The Great Hunt

The Great Hunt Robert Jordan

Resenhas - The Great Hunt

Deysiane 28/03/2024

"The Great Hunt of the Horn"
Que livro maravilhoso! Ainda melhor do The Eye of the World, porque aqui os personagens já sabem que são muito mais do que acreditavam ser, embora o protagonista continue teimando em desafiar seu destino.
Estou apaixonada por esse universo! Tudo é perfeito: a escrita, a história, os personagens, que são tantos, mas tão bem desenvolvidos. É quase inacreditável que houve apenas uma pessoa por trás de tudo isso!

"and the Hunters come from every nation to ride out and find, if not the Horn of Valere itself, at least immortality in song and story."

Leonardo.Santos 20/01/2021

Há de ser o que a Roda tecer
O segundo livro de A Roda do Tempo foi minha primeira leitura da 2021, e não poderia ter escolhido melhor forma de começar o ano. A série que começou com uma releitura da clássica jornada do herói, com claras influências Tolkianas, começa a mostrar sua própria identidade, expandindo o mundo com maestria.

O foco do livro é a jornada de Rand, Mat, Perrin e seus companheiros de Shienar, em busca da Trombeta de Valere. Paralelo a isso, Egwene e Nynaeve vão a Tar Valor para treinar com as Aves Sedai.

As longas viagens dão bastante espaço para interação entre as personagens, que tem grandes saltos em seu desenvolvimento. Jordan captura perfeitamente os conflitos internos de cada um, de forma que eles parecem reais.

A ação, no entanto, fica um pouco em segundo plano na primeira metade do livro. Algumas situações e encontros tensos ainda estão presentes, mas os maiores conflitos acontecem na mente dos personagens. Isso muda bastante ao fim do livro, com cenas que grudaram meus olhos nas páginas de um jeito que poucos livros conseguem.

Não vejo a hora de continuar essa história e mergulhar ainda mais no mundo incrível que Robert Jordan construiu.

Andre 22/10/2021

Não consigo me conectar com essa história, e eu queria, vou continuar lendo, tomara que eu goste mais do próximo.

matheus656 12/09/2022

??e a Sombra cairá sobre o Padrão da Era??
Esse livro melhorou bastante em relação ao primeiro, teve um título mais rápido - pois houve uma diminuição do que eu não havia gostado tanto no primeiro, a andança - além de não ter só informações jogadas na sua cara, como no primeiro, agora que já está mais adentro do mundo criado por Robert Jordan

Dempire_sa 06/04/2024

Nesse segundo livro eu senti uma diferença na fluidez comparado com o primeiro, que para mim foi positivo. Acompanhei melhor os acontecimentos a medida que estou ficando mais inteirada de como funciona o mundo.

DryBooks 09/02/2021

Mano QUE LIVRO!
Enquanto eu senti que o primeiro livro dessa serie foi meio devagar demais em algumas partes. Esse livro foi o EXATO oposto.
A treta não parava nunca, e ate as partes sem mta luta, foram INCRIVEIS.
Descobrir mais sobre as Aes Sedai foi SEANSACIONAL e cada vez mais eu quero saber sobre elas.
Ja era minha TBR de 2021. Kkkk esse ano vai ser todo baseado em Wheel of Time.

Rayhan Chamoun 09/02/2024

Life weights like a feather, and duties like a mountain:
O que eu acabei de ler? Nossa, de todos os livros de fantasia que li, este é o que possui a continuação que mais foge do padrão, o que é um excelente indicativo visto que o primeiro livro ainda possui muitos elementos comuns a uma história mais clássica.

Nesta continuação não somente observamos o desenvolvimento primoroso de personagens cujo carisma Robert Jordan trabalha como nenhum outro, como também nos aproximamos de novos personagens igualmente cativantes. Na verdade, ler esta série me trouxe a rara sensação que eu tivera ao ler As Crônicas de Gelo pela primeira vez.

O mundo é rico, a dinâmica é enigmática e o ritmo da narrativa se separa com traços diferentes somente para se unir mais tarde, gerando reviravoltas e concatenando diversas tramas novas. Cenas emocionantes, cenas épicas, prosa deliciosa e admirável.

Enfim, esse livro é gigantesco, mas passa rápido, e pela quantidade de histórias que se seguem após, dá para perceber a paixão com a qual o autor dedicou seu trabalho para este universo fantástico. Mal posso esperar para embarcar na sequência!

site: instagram/rayhan_chamoun

glhrmnc 05/03/2021

muito melhor que o primeiro
depois que eu passei um mês pra ler o primeiro livro tava com muito medo de demorar mais ainda pra ler esse segundo, mas a leitura fluiu maravilhosamente e foi incrível demais, tô muito ansiosa pra ler o próximo agora e saber o que vai acontecer depois de todas as revelações desse final

Fimbrethil Call 30/07/2015

que aventura emocionante!
Muito bom, uma aventura que você não vai querer largar.

arthurbusco 18/03/2020

incrivel
incrivel como vai ficando cada vez mais incrivel

Kissia 20/05/2020

Não é segredo para quem me conhece que amo a Roda do Tempo e em A Grande Caçada, Jordan corresponde a todas as expectativas depois de o sensacional Olho do Mundo. O universo se expande, personagens crescem e se desenvolvem e o nosso protagonista Rand se vê com o peso da
descoberta de quem é e o que fazer a seguir assim como o surgimento de novos inimigos. Apenas sensacional. Fantasia da melhor qualidade.

Rodrigo 18/01/2022

Expandindo um Universo
O livro começa meio lento, mas toma ritmo mais para frente. O universo mostrado em "The eye of the world" é expandido e a escala da história da série começa a aparecer. Várias coisas acontecem com os personagens, várias perguntas esperam ser respondidas e o final deixa você com vontade de começar o próximo livro já em seguida.

Nicole 28/03/2023minha estante
Marcou com "contém spoiler"?

Elizeu.Gerlach 15/12/2022

Excelente
Um livro com um ritmo muito bom. Quando eu comecei a ler ele achei que eu não iria gostar tanto, por ser mais um livro de "viagem", o anterior era a jornada dos personagens até Tar Valon e esse é a perseguição dos ladrões da trombeta, porém eu não poderia estar mais enganado. Gostei muito de como o autor expande o mundo em que a obra se passa sem necessitar de livros auxiliares (livros como Silmarillion e O Mundo de Gelo e Fogo, por exemplo). O único problema foi que fiquei com a sensação de que o final foi acelerado demais, acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte, pois as coisas se resolveram muito rápido, porém ainda assim achei satisfatório.