Turma da Mônica Jovem - Na Prevenção do Uso de Crack e Outras Drogas

Turma da Mônica Jovem - Na Prevenção do Uso de Crack e Outras Drogas Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Na Prevenção do Uso de Crack e Outras Drogas

Carolina 15/07/2021

Super Importante
Pensa em uma cartilha ou gibi que deveria ser distribuídas nas escolas, esse assunto é muito importante e todas as crianças deveriam saber dizer não as drogas

Cida Zientarski 18/03/2023

Diga sim à vida - A união faz a força
Dizer sim à vida é estra bem consigo e com os outros, é ter autoestima, traçar um projeto de vida, cuidar da saúde, da comunidade e aproveitar todas as coisas boas que a vida oferece! Neste gibi fala de um assunto que está presente no dia a dia, nas comunidades, nas escolas, no trabalho, na família e do qual, sem dúvida, você já ouviu falar: a prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas. E também, para ser cidadão é preciso participar da vida em comunidade! É preciso respeitar as pessoas, preservar o meio em que se vive, não desperdiçar água, comida, energia, reciclar o lixo. É como se fosse um time de futebol! Cada um tem a sua função e todos vencem juntos! RECOMENDO!

D. Marcas-Moreira 28/04/2024

Turma da Mônica Jovem - Na prevenção do uso de crack
Turma da Mônica Jovem - Na prevenção do uso de crack e outras drogas

Um pouco sobre o livro: "Os anos passaram, a turma cresceu e a amizade continuou firme. Mônica, Cebola, Magali e Cascão mostraram várias vezes que, juntos, são capazes de fazer muito. Nesta edição, eles relembram como a boa vontade e a dedicação salvaram um lugar que ia de mal a pior, servindo até para o consumo de drogas."

Minhas considerações: caramba, eu nunca tinha lido nada da Turma da Mônica Jovem e ainda estou assimilando o quanto o desenho e a química entre os personagens está incrível. Uau! Vou até comprar outros volumes para ler em breve. Já, em relação à história, ela é bem divertida e instrutiva, cumprindo sua proposta de promover o debate e a reflexão sobre a prevenção do uso de drogas e a salvação dos locais públicos que estejam sendo mal mantidos. O livro também traz diversidade de personagens, inclusão e bons valores para serem aplicados no mundo real.

Recomendação: indico essa leiturinha agradável e ligeira para crianças e adolescentes e para projetos de prevenção ao uso de drogas.

"Dizer sim à vida é estar bem consigo e com os outros, é ter autoestima, traçar um projeto de vida, cuidar da saúde, da comunidade e aproveitar todas as coisas boas que a vida oferece!"

Avaliação: 5 estrelas.

?????

Ana 16/08/2020

Exemplo de união escola + comunidade para resolver problemas sociais
Tenho estudado muito assuntos relativos à gestão democrática escolar, e há um consenso de que a escola deve se unir com a comunidade onde localiza-se a escola, embora na prática isso não aconteça com frequência infelizmente, pois em muitos bairros comandados por traficantes e outros tipos de criminosos, os moradores quase sempre vivem ameaçados, com medo, e acabam por evitar de se envolver em certos assuntos.
Aqui nesse gibi da turma da Mônica Jovem, temos uma bela história de união da turma mais famosa do Brasil com a escola, e a comunidade, pais de alunos, etc., a fim de atuar na solução do problema das drogas no bairro.
A solução começa a nascer quando fazem um levantamento junto aos moradores a respeito dos problemas do bairro, e depois, forma-se um conselho.
São idéias muitos interessantes que podem ser aplicadas sim, com força de vontade, na prática.
Gostei demais!

Beatriz 20/06/2021

Interessante saber que a turma da Mônica tem um papel muito importante na sociedade, comecei a ler gibis da turma da Mônica e foi a minha iniciação na leitura, pretendo entender melhor essas historinhas quencom certeza foi o começo pelo gosto da leitura de muitas crianças

Leticia 16/12/2023

Foi uma leitura bem legal,nunca tinha lido em quadrinhos, e gostei bastante eu ri muitoo quando descobrir o assunto abordado, pois não tinha visto na capa, pronta para ler mais quadrinhos da Turma da Mônica ?.
Aline Dino 17/12/2023minha estante
Eu quero ??