o referencial e ícone de minha vida.

"Os demônios de Deus" é uma ficção que busca re-significar textos canônicos e sagrados, juntamente a um suspense que se estrutura capítulo a capítulo. A cada cena, um indício é deixado e cabe ao leitor apanhá-los e fundir na explosão das revelações finais...que de fato se seguem nos próximos livros.

Meu muito obrigado a cada leitor pelo carinho e palavras tão lisonjeiras. Amo vocês e boas leituras.
Lana 25/02/2013minha estante
Tenho que confessar que comecei a ler porque minha prima insistiu muito. Não era muito estilo. Mas me surpreendi, a história é cativante demais. Fiquei presa a cada capítulo. Melhor livro que já li...sem querer puxar-saco.

Giuseppe 25/02/2013minha estante
O que dizer deste livro exceto que tem um história e conteúdos perfeitos. O dom da genialidade pulsa em suas veias.

Lívia P.S. 25/02/2013minha estante
Alexander queria te agradecer por ter escrito este livro e já pelos demais que serão lançados. Enquanto lia, parecia que via toneladas de escamas caindo de meus olhos. Parecia que eu era cega para tanta coisa! Você é muito inteligente e o livro é um presente para evolução humana.

Pedro 26/02/2013minha estante
Difícil imaginar o que passa na mente de um ser humano para criar uma história tão genial.A fusão de suspense, ação e muitas descobertas cria uma sensação esquecida nas obras de hoje em dia, tão comerciais.

Laura Malatesta 26/02/2013minha estante
Este livro mexeu muito comigo.Tudo parece diferente agora.Você não é um escritor,é um sábio, um mestre, um gênio.

Allan 27/02/2013minha estante
Véio na boa, tá uma rasgação de seda da pega aqui, hein...mas Alexander, seu livro é foda mesmo.muito doido.

MARCIA MARIA 27/03/2013minha estante
DE NADA... Sempre às ordens!!!!!! Bju pra tu.

Fefe 18/07/2013minha estante
Alê,
o que falar de Os Demônios de Deus ?
Você conseguiu trazer para a literatura o que poucos autores conseguem,unir suspense, ação, ficção, filosofia e teologia e conhecimento em único livro.
Como dizem sobre a minha profissão(psicólogo(a)),muitos fazem psicologia mas poucos conseguem ser psicólogos(as). Isto se estende à você, há muitos escritores mas só alguns são.
Amo você.
Bjus e sucesso sempre.

Gian 26/08/2015minha estante
Tenho uma dúvida e gostaria que alguém que já leu me respondesse por favor, esse livro está mais para Código da Vinci ou para A Cabana? Quero dar de presente pra um amigo religioso (muito bem esclarecido e mente aberta). Será que ele vai gostar? Obrigado!

Rafael 20/07/2016minha estante
Os livros O enigma quântico e THE END são continuações diretas de Os demônios de Deus e Las Vegas? E os livros A DIMENSÃO DA SERPENTE e Rota 666 se enquadram onde?

Rafael Zimichut 25/02/2021minha estante
Boa noite, Mackenzie, te mandei mensagem

Rafael Zimichut 26/06/2022minha estante
Te mandei in Box

Cacá Adriane 05/03/2013

Resenha - Os Demônios De Deus
Iniciar essa resenha foi algo incrivelmente difícil, porque esse livro despertou em mim emoções muito diversas.
Para começar foi muito difícil me adaptar ao livro, sim a palavra é adaptar. Não foi difícil porque o livro era ruim, pelo contrario demorei a entrar em sincronia porque ele era muito bom e muitíssimo bem escrito. Como estou acostuma a ler romances sobrenaturais adolescentes em sua maioria, entrar no universo do Alexander foi impactante.
Primeiramente eu não sou muito do tipo que gosta de livros falando de Deus ou da bíblia e quando comecei a leitura dei uma travada por esse fator, além das conversas do psicólogo com Deus que eram super elaboradas e filosóficas (que eu me perdia e tinha que voltar e reler para entender - ou algumas vezes apenas tentar entender), eram comentados alguns trechos da bíblia que nunca li, no máximo me lembrava de algumas aulas da catequese (Sou católica), aí você que está lendo essa resenha vai pensar “Ah então o livro é chato”, não, ele não é, mas nos primeiros capítulos a minha sensação era “Não sou inteligente o suficiente para esse livro”, vocês já sentiram isso lendo algum livro? Eu nunca havia sentido...
Foi aí que minha admiração pelo Alexander Mackenzie se iniciou, porque convenhamos, o autor escrever diálogos de um psicólogo com Deus (totalmente filosófico e com grande estudo, porque deu para perceber isso), e ainda montar toda uma trama por trás... O cara tem que ser muito foda =D

“As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana.” Pág: 107.

Passado meu “Período de adaptação” o livro começa a mostrar mais da vida do personagem principal que é descrito como o Bonitão do pedaço (Como eu tive o prazer de ver pessoalmente o autor em um evento em SP e as características físicas de seu personagem condizem muito com ele, só conseguia imaginar o Dr. Rodrigo Mazal idêntico ao autor rsrs – O que em alguns trechos “adultos” foi embaraçoso rsrs), um cara culto inteligente, fiel... Outro fator impactante para mim foi a relação que ele tem com a filha de criação Jane, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas de inicio achei muito forte...

“A essência da atitude não muda, o que se altera é a forma como se age.” Pág: 134

Gostei muito das partes onde envolvia a família do Dr. Mazal, todos os personagens são bem construídos, profundos, com problemas reais. Mesmo a historia não sendo no Brasil, tem referencias ótimas ao nosso país, você acredita mesmo que o personagem sente saudade da terra natal. O livro todo é um espetáculo, resenhar esse livro sem dar spoiler é uma “missão impossível”, estou até perdida, não sei o que comentar sem entregar algumas partes...
Então antes que eu conte tudo o que li, acho melhor ir finalizando esse post rsrs.

Amei o livro, 100% (Quase, porque a cena que mais esperei para ler – Jane/Rodrigo – não teve, momento vamos matar o autor), depois de 1/3 você “come” o livro, se tinha erros de português não achei, trama é ótima, você vai virando as paginas freneticamente em busca de explicações (e para minha alegria o livro tem continuação - LAS VEGAS - O ESCONDERIJO DO ONIPOTENTE).

O jeito é aguardar o livro 2 ansiosamente... Provavelmente não consegui passar para vocês tudo o que li e senti com essa obra, mas a recomendo a todos!!!

Virei mega fã do Alexander Mackenzie e quero ter todas as obras dele em casa... Posso dizer de novo que eu o acho Muitooo Inteligenteee?!

PS: Eu vi o autor divulgar seu livro no evento e foi fantástico!!! Quando crescer quero ser igual a ele :p

Se você começar a leitura e apensar em desistir, lhe dou uma dica... Não faça isso!!!

Resenha Blog Imaginação Literária (IL): http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/03/resenha-os-demonios-de-deus.html
Solange 05/03/2013minha estante
Realmente incrível. Ele é demais mesmooo...fodasso!. Foi meu professor há muito tempo. Sempre fui apaixonada por ele, agora depois ler este livro fiquei mais!rsrs

Luciana 10/03/2013minha estante
Tô amando ler o livro. Amoooo o autor também, o Alexander é demais...em todos os sentidos.Tem umas cenas deliciosas e picantes também...rs! Sua resenha foi muito fofa.

Pedro 20/10/2014

MENTIRAS VERDADEIRAS
A trama "parece" começar de forma morna. Os encontros e as sessões de terapia dominam a primeira parte do romance. A cada conversa As declarações de Deus são alucinantes! Capítulo a capítulo todas as verdades que tínhamos são desmoronadas sobre fé, religião, cristianismo. A história é nem de longe parecida com A Cabana. O autor tem um sólido conhecimento de filosofia e teologia, além de psicologia.Por outro lado, a trama entre Petra e seu amante é muito bem armada. Amei e fiquei com raiva de Jane ao mesmo tempo. Sem dúvida a cena no motel causa um dos momentos de maior tensão, além da cena da conversa no asilo com o doente: Nicholas.
Fiquei uma semana digerindo tanta informação que Os demônios de Deus oferece. Sem contar as conversas na cela da prisão... são de tirar o fôlego! Os 10 capítulos finais, então, são tão cativantes e cheio de ação que li mais de 40 páginas sem parar! Não conseguia fechar!!! Rachel Cohen é uma personagem fenomenal...me apaixonei por ela.
Mal vejo a hora da continuação "Las Vegas: o esconderijo de Deus" sair. Há muito tempo não via um livro tão maduro e bem estruturado. Não é um livro para quem está acostumado com a superficialidade de histórias comerciais. É um livro para "gente grande"!
Solange 26/10/2012minha estante
O frenesi da cena no motel e também na viela de Hastings, quando Rachel Cohen leva o Dr. Mazal para escutar a reunião..que reunião é aquela!! Só de lembrar fiquei chocada de novo!!!

JuRodrigues 02/11/2012minha estante
Depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler. Valeu!

Nancy 06/03/2013minha estante
Concordo com cena do motel, mas me apavorei muito mais com o paciente em coma no asilo!
O trailer do livro é muito legal!!!

Lívia P.S. 24/11/2012

Os Demônios de Deus
RESENHA: Os demônios de Deus
Autor: Alex Mackenzie
Páginas: 373
Editora: Dracaena

Mesmo com alguns problemas de revisão, seja porque, talvez, passou por tradução ou descuido dos revisores em algumas orações, o livro não perdeu a qualidade na trama que se apresenta. As reviravoltas que as cenas da segunda parte do livro narram estabelecem um ritmo voraz à história, o que dá a sensação de agilidade e muita ação. Senti, todavia, que não foi explicado o que o “Projeto AMGD” significa, o que imagino estar no próximo livro. O autor parece preferir o isolamento e o mínimo de exposição, motivo da utilização do pseudônimo, uma vez que é um pesquisador, erudito e professor. Estas são as marcas negativas que encontrei no livro OS DEMÔNIOS DE DEUS. Agora o que achei de positivo:
A história narra a vida do psicólogo, Rodrigo Mazal, que morava na Flórida com a família brasileira, e conquistou fama na américa do norte. Após uma década do casamento se vê no meio de catastróficas tramas e planos sádicos de Deus para o apocalipse e fim do mundo. A esposa, uma alemã chamada Petra, é uma mulher devassa e a filha, Jane, inicialmente, uma idiota que vai amadurecendo após as frustrações amorosas. As personagens Mikhail Rosenbaum e Rachel Cohen proporcionam um sabor semita todo especial ao livro. A conclusão surpreende, deixando porosidades para a continuação. Após concluir a leitura, senti-me satisfeita cultural e intelectualmente, além de um suspense que prende e entretém!

“ – Expressar-se pela fala é sempre suprimir muito do que se deseja comunicar. Uma limitação devassadora – disse Deus. “(Pag.78)

Realço a criatividade na forma de interpretar e reinterpretar textos da Torá e do Apocalipse, algo que sem dúvida foi feito com primazia. As leituras dadas a algumas profecias e histórias bíblicas são de chocar cristãos, ateus e teólogos !
Recomendo incondicionalmente!
Jessy 25/11/2012minha estante
A história é muito legal, mas senti também que a revisão foi meio fraca. Ainda assim gostando demais!

Laura Malatesta 18/03/2013

UMA TRAMA PERFEITA...UM LIVRO GENIAL
OS DEMÔNIOS DE DEUS é um daqueles romances que aparecem para abalar as estruturas. Não obstante a trama muito bem arquitetada e construída, principalmente da metade em diante, as personagens recebem um tratamento comportamental singular. A leitura flui com a densidade de um escritor erudito inicialmente, depois explode numa sequência frenética de ações e descobertas. Uma especial ressalva deve ser feita nos diálogos de Deus e de Frederic, na cela da prisão...momentos raros na literatura, que me fizeram lembrar os diálogos tensos no 'Evangelho' de José Saramago.Além do brilhantismo do Dr.Mazal!
As doses apocalípticas não são triviais como a maioria dos livros que tratam do assunto, sempre focados em batalhas e seres sobrenaturais. O autor, A.Mackenzie, envolve o leitor, e me prendeu, nas artimanhas lógicas e tramas envolventes de cada uma das forças opostas.
Nunca vi uma construção de ficção, suspense e argumentação tão genial em um romance! Fenomenal....sobrenatural!
Allan 12/11/2012minha estante
INCRÍVEL!!! É de endoidecer de tão genial. Estou lendo de novo para pegar tudo que perdi.Nem o código da vinci, do dan brown, me fez surtar assim! Bom para c...lho !!!

Giuseppe 18/03/2013minha estante
Uma obra que se ama ou odeia! E os que odeiam é porque não compreendem a arte e se apegam em suas crenças sem se dedicarem aos estudos delas.O saboroso do livro é sentir conceitos de Hegel, Kant, Durkheim de forma tão sutis e acessíveis. A trama fictícia acomoda de forma "suavizante" conceitos axiais da filosofia e sociologia ocidental. O autor foi muito brilhante.

Jhaze 05/08/2023minha estante
Caramba!! Estou atrasado pra ler... que resenha! Faz dez anos que vc me recomendou e até agora não li ?...

Nancy 13/08/2014

Judaísmo e cristianismo em suspense
O livro de Alexander Mackenzie, que infelizmente apenas começará a ser vendido no Brasil na segunda quinzena de novembro, DE 2012, é um livro peculiar. O Dr.Mazal é um psicólogo astuto e genial. Não há paciente que ele não desvende ou consiga ler por trás das máscaras. A única pessoa que ele não conseguiu desvendar foi a esposa e a filha. O romance começa com Deus aparecendo "do nada" em seu consultório, alegando crises de solidão...momento irônico do autor. O mais genial é como o psicólogo e o paciente vão se afinando a cada sessão. Cada vez mais um parece o outro. Os nomes das personagens, as falas e os nomes citados são de uma perfeição alusiva estonteante. Em tudo há um código e relação implícita. Um leitor mais ingênuo pode deixar de captar momentos primorosos.
Por outro lado, odiei Petra...rs...no começo a achei uma promiscua, mas no fim entendi e fiquei com dó!!! A filha Jane tem momentos muito estranhos com o pai. Fiquei com medo no início do livro, depois, perto do final, quase explodi com o que ocorre com ela.
Nunca aprendi tanto em um romance de ficção. Espero que a continuação(Las Vegas: o esconderijo de Deus) seja publicado logo aqui.
Um livro divinamente diabólico.Espetacular!
Solange 28/10/2012minha estante
Sem contar, Nancy, o tema apocalíptico tratado de forma original. Sem as mesmices de seres angelicais ou batalhas nos céus.Os planos e as tramas é que são geniais. Adorei!

Fernanda 12/11/2012minha estante
Parece ser um livro bem interessante, mas esse título.. soa muito estranho.

Lívia P.S. 19/11/2012minha estante
É algo inexplicável...não consigo sequer me concentrar no meu trabalho.As imagens e as falas do psicólogo não saem da minha cabeça.É um livro perfeito e de uma inteligência em cada conceito filosófico e teológico.Só não entendi como não está ainda numa editora de ponta.

Jacob 21/01/2015minha estante
Hoje dia 21/01/2015 e já faz alguns meses que eu comprei

Valéria 09/04/2013

O Livro é muito inteligente, a leitura envolve e estimula a buscar outros livros sobre o assunto, alguns temas abordados me deixaram com um gostinho de quero mais. apesar de entrar em um topico muito polemico, adorei e ja emprestei o livro para poder ter com quem trocar idéias sobre o assunto.
Seth 09/04/2013minha estante
Pelo que fiquei sabendo, o segundo livro(Las Vegas-o esconderijo do Onipotente) também trata de assuntos bem polêmicos, como judaísmo, espiritismo, nazismo e hitler, além de falar sobre amor e sobre alguns temas bíblicos bem complexos. Devoro as conversas do Dr.Mazal e Deus,são muito ácidas.

Jessy 11/04/2013minha estante
TENSÃO PURA!!!! É muita revelação e coisas que nunca prestamos a atenção. A história é muito nervosa. Estou ficando doente para ler a sequência.

Silvio 22/04/2013minha estante
De pleno acordo!

Silvio 22/04/2013

Muito original! Criatividade e imaginação ímpar. Surpreendente um autor brasileiro tratar, de forma tão espetacular, (com conhecimento e sem fanatismo religioso) de um tema tão polêmico e complexo como esse. O autor fez uma mistura, ou seria melhor dizer combinação, de filosofia, psicologia, sociologia e teologia. O livro não serve para fanáticos religiosos e/ou ateus. Só não gostei de um pequeno item, talvez irrelevante, que foi o cenário usado pelo autor: o Canadá e um pouco dos EUA. O autor é brasileiro, o protagonista e sua família também e até um "endiabrado"; assim, creio que tudo deveria ser no Brasil.
Se disser mais do que isso, esta resenha se tornará repetitiva; praticamente tudo o que eu poderia dizer já foi dito.
Ricardo 23/04/2013minha estante
Tenho que concordar com cada palavra sobre a criatividade e imaginação peculiar. Não senti que o ambiente ser no Canadá e EUA me incomodou. E que fusão explosiva de ficção, filosofia, suspense, psicologia e teologia! Obra-prima!

MARCIA MARIA 18/01/2013

Um bom motivo pra aprender mais e refletir sempre
Um livro espetacular que induz o leitor a raciocinar e concluir por si mesmo. Aborda filosofia, psicologia e religiosidade. Questões do tipo: "A eternidade não depende do tempo. Nós seres humanos somos os principais causadores do caos e da organização. A SOLIDÃO ainda é uma incógnita para o ser humano... sendo a solidão a sensação de ser único, não pode ser sentida por quem nunca está só, e como o ser humano não é uma ilha..." "Quando se tira a capacidade de alguém de saber quem realmente é e o que tem poder para fazer, deixa-o vulnerável."
Uma das grandes lições que o livro nos oferece é acerca da realidade da vida, pois ela nos prega várias peças, mas, o grande barato, esta em tentarmos montar o quebra cabeças da maneira mais digna e correta sem passar pra outros a responsabilidade que é nossa.
Outra maravilhosa "deixa" é despertar em nós a consciência de que apesar de nossa inteligência ainda somos meros mortais.´e que devemos estar e/ou ser sempre mais atentos ao que nos cerca... Tudo isso embutido num romance bem feito e numa trama espetacularmente bem arquitetada (sabe-se lá por quem!!!) Um livro simplesmente M A R A V I L H O S O.
Lívia P.S. 28/01/2013minha estante
Pelo que soube nas "fofocas" do facebook, parece que o autor escreveu uma série com 4 livros. Estão previstos dois para 2013: Las Vegas: o esconderijo do Onipotente; e Quantum Power:a arma-secreta do anticristo. Demais!Ebaaa...

Paty 30/06/2014

Um caso de varizes confundido com sangue azul.
Paty 07/07/2014minha estante
Prezada Nancy,
Também respeito muito a sua opinião, mas que o cara é um chato, isso é. (rs)

Solange 27/07/2014minha estante
eITA...KKKK...vocês estão falando de livros, histórias, da pessoa, do tema? Gente confusa....e nem entenderam o que é o SKOOB!!...gente vai ler e pare com frescuras!

Paty 28/07/2014minha estante
Prezado Sr. A.M.
Se não aceita críticas, não escreva. Ou escreva e não publique.

Maldito 10/01/2013

Resenha no http://www.ditopelomaldito.com/
Vejam vocês. Foi coincidentemente em dezembro, um mês tão festivo para os cristãos, que eu iniciei uma leitura empenhada em argumentar encima de alguns dos principais pilares da formação do cristianismo.
Seria algum tipo de sinal divino?
Sem saber direito se por livre e espontânea vontade, obra do acaso ou por uma armadilha do destino, comecei a acompanhar o início da queda de um bem sucedido psicólogo que, diferente do que habitualmente se ouve em tradicionais testemunhos religiosos, viu sua vida quase perfeita desmoronar justamente quando teve o seu primeiro, e infeliz, contato com o todo poderoso Deus.
Foi assim que encarei a premissa do livro ‘Os Demônios de Deus’ onde o autor Alexander Mackenzie aproxima este ser divino o mais perto possível de nós, meros mortais. A ponto de levar o Criador a começar uma terapia e desabafar seus segredos mais profundos como qualquer pessoa comum.
Achou mesmo que Deus escolheria um padre para se confessar em um momento tão crucial?

Durante este percurso, acompanhei auspiciosamente as sessões onde o conceituado profissional Rodrigo Mazal é ‘abençoado’ com a oportunidade de inquerir essa figura onipotente e tentar sanar, ou pelo menos aprender um pouco sobre, algumas das maiores dúvidas que assolam a humanidade,... E que já não vem de hoje. Nesse processo adorei descobrir novos adendos, verbetes e ‘emendas’ a serem adicionados aos largos cantos brancos das páginas de uma bíblia. A meu ver aquele vão na diagramação, incomum em outros livros, é justamente para isso. Para o leitor fazer suas próprias anotações, questionamentos e interpretações. E isso é muito bem retratado no livro.
Claro, aqueles que são capazes disto, os que não são podem seguir a interpretação alheia que melhor lhe convir, feito um gado a caminho do abate.

Toda essa parte da trama é conduzida de uma forma tão meticulosamente arquitetada para alimentar o interesse do leitor em progressivas doses homeopáticas, que chega a rolar uma certa frustração quando acaba ‘o horário de Deus’ e temos que voltar para a jocosa rotina do psicólogo, e esperar até a próxima semana pela volta de seu emblemático paciente.
Por mais que uma nítida (para o leitor) cortina de fumaça cegue o protagonista perante as desgraças que ocorrem nos bastidores de seu próprio lar, confesso que fiquei tão obstinado quanto o próprio diante das revelações que se seguiam, e acabei pouco me importando com o resto do seu dia a dia.

E é claro que uma manobra celestial como esta não passaria despercebida sem que o Diabo notasse, e também participasse. Com menos altruísmo, e sem hora marcada, o vilão mais antigo do mundo utiliza das armas que dispõe para conseguir alguma vantagem em uma disputa onde sua derrota já foi determinada.
É muito interessante ver o autor trazer essa conhecida guerra épica para um campo de batalha mais democrático, onde os conflitos são feitos de ideias e os ataques de questionamentos. Anjos e demônios guerreando pelos céus com espadas em punho funcionam muito bem como elementos de fantasia, mas um jogo de intrigas cheio de jogadas e manipulações obscuras parece mais plausível quando se trata de uma peleja que envolva seres tão complexos como Deus, e o Diabo.
Acredito que por isso o enredo perca um pouco de sua dinâmica nos momentos em que volta seu foco para a vida do psicólogo que fora do consultório vive uma novela com tudo que tem direito, infidelidade conjugal, problemas com a filha adolescente, morte de parente, e até levanta uma bola sobre incesto.
Para abordar tantos assuntos desconcertantes não se pode utilizar meias palavras, e parece que o autor sabia disso quando mergulhou sem medo na intensidade da narrativa nos momentos em que a história culminava em alguma revelação, cena sexual ou numa reveladora cena sexual, que aliás são bem pontuais dentro do enredo.
Claudius 12/01/2013minha estante
Adorei a expressão "levanta uma bola sobre incesto" rsrs. Bacana a resenha e dialoga com os conflitos da trama, criando mais vontade naqueles que ainda não leram.

Solange 13/01/2013minha estante
As sessões da terapia são cativantes mesmo. Além de descobrir, quase no final,o real motivo do título. O livro é uma fonte de conhecimento. Legal a resenha!

Jéssica R. 10/07/2015

Certa manhã o renomado psicólogo Rodrigo Mazal recebe um paciente que diz ser Deus, não é novidade que muitos de seus pacientes acreditam ser outra pessoa. Intrigado com tudo isso Rodrigo aceita seguir com o tratamento e durante as conversas o psicólogo começa acreditar que talvez não seja tudo fantasia. Os capítulos são intercalados entre as conversas com Deus e a vida do Dr. Mazal, gerando ainda mais suspense, afinal sua família está passando por uma fase conturbada.

Petra, esposa de Rodrigo, é uma pessoa extremamente arrogante e chata, muitas vezes desconfiei que fosse um personagem menos importante, ledo engano, ela desenvolve um papel primordial em toda trama armada por Deus/Lúcifer. Jane, filha do casal Mazal, mesmo não sendo filha biológica de Rodrigo ele sempre cuidou e amou como se fosse. O relacionamento entre pai e filha começa como uma relação de respeito e muito amor, mas ao longo da trama as coisas vão mudando, Jane começa a se sentir atraída pelo pai e Rodrigo também começa sentir o mesmo. No desenrolar acontecem coisas entre os dois que não me agradaram muito (não direi porque seria spoiler), porém tudo faz parte de um plano maior.

Os Demônios de Deus é um livro muito inteligente, com diálogos de arrepiar de tão bem elaborados. É perceptível a dedicação do autor em escrever este livro, ele traz uma história sobrenatural e utiliza como pano de fundo conceitos tanto da filosofia, quanto da psicologia. Algumas passagens não são tão simples de serem absorvidas e exigem um pouco mais de atenção do leitor. A história é intensa e com algumas explicações que misturam bíblia, filosofia e mitologia que dão até um nó no cérebro rs. Com certeza é um livro genial, bem elaborado e criativo.

Quando a editora Madras Teen enviou dois livros para serem escolhidos para resenha, logo me interessei pelo título Os demônios de Deus, seria interessante para me tirar da zona de conforto. Digo que o livro foi uma boa e adorável surpresa, criou um redemoinho na minha cabeça e me deixou de queixo caído com tamanha imaginação do autor. Só um aviso, não indico este livro para qualquer pessoa, é preciso estar com a mente aberta e disposto a engolir a nova “interpretação” que Deus e o demônio fazem da Bíblia e de si próprios, sou evangélica acredito em Deus e na Bíblia e mesmo assim amei. Espero que a continuação esclareça alguns pontos que ficaram abertos e tire minha má impressão sobre um dos últimos acontecimentos do livro.
Paty 12/01/2016minha estante
Não entendi porque a editora colocou como "teen". Acho que beberam.kkkkk

Gabi 04/06/2015

Um livro para ser devorado!
O que você faria se fosse um psicólogo extremamente famoso e recebesse como paciente nada menos que Deus! Isso é o que acontece com o Dr. Rodrigo Mazal em uma segunda-feira aparentemente comum. Deus se sente solitário e está com necessidade de conversar com alguém, e a escolha ser Rodrigo não é aleatória. Em cada sessão vamos descobrindo os mitos existentes na bíblia, as más interpretações e principalmente a real história da criação humana. Mas saber sobre a origem de tudo vem com um preço, às vezes bem alto. E a partir do momento que Deus tem o "direito" de se consultar, outro ser também tem, o Demônio.

Paralelo a isso temos a vida pessoal de Mazal. É casado com Petra, uma judia que está cansada da monotonia da vida e sua enteada Jane, que está virando uma mulher, cheia de vontades. Mas Petra esconde um segredo sobre o pai de Jane, onde tudo acontece por um motivo.

Não vou falar mais do enredo para não estragar a história. O mais importante aqui é você se surpreender com cada reviravolta que a história dá. Confesso que tinha expectativas baixas para esse livro, e acabou que isso se tornou algo positivo, pois as surpresas que passei durante a leitura valeram super a pena.

O que mais gostei da história é os embates religiosos que acontecem no livro. Aqui, toda a história que você conhece, a interpretação usada pela Igreja é distorcida, fazendo um grande nó em nossa cabeça, rs.

Como não sou ligada a nenhuma religião adorei os embates ocorridos entre Deus e Dr. Mazal, e também entre o Demônio com Dr. Por isso não recomendo a leitura para pessoas com mente fechada, pois certamente se irritarão com o enredo.

O que não gostei foi quando o livro aprofunda nas explicações filosóficas, teológicas e psicológicas, pois como não tenho domínio no assunto, acabei me sentido meio perdida.

Gostei bastante da construção dos personagens. O que mais me surpreendeu foi o Demônio, realmente não o esperava daquele jeito. Algumas atitudes de Rodrigo e Jane me irritaram, mas nada que prejudicasse a leitura. Até me identifiquei com Jane em alguns aspectos, o que me ajudou bastante a gostar da personagem. Meu ódio foi direcionado a Petra, esposa de Rodrigo. Não consegui gostar dela em nenhuma parte do livro.

Os personagens secundários foram extremamente importantes para a história. O mais legal é você não saber quem é quem de verdade, muito menos em quem confiar. Tudo parece verdade e mentira ao mesmo tempo!

Resumindo, Os Demônios de Deus é para quem gosta de ler sobre outras teorias acerca da bíblia, que tem mente aberta para aceitar uma história onde Deus e Demônio são ao mesmo tempo do bem e do mal. Onde você não sabe em quem confiar. Onde os humanos são tão limitados que fica difícil entender e enxergar as complexidades superiores.

É um livro que vai te fazer virar as páginas freneticamente, e quando terminar, vai desejar ter a continuação em mãos. Você vai ler e querer sempre mais.

Beijos e até mais :D

site: www.reinodaloucura.com

Michelle Ladisl 27/05/2013

Resenha postada no blog Sangue com Amor- www.sanguecomamor.blogspot.com.br
Gente o livro é tão intenso, que a princípio fiquei numa dúvida terrível do que escrever..

Espero que tenha ficado a altura da obra...

O livro conta a história do Dr. Rodrigo Mazal, psicólogo que em um dia comum, entre em seu consultório um paciente especial, que ele acha a princípio que é uma pessoa no mínimo estranha. Esse paciente é nada mais, nada menos que Deus!

Dr. Rodrigo Mazal é casado com Petra , uma mulher deprimida, não satisfeita com seu casamento e esconde algo de seu passado, Petra tem uma filha, a adolescente Jane com quem vive um relacionamento complicado. Ninguém sabe, mas Rodrigo nutre um desejo pela sua enteada, a qual chama de filha.

“ Jane não era uma garota como as outras e Petra não sabia por quanto tempo tudo aquilo permaneceria como segredo. Estava convicta de que certos mistérios deveriam permanecer escondidos para sempre.”
Página 19

Esse paciente especial, era no mínimo inusitado, que deixa Rodrigo confuso, ele é convicto de tudo que pensa e Rodrigo não entende o porque dele querer fazer terapia, mas a resposta vem de forma rápida, por aquela pessoa que pode ler seus pensamentos: Solidão.

Ele em cada sessão, relata como se sente. Num certo momento da história, Dr. Rodrigo precisa fazer uma viagem, onde conhece o Ângela Lúcia, que disse na descida do voo que ainda iria encontrá-lo e lhe dar sua versão de tudo.

Qual seria sua versão?

Mas o que Rodrigo não sabia era o que estava por vir....

Por causa da triação que sofreu pela sua esposa, e o que tinha acontecido com sua filha, Rodrigo faz algo pelo impulso e acaba preso, dando início ao seu contato com Lúcifer ou Ângela Lúcia...

Então Rodrigo chega a uma conclusão, ele estava numa batalha entre Deus e Lúcifer...

O rumo da vida do Rodrigo mudou completamente...

Que além de passar pela traição, descobriu por outra pessoa que sua filha fez algo que nem sequer contou para ele.

E agora, o que vai acontecer?

Os planos de Deus e Lúcifer estavam traçados...

Quem será que ganha?

Qual o objetivo deles?

Só lendo para descobrir....

Minha opinião:

A diagramação está maravilhosa, não tem nenhum erro de português e concordância.

O livro é muito interessante, “mostrando” o desabafo de Deus com relação a criação do mundo. Ele debate o livro de Gênesis com o Dr. Rodrigo.

A história é tão intensa, que tem até a explicação da origem de alguns heróis lendários gregos...

Nunca poderia imaginar o rumo que o triângulo amoroso Rodrigo, Richard e Petra teria...

Mas que no início fiquei com ódio mortal da Petra, ah fiquei.

Não tenho nada a reclamar do livro, o autor é brilhante com diálogos e situações muito bem escritas, dignos de um gênio...

E agora como faço? O segundo livro só sai em Junho e preciso urgente dele para saber a continuação da história, pois o que li foi só o começo =D

Nota para obra: 5/5

Samy Rabelo 18/06/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-demonios-de-deus-alexander.html
“- Toda pessoa carece de um padrão, um modelo. É necessário um referencial anterior para que se siga ou rompa com ele. Sem isso um ser humano sente-se isolado. Preso em um outro lugar que não sabe quem é e qual sua função. A existência de algo diferente é a base do pensamento humano. Só assim cria-se o vínculo de aproximação ou repulsa.”

A estória começa nos apresentando ao nosso protagonista Dr. Rodrigo Mazal, um psicólogo bem-conceituado no ramo profissional. Casado com Petra e padrasto, considerado pai verdadeiro de Jane, Rodrigo logo de manhã se depara com um paciente extremamente diferente de tudo o que imaginou. Simplesmente em seu divã, senta um homem cujo se identifica como Deus.
Deus se diz solitário e precisa esclarecer muitas coisas com Rodrigo, diz que precisa prepará-lo para o que irá acontecer em sua vida.
Com apenas seis consultas com o doutor, Deus desmente muitas coisas que estão escritas na bíblia e prepara Rodrigo para entender melhor o que deve esperar que aconteça em sua vida.
Além de conhecer Deus, Mazal terá também a companhia de Lúcifer, que contará seu outro lado da história.
Uma batalha celestial está prestes a acontecer. Mistérios e segredos da família de Mazal serão desvendados. Afinal por quê logo o doutor Rodrigo terá que passar por essa batalha? Só lendo para saber pessoal ;)

“...As pessoas preferem apenas uma imagem construída ou idealizada de si. Viver de realidade pura e fundamental não é tarefa para raça humana.”

Tenho três palavras para definir esse livro: polêmico, inteligente e incrível!
Pois é minha gente, como já venho falando há algum tempinho, nossos autores brasileiros estão realmente nos mostrando que são capazes de criar uma obra a altura do que temos lá fora. Alexander é, com certeza, a prova definitiva disso. Uma obra dessa deve ser reconhecida pelo mundo todo! O autor simplesmente construiu uma estória diferente de tudo o que já li e me conquistou muito com sua narrativa e com todos os personagens. Com seu conhecimento em filosofia e teologia, Alexander convence o leitor de que o que escreve é 100% verdadeiro. Achei incrível como é abordado esse assunto, que para mim, é muito difícil de debater.

“...Quer dizer, vivemos de ilusões e ficções...Está falando que tudo é um efeito de retardamento! Vemos as coisas que já foram, vemos apenas o que aconteceu. Tudo é sempre passado!”

Não vou dar nenhum spoiler aqui para vocês pessoal, mas há umas cenas que me deixaram impressionada e até com uma pitada de medo. Afinal, o nosso protagonista conversa com Lúcifer (tenho muito medo desse cara).
Achei muito interessante Deus desabafando sobre a criação do mundo. Será que tudo o que está escrito na blíblia é realmente verdade? Com certeza é um livro bem polêmico e que pode gerar várias horas de discussão sobre isso.

“...Os fiéis perceberiam que tudo que acreditaram não era verdadeiro. Ficariam sem uma referencial, perderiam o chão!”

Em relação a erros, não me lembro de ter encontrado nenhum. Está minuciosamente revisado, o que deixa a obra mais prazerosa ainda. Diagramação nada a reclamar e a capa muito simples mas ótima.
Enfim gente, é uma ótima leitura para quem gosta de um bom suspense. Super recomendo, leitura de urgência para vocês.
Junho agora está sendo lançado a continuação, intitulado como Las Vegas- O Esconderijo do Onipotente. Confesso que estou super curiosa para ler esse livro. Os Demônios de Deus terminou com muito suspense!

“- Sim. Ainda que o gosto do fel seja amargo, proporciona experiência e conhecimento. Apesar do mel ter mais valor pelo doce sabor, aprender pela dor é sempre a melhor escolha! - complementou Deus.”

Gente, nesse livro marquei quatorze quotes, por isso vou ficar por aqui, senão fico até amanhã escrevendo quotes :)
Agradeço ao Alexander pela oportunidade que me deu de conhecer essa obra incrível que me ajudou a abrir um pouco mais a mente sobre o assunto. Tudo o que disse aqui é pouco para resenhar uma ótima obra dessa. É como diz num quote (prometo que será o último):

“- Não vou me arriscar a falar. É como comentar uma obra literária ou quadro diante do autor. É uma sensação horrível de estar sempre falando menos que o autor esperava ou além daquilo que de fato é.”

Espero que tenham gostado da resenha pessoal ;)
Corram adquirir um exemplar!