Armadilhas do destino

Armadilhas do destino Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

Lina DC 17/01/2014

Sinopse - De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.

Minha opinião - Mais uma vez a autora conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por esses personagens incríveis que eu tive a oportunidade de conhecer no primeiro livro. Para quem leu o primeiro livro, sabe que Adam e Rafael foram abandonados pela mãe na infância. O que eu amei nesse segundo livro, é que pude entender melhor o que realmente aconteceu. Na verdade, a autora trouxe todos os personagens do primeiro livro (um mais fofo do que o outro) e a história não tratou apenas do Rafael e sim, de toda a família. Pude acompanhar o Adam e Amanda, ver o amadurecimento do relacionamento deles, acompanhar a caçulinha se tornando uma mocinha (que vai dar dor de cabeça quando se transformar em uma jovem maravilhosa. Já estou até imaginando os irmãos e os pais expulsando os pretendentes rs). Mas vamos voltar a trama central. Rafael é o gêmeo brincalhão, descontraído, cheio de charme, mas que embaixo dessa superfície traz as dores e a culpa do abandono de sua mãe. Culpa? Sim, ele se culpa pelo que aconteceu. Logo no começo do livro, vamos rever o que aconteceu em sua infância e observar como o garotinho sofreu com isso (meu coração sofreu junto com o dele). Apesar das confusões que ele causou no primeiro livro, Rafael juntou uma grana para estudar gastronomia no Rio de Janeiro, onde o irmão e a cunhada estão morando. Chegando lá, ele se dedica muito aos estudos e as mulheres, fazendo sucesso nas duas áreas. Quando surge uma grande oportunidade de emprego, Rafael brilhantemente se destaca e lá ele vai conhecer Alexia, uma mulher que é bem-sucedida, mas que sente-se muito solitária. Claro que faíscas vão rolar e os dois vão ter que lidar com as suas dúvidas e problemas para tentar ter um futuro. O que eu achei do livro? Excepcional. O fato de que a autora trouxe toda a família nessa continuação, e eu pude ver o quanto todos amadureceram, foi fantástico. Saber a verdadeira história de Olívia (a mãe dos gêmeos) foi uma trama secundária perfeita, pois eu fiquei me questionando desde o primeiro livro o que teria acontecido, e apesar de não concordar com a atitude dela, eu entendi o porque ela os abandonou. O livro é simplesmente emocionante, em diversos momentos eu tive que dar uma pausa na leitura para enxugar as lágrimas. Claro que existem momentos hilários, o Rafael é simplesmente carismático demais e arranca não apenas suspiros como também risadas. Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto o livro me emocionou. O que eu posso afirmar é que "Uma herança de amor - armadilhas do destino" se tornou a minha leitura favorita do ano até o momento, estabelecendo um alto padrão para as leituras que virão a seguir.

Karini.Couto 06/02/2014

Neste volume de Herança de amor Rafael conseguirá uma oportunidade de ir para o Rio e investir no seu sonho de se formar em gastronomia. Rafael têm muitos traumas do passado; ele e seu irmão foram abandonados por sua mãe e o mesmo vê as mulheres como algo nocivo do qual pretende se manter bem longe no quesito amor, mas não em diversão, é claro.

Porém o destino adora pregar peças e Rafael receber uma proposta de trabalho fantástica e com ela conhecerá Alexia uma mulher que irá abalar suas estruturas e remodelar suas convicções!

Todos os personagens do primeiro volume estão presentes em Uma Herança do amor - Armadilhas do destino e podemos perceber como cada um deu seguimento a tudo que aprenderam no passado.. E uma coisa muito interessante, foi poder conhecer melhor o passado de Rafael e Adam e o porque sua mãe fez o que fez.

Lendo os dois volumes de Uma Herança de Amor, pude sentir como se tivesse participando da vida dos personagens, vivendo com eles seus anseios, suas dores, suas alegrias, suas descobertas.. Lycia Barros simplesmente escreve com a alma e me encantou arrancando-me suspiros, lágrimas e me fazendo torcer de maneira voraz por cada personagem.. por cada encaixe!

Priscila Nonato 19/07/2014

Esse livro é simplesmente perfeito ,pra mim foi o melhor livro da trilogia.Me tocou de forma profunda.Tenho uma preferencia pelos livros dela que possuem personagem principal masculino .Acho que isso se deve por que a maioria das personagens femininas descritas atualmente por maioria dos escritores sejam cheias de mimimi ...
Esta é realmente uma linda historia de amor .E por isso que amo os livros da Lycia eles sempre te fazem refletir sobre a vida e decisões difíceis a tomar .Estou muito ansiosa para ler mais livros da minha escritora preferida

Fabiola170 22/09/2014

Rafael e Alexia
Sinopse
De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática incluindo o abandono de sua mãe ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma.

Minha análise
Como não se apaixonar pelo jeito moreno alto, bonito e sensual de Rafael Cavalheiro?

Todo o drama do abandono da mãe, mudou o jeito como ele via as mulheres, fez dele um cara que só queria "curtir", não queria compromisso.

Rafael vai para o Rio em busca de uma carreira como chefe de cozinha. Conhece Alexia e por incrível que pareça, se apaixona.

Alexia não se rede logo de cara aos encantos de Rafael, mas isso o instiga ainda mais. Nenhuma mulher costumava resistir ao charme dele. Ela está em um relacionamento desgastado e distante.

Pra provar pra ela que ele realmente gosta dela, ele decide levar tudo com calma e cortejá-la. Faz com que Alexia conheça o verdadeiro Rafael Cavalheiro, romântico, espontâneo e sedutor.
Mas uma armadilha do destino vai mudar o rumo desse casal.

Conseguiram eles superarem esse drama? Ficaram juntos emfim? O amor vencerá no final?

Lycia Barros nos leva ao mundo da família Cavalheiro novamente, nesse segundo livro da série Uma herança de amor, dessa vez com o irmão gêmeo de Adam.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/03/armadilhas-do-destino-lycia-barros.html

Paty 25/08/2015

uma herança
Filhos abandonados em sua adolescencia e de certa forma carrega a falta de perdão com sua mãe. No decorrer das circunstancias ambos avaliam a necessidade de perdoar . Abrindo paralelos outras portas em sua vida sentimental. Transformação de vida, carater e comportamento. Este livro envolve crescimento pessoal.

LAPLACE 11/12/2017

O Entrosamento
Após sermos apresentados à família Cavalheiro no primeiro volume, nesse nós temos um aprofundamento no conhecimento dos personagens, dessa vez com foco em Rafael, mas sem perdermos o contato com os demais membros da família.

Rafael é o meu favorito desde o livro anterior, seu jeito animado, cara de pau e de bem com a vida o tornaram meu personagem favorito já criado pela Lycia Barros. Gostei bastante de ele ter ganhado um livro para si e de seu crescimento ao longo da trama. Acredito que esse era o membro da família Cavalheiro com mais camadas a serem trabalhadas e em minha opinião a autora fez um ótimo trabalho.

Luana Moraes 07/02/2018

Lycia Barros sempre faz com que eu me apaixone, por seus personagens e embarque em suas histórias de cabeça.
Em armadilhas do destino não foi diferente, o enredo me pegou já no primeiro capítulo e me diverti ao longo do romance, claro em alguns momentos eu quis esganar a personagem, mas nós somos diferentes né, não posso querer que a personagem tenha as mesmas atitudes que eu.
O segundo livro está com uma boa dose de drama e comédia, o personagem principal tem algumas sacadas bem engraçadas.
E também não podemos esquecer que é um romance cristão, a lição que a história passa e no que ela nos faz pensar vale muito.
Recomendo.

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."

"Eu nunca amei ninguém antes porque o conceito de amor estava além da minha compreensão."

Ligia Paulino 18/02/2013

Armadilhas do Destino - Uma Herança de Amor
Depois de terminar a leitura de "Uma Herança de Amor - Quando o Fim pode ser o Começo", primeiro livro da trilogia, me vi em um estado de emoção nada comum, para aqueles que leram a resenha e viram os videos podem comprovar que o livro realmente mexeu muito comigo e até hoje fico feliz por ele não parar na minha estante, está sempre tocando o coração dos meus amigos, assim como Sônia, a ultima pessoa que leu, meus olhos brilham quando falo do livro.

Agora pude perceber que sempre demoro além do normal para fazer a resenha de alguma obra que eu tenha lido da Lycia, tive a alegria e bote alegria nisso de ter livro o livro muito antes de ter sido lançado e poder compartilhar o que achei diretamente com a ela, sabe uma cena de duas amigas tietando sobre um assunto que elas gostam muito? Era assim eu falando com a Lycia via chamada de vídeo. Ainda falei para ela como eu imaginava que a capa ficaria e tive a surpresa de ver a capa final e comprovar que superou as minhas expectativas!

Quando gosto muito de um livro, mas gosto muito mesmo me sinto travada e em vários momentos, não consigo colocar para fora o que eu realmente senti, acho que é por isso que demoro tanto com as resenhas, é difícil para mim encontrar as palavras certas para demonstrar a emoção que aquele livro me fez passar!

Em "Armadilhas do Destino" iremos acompanhar de perto o Rafael, irmão gêmeo do Adam, mesmo sendo parecidos por fora eles são bastante diferentes em suas personalidades. Rafael é o brincalhão da família, o pegador, é aquele que sempre se mete em encrencas, quem leu o primeiro livro pode confirmar o que digo. O grande sonho de Rafa é se tornar um chef de cozinha renomado e ele vem lutando por isso a muito tempo.

O foco principal é Rafael, mas não vou negar que fiquei muito feliz em rever vários personagens que me emocionaram bastante no primeiro livro, pude matar a saudade de Amanda, do Adam, da lindona da Ivi e muitos outros. Lycia vai lhe conquistando a cada página que avançamos na leitura.

Não sei porque ainda me surpreendo, mas nesse livro também me emocionei bastante, ri muito porque com o Rafael é inevitável, bateu o desespero, a incredibilidade, a alegria, o alivio, o sentimento de amor, e por fim o sentimento de que virá o ultimo livro da trilogia que não tenho nenhuma dúvida, a Lycia irá surpreender a todos.

O Rafael é o brincalhão, o meninão da família e nesse livro vemos o seu amadurecimento, ele precisa tomar várias decisões importantes na sua vida e chega um momento que é inevitável, temos que crescer. Um livro realmente emocionante que não é apenas recomendado aqueles que gostam de romance, mas que nos passa uma grande lição de vida, assim como o primeiro livro aprendemos um pouco mais do amor em geral, o amor na família, amor do amigo que queremos sempre o bem e o amor pela pessoa que amamos.

Foi um livro que li em dois dias, mesmo com a minha correria de Universidade / Trabalho / Universidade não consegui resisti e me entreguei literalmente ao livro. O livro flui rapidamente, não é uma leitura cansativa e Rafa está sempre marcando presença com suas frases hilárias para deixar o nosso momento mais engraçado.

Lycia nos mostra que nem sempre tudo acontece como esperamos, mas que devemos refletir e procurar tomar as decisões da melhor maneira possível. Não é fácil quando infelizmente acontecem "Armadilhas no nosso destino". Me questionei bastante no final, o que realmente importa quando amamos alguém? Faríamos qualquer coisa para estar junto? E se o que se pede parece impossível para ser realizado? Você realmente conseguiria passar por cima dessa cicatriz tão grande para apoiar, completar e amar a pessoa que você ama? O livro termina de uma maneira completamente surpreendente, um desfecho de filme, juro que tive a cena toda em mente no momento que estava lendo.

Essa é mais uma das obras de Lycia que vocês não podem perder, a cada nova obra ela me surpreende um bocado, esse livro só me fez imaginar que o terceiro e ultimo livro da trilogia me aguarda com bastante emoção. Lycia conseguiu colocar em poucas páginas uma história infinitamente mágica com personagens que podem ser reais, quantos Rafa´s e quantas Alexias a gente já não ouviu falar ou até mesmo já ajudou a superar um grande desafio?

Haverão aqueles que irão comparar os livros de Lycia com os de Nicholas Sparks, porque assim como ele, ela consegue tirar lições surpreendentes daqueles momentos do dia-dia que nos fazem ficar ainda mais encantados com o talento que essa autora tem, e o fato de ser algo que já poderíamos ter vivido ou ter visto alguém que passou por isso só nos faz se identificar ainda mais com suas obras.

Não sei se minhas palavras fizeram jus ao que eu realmente achei do livro, mas posso dizer que espero ansiosa pelo terceiro livro da trilogia, que pelo que sei será focado na Ivi, ai já viu né? Vou me debulhar em lágrimas, estou sentindo.

Com toda certeza recomendo o livro, não tenho como falar sobre a diagramação, mas espero ansiosa pelo meu livro que ganhei de uma amiga, ela comprou na Saraiva (site), só que eles estão embromando para entregar. Se preparem para se emocionar muito com essa família que irá lhe conquistar a cada página.

Frases Preferidas:

“- Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.”

“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição."

“Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

“- Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos."

“- Chifre é igual a consórcio, meu chapa: quando menos se espera se é contemplado."

Link da Resenha no blog: http://www.ligiaeseumundo.com/2013/02/lire-et-commentant-armadilhas-do.html