A fada que tinha idéias

Resenhas - A Fada que Tinha Idéias

1 | 2 | 3 | 4

Patricia.Nunes 24/12/2015

Primeiro livro
Foi o livro que despertou meu interesse pela leitura.

Giu 09/10/2021

Um dos preferidos da minha infância
Que nostálgico ver esse livro aqui!!!

Eu amava quando era criança ? Era um dos meus preferidos.

Bianca 30/08/2021

Li para uma apresentação na faculdade. O livro é muito gostoso de ser lido e conta com 13 capítulos, e a fadinha Clara Luz nos surpreende em cada um.
Cheia de sonhos e muita força de vontade, ela se reinventa a cada ideia.

Nallanda 26/06/2021

mora no meu coração
um dos meus preferidos quando pequena

Carolina 13/12/2013

As ideias de uma fada
A primeira vez que tive contato com a obra de Fernanda Lopes de Almeida foi esta obra, eu já tinha meus 10 anos e já lia livros mais densos e quando vi a espessura dele não esbocei reação.
Entretanto ao começar a ler A fada que tinha ideias logo me apaixonei pela protagonista, por ela ser muito parecida comigo, questionadora e enérgica ela vai fazendo com as pessoas com as quais convive repensarem seu modo de pensar e ver o que lhe cerca.
O texto é simples, claro e encantador muito adequado para as crianças e até recomendo que jovens e adultos leiam este livro porque além de ser uma leitura rápida, ajuda repensar nossa visão de mundo.

Jean 22/07/2022

O cerceamento da criatividade
Li esse livro para um seminário da faculdade, então posso dizer com propriedade o quanto é incrível, simples, mas certeiro. A Crítica acerca da matéria de ''Horizontologia''(ou de como ela ´é ministrada) ainda é muito atual pro Brasil pós ditadura. A Clara Luz é um ícone da resistência infantil contra ''aprisionamento'' da criatividade.

Clara ! 10/01/2024

A fada que tinha ideias
Simplesmente meu xodó,amo de paixão esse livrinho, marcou minha infância e é muitoo gostosinho de ler.

@LeiturasC 12/11/2013

A Fada que Tinha Ideias - Fernanda Lopes de Almeida
A fada que tinha ideias apresenta a divertida história da pequena Clara Luz, uma fada que se nega a aprender pelo antiquado livro das fadas, porque quer inventar suas próprias mágicas. Sua teoria para explicar o mundo é quando alguém inventa alguma coisa, o mundo anda. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. É por isso que Clara Luz não para de ter ideias mirabolantes faz bolinhos de luz, cria a chuva colorida, inventa a brincadeira de modelagem de nuvens e escorrega no arco-íris com sua professora de 'horizontologia'. Em sua incessante luta contra as idéias e mágicas emboloradas, ela conquista o cargo de conselheira do palácio das fadas. Clara luz é irreverente, sem saber que o é, acha normal inventar, criar, questionar, encontrar novos ângulos para ver o já visto.

site: http://leiturascativantes.blogspot.com.br/2012/10/qual-o-primeiro-livro-que-voce-leucomo.html

Aline 16/06/2016

Mais um livro que li para meu filho.
Delícia pura e foi uma ótima oportunidade de conversarmos sobre infringir os limites impostos .
As ilustrações ajudam a compor um clima de magia e delicadeza.
Esse livro é um presente.

Andrea 26/08/2016

Leitura imperdível
Nesse livro os leitores e leitoras viajam com Clara Luz! Essa fada vai reverter todo o modo de pensar do mundo das fadas ao se recusar aprender as mágicas do livro e querer inventar novas mágicas.
Chuva colorida, bule voador e uma mãe relâmpago pra lá de brava preenchem essa história rica de humor que mostra como o aprender pode ser divertido!

Nanda 25/04/2019

Saudades da infâncias
Nem sei quantas vezes li esse livro na minha infância! Um dos primeiros livros.... Louca para ler pro meu filho!

Raisa Korovaeff 27/11/2011

"A Fada Que Tinha Ideias" foi o primeiro livro que li, quando tinha seis anos. A história me encantou, e logo me apaixonei pelas aventuras da fadinha, de modo que torcia por ela, ficava eufórica e por muitas vezes me emocionava. O livro com certeza desenvolveu meu gosto pela leitura. Indico para todas as crianças, vale super a pena.

Paty 18/10/2010

início da paixão
Com esse livro começou a minha paixão pela leitura.Na minha lembramça foi o primeiro livro que eu emprestei na biblioteca da escola.Chego a lembrar do cheiro da sala.Foi paixão à primeira leitura, tinha aproximadamente 8 anos,e a partir daí era quase um livro por semana.Virei Rata de biblioteca,graças a Deus.

1 | 2 | 3 | 4