Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Thassiane93 26/03/2024

"Quando eu me sinto triste e cansado, eu me lembro de que, ao longo da história, a verdade e o amor sempre triunfaram sobre as causas perversas."

Ilmar 15/03/2024

Acho que o vai é vem do livro me deixou um pouco cansado. Queria saber como terminaria a história por isso continuei. Outra coisa que deu uma irritada foi a cara de enciclopédia em alguns momentos. Mas no geral é uma boa história.

Yara 13/03/2024

Denyel me espera que vou te salvar.

Obviamente até agora eu gostei mais desse livro. Gostei de conhecer a história de Denyel, o livro 1 também foi legal. Mas esse livro 2 foi o que mais gostei até agora.

Foi legal saber o porquê do apego dele com a arma, de como se transformou no anjo da morte, achei bem legal toda a história dele.

MoisAs32 31/01/2024

Brasil sil sil
Dos três livros que eu li da saga, esse foi oq mais me entreteu. Parece que um anjo teve um filho com uma humana e isso é só o começo de um plot FODIDO

Lua 30/01/2024

Leitura fácil e fluida, os personagens são muito bem construídos. A narrativa mesclando passado e presente além de vislumbres do futuro.

Jujuts 06/01/2024

É uma continuação razoável
Não é um livro ruim, mas foge um tanto da proposta.
O próprio Eduardo fala no começo que queria abordar mais os elementos históricos e a própria vida de Denyel nesse livro, o que é totalmente compreensível. Mas deixou o livro muito denso sem tanta necessidade, com um monte de fatos históricos a todo momento... Ficou muito a vibe de um professor de história tentando deixar a história divertida pros alunos. É interessante? É! Mas em quase 600 páginas de livro, fica muito conteúdo e pouca história pra rechear tudo.
Fora isso, a evolução do Denyel nesse livro foi incrível e deu pra se identificar muito mais com ele, mesmo sendo uma evolução clichê, totalmente baseada nos filmes citados ao longo do livro.
As escolhas musicais serem os hits de cada década até que foram interessantes, apesar de não terem ligação nenhuma com a história como foi no caso de Can't take my Eyes of you. Hoje em dia tem autores que usam as músicas para dar "spoilers" do que virá no capítulo ou para dar o tom das emoções a serem esperadas, achei que foi perdida a oportunidade de fazer isso.
Fora isso, gostei até, mas não vai ser um livro que eu leria de novo por ser muito pesado em contexto histórico.
Ansiosa pro próximo, vamos terminar essa saga aí ??

Poli 05/01/2024

Podia ser melhor...
Achei esse segundo livro bem chatinho... O primeiro me prendeu bem mais... Esse foi muito repetitivo em várias partes. Os capítulos sobre o passado do Denyel eram entediantes. Torço para que o terceiro e último livro da trilogia seja melhor. ?

esmp 04/12/2023

Denyel...
Um personagem tão complexo realmente mereceu um livro só dele. Em Anjos da Morte conhecemos mais a fundo as escolhas que o moldaram e porquê Urakin tanto o detesta.

Em paralelo, temos os dias presente com a busca pelo anjo perdido, que serve de link pro terceiro livro.

Gostei mais do que o primeiro.

Thiii96 01/12/2023

Na segunda foi
Quando comprei a trilogia Filhos do éden a uns anos atrás, travei no meio desse, e assim ficou até recentemente. Dessa vez me surpreendi ao retomar a leitura. O livro tem alguns pontos que para mim deixam a leitura um pouco arrastada, como o excesso de detalhes para coisas irrisórias,a repetição de algumas cenas(principalmente as de guerra) e diálogos rasos em certos momentos. Porém é uma ótima história.O universo bem construído e rico em detalhes, e os personagens diferente do primeiro estao mais incorpados, me emocionando em certos momentos. Estou ansioso para começar o terceiro e descobrir quem afinal é esse primeiro anjo e suas ambições.

Arnaldo.LeAo 29/08/2023

Esplêndido
Foi maravilhoso poder conversar mais sobre o misterioso Denyel. Agora ele ficou ainda mais cativante do que no primeiro livro.
O lado ruim deste livro é que ele acaba . Orlado bom é que ele anuncia o terceiro, que já estou ansioso para ler.

Gabriel1528 20/08/2023

Sangue, suor e Napalm
O livro mostra o declínio dos ideais de querubim de Denyel, sendo obrigado a se submeter às ordens dos malakins, tendo que se envolver em tramas de assassinato e espionagem.

Mostra como a sociedade que o cerca reage aos maiores momentos de crise da humanidade que seus efeitos são sentidos até hoje.

O livro entrega tudo o que promete, desde os cenários de guerras até às tramas envolvendo o sobrenatural com os experimentos feitos pelos nazistas com anjos e até demônios.

O livro foi muito bem escrito, é fácil perceber como o autor se dedicou aos detalhes das cenas e dos momentos históricos.
deysiane 20/08/2023minha estante
Aeeee,fico tão feliz vendo pessoas lendo essa obra prima

Mirian170 02/08/2023

Eu amei porém não foi o melhor
Primeiro quero dizer que a dedicatória foi uma das mais perfeitas que já li

Madeira 26/06/2023

Penúltimo da saga
É com imensa vergonha que termino meu 5° livro ? do ano. O penúltimo da saga da Batalha do Apocalipse. Leitura ? obrigatória pra quem tá acompanhando esse comllexo emaranhado de história dos angelicos e suas nuances. A qualidade da narrativa do Eduardo se mantém. Achei essa obra ? mais adensada, o que não justifica minha demora! Valeu demais cada página!