A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

-Koraline 28/05/2021

Queria mais
Em A Probabilidade Estatística do Amos à Primeira Vista, acompanhamos Hadlley indo para Londres para o casamento de seu pai, e conhecendo Oliver, quem acaba encontrando algumas vezes por coincidência. Pela capa e título, achei que seria uma comédia romântica, mas está longe disso, é um livro que trata sobre perda, abandono e perdão.
A história em terceira pessoa é narrada pelo ponto de vista de Hadley, e me peguei várias vezes querendo saber o que estava se passando na cabeça de Oliver, principalmente quando o livro passa da metade. Indo para o casamento do pai, a protagonista tem um mix de sentimentos, como raiva, tristeza e abandono, e as razões dessas emoções poderiam ter sido mais exploradas, assim como a relação dela com a própria mãe e essa necessidade de odiar o próprio pai. O livro poderia ter mais páginas para que as relações pessoais fossem melhores construídas, mas com certeza foi mais do que eu esperava.
leticia 28/05/2021minha estante
esse livro é tão fofo

Van 26/01/2022minha estante
Obrigada já não vou ler ??

Cherry 22/03/2022minha estante
Esse livro é tão bom, achei tão confortável e bom de ler

Lari 22/04/2022minha estante
Muito gostoso de ler, superou minhas expectativas ??

Helena 15/01/2023minha estante
Superou mto as minhas espectativas (mesmo eu não tendo terminado) achei até que bem fluido por ser uma escrita leve

Grazielle42 09/04/2023minha estante
Acho que você disse tudo: o livro foi raso em algumas partes.

Mafi 24/02/2013

No blog - http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2012/12/opiniao-young-adult-probabilidade.html
Quem nunca se atrasou a um evento importante? E já pensou o que aconteceria se nunca se tivesse atrasado?

Este livro de certeza que passou despercebido a muita gente, mas mal vi o lançamento em português, quis logo lê-lo.Com uma sinopse pobre e uma capa fofinha, tenho pena que muita gente não o conheça pois é um livro bem ternurento. Não no sentido de fofinho, meloso, lamechas, pois não achei nada disso. Achei um livro doce com uma pitada de atrasos e romantismo. Ou não fosse o amor o principal ingrediente de “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”.

Todos nós já nos atrasamos alguma vez na vida, seja por nossa culpa ou não. Mas talvez nunca nos tenhamos perguntado se as coisas fossem diferentes, se não nos tivéssemos atrasado. Este livro mostra-nos esses “ses”.

Para azar ou sorte de Hadley, o voo mais importante da sua vida sai a horas, ou seja ela perde o avião por quatro minutos! Uma desgraça! Desolada por não comparecer a horas ao casamento do seu pai em Inglaterra, só lhe resta esperar pelo próximo avião.

No voo seguinte, irá conhecer Oliver, um rapaz tímido e misterioso, à primeira vista, mas que se revela uma grande companhia nas sete horas de voo até Londres, onde ambos ficarão. Hadley que sofre de claustrofobia apoia-se em Oliver que com a sua conversa a tenta distrair do seu pânico de estar num avião pequeno a milhares de pés de altura.

Até metade do livro, vemos nascer uma amizade entre estes dois adolescentes desconhecidos, que declaram os seus motivos de viagens, ambos bem íntimos. Hadley vai ao casamento do pai, cujo não o vê há mais de um ano e nem conhece Charlotte, a sua futura madrasta. Oliver afirma que também vai a um casamento mas numa localidade diferente, por isso é impossível comparecerem ao mesmo.
Quando ambos aterram, a despedida aproxima-se e num acto impulsivo, os jovens beijam-se e separam-se. Não há promessas, nem trocas de números de telefone, mail, nem revelações de apelidos. Apenas sabem o nome um do outro e que de alguma forma estão apaixonados. Cada um segue a sua vida e passamos a acompanhar Hadley que mesmo atrasada, apresenta-se no casamento, mas não se sente bem pois tudo o que consegue pensar é em Oliver e numa forma de o encontrar. E será que consegue? É claro que não vou contar!!! :D Senão perdia a piada toda não é?

O livro é claramente YA (young-adult) com problemas e dúvidas típicas dos jovens, mas nada que faça perder a cabeça ao leitor. Apesar da autora caracterizar bem os dois jovens, foca-se mais na Hadley e por isso identifiquei-me bastante com ela e com as suas questões sobre os “ses”.

Muitas vezes em alguns livros do género paranormal, há o chamado “amor instantâneo” que não acho a mínima piada, mas aqui funcionou bem, talvez porque o Oliver não é um deus grego, lindo de morrer, nem voa, ou brilha, ou seja, não é perfeito. E por isso, não me importei com toda a teoria do amor à primeira vista, apresentada no livro, pois achei mesmo que ambos eram compatíveis e que mereciam uma oportunidade de se encontrarem novamente. O livro é contado na 1ª pessoa, sobre o ponto de vista da Hadley e na 3ª quando se foca em ambos. Ao princípio parecia um pouco confuso mas depois habituei-me ao estilo de escrita.

Infelizmente não temos um grande mercado para este tipo de romances contemporâneos, destinados aos mais jovens, mas este livro é uma boa aposta para quem procura uma leitura leve que não exija muito. Eu gostei bastante e da minha parte aconselho.
Elias.Kruger 19/10/2016minha estante
amei seu resumo, me ajudou muito a fazer meu trabalho

Bru bru 06/10/2020minha estante
Nossa que livro e que história amei esse livro???

ellen s 25/07/2021

Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?
Todos os dias pessoas se cansam de ficar horas esperando seu voo sair,vendo eles atrasarem não só 5 ou 10 minutos,mas sim horas e mais horas.Então,qual a probabilidade de você se atrasar exatos 4 minutos e ver que o avião em que você devia estar,saiu na hora exata e já decolou?Qual a probabilidade de você ter a grande sorte de poder ser encaixada na próxima chamada em uma hora?Quais são as probabilidades de você encontrar no aeroporto,um garoto gentil que se ofereça pra carregar a sua mala por aí e ainda ir no mesmo avião que você?Quais as chances de você colocar os olhos nele e saber que é o amor da minha vida?Quais são as chances dele sentar um assento logo após o seu,mais no meio de tudo,ainda acabar sentando ao seu lado?
Se você gosta de clichês tanto quanto eu,eu sei que você está nesse momento,cruzando os dedos pra que um dia tudo isso possa acontecer.
O livro não retrata apenas a paixão a primeira vista de Hadley e Oliver,mas muito pelo contrário,ele tem um grande foco na família e seus desafios,com o desenvolvimento da protagonista e toda a reviravolta que acontece com a sua família.
Uma história de superação e paixão,pronto pra aquecer o seu coração!
Mily 25/07/2021minha estante
Esse livro é tão fofo, amo

ellen s 25/07/2021minha estante
é tão fofo,amei demaiss

gii.avellar 26/07/2021minha estante
que resenha incrível caraa

ellen s 26/07/2021minha estante
óbvio que eu me inspirei nas suas resenhas gii??

gii.avellar 26/07/2021minha estante
aaaaahhh vou chorar nao faz issoo

Julice 26/01/2022

Superou minhas expectativas
Minha prima me emprestou esse livro é falou que eu ia gostar, no começo a protagonista é bem irritante, e o oliver como sempre um amorzinho? um ótimo livro pra quem quer se distrair?

resenhasdajulia 06/04/2021

A história se passa em apenas 24 horas e vemos o romance entre Hadley e Oliver, que se conhecem em um aeroporto.

É um livro fofo e bem rápido de ler.

Ana 13/02/2022

Única critica
o unico problema que eu enxerguei nesse livro foi a escrita, ficou muito confuso quem estava narrando e em que tempo estava. De resto, tudo estava perfeito

gaby 22/04/2021

Lindooo
Foi uma leitura fácil e mt tranquila.

Fofo dms,mt bom.

A história prende vc fácil,é linda mds.

beatriz3345 03/07/2021

vivendo a própria fanfic
a história dele livro é típica de fanfic, se encontram no aeroporto e se apaixonam.

o livro é mto leve e bem curtinho, não chega nem a 230 páginas, então você já pode esperar que o casal não vai ter super desenvolvimento, porém achei algumas cenas deles meio ????. Achei que eles se apaixonam muito rápido, tp meus anjos vcs não se conhecem faz nem 24 horas e já tão falando que são pessoas melhores quando tão com o outro, e que são o porto seguro um do outro, da uma segura, emocionados de mais, eu sei que o próprio nome já diz "amor à primeira vista" tá blz mas vamos tentar desenvolver esse amor aí se forçação.

A personagem principal bom no início você ao mesmo tempo que você simpátiza com algumas das questões você quer dar um tapa nela de tão chata, e me irritou muita a impulsividade dela naquela cena, mas gostei muito do amadurecimento dela, e o desenvolvimento da relação dela com o pai dela, que confesso me fez chorar, sendo que nem era emocionante ( não sei se foi a tpm ou o daddy issues msm)

PORÉM apesar dessas minhas considerações acho que é um livro ótimo pra sair ressaca, é aquele clichê bem gostosinho.

Lore 19/01/2021

Preciso de mais
Esse livro foi um dos mais rápidos que eu já li, li em 4 horas, muito fluido, preciso saber mais sobre esse casal, sobre tudo é ótimo, ótimo livro pra quem tiver de ressaca literária, super recomendo.

Julia.Nunes 12/04/2021

Clichê Perfeitinho
Um livro curtinho para sair de uma resseca literária. Eu amei o desenvolvimento da história e como se passa em apenas 24hrs quase. Foi um belo clichê para passar o tempo e se iludir com o amor a primeira vista?

Isis 19/04/2021

Um livro com uma história impossível que parece realidade
Eu amei o livro, a história é bem simples com uns leves clichês e coisas impossíveis de acontecer na realidade
Mas tem algumas reviravoltas legais e que deixam a história ainda melhor
Uma leitura rápida e muito boa, super índico
O final é meio aberto, mas bem reconfortante
agreadss 19/04/2021minha estante
Amo esse livro! Dá um quentinho no coração

Quase Thaís 29/03/2021

Altas doses de fofura e ilusão
Livro curtinho e fofo, ótimo para sair de uma ressaca literária, mas ainda assim não é só um romancezinho bobo, vc consegue torcer pelos personagens a medida que os dramas familiares vão sendo apresentados.
Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Está na minha lista de leitura desse ano. ?

Quase Thaís 29/03/2021minha estante
Vai ser uma leitura super rápida, vc não vai se arrepender

Eumaricarlos 17/08/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL! Eu comecei a ler sem expectativa nenhuma e me apaixonei logo nas primeiras páginas. Achei a história muito fofa, gostosa de ler e apaixonante. Me envolvi completamente e fiquei super contente com o final (já esperado).
Esse é um clichê ótimo para aqueles dias na bad, ou até mesmo a escolha perfeita para descansar a mente.

Laura 17/08/2021

O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo???
Narrado em terceira pessoa, é livro certo caso esteja procurando uma leitura rápida e leve, para se divertir. Nele conhecemos uma garota de 17 anos chamada Hadley, que está indo para Londres para o casamento de seu pai com a mulher pela qual ele trocou sua mãe. Por causa de apenas quatro minutos ela perde seu voo, tendo que comprar uma nova passagem. No avião, se senta ao lado de Oliver, um jovem britânico, fofo e simpático. Os dois passam a viagem conversando e se conhecendo, e ela descobre que o tempo é relativo.

Como o próprio nome já diz, o relacionamento de Hadley e Oliver é inesperado mas muito bem desenvolvido, sendo criado entre conflitos familiares de ambos os lados. Dessa forma, vamos conhecendo os protagonistas e entendendo o que os levou a situação atual de suas vidas. A história é muito fofa, nos deixa com o coração quentinho e nos garante boas risadas. Outro ponto que me chamou bastante atenção foi a questão do tempo. A autora trabalhou com esse conceito nos mostrando como ele é importante e como apenas 1 minuto pode mudar nossas vidas.

Obs: vai ter adaptação! Está ainda na fase inicial mas já temos Hailee Steinfeld como papel principal