The Dragon Reborn Robert Jordan

Resenhas - The Dragon Reborn

Juliete.Lourenco 06/08/2022

Muito bom, porém denso. O que o deixa um pouco arrastado. Mas por outro lado acontece muita coisa. Mas para os fãs do Rand pode irritar um pouco o fato de ele quase não aparecer na história.

Letícia 15/01/2022

Gostei muito que tivemos bastante ponto de vista das meninas, mas ao mesmo tempo estranhei que o Rand ficou BEM de lado (ainda mais pelo título do livro). Mas essa série ainda não me pegou e toda vez que leio um livro dela sinto que estou me arrastando e que nunca vai acabar, porém ao mesmo tempo quando acabo fico com a sensação de "ah, eu aguento mais um!", será que sou masoquista? ?

Ainda não decidi se lerei o próximo ou não (principalmente que ele tem mais de 1000 páginas kkkry)

Leonardo.Santos 16/01/2023

O Dragão Renasceu (até que enfim, terceiro livro já kkkk)
Esse foi difícil, um ano pra ler (entre várias pausas), mas de jeito nenhum foi culpa do livro. É um capítulo confuso da Roda do Tempo, principalmente quando começa a entrar no mundo dos sonhos, levei um tempo pra me acostumar com as mudanças repentinas de contexto e as descrições que quebram as regras da realidade, mas depois que acostumei foram minhas partes preferidas do livro. Recomendo? Se vc já leu os dois primeiros, não preciso nem falar nada, só vai. Se vc não leu os dois primeiros, não vai começar do livro 3, né?

DryBooks 02/03/2021

Achei o segundo melhor, porem esse foi otimo
Adorei passar mais tempo com as milheres do grupo. A treta entre elas e tudo pra mim kkkk e conhecer uma nova cultura foi sensacional.
Como sempre, as linhas temporais todas se uniram no final de um jeito otimo q me divertiu bastante.
Senti um pouco a falta de Rand na história, mas espero ver-lo mais no futuro.

Roger 16/05/2022

The Dragon Reborn
Meu problema com esse livro é que ele segue a mesma fórmula dos outros dois livros. Os personagens no começo do livro se separam ou já estão separados, ao longo de tudo o livro eles são atacados inúmeras vezes por dark friends e eles conseguem escapar todas as vezes, no final todos se encontram em uma cidade o Rand tem uma luta contra o Dark One e o livro acaba. No segundo livro eu já tinha percebido essa fórmula que o Jordan estava usando mas não me incomodou até por que era o segundo livro da série, mas nesse livro aqui não dá para ignorar isso mais. Você tem a sensação de que a história não está saindo do lugar, toda vez que eu termino um livro parece que a história não andou nada e meio que realmente não andou por que foram mais de 2 mil páginas do autor usando a mesma formula. Eu espero muito que nos próximos livros isso mude por que essa é uma série que eu tô gostando bastante e que se não tivesse essa repetição esse livro provavelmente seria um 5 estrelas.

Nesse terceiro livro aconteceu uma coisa que eu queria muito que é tira um pouco o foco do Rand e da mais voz para os personagens secundários, o livro se chama o dragão renascido mas nós quase não vemos ele e esse é o problema. Eu gostei muito que no começo do livro tem capítulos do Parrin em que nós vemos o Rand e seus dilemas pelos olhos de outras pessoas, era isso que eu queria ver esses outros personagens ganhando voz ao mesmo tempo em que vemos o Rand pelo ponto de vista de outros personagens e o Robert Jordan faz isso por 10%. O Rand realmente some desse livro então a trama é comandada pelos personagens secundários, é legal ler os povs deles mas o Robert Jordan não sabe dividir esses Povs, não são tipo 1 ou 2 povs da Egwene e depois 1 ou 2 povs do Mat ou invés disso são 20 povs da Egwene e depois mais 20 do Mat, isso deixa o livro muito arrastado por que você fica lendo por muito tempo apenas capítulos de um único personagen.

Com tudo isso eu acho que esse foi o livro em que eu me apaguei de verdade a esse personagens e ao mundo, é muito legal ver toda a construção de mundo que tem aqui, eu não me vejo abandonando esse série nos próximos livros. Animado para ler o próximo por que vi que é o favorito de algumas pessoas mas ao mesmo tempo com medo por que tem 900 páginas.

12 livros restantes ?

Alex_bkan 18/04/2023

Simplesmente fissurado na série
A série continua excepcional, com cada vez mais ação, personagens complexos e momentos para respirar. Sensacional, já comecei o próximo!

Dempire_sa 06/05/2024

Volume 3 tem foco maior nas mulheres: Egwene, Nynaeve e Elayne, e nos homens: Perrin e Mat. Esses personagens foram desenvolvidos e achei bem legal.
Rand pode até ser uma peça importante, mas tem muita coisa rolando.
Sandra99 08/05/2024minha estante
Você gosta de uma fantasia né Débora !!!
Quando eu soube que ia sair a série da roda do tempo, eu saí correndo pra ler os livros e desisti no mesmo momento kkkkk foi puro fogo de palha da minha parte, nem a série de tv tive paciência

Dempire_sa 10/05/2024minha estante
Eu li o Livro1 na época do hype da série. O 1 eu não entendi várias coisas, algumas partes achei cansativo. Eu reli o Vol1 em inglês (meu sentimento continuo o mesmo) e to seguindo com a saga. Os pontos tão se conectando mais e to curtindo.

Eu adoro fantasia!!

Sandra99 11/05/2024minha estante
Que bom !!!

Fimbrethil Call 13/08/2015

Excelente!
Muito legal! Adoro como todos sempre se encontram para a batalha final no fim dos livros.

Kissia 20/05/2020

Esse livro foi um dos que menos gostei da série na primeira leitura por ter poucos capítulos do Rand e foi um choque a mudança depois de dois livros quase inteiros no ponto de vista dele porém a releitura dele mudou muito minha opinião sobre o Dragão Renascido após um conhecimento mais aprofundado da série. Pra mim esse livro é onde há um ponto de virada na série que se abre para uma expansão do mundo e não apenas em um foco exclusivo no personagem principal. No fim, a de ser o que a roda tecer...

Rodrigo 17/01/2022

Proclamando o Dragão
Comparado com os dois primeiros livros. A história se desenrola de forma fluída desde o começo do livro. A história continua a expandir e o final do livro dá dicas do tamanho e complexidade da história. Parece que com terceiro livro se encerra um ciclo que dará inicio a uma nova etapa da história.

henriq_g 10/09/2022

The Dragon Reborn
Conforme a roda gira, as Eras vêm e vão, deixando lembranças que desvanecem e se tornam lendas. Como a que diz que, quando as forças do Tenebroso, poderosíssimo ente do mal, se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que poderá derrotar as forças das sombras em definitivo.

FERES. D. 04/01/2024

Um pouco lento
Apesar de ser uma história interessante e com grande desenvolvimento do Perrin, Mat e Loial; ainda assim, achei o ritmo do livro lento.

Bruna 09/03/2024

Muito bom!
Primeiramente: wow.

Não li a sinopse desse livro antes de começar mas fiquei sabendo que o Rand iria sair sozinho em uma aventura. Bem, fiquei até feliz! Uma aventura solo do protagonista se descobrindo sozinho... Incrível!

Até descobrir que era uma aventura solo ele e ele mesmo e não uma aventura solo ele e eu... Foi um sofrimento pra mim.

Mas se tem uma coisa que Robert Jordan não decepciona é no quesito aventuras solos que se juntam no final criando uma grande lambança.

Até lendo o ponto de vista de personagens que não gosto muito era satisfatório pois tantas coisas importantes acontecem, tantas informações que levam a uma figura maior. Eu adorei tudo.