O Soldado Fantasma

Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Soldado Fantasma

Ratinha de Biblioteca 13/10/2021

Coleção Hora do Espanto
A coleção Hora do Espanto é ótima para introduzir jovens na leitura do gênero de Terror/Horror. E adultos que não querem levar muitos sustos...

Anderson. 29/12/2023

Sessão da Tarde
Terrorzinho leve e descontraído.
Se escalar o elenco certo na sua mente, vai ver que o livro é bem legalzinho ?

As histórias de Hora do Espanto tem seus altos e baixos. Esse em questão, achei mediano. Nem bom, nem ruim.

Maria12080 25/10/2023

Amei a história, não leio muitas histórias desse tipo então pra mim foi como uma novidade. É o penúltimo livro do meu box e logo acabo de ler todos.

Blenda Costa 07/02/2024

O que dizer desse livro?
O livro trás aventuras que qualquer criança gostaria de viver, esse é um ponto positivo. Conta como com suspense que conta sobre dois irmãos que viajam ao passado, onde vivenciam a história e ajudam as pessoas que ali foram enterradas a obter o descanso eterno.
Demorei a terminar de ler por que tava um pouco ocupada. ??

Samantha 10/01/2014

Alan e Isabel são irmãos gêmeos que adoram ouvir histórias de escoceses, Alan é do tipo que se imagina numa batalha contra os Casacas Vermelhas, já Isabel é mais pé no chão e gosta muito de ler.

Certa noite, houve uma explosão na garagem aonde o pai dos meninos trabalhara algumas horas atrás, Alan viu um início de incêndio e avisou seus pais, que logo chamaram os bombeiros.

As chamas acabaram mas a explosão libertou sem querer um grande exército de fantasmas, parte escoceses, parte membros dos Casacas Vermelhas, esses fantasmas toda noite se reuniam para batalhar no quintal de Alan e Isabel, tudo isso em meio a uma neblina e ao som de gaitas de fole. O único jeito de tudo voltar ao normal era libertando aquelas almas...

Mas como? Seria possível?

Mais uma vez me alegrei com a narrativa de Edgar que como sempre está muito boa, ela me prendeu mais nesse livro do que nos anteriores que escreveu. Nessa história, as cenas não passaram correndo, nem foram lentas e entediantes, fiquei feliz com isso, deu para curtir a leitura.

Não senti medo lendo (momento decepção), achei que faltou um pouquinho mais de descrição nas cenas que deveriam ser de "terror", se a narrativa fosse mais concentrada no ambiente, (coisas como o vento, os cheiros e os sons) a história ficaria melhor e aí sim seria de terror. Esse livro não agradaria um leitor habitual de terror, talvez um iniciante como euzinha.

Edgar me proporcionou em poucas páginas uma história muito divertida, que eu não queria ver acabada, a parte boa é que tem muitos livros da coleção me esperando ainda!

Recomendo!!!

site: Visite: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Alizzze 24/11/2022

Eu gosto muito da coleção de hora do espanto, não é difícil de ler e para mim tem todo um sentimento de nostalgia que faz esses livros ficarem mil vezes melhores.

William 17/02/2023

Guerreiros do passado perdidos no presente.
É uma história simples, mas nostálgica e me agradou muito. Mesmo sendo curta, conseguiu me deixar curioso como Alan e Isabel iriam se livrar dos fantasmas da batalha de Culloden, guerreiros do passado perdidos no presente. É um livro indicado para quem está iniciando no mundo da leitura ou para as pessoas que se encontram numa ressaca literário ou estão com pouco tempo para ler. Consegui ler ele em menos de duas horas.

Vanderson.Alves 23/12/2022

Você está preparado para morar perto de um cemitério clandestino de uma antiga guerra? E se você for uma criança, ainda estaria? Pois é, essas crianças decidiram pedir ao pai para acampar no quintal e de noite descobriram algo que deixaria apavorada qualquer criança. Descubra em "O soldado fantasma" se tiver coragem.

Tati 07/11/2023

Leitura fácil e gostosa
Uma leitura de fácil compreensão, rápida, uma história gostosa, ótimo para novos leitores, que com certaza irão adorar.

JhullyG 17/12/2021

É bom, mas meio chatinho
O livro traz várias aventuras que qualquer criança gostaria de viver, esse é um ponto positivo. Mas ele é meio chatinho. Acho que funcionaria melhor em animação.

Thayane56 08/01/2023

Finalmente um em que posso dizer isso: eu gostei!!
Depois de vários livros dessa coleção, esse posso dizer que gostei. Com certeza é o melhor que li entre todos. Achei um pouquinho confuso em algumas partes mas gostei bastante da história e da homenagem e o que fizeram depois. Esse acho que é um dos únicos dessa coleção em que falo: até que eu recomendo ??

Rafa Janu 21/01/2023

Minha Opiniao Sobre "O Soldado Fantasma"
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. Com histórias de guerras medievais, soldados fantasmas, inimigos e aliados, tentando desvendar o mistério da aparição deles.

Lucas Salsicha 22/08/2023

Ossos de uma batalha
Esse livro é muito bom. Simples, mas muito bom. Dois irmãos que adoram histórias das batalhas de sua terra descobrem que moram exatamente onde uma batalha havia sido travada. Agora, eles precisam fazer o possível para que não acabem vítimas do passado.

Benevento 27/03/2024

Historinha para crianças ?
Eu amo ler a os livros da coleção de Hora do Espanto, porque é algo rápido, leve e que te prende. Esse eu enrolei porque precisava fazer umas coisas pra minha historinha sksksk

Mas é uma história de terror para crianças, envolvendo aventura, mistério e claro aquele toque de terror.

Quem ja assistiu Gasparzinho iria amar todas as histórias da coleção.