As caçadas de Pedrinho

Monteiro Lobato

Resenhas - Caçadas de Pedrinho

Lara 29/09/2013

Caçadas De Pedrinho
Essa historia nao leva muito aos encantos do autor, é mais real levando ao inusitado as crianças prescisam ler

Danyel 12/04/2012

CAÇADAS DE PEDRINHO
eu gostei muito do livro porque desde pequeno gostava de sitio do pica pau amarelo e esse livro conta uma historia legal sobre a turma do sitio do pica pau amarelo em que pedrinho,narizinho e emilia matão uma onça e esse fato faz com que os animais se revoltem .
os animais vão até o sitio e tentam devorar a turma do sitio.
mas com ideia de pedrinho eles acabam se safando.
Raquel 09/05/2012minha estante
Lobato é um dos meus preferidos! Procure A CHAVE DO TAMANHO. Acho que você vai gostar também. Tem na biblioteca.

marquinho 07/06/2012minha estante
kkkkkkk... eu tbem fiz a resenha desse livro no primeiro trimestre! boa resenha dani!!

marquinho 10/04/2012

Caçadas de Pedrinho
Este livro conta histórias de Pedrinho e sua turma. Pedrinho caça uma onça e isso faz com que os animais dalí fisessem um ataque a eles . Pedrinho cria pernas-de-pau para eles subirem na hora do ataque mas tia Nastácia não conseguiu e subiu num mastro. Mas os animais revesaram, enquanto um grupo come, os outros ficam lá.Emília já tinha se previnido, criou bombas de vespas.Ela espantou os animais. Depois disso, Pedrinho ficou com vantade de caçar rinoceronte. Por considencia dele, havia fugido do Rio de Janeiro um rinoceronte de circo que foi parar por aquelas bandas. Só Emília sabia onde ele estava por causa de seus besouros espiões. Dona Benta acabou sabendo de tudo e mandou um telegrama para o Rio de Janeiro. O detetive XB2 foi lá com seus ajudantes. Eles ficaram semanas. Emília ficou amiga do rinoceronte. Eles sairam de lá por causa de Emília que fez uma travesura com eles. Todos ficaram amigos dele. Semanas depois, veio os donos do bicho, eles ficaram discutindo até Emília pegar um pouco de pó de pirlimpimpim e deu para eles cherarem, se eles espirrassem eles não era os donos do animal. Ninguém sabe onde eles foram parar mas eles desapareceram e o pessoal do sítio continuaram a brincar com o bicho. Este livro nos inspira que para tudo há uma saída. Eu gostei do livro porque ele é de ação, tem suspense e imaginação e esse livro espira o leitor pela criatividade de Monteiro Lobato!!!
Raquel 12/05/2012minha estante
Eu adoro o Lobato, Marcos! Já leu outros livros dele? Experimente A CHAVE DO TAMNHO. Tem lá na biblioteca.

Nicolas 06/12/2011

Os pequenos caçadores
O livro "Caçadas de Pedrinho" de monteiro Lobato fala sobre mais uma das aventuras da turma do sítio, desta vez, também muito arriscada, pois inventaram de caçar onças pintadas e até rinocerontes.
O livro é da Editora Globo, foi publicado no ano de 1933, seus 12 capítulos relatam que além da turma do sítio ser muito divertida, também é muito destemida.
No transcorrer do livro a turma descobre a fuga de um rinoceronte de um circo e descobrem que ele está no sítio.
O livro é interessante, conta uma história criativa e divertida.
A obra é recomendada a todos os públicos.

Julian Steffens 30/11/2011

Caçadas da turminha do sítio
O livro Caçadas de Pedrinho de Monteiro Lobato fala sobre algumas caçadas que Pedrinho faz com a turminha do sítio.
Faz parte da editora Globo, publicado no ano de 2007, seus 13 capitulos relatam que a turminha resolve caçar uma onça, e, com muito esforço, conseguem mata-la e traze-la para o sítio, o que causou muito espanto em Dona Bente e Tia Nastácia.
O autor cita que logo aós que a turminha mata a onça, os animais se sentem ameaçados e resolvem atcar o sítio, e agora a turminha vai ter que montar um plano de defesa.
A obra ainda trata que Pedrinho estava cansado de caçar feras brasileira, ele queria caçar feras africanas como leões e rinocerontes, mas para sorte dele, um circo de todos os tipos de animais vem ao Brasil e um rinoceronte foge e vai parar na mata do sítio, e agora a turminha vai ter que dar um jeito.
O livro é muito legal e é recomendavel para pessoas que gostam de aventuras.

Ana Maria 08/11/2011

Caçadas de Pedrinho.
neste livro falam sobre vários tipos de animais.Também falam de um Rinoceronte que avia fugido do circo.
Nessa história Pedrinho comanda uma caçada à uma onça-pintada, que estava escondida na mata de taquaraçus, perto do Sítio do Picapau Amarelo. No comando estava Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa, eles vão atrás da fera pela suas pegadas com medo e valentia.
E depois de algum tempo conseguiram matar a fera, e a levaram para o Sítio, a tia Nastácia e dona Benta se espantaram com oque os meninos aviam caçado. depois de alguns dias todos os animais ficaram sabendo do acontecido, e a Capivara reuniu todos os animais para uma reunião. Todos os animais ferozes se juntaram para comer todos os moradores do Sítio. Quando o pessoal do Sítio ficaram sabendo oque os animais iam fazer com eles ficaram todos apavorados e começaram a se preparar para a guerra. Mais no final de tudo os animais se cansaram de tudo aquilo e acabarão deixante todos fugirem.
Eu recomendo esse livro para todos que realmente queiram ler.

Jeferson Fuck 08/11/2011

As Caçadas de Pedrinho
Este livro de Monteiro Lobato conta a história de Pedrinho que resolve caçar uma onça na mata. Depois disso aparece outro animal que estava foragido do circo. Então chamam a policia que fica durante alguns meses para pegar o animal. Este livro e muito bom gostei muito e recomendo para todas as pessoas pois e muito legal.

Yuri Serpa 28/09/2011

caçando a onça
O livro caçadas de pedrinho e recomendado para todo tipo de publico pois conta as tramas e as caçadas de pedrinho no sitio do pica pau amarelo.Monteiro Lobato e um excelente escritor e adorei esse livro principalmente quando a turma do sitio caça uma onça que amedronta o capoeirão dos taquaraçus,e um livro exitante e cheio de aventuras

cfsardinha 25/07/2011

Neste livro você irá encontrar os personagens de grande sucesso Emília, a boneca que fala, or irmãos Pedrinho e Narizinho (as crianças que partem nas aventuras), o Visconde de Sabugosa, o sabugo de milho que é um sábio, a avó e dona do Sitio do Picapau Amarelo Dona Benta, sua assistente Tia Nastácia, o Marquês de Rabicó e muitos outros.
Neste volume a ênfase é para uma descoberta do Marquês de Rabicó. Parece que uma onça anda rondando as proximidades do Sítio do Picapau Amarelo. E isso não é nada bom. Principalmente quando Pedrinho e Narizinho decidem, então, organizar uma expedição para caçar a fera, mas sem avisar Dona Benta ou Tia Anastácia. Isso é obvio, pois ela jamais deixariam que eles se arriscasse em tamanha aventura. Pois é durante a tal caçada que eles encontram Quindim, um rinoceronte falante, e decidem trazê-lo para morar no sítio. Imaginem só a cara de Dona Benta e Tia Anastácia ao verem tal convidado? E sítio é lá lugar pra rinoceronte viver? :P

Felipe 24/06/2011

Sinopse - Caçadas de Pedrinho - Coleção Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato
Nessa história, Pedrinho e uma expedição formada por Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa vão à caça de uma onça-pintada escondida na mata de taquaraçus perto do Sítio do Picapau Amarelo. Com muita valentia e um pouco de medo, essa turma arma a maior confusão entre os animais silvestres e se aventuram numa caçada arriscada, divertida e cheia de surpresas.

Caçadas de Pedrinho - Coleção Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato

mariaelise 20/06/2011

Li por enquanto só o Caçadas de Pedrinho para a matéria de Literatura Infantil no colégio. Nossa, Lobato é vida, viu? ~;) Me senti criança de novo. Toda a inocência e ao mesmo tempo sagacidade dos personagens me encantou. Lindo.

te te 07/06/2011

Achei legal este livro porque aprendi que nao devemos ter medo,pois eu nao tem muito medo.
uma tarde de sol pedrinho,e a narizinho sai para caça uma onça no meio
da mata e acha.
mais tarde pedrinho joga um po nolho da onça e ela sai corendo que nei uma doida.

Gláucia 22/02/2011

O livro da polêmica.
Ano passado esse livro foi criticado e Monteiro Lobato acusado de racista por conter expressões como negra, beiço, etc. Como se as pessoas não tivessem a capacidade de discernimento e de julgamento.
Polêmicas à parte, ótimo livro de aventuras ambientado no Sítio pelos queridos personagens tão nossos conhecidos, incluindo a doce Tia Nastácia e seus quitutes de dar água na boca.

Fimbrethil Call 23/12/2010

Aventura mais contação de história
São duas histórias contadas nesse livro, a primeira de como Pedrinho e a turma caçou uma onça e depois o que aconteceu, e a outra é Dona Benta contando aos netos e a Emilia e Visconde a história de Hans Staden num relato detalhado da vida diária dos tupinambás e tupiniquins, o que foi muito legal, porque eles habitavam o litoral de São Paulo, então são lugares conhecidos, foi legal reconhecer.

logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia