Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Kamui Leo 20/09/2021

Segundo livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya.

No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu — além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas — é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Ryen, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor.

Ani 15/09/2021

Resenha "Cair das Trevas"
É impossível fugir do passado.
Neste segundo livro da Série, Amada Imortal, nós vamos acompanhar uma evolução da nossa personagem principal, Nastasya. Após a virada do ano, ela começa a ter uma onda de má sorte que até acidente ela vai sofrer, mas ela segue achando que é por causa das trevas que vive dentro dela. A Nas acredita que não adianta nada tentar ser bom ou tentar dar um propósito para a existência, quando tudo o que você tem dentro de você é Treva. A Nas tbm acredita que os seus erros os definem e isso da a ela uma visão muito limitada da chance que foi proposta a ela neste livro e no anterior. A luta dela agora é aceitar aquele velho ditado "Seus erros não te definem" e começar a fazer as próprias escolhas e se responsabilizar por elas. Ela está MUITO indecisa sobre o Deus Vicking e não sabe se vai dar uma chance pra ele (mas ela morre de ciúmes dele kkkk). Enfim estou amando essa série! Espero que gostem também!!
?Boa Leitura!!

nyck 21/07/2021

Não sou mais jovem
Amada imortal, primeiro livro da triologia era o meu favorito, anos depois consegui terminar o segundo livro, porém estou frustrada.

Acho que esperava mais, não lembrava 100% da história porém ele de início dá uma noção do que acontece no primeiro livro, mas começou a ficar cansativo ao passar do enredo.

Da uma boa reflexão sobre ser si mesma e abraçar seus defeitos para assim poder se redescobrir.

É bom, mas acredito que não se encaixa mais no meu tipo de leitura, ainda sim irei ler o terceiro livro para acabar com a triologia, espero q ele me envolva mais.

Chamadesay 29/06/2021

Amando cada página
Como era de se imaginar, esse livro tem muito mais ação do que o primeiro.

Nast continua sua busca por si mesma e entende o significado de amizade.

Vamos para o terceiro.

SarahAires26 21/06/2021

Muito repetitivo!!
Uma história com um enredo interessante, confesso que a Autora não soube muito utilizar esse enredo então o livro ficou um pouco confuso na parte das fantasias.

É muito bom o que a Autora propôs, mais como esse é o segundo livro ela repetia muitas coisas do primeiro livro, era como se fosse um gancho para relembrar o leitor das coisas, mais vai ficando chato isso, ainda mais para quem acabou de ler o primeiro e pegou o segundo (que foi o meu caso).

O Plot Twist que a Autora trouxe aqui foi bem legal, apesar de que eu já imaginava isso, mais como o personagem fingia bem eu acreditei muito nele rsrs

Outra coisa que me irritou um pouco no livro foi o drama da protagonista, aqui ela fica bem mais dramática e indecisa em algumas situações o que me tirava do sério, sempre que eu achava que ela ia fazer algo ela ia lá e fazia o oposto o que me deu raiva kkk

Tirando isso, eu estou com vontade de ler o desfecho da trilogia, já vou pegar pra ler.

Bela 21/05/2021

UAU
Primeiramente quero falar sobre como o livro tem a medida certa de humor, sério mesmo. Me diverti com tudo que era p ser divertido.
Agr meu segundo ponto é ele, o sol desse livro, isso mesm senhoras e senhores, Reyn. Que homem perfeitamente imperfeito, apaixonado e apaixonante.
Me decepcionei mt com a Nastasya em certo ponto, e ela também, mas afinal quem sou eu pra julgar, no final de tudo agimos as duas como adolescentes.
Incy um verdadeiro filho da p e não é nenhuma novidade, né?
Não vou mentir queria ter chorado em certas mortes, mas eram personagens tão superficiais, que eu só pude ficar chocada com a crueldade com quais eles foram mortos.
Mais uma vez palmas p Reyn.
Nastasya continue com o bom trabalho pela evolução pessoal. Um toca aqui por não ter matado aquele lá!
Nao sei que droga tem nesse livro, mas eu recomendo.

Bolinho 10/05/2021

Aleluia senhor
Primeiro, glórias, após dois livros inteiros de pura insegurança e infantilidade temos um oficial e maduro relacionamento entre ambos! Apesar de irônico o passado que ambos compartilham.
Segundo, graças, agora finalmente temos um protagonista em seu máximo de poder. Juntando as peças finalmente uma adolescente rebelde e vitimizada morre e renasce O personagem, o qual tem olhar mais crítico e "certo" das coisas, largando sua passividade e covardia? não acho que vai largar tudo de cara, mas já temos evolução.
Terceiro, ok, eu fiquei meio confuso na troca de ângulo de vista, pois uma hora era o triunfo de um, na outra era apenas uma ilusão e um terceiro lutava contra o antagonista ao invés do principal, complicado.
Quarto, ótima dica do autor, mas tenho a péssima mania de não captar. É pouco perceptível, mas de vez em nunca, alguns autores gostam de dar destaques a objetos, lugares ou alguma coisa específica, pois este irá influenciar mais a frente (Darren Shan mesmo faz isso, porém ele deixa nítido que vai ser usado mais a frente) e aqui não é diferente, mas devido a característica de descrição de cenário, é meio complicado dar atenção a aquele adorno em específico.

Jennifer 18/04/2021

Esse é o segundo livro da serie Amada mortal, gostei muito do primeiro livro, apesar de ter tido um conflito meio infantil, aqui o mal corre solto, e o conflito é "e verdade".
Como eu já disse antes, a protagonista Anastasya, apesar de querer ser uma pessoa melhor, acaba fazendo merda, isso parece que é da natureza dela. Ela toma muita decisão besta, e dá vontade de parar de torcer por ela.
Nesse livro ela aumenta o desejo dela de controlar os poderes e parece que finalmente vai dar certo.

Natalia (Vitória) Sousa 02/04/2021

Nastasya vai enfim descobrir sua verdadeira natureza.
Depois de cair novamente e se deixar levar depois de um momento difícil, nossa protagonista vai finalmente enxergar o que tem no fundo do seu coração.

annanda 31/03/2021

Passou pano e se lascou
Achei essa sequência melhor que o 1º livro com certeza, o final foi bem adrenalina e me deixou angustiada, além de ter aquele romance que a gente gosta.
A protagonista deu uma leve acordada pra vida e se tocou que nem tudo é perfeito, agora só resta saber o que acontecerá no final, porque vai ser babado.

Sthe 16/03/2021

Foi muito complicado terminar esse livro, a leitura foi arrastada e parecia q a autora so estava enchendo linguiça.
Também a Nas me irritou muito, pq ela sempre ficar rondando a mesma coisa e nunca mudava. Mas consegui terminar depois de muito esforço.

Nicolle.Corintho 14/03/2021

O livro foi um pouco menos descritivo e prolixo que o primeiro, algumas partes me envolveram mais profundamente também, ainda me incomoda as atitudes infantis de uma imortal que tem tantos séculos nas costas, algumas coisas pareceram forçadas, eu não aguentava mais ler trevas e estupefatos (não sei se é problema da escritora ou da tradução) mas o final conseguiu segurar as pontas, esta sendo um bom livro e fiquei interessada em ver o que vem pela frente.

Tay 09/03/2021

O começo foi devagar e muitas vezes fiquei impaciente com as decisões da protagonista, mas ao mesmo tempo queria saber onde tudo levaria, curiosa com os desfechos de todos os pontos que foram sendo deixados em aberto.. Só espero que a empolgação continue no próximo e último livro e que, por favor, não tenha tanta enrolação e sim mais acontecimentos!