A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley




Resenhas - A Luz Através da Janela


198 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Gladis Klein 09/08/2019

Amo de paixão
A Luz Através da Janela foi o livro que me fez amar Lucinda Riley. Já li duas vezes e irei ler novamente.
comentários(0)comente



Euclenia 25/08/2019

Eu me apaixonei nessa história,a história flui muito rápido e eu quero ler mas coisas dessa autora
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/09/2019

"Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro."

Emilie de la Martiniéres acaba de perder sua mãe e herdar todas as propriedades da família. Os de la Martiniéres é uma rica e aristocrática família francesa, Emilie sempre se sentiu diferente da sua mãe, que era uma mulher glamourosa e elegante e ao contrário de sua mãe Emilie prefere a vida simples e por isso escolheu estudar e ter sua própria vida.

Agora com a morte da mãe, ela tem que lidar com as dívidas da família e com os bens de seu pai. Emilie nunca teve um bom relacionamento com sua mãe e isso a transformou em uma mulher insegura.


Quando Emilie encontra um caderno de poemas da irmã de seu pai, ela vai em busca de saber mais sobre essa tia de quem seu pai pouco falava. Voltamos em 1943 e conhecemos a história de Constance uma jovem arquivista que é recrutada para ajudar na resistência contra o regime nazista. Na sua primeira missão Constance acaba indo parar na casa dos de la Martiniéres e se envolve em um jogo de mentiras e segredos muito perigoso.

Eu amei ler pela segunda vez esse livro, Constance é uma mulher forte e corajosa que estava disposta a dar sua vida para defender seu país. Eu gosto muito de ler histórias que envolve a segunda guerra e mais ainda quando retratam o sacrifício que muitas mulheres tiveram que fazer nesse período, já Emilie é insegura por toda a negligência que sofreu de sua mãe e muito ingênua, é interessante ver como a história de sua família e as consequências de suas escolhas a fazem amadurecer.

Cheio de personagens incríveis, essa história nos mostra a coragem e o amor em tempos de guerra.
comentários(0)comente



Deise.Maria 23/10/2019

Se tornou com certeza meu favorito desta autora?
A luz atraves da janela, é um romance ambientado na Franca e em Londres, e apesar de ser ficção contem pontos importantes da história da segunda guerra mundial.
Emilie é uma mulher de 30 anos, sem filhos, medica veterinária e a única herdeira de um legado pertencente a familia, D'La martinieres,uma familia aristocratica. Mas apesar do status da familia, Emilie vicia recrusa e de forma simples. Ela mantinha uma relação distante com a mãe Valerie, recebia mas atencao do pai, que morreu quando ela tinha 14 anos, eles mantinham uma ligação forte por causa do ponto de vista que eles compartilhavam sobre a vida, desfrutando das coisas simples davida enquando a mãe procurava preservar o nome conservador da familia e se destacava na cidade como dama influente. Agora ela se ver na difícil missão de administrar os negócios da família, uma vinícola em um chateau em Gassim no Sul da França. Em um de suas visitas a propriedade ela conhece o misterioso Sebastian Carruthers, atraída pela generosidade imediata que ele le oferece , eles se envolveme se casaram depois de nove meses, e passam a morar na mansão dos Carruthers, em Blachmoor Hall, onde Sebastian dividi uma parte da mansao com seu irmao mais novo Alex. Alex é um homem intelectual auto- suficiente, culto e bondoso, e vive confinado a uma cadeira de rodas apos ter sofrido um acidente com Sebastian. Mas o passado de Sebastian abriga mais segredos do que Emilie possa imaginar, e aos poucos ela vai descobrindo com que homem realmente ela se casou. ( o que pra mim ficou óbvio que Sebastian tinha algum interesse egoísta). Vom as constantes viagens de Sebastian, Emmy se aproxima cada vez mais de Alex e percebe que dentro da mansao emana uma atmosfera tensa que envolve o mal relacionamento dos irmãos.
Em outra narrativa ( pasado) a qual as familias La Martinieres e avó de Sebastian, Constance ( Connie), se destaca como Agente infiltrada da SOE, um grupo britânico formado por alguns Civis para frustrar os avanços dos Nazistas pela Europa, mas sua participacao foi contraria ao que esperava quando quis o destino que ela parasse na mansao dos D' La Martinieres. Sobre a narração de Jack um dos empregados mais antigos do pai de Emilie, as histórias de que envolve sua familia na guerra é revelada e ela percebe que há uma ligação entre a sua familia e a de seu marido.
Na França de 1944, Edouard Martinieres o tio de Emilie, um dos homens mais importantes, tece uma participação ativa em proteger e garantir que alguns judeus fossem salvos da perseguição de Hitler, mas dua ação é descoberta pelo oficial da SS Falck Von Wehndorf, um homem perverso que caça oa judeus e principais agentes por toda parte, Falck possuía uma personalidade distinta de Frederick, seu irmao gêmeo que apesar de trabalhar para o partido Nazista, tem ideias completamente diferentes do irmao, Frederick é gentil e inteligente e se apaixona por Sophia é uma menina mimada, delicada, sensível, e que nasceu cega, mas apesar de sua deficiência possui talento para a poesia e escreveu o poema : A luz atraves da janela, é sobre essa alusão que Emilie conhece o passado de sua familia que engloba aspectos mais importantes da sua vida do que realmente imagina. Em Gassin, no Sul da Franca onde sua familia abrigou em seu Chateau, Sofhia e Constance, depois de fugirem da perseguição dos Nazista e que serviu de rota de fuga e encontro entre muitos guerreiros da Resistência, e de onde a origem da história de sua familia e de sua propriedade. Sobre os muros de proteção do mundo em gierraque Sophia dar a luz ao fruto de seu amor com Frederick. No dia D, a Franca é libertada. mas as marcas ue agierea causa na vida dos D' la Martinieres causa muitos traumas, com a morte de Sofhia no parto de sua filha Victoria , Edouard nao consegue superar a perca da irmã e vive um luto eterno.
O desfecho dos personagens é muito bem contado sem deixar nenhuma ponta solta. O livro é absurdo de tao lindo embora um pouco previsível para as minhas expectativas, mas a narrativa é intrigante e a história pega pela ambientacao romantica e clássica da Franca.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Em Londres, 1943, a jovem arquivista Costance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando em Paris durante o auge da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo. Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentirase segredos. Forçada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que agetação as gerações seguintes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581631141
comentários(0)comente



Livia1232 04/03/2021

A Luz Através da Janela
Eu gostei da leitura, a escrita da Lucinda é muito fluída de ler. Mesmo o livro sendo um pouco grande consegui ler até que rápido.
A história: O contexto na qual a história se desenvolva é muito bem construido, os fatos e detalhes narrados nos faz sentir ( pelo menos para mim) cada emoção sentida pelo personagem, esse livro fez com que eu criasse varias hipóteses e suposições, que chegaram vem perto do final do livro. Na minha visão vale a pena ler, mas gosto de livro não se discute cada um tem sua preferência e devemos respeitar.
comentários(0)comente



legal41 31/03/2021

Quando se fala da escritora Lucinda Riley, o leitor pode acreditar que terá duas histórias em um só romance. Ela é uma otima contadora de histórias e ela pesquisa tudo que pode para deixar o livro rico em detalhes.
Ela é uma autora que valoriza suas viagens e mergulha na cultura l
Como ela diz
?A viagem alimentam a imaginação e se transformam num terreno fértil para ambientações futuras? - Lucinda Riley
comentários(0)comente



Iriss 09/07/2021

Linda história com surpresas e um final surpreendente.imaginei muitas coisas mais foi melhor que tinha pensado .
Lucinda Rilley sempre nos surpreendendo amei e amo os livros dessa maravilhosa escritora recomendo.
comentários(0)comente



MiPaterno 08/11/2021

Que livro gostoso de ler, me impressionei, ainda mais pq no começo tanto a Emilie quanto a história não estavam me cativando, achei o ritmo um pouco lento nos primeiros 6 capítulos, mas depois principalmente quando começamos a saber do passado eu fiquei presa.
A história da Connie e a própria são simplesmente fantásticas, eu amei!! E pra mim ela foi a protagonista da história.

Pra quem gosta dos livros da Lucinda é leitura obrigatória. Recomendo muito
comentários(0)comente



Leticia.Lottermann 18/01/2022

Resenha A luz através da janela
Livro que se torna impossível de parar de ler, história comovente e te prende de uma maneira que você sempre quer saber o que acontece depois. Recomendo até pela forma de escrever da autora.
comentários(0)comente



Vinicius Fernandes 23/12/2022

A Luz Através da Janela
O livro se passa em duas linhas do tempo. A primeira nos anos noventa e a segunda no final da segunda guerra mundial.

Nos anos noventa somos apresentados a história de Émilie, que recém perdera sua mãe. Ela vai ao sul da França, para reclamar a sua herança. Lá ela revê velhos amigos como Jacques, Jean e Margaux, assim como conhece Sebastian, neto de Constance. Sebastian é um inglês que esta na região. Em meio a conversas, Émilie descobre novas historias, e Jacques a transporta para 1943.

No ano de 1943 somos apresentados a Constance, um cidadã inglesa comum que é recrutada para se infiltrar na fragilizada Paris tomada pelos nazistas. Constance não consegue nem iniciar sua missão, devido a um disfarce que deu errado,e dali ela foge para o sul da França. Nesta parte conhecemos o jovem Jacques, Sophia e Frederik.

A escrita de Lucinda é impecável, e sentimos que fazemos parte daquele ambiente. O livro é emocionante, algumas vezes triste, mas esperançoso em cada nova descoberta.
comentários(0)comente



Luiza 02/01/2023

Emocionante!
O livro traz uma emocionante história, em certos momentos achei que a Lucinda focou um muitos detalhes desnecessário, porém esse estilo de escrita já é característico da autora.
Foi incrível e comovente embarcar para mais essa viagem literária de Lucinda Riley!
comentários(0)comente



Giulia 19/01/2023

delicinha
leitura muito gostosinha que te prende bastante! a história é dividida em duas épocas diferentes e você fica naquela de não saber qual das duas você ta mais curiosa pra descobrir o final! só não dei 5 estrelas pq a émilie pode ser bem chatinha as vezes
comentários(0)comente



Patricia.Sattler 25/01/2023

Delicioso de ler
Nascida em uma família tradicional, aristocrática e com uma longa e secular linhagem de nobres franceses, Emilie de la Martinière teve uma infância digna de conto de fadas, morava em uma linda casa em Paris e era possuidora de uma riqueza herdada que estava intacta mesmo após anos de guerra. Esse era um cenário com o qual muitas garotas poderiam apenas sonhar. Emilie fora criada em um cenário de festas, visitas e chás da alta nobreza francesa, sempre arrastada por sua mãe para todos os eventos na esperança de que se tornasse tão nobre quanto Valerie.

Mas, apesar de todas as tentativas de sua mãe, Emilie sempre fora renegada; a falta de afeto por parte de Valerie e a falta de brilho nos olhos ao ver a filha criou marcas profundas que permaneceram intactas mesmo após os anos, deixando consequências na admiração e nas tentativas de ser a filha que sua mãe sempre quis ter.

Após meses cuidando de Valerie, que já não saia da cama e estava muito doente, a morte de sua mãe trouxe sentimentos estranhos a Emilie, sem saber como reagir, completamente perdida e extremamente preocupada com o que fazer com toda a herança deixada em suas mãos, já que, agora, era a única herdeira viva de toda a linhagem dos De la Martinières.

É a segunda vez que leio “A luz através da janela” e mais uma vez Lucinda Riley consegue me surpreender com a perspicácia e habilidade em criar cenários e personagens que se conectam perfeitamente. Toda a narrativa de “A luz através da janela” foi muito bem desenvolvida, pensada minimamente em cada detalhe e isso fez com que a história me envolvesse de tal forma, que o tamanho do livro pouco influenciou na fluidez da leitura.

Leia a resenha completa no blog! 💕

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/01/19/a-luz-atraves-da-janela/
comentários(0)comente



Cris Japa 03/04/2023

Eu simplesmente adoro os livros da Lucinda. Como conta as histórias. O enredo... pena ter partido tão cedo... mas Sr Deus sabe é soh Ele sabe das missões compridas de Lucinda...
A forma q desenrola a história. Me prendeu do início ao fim.
Excelente.

???
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR