Caçadas de Pedrinho

Resenhas - Caçadas de Pedrinho

1 | 2 | 3 | 4

Yuri Serpa 28/09/2011

caçando a onça
O livro caçadas de pedrinho e recomendado para todo tipo de publico pois conta as tramas e as caçadas de pedrinho no sitio do pica pau amarelo.Monteiro Lobato e um excelente escritor e adorei esse livro principalmente quando a turma do sitio caça uma onça que amedronta o capoeirão dos taquaraçus,e um livro exitante e cheio de aventuras

cfsardinha 25/07/2011

Neste livro você irá encontrar os personagens de grande sucesso Emília, a boneca que fala, or irmãos Pedrinho e Narizinho (as crianças que partem nas aventuras), o Visconde de Sabugosa, o sabugo de milho que é um sábio, a avó e dona do Sitio do Picapau Amarelo Dona Benta, sua assistente Tia Nastácia, o Marquês de Rabicó e muitos outros.
Neste volume a ênfase é para uma descoberta do Marquês de Rabicó. Parece que uma onça anda rondando as proximidades do Sítio do Picapau Amarelo. E isso não é nada bom. Principalmente quando Pedrinho e Narizinho decidem, então, organizar uma expedição para caçar a fera, mas sem avisar Dona Benta ou Tia Anastácia. Isso é obvio, pois ela jamais deixariam que eles se arriscasse em tamanha aventura. Pois é durante a tal caçada que eles encontram Quindim, um rinoceronte falante, e decidem trazê-lo para morar no sítio. Imaginem só a cara de Dona Benta e Tia Anastácia ao verem tal convidado? E sítio é lá lugar pra rinoceronte viver? :P

Felipe 24/06/2011

Sinopse - Caçadas de Pedrinho - Coleção Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato
Nessa história, Pedrinho e uma expedição formada por Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa vão à caça de uma onça-pintada escondida na mata de taquaraçus perto do Sítio do Picapau Amarelo. Com muita valentia e um pouco de medo, essa turma arma a maior confusão entre os animais silvestres e se aventuram numa caçada arriscada, divertida e cheia de surpresas.

Caçadas de Pedrinho - Coleção Sítio do Picapau Amarelo - Monteiro Lobato

mariaelise 20/06/2011

Li por enquanto só o Caçadas de Pedrinho para a matéria de Literatura Infantil no colégio. Nossa, Lobato é vida, viu? ~;) Me senti criança de novo. Toda a inocência e ao mesmo tempo sagacidade dos personagens me encantou. Lindo.

te te 07/06/2011

Achei legal este livro porque aprendi que nao devemos ter medo,pois eu nao tem muito medo.
uma tarde de sol pedrinho,e a narizinho sai para caça uma onça no meio
da mata e acha.
mais tarde pedrinho joga um po nolho da onça e ela sai corendo que nei uma doida.

Gláucia 22/02/2011

O livro da polêmica.
Ano passado esse livro foi criticado e Monteiro Lobato acusado de racista por conter expressões como negra, beiço, etc. Como se as pessoas não tivessem a capacidade de discernimento e de julgamento.
Polêmicas à parte, ótimo livro de aventuras ambientado no Sítio pelos queridos personagens tão nossos conhecidos, incluindo a doce Tia Nastácia e seus quitutes de dar água na boca.

Fimbrethil Call 23/12/2010

Aventura mais contação de história
São duas histórias contadas nesse livro, a primeira de como Pedrinho e a turma caçou uma onça e depois o que aconteceu, e a outra é Dona Benta contando aos netos e a Emilia e Visconde a história de Hans Staden num relato detalhado da vida diária dos tupinambás e tupiniquins, o que foi muito legal, porque eles habitavam o litoral de São Paulo, então são lugares conhecidos, foi legal reconhecer.

Leitor 25/04/2010

As caçadas de pedrinho, é um livro de monteiro lobato que conta uma aventura da turma do sitio quando eles matam a onça, a bicharada da floresta fica brava e irá se vingar, mas como? isso irá descubrir lendo esse livro nota 10.

Boa leitura!

Helena Borges 07/11/2009

monteiro lobato é sensacional *-*

emília se olhou no espelho e achou que realmente estava com cara de dona de rinoceronte

Ana Clara 28/08/2009

Correndo perigo
As Caçadas de Pedrinho é um livro muito bom, principalmente por ele ter aventura em sua história.
Fala de uma aventura que Narizinho, Pedrinho, Emília, Rabicó e Visconde tiveram ao tentar caçar uma onça que diziam que tinha ali na região do Sitio do Pica-Pau Amarelo. Eles então entraram na floresta e tentaram achar essa tal onça-pintada. Na primeira vez eles tiveramum pouco de sorte ao encontrar uma pegada e um pêlo de onça-pintada. Todos ficaram muito ansiosos para ir encontrar a onça de verdade, por isso cada um pegou um tipo de aramamento (spray de pimenta, milho, etc) e partiram confiantes para sua longa jornada floresta à dentro. Chegando em um local bem apropriado para uma onça, eles escultaram miados que pareciam de gato, mais eles tiveram certeza que era de onça. Todos morreram de medo e subiram em cima de uma árvore para fazer uma espécie de armadilha, seus olhares atentos a qualquer movimento estranho e barulhento. Passou um tempo e quando eles olhara, para o chão, ali estava ela, cheirando alguma coisa. Eles ficaram muito nervosos, mais acabou que deu tudo certo...eles pegaram a onça e levaram para D. Benta e Tia Anastácia verem. Depois eles enterraram a onça e D.Benta e Tia nastácia não deixaram mais eles se aventurarem dessa maneira...
Roberta Nunes 28/08/2009minha estante
Excelente resenha, Ana!! =)

Ester 25/03/2018minha estante
maravilhosooooooo amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lexa 28/02/2009

para mim monteiro lobato foi(e ainda é) o mestre na literatura infantil, quando criança tinha toda a coleção, não sei se aprendi a ler com ele ou com a professora do primeiro ano, este livro foi um marco para mim.

1 | 2 | 3 | 4