Bem Profundo

Resenhas - Bem Profundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ellen 25/01/2021

Bem profundo
Eu adorei esse livro. Apesar dele ser bem pequenininho, ele é bem desenvolvido e também, não é uma história complexa, não precisa de muito para ser completa. Além disso, o trama é muito bom e tem drama, emoção e a parte erótica nem se fala, apesar das palavrinhas que eu não gosto, mas não comprometeu o livro, só o tornou meu real e cru, no bom sentido da palavra.

Arabe Sol 14/12/2020

Leitura difícil
Gente, que leitura difícil de completar. Eu detestei cada página. Não consigo de verdade entender como uma mulher consegue pensar nessa situação e sentir prazer com isso. Eu me senti enojada e só sentia que tudo estava errado. Demorei uma eternidade pra ler e olha que o livro é minúsculo.
Não gostei da leitura. Mas, leiam e tirem suas próprias conclusões. Depois me contem.

Nine 29/03/2021

Tudo e um pouquinho mais.
Sabe quando lemos uma história que é tão boa que ficamos loucos pra terminar, mas quando chega no fim ficamos com pena porque acabou?
Este livro é tudo isso e mais. Amei o enredo, o suspense, o erótico? Claro, por que não?
Não digo que seja um livro pesado para ler, mas que seu hormônios iram dar uma leve descontrolada, disso pode ter certeza.
Recomendo muito

thainá 17/02/2013

Um dos melhores de literatura erótica
Mais resenhas e outras coisas relacionadas em http://precisoler.com/

Já deixei bem claro que eu gosto e estou adentrando cada vez mais no mundo da literatura erótica. Bem Profundo apareceu para mim ler quando eu estava lendo (tentando ler) Os homens que não amavam as mulheres; conclusão? Abandonei o livro de Stieg Larsson e entrei de cabeça nessa história.

Bem Profundo com certeza se tornou um dos melhores livros de ficção erótica que eu já li, perdendo apenas para a minha querida trilogia Cinquenta Tons.

Gwendolyne é uma recém-divorciada bibliotecária que tenta superar os dramas financeiros casados pelo seu divórcio. E o livro já começa com a carta bem picante que a bibliotecária encontra na caixa de sugestões da sua sessão da biblioteca. Nela um admirador secreto que assina como Nêmeses revela o quanto a aparentemente ingenua Gwen o excita e como ele está fascinado por ela.

Certas pessoas ficariam amedrontadas por uma carta tão “explicita” mas Gwen não sente medo, ela se sente extremamente excitada com tudo que seu admirador escreveu e começa a devanear sobre quem ele será, já que na carta ele revela ser um assíduo frequentador de seu local de trabalho. Por falar em local de trabalho, Daniel é um “professor gostoso” que esta fazendo uma pesquisa na biblioteca e é também um objeto de desejo para Gwen.

Gwen num momento de o que eu chamo insanidade, mostra a carta de Nêmeses para Daniel, e o professor se mostra preocupado de que esse admirador seja perigoso. A “deusa da biblioteca” (apelido dado pelo admirador) se sente ofendida, e garante que ele não deve passar de um cara pervertido. No meio dessa discussão, Gwen percebe que Daniel ficou excitado com o que leu, e a bela decide se jogar para cima dele. Eles trocam beijos mas quando a coisa começa a esquentar o professor se afasta, pede desculpas e sai correndo, deixando a pobre moça chocada e cheia de desejo.

Com o passar do tempo, eles vão se torando mais próximos, nada físico acontece mas o desejo continua no ar. Outra coisa que acontece com o tempo, é a mudança na relação (se é que se pode chamar assim) dela com Nêmeses os dois passam a trocar e-mails eróticos carregados de desejo, e Nêmeses vai se mostrando cada vez mais autoritário e a quase relação de Gwen com Daniel vai avançando graças a ela ficando mais atrevida com essa troca de e-mails.

É um livro realmente muito bom, não fica só naquela descrição do sexo sem uma história por trás, ele consegue ir mais fundo, despertando vários sentimentos ao longo das páginas. Recomendo que todos que estão, como eu, se aventurando na literatura erótica leiam essa obra de Portia da Costa, e por favor Planeta do Brasil, publiquem mais livros da autora no Brasil galera!

Star 16/03/2023

Achei bem fraquinho
Poderia ter mais explicações do por que da enfática atração entre os dois, e as coisas acontecem meio rápido demais, tem hots p eles eu dou um 4.0 mas poderia ser melhor, e a história dou 2.0 faltou desenvolver detalhes importantes, muita coisa ocorreu de supetão.

Caroline.Weber 21/12/2018

Bem Profundo faz jus ao título recebido. A narrativa da autora é sensual e intensa ao extremo, deixando claro que o livro não se encaixa na classe dos romances adultos, mas sim, na dos romances eróticos. A diferença, por mais que não pareça, é considerável. Em um romance adulto, por mais que o erotismo se faça presente na trama, o sentimentalismo fala mais alto e em certo momento acaba se tornando o centro da história. Já nos romances eróticos, o amor pode vir a se tornar uma consequência da paixão descrita, entretanto a história sempre caminha pelos enredos do desejo carnal, levando seus personagens a vivência de suas vontades e fantasiais sexuais mais profundas.
Por isso, confesso que a citação na capa comparando a obra com a série Cinquenta Tons me preparou para uma história totalmente diferente da qual fui apresentada. De fato, as obras se assemelham em alguns aspectos (fantasias sexuais, desejo carnal, relações de dominação, etc.), contudo enquanto Cinquenta Tons é uma história de desejo e paixão narrada pela ingênua Anastasia Steele, Bem Profundo é um mergulho na libertação da sensualidade e da libido de nossa ?experiente? protagonista, que não está em busca de um conto de fadas, mas sim, de um reencontro com sua feminilidade e com seus mais sinceros desejos (mesmo que ela ainda não tenha se dado conta disso).
Gwendolynne Price é uma bibliotecária recém-separada já na casa dos trinta anos, dona de um corpo curvilíneo que foge dos padrões sociais de beleza que se fixam entre os tamanhos 36 e 38, e que se vê confrontada por seus desejos mais obscuros quando recebe uma carta anônima repleta de sensualidade e promessas carnais. Como bem sabemos as palavras podem carregar uma infinita carga de sentimentos e essa primeira carta a assusta, amedronta e ao mesmo tempo enche seu corpo de desejo. Como um estranho poderia saber tanto sobre ela? Como ele fora capaz de reparar em suas roupas, manias e rotina e ainda assim, se manter no anonimato? E mais, mesmo quando ela deveria sentir medo dele, porque continua a sentir um anseio crescente de mergulhar nesse jogo de prazer e anonimato?
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Ahh eu achei bem chato! Olha que eu já sou acostumada com livros eróticos! Me deu até dor de cabeça!

Maria Carolina 30/04/2013

Ohhhhh Livro Ruim Meu Pai....
Minha gente, que porcaria de livro!!!
Sério, tava imaginando uma coisa totalmente diferente, sabia que era um livro com conteúdo adulto, mais calma lá!
Tem SEXO DESDE A Primeira página, e se você está esperando uma coisa mais ou menos igual ao 50 tons (não gostei de 50 Tons de Cinza, mais perto desse ele é o Melhor livro já feito) você perdeu $$. Nesse livro o enredo é muito fraco, para falar a verdade é precário, a história é horrível, filme porno tem mais história do que esse livro.
Te juro que eu tentei gostar, mas ficou difícil. Tá que eu li super rápido, mais a leitura não foi prazerosa, não fiquei presa no livro. Estava me sentindo ultrajada com esse tipo de linguajar, e olha que eu não ligo muito para os palavrões e as palavras mais fortes , mais esse livro foi demais. A Linguagem é muito vulgar, já li livros quase do mesmo jeito, mas com a linguagem bem mais suave.
Ta que cada um tem o seu gosto, mas Não recomendo esse livro para ninguém.

Mari 30/07/2013minha estante
Oi Dayane, eu achei meio sem graça o livro e fique em dúvida se o Daniel é Nemesis ou não... ele é?

Sueli 26/03/2013

Nem tão profundo assim
Sinopse:
"Gwendolynne Price é uma mulher bem comum.Vive em uma cidade pequena,está passando por um divórcio tenebroso e trabalha na biblioteca municipal.A vida parece ser sempre a mesma...
Até o dia em que Gwen começa a receber cartas misteriosas na caixa de sugestões da biblioteca.Os bilhetes ficam mais quentes a cada dia e ela não apenas os acha chocantes... mas se pega adorando cada nova correspondência.
Seu admirador secreto é um mistério e está liberando em Gwen uma pessoa que ela não conhecia,revelando seus mais profundos desejos.
Por quanto tempo mais ele vai se manter nas sombras?
Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este romance que tira o sono até das lamas mais puras.
Não é possível escapar do que é bem profundo."

Bem, confesso que este livro não me prendeu em nenhum momento, então acabei levando o dobro do tempo para ler, tudo acontece rápido demais com Gwen, ela passa de uma mulher recatada para uma devassa sem pudores em poucos dias, no entanto este não é o problema de fato para que eu não tivesse tido interesse e sim porque a autora acaba se alongando muito em descrições intermináveis dos pensamentos da mocinha, em devaneios sem fim por parte dela sobre quem é o seu admirador. Com isso um enorme vácuo sobre quem é de fato o "Prof. Gostoso McLindo" é criado e o livro acaba sendo maçante, sem ação, sem estória, acredito que ela poderia ter explorado mais este personagem, ter dado mais conteúdo e ter atiçado mais a imaginação do leitor com relação a este enigmático rapaz.
Portanto terminei a leitura meio frustada, na verdade esperei mais e NÃO há como compará-lo em nenhum momento a trilogia Cinquenta Tons e a trilogia Crossfire, quem já leu e gosta de deste tipo de leitura sabe do que estou falando.

Flavia Souza 25/03/2013

Bem Profundo – Portia da Costa
Gwendolyne é uma bibliotecária divorciada que certo dia encontra uma carta na caixa de sugestões direcionada a ela e assinada por “Nêmeses”. As cartas têm conteúdo altamente erótico e descrições bastantes explicitas a respeito do que o remetente “sente” a respeito dela.

Desafiando todo o bom senso e tudo o que seria normal de se fazer em uma ocasião como esta, Gwen entra em contato com Nêmeses (continuando assim as correspondências – agora por chat), começando inclusive a cumprir os desafios sexuais propostos por ele.

Como ela não conhece Nêmeses, e não tendo namorado ela cumpre as tarefas com Daniel, um famoso professor de história que está fazendo a pesquisa para seu próximo documento na mesma biblioteca em que Gwen trabalha.

Agora, me digam sinceramente, quem de vocês responderia uma carta anônima com conteúdo altamente ­­­sexual e explicito? Eu acharia que era um tarado, um maníaco, serio, correria para as montanhas! Acho que toda pessoa normal faria isso.

Além disso, a de se citar que o livro em si não tem história são apenas relatos de relações sexuais, não consigo achar um motivo que explique qualquer amor que ela venha a sentir por Nêmeses ou Daniel, não acontece nada que vá além do sexo.

Mais para o fim, pra acabar com a última gota de paciência que me restava, a autora resolveu que estava na hora de colocar um drama no livro, pra fazer a gente torcer pelos personagens, sabe, aí do nada aparece um empecilho (ridículo e mal explicado) para o relacionamento de Daniel e Gwen.

Sinceramente, esperava mais desse livro, na verdade esperava que pelo menos tivesse uma historia sendo desenvolvida por trás de todo o pano de fundo hot, mas me decepcionei.

Levei duas semanas para ler as ultimas 15 páginas do livro, e só li porque faltavam só 15 páginas. E embora seja uma leitura rápida e fácil, eu definitivamente NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, não gastem seu dinheiro, nem seu tempo com esse livro, ele não vale a pena.

Trata-se de um dos piores livros que já li.

Nota: 1/5

Linee 27/02/2021

Não vejo nada de profundo
Percebi que não fui a única a não achar graça nesse livro.
Uma leitura que não agregou em nada. O livro é cheio de erros ortográficos que muitas vezes impossibilitam a compreensão.
A estória é mais rasa do que aquário, e nada esclarecedora.
Não recomendo.

Corvina0606 29/11/2023

Resenha de "Bem Profundo"
Que livro bom!!!! Confesso que o selinho fazendo alusão a Cinquenta Tons de Cinza não me animou muito, mas eu queria experimentar. E que surpresa boa!!! Eu adorei!!! Não achei muito sentido com a comparação a Cinquenta Tons de Cinza, Bem Profundo é muito melhor kkk
É a história de uma bibliotecária (amo histórias com bibliotecárias) e um professor universitário super famoso (e gostoso).
Ela recebe misteriosas cartas "calientes" de um misterioso admirador chamado Nêmesis, e acaba envolvendo o Daniel nisso tudo. Tanto no mistério da identidade de Nêmesis quanto nos desafios impostos pelo admirador dominador.
Os hots são bons, o personagem principal é super envolvente, a Gwendolyne é muito divertida... Enfim, é uma ótima história.

Yasmin R 16/12/2019

Decepcionada!!??????
CHATO ......... A autora se preocupou mais em escrever as cenas eróticas ( teve muita, que acabou ficando entediante demais) , em vez de focar na história e na construção dos personagens!????????

Mari 25/02/2013

Bem Profundo conta a história da bibliotecária Gwendolynne, que vive numa pequena cidade da Inglaterra. Uma de suas funções na biblioteca é esvaziar a caixa de sugestões diariamente, e nessa mesma caixa ela encontrou um envelope azul-calcinha com uma carta de quatro páginas endereçada a ela. A carta nada mais era do que uma proposta indecorosa de um homem misterioso que utilizava o pseudônimo Nêmeses, demonstrando conhecê-la bem a julgar pelas declarações feitas no papel.

A carta tinha um alto teor erótico e suas insinuações instigaram Gwen a tal ponto, que começara a se estimular pelo toque exatamente da forma que ele lhe pedira para fazer em local público. As ideias contidas no texto poderia chocar a mais recatada e puritana das mulheres, mas Gwen estava arrebatada pelo desejo de ter novas experiências e sensações dando espaço para o seu lado mais sombrio. Nos dias que se seguiram, ela passou a observar detidamente os homens que frequentavam assiduamente as instalações da biblioteca, imaginando qual deles seria capaz de escrever uma carta como aquela capaz de fazê-la perder completamente a razão e o bom senso. Um deles, em especial, povoava as suas fantasias sexuais mais indecorosas: o famoso acadêmico Daniel Brewster. O professor Gostoso, como ela e as demais funcionárias da biblioteca o apelidara carinhosamente, estava fazendo uma pesquisa temporária nos acervos de História e todas se sentiam colegiais diante de um homem espetacular como Daniel.

Inspirada pelas cartas picantes do seu admirador secreto, Gwen passou a fazer avanços sobre o professor excitada pela hipótese de Nêmeses e ele serem a mesma pessoa. Sua vida não seria mais a mesma ao se permitir um pouco de aventura nos contatos virtuais estabelecidos com esse homem misterioso, ao mesmo tempo em que seus furtivos encontros com o professor se tornaram mais frequentes. Logo ela, uma mulher comum que estava passando por um divórcio tortuoso e que trabalhava numa biblioteca municipal, estava cada dia mais envolvida naquela espécie de jogo de sedução em que seus desejos mais profundos vieram à tona como um vulcão em erupção. Os bilhetes se tornaram frequentes e ela começou a se dar conta de que estava disposta a ir até o fim para descobrir quem estava por trás daquelas cartas misteriosas. Qualquer pessoa sensata a aconselharia a ignorar esse homem que prefere se manter no anonimato e assim continuar tocando a sua vida normalmente, pois esse contato íntimo entre eles representaria um alto risco de estar lidando com um maníaco sexual e não um simples pervertido qualquer. Entretanto, Gwen se sentia grata pelo seu admirador secreto, pois ela passou a se conhecer melhor e a liberar seus instintos como jamais havia ocorrido antes.

O leitor passa a acompanhar a busca de Gwen pela resolução do mistério envolvendo esse admirador secreto e nesse meio tempo o seu envolvimento com Daniel ganha novas proporções de forma que é impossível não torcer para que os dois fiquem juntos. Daniel é gentil, carinhoso, inteligente e trata Gwen de uma forma especial, enaltecendo a sua beleza exterior e interior, o que de certa forma fez com que ela aceitasse melhor a sua aparência. A relação deles era intensa e cativante nas mesmas proporções e me envolvi completamente no mistério envolvendo a verdadeira identidade de Nêmeses. Uma pena que o final foi corrido, o que poderia muito bem ter sido melhor explorada pela autora, mas a leitura em si valeu a pena em todos os sentidos.

Se você curte romance erótico, sem que busque nada de muito surpreendente ou inovador, eu indico a leitura do livro. A leitura fluiu muito bem e esse suspense em torno das cartas e bilhetes que a protagonista recebe do tal Nêmeses me deixaram instigadas e ansiava muito saber como tudo iria terminar. Ainn.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6