Incarceron

Incarceron Catherine Fisher

Resenhas - Incarceron

Anna.Clara 26/11/2023

Empurrei com a barriga
Achei um pouco confuso de entender unas partes desse mundo. Coloquei de meta para ler esse ano e quase desisti de ler, porém resolvi começar. O livro parece que nunca vai acabar kkkkkkkk

José Eduardo Jordão 15/11/2023

Tem que ir aos poucos
No começo o livro não é legal, sendo honesto.

Mas conforme eu fui lendo cada vez mais fui simpatizando com o texto, e gostando.

É uma mistura de medieval com tecnológico, tem que ter a mente aberta para gostar e entender tudo o que está acontecendo.

Os personagens são bem construídos.

Se estiver procurando algo diferentao pra ler, recomendo.

Obs. Eu não consegui ler tudo de uma vez, tive que ir lendo aos poucos.

priscila.wenzel 07/09/2023

Não gostei!

Achei que o livro ia ser mais legal por conta da sinopse, mas no fim de tornou uma leitura chata, sem muitos acontecdimentos que prendessem a minha atenção.

Vamos ver se no segundo as coisas melhoram!

Liehima_S2 23/02/2023

Eu não estava esperando um livro tão bom assim?? Ele tem uma dinâmica de mundo muito legal e diferente, gostei pra caramba desse universo, amei os personagens, a leitura pra mim for super envolvente, enfim, não consigo pontuar nenhum defeito, ele é bom pra caramba. Nunca tinha ouvido falar nele, conheci num sebo perto da minha casa e agora quero panfletar ele pra todo mundo que eu conheço. Recomendo demais!!

@viajantedaleitura1 14/08/2022

Ele quer sair. Ela quer entrar.
Ele quer sair.
Ela quer entrar.
Mas ele era de fora e ela, era de dentro.
Ele era Finn, se encontrava no interior de Incarceron, uma prisão inusitada, uma cidade encerrada numa capsula do tempo. Não sabia de onde veio, nem para onde ia.Na maior parte do tempo ficava deitado sob os olhos vermelhos da gigantesca prisão. A única coisa que entendia era que tinha um irmão pelas circunstâncias, chamado Keiro e que havia Gildas o sapiente. Finn só tinha uma certeza, ele não pertencia à Incarceron e a partir disso buscava a saída urgentemente.
Ela, era Claudia, filha do guardião de Incarceron, um jovem muito bem criada que estava prometida em casamento a Caspar __ um príncipe nem um pouco agradável. Tinha um único e fiel amigo, o Sapiente Jared e juntos descobriram como entrar em Incarceron. Lá dentro estaria a fuga do seu casamento e a história verdadeira que uniria ela e Finn, assim que ela entrasse e ele saísse.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Jhejhe0 26/04/2022

Muito bom sério
O livro é sobre Finn, um nascido na prisão, vive no Interior mas acredita que nasceu no Exterior. E Claudia, a filha do Guardião de Incarceron, que vive no Exterior. Ela é obrigada a casar com o herdeiro do trono, Caspar, e Finn quer fugir da prisão. Eles acabam por se conhecer e tentam ajudar um ao outro.

Eu amei esse livro, sério, é distopia, em um universo com protocolos que impedem o avanço da tecnologia. Não tem romance, li o livro todo a procura de migalhas, mas ainda assim consegui gostar. Recomendo!!

Arielsncz 22/01/2022

comecei em 2021 terminei em 2022
O começo do livro tava muito bom até que me fez ler 100 páginas em um dia mas depois começou a desandar que só conseguia ler algumas páginas por dia, a história não é tão ruim mas tbm não é daquelas boas.

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

MWeirich 17/01/2022

Uma releitura necessária
Eu me lembro que a primeira vez que li este livro, não o tinha gostado tanto. O achei muito complexo e sem sentido.

O fato: eu não o li direito.

A releitura deste livro me fez trazer uma nova perspectiva para todo o mundo criado por Catherine Fisher. Um mundo ao qual o protocolo rege, impedindo a evolução tecnológica, pois a tecnologia acabara com o antigo mundo. Entretanto as famílias ricas têm acesso a tecnologia, de forma ilegal e abusam de tal fato.

E por outro lado ...

Temos a prisão... Incarceron, onde viver é um desafio, afinal a prisão é um ser "vivo".

Um livro fantástico e épico. Uma distopia e ficção científica do mais alto escalão, com muitas tramas políticas, traições e suspense.

Simplesmente fantástico e complexo.

Jessyca 02/05/2021

Muito louco...
Então....incarceron é uma coisa mas não é...é imensa mas não é....era pra ser um paraíso mas não é...e como assim ele é desse tamanho?...vale a pena ler!boa leitura.

Vellaris 29/04/2021

Que livro confuso, demora-se pra conseguir entender e quando acha que entendeu está mais confuso ainda, mas, mais ao fundo é uma trama que consegue envolver, devido ao certo mistério que a história deixa.

- será que vão conseguir encontrar a saída da prisão? -
- onde está a prisão? -
- como surgiu essa prisão? -

Não achei o livro com aquela qualidade excepcional de escrita e estrutura, mas consegue prender o leitor até o final só pela curiosidade de saber como vai terminar e se os personagens vão conseguir escapar. E bem o final é realmente um tombo que te faz querer o próximo livro só saber o que vai acontecer agora.

BeatrizPereira0 24/03/2021

Gostei, não é o melhor livro que já li, mas foi um estilo diferente do que normalmente leio. Acho que vale a pena da uma chance.

dragonrider 10/01/2021

Incarceron
A ideia do livro é muito boa. Toda essa ideia de tecnologia, prisão e monarquia ligados a momentos eletrizantes tornou o livro viciante.
Confesso que este livro ficou anos parado na estante e me arrependo. É bom demais para parar nele! Aguardando o próximo livro.

Mia 20/11/2020

Demorei bastante para finalizar esse livro. Mas o problema não foi com ele, foi com o formato digital que eu tinha. Que estava todo confuso.
Além disso, o livro pode ser tanto instigante quanto confuso.
Incarceron, a prisão que ninguém sabe onde se localiza. (No fim você descobre, mas não explica o como daquilo)
O reino, estremamente estranho (além de muitas conspirações).
Um ambiente futurista onde se tem tecnologia, porém é usada de forma estranha, e por hora não a usam.

Eu fiquei curiosa com a continuação, mas só vou ler se sair um formato confiável ou o próprio livro. E fiquei com muitas dúvidas, não entendi o sentido do universo criado (sendo antigo e futurista ao mesmo tempo).
Se for ler, vou ter que ler todo de novo.

Paulinha - @ladaminhaestante 28/06/2020

Tão bom quanto o segundo.
Como disse na "resenha" de Sapphique, só percebi a existência deste volume quando estava na metade do segundo. E eu odeio spoilers. Mas eu estava tão vidrada na história que não quis nem saber de parar. Finalizei Sapphique com Incarceron a caminho da minha casa já.

Foi interessante desvendar os mistérios que Sapphique me deixou: como surgiu a prisão, o que aconteceu com Giles no início, como ele retornou, enfim, todas as perguntas que ficaram pendentes.

É uma distopia maravilhosa! Um mundo (uma prisão, pra ser correta), guardado em um cubo, que mal chega os olhos se não reparar bem. Um mundo dentro de outro mundo. Um inferno e um paraíso, separados por um portal, ninguém entra, ninguém sai. Será mesmo?!

Interessante que, normalmente as distopias são referentes a mundos bem a frente de nosso tempo. Aqui, é como se gosse o contrário. Todas as tecnologias se tornam proibidas e as pessoas precisam viver como se elas nunca existiram. E as disputas por poder e o estrago que causam, não deixam de estar presentes, como sempre.