Login

Resenhas
Recentes

Lara 29/09/2013

Caçadas De Pedrinho
Essa historia nao leva muito aos encantos do autor, é mais real levando ao inusitado as crianças prescisam ler

Danyel 12/04/2012

CAÇADAS DE PEDRINHO
eu gostei muito do livro porque desde pequeno gostava de sitio do pica pau amarelo e esse livro conta uma historia legal sobre a turma do sitio do pica pau amarelo em que pedrinho,narizinho e emilia matão uma onça e esse fato faz com que os animais se revoltem .
os animais vão até o sitio e tentam devorar a turma do sitio.
mas com ideia de pedrinho eles acabam se safando.
marquinho 07/06/2012minha estante
kkkkkkk... eu tbem fiz a resenha desse livro no primeiro trimestre! boa resenha dani!!

Raquel 09/05/2012minha estante
Lobato é um dos meus preferidos! Procure A CHAVE DO TAMANHO. Acho que você vai gostar também. Tem na biblioteca.

marquinho 10/04/2012

Caçadas de Pedrinho
Este livro conta histórias de Pedrinho e sua turma. Pedrinho caça uma onça e isso faz com que os animais dalí fisessem um ataque a eles . Pedrinho cria pernas-de-pau para eles subirem na hora do ataque mas tia Nastácia não conseguiu e subiu num mastro. Mas os animais revesaram, enquanto um grupo come, os outros ficam lá.Emília já tinha se previnido, criou bombas de vespas.Ela espantou os animais. Depois disso, Pedrinho ficou com vantade de caçar rinoceronte. Por considencia dele, havia fugido do Rio de Janeiro um rinoceronte de circo que foi parar por aquelas bandas. Só Emília sabia onde ele estava por causa de seus besouros espiões. Dona Benta acabou sabendo de tudo e mandou um telegrama para o Rio de Janeiro. O detetive XB2 foi lá com seus ajudantes. Eles ficaram semanas. Emília ficou amiga do rinoceronte. Eles sairam de lá por causa de Emília que fez uma travesura com eles. Todos ficaram amigos dele. Semanas depois, veio os donos do bicho, eles ficaram discutindo até Emília pegar um pouco de pó de pirlimpimpim e deu para eles cherarem, se eles espirrassem eles não era os donos do animal. Ninguém sabe onde eles foram parar mas eles desapareceram e o pessoal do sítio continuaram a brincar com o bicho. Este livro nos inspira que para tudo há uma saída. Eu gostei do livro porque ele é de ação, tem suspense e imaginação e esse livro espira o leitor pela criatividade de Monteiro Lobato!!!
Raquel 12/05/2012minha estante
Eu adoro o Lobato, Marcos! Já leu outros livros dele? Experimente A CHAVE DO TAMNHO. Tem lá na biblioteca.

Nicolas 06/12/2011

Os pequenos caçadores
O livro "Caçadas de Pedrinho" de monteiro Lobato fala sobre mais uma das aventuras da turma do sítio, desta vez, também muito arriscada, pois inventaram de caçar onças pintadas e até rinocerontes.
O livro é da Editora Globo, foi publicado no ano de 1933, seus 12 capítulos relatam que além da turma do sítio ser muito divertida, também é muito destemida.
No transcorrer do livro a turma descobre a fuga de um rinoceronte de um circo e descobrem que ele está no sítio.
O livro é interessante, conta uma história criativa e divertida.
A obra é recomendada a todos os públicos.

Julian Steffens 30/11/2011

Caçadas da turminha do sítio
O livro Caçadas de Pedrinho de Monteiro Lobato fala sobre algumas caçadas que Pedrinho faz com a turminha do sítio.
Faz parte da editora Globo, publicado no ano de 2007, seus 13 capitulos relatam que a turminha resolve caçar uma onça, e, com muito esforço, conseguem mata-la e traze-la para o sítio, o que causou muito espanto em Dona Bente e Tia Nastácia.
O autor cita que logo aós que a turminha mata a onça, os animais se sentem ameaçados e resolvem atcar o sítio, e agora a turminha vai ter que montar um plano de defesa.
A obra ainda trata que Pedrinho estava cansado de caçar feras brasileira, ele queria caçar feras africanas como leões e rinocerontes, mas para sorte dele, um circo de todos os tipos de animais vem ao Brasil e um rinoceronte foge e vai parar na mata do sítio, e agora a turminha vai ter que dar um jeito.
O livro é muito legal e é recomendavel para pessoas que gostam de aventuras.

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online