A MAGIA DO AMULETO

A MAGIA DO AMULETO Cristina Brandão...

Resenhas - A Magia do Amuleto

Anna Julia 20/05/2009

vou ler
OI AMIGAS o livro foi indicado pela Andréa Mantelli, logo vou comprar... Gostei da Sinopse.
Sucesso!!!

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Desde que eu li a sinopse, eu fiquei super curiosa para ler o livro porque trata de uma história sobre a colonização brasileira focada nas amazonas. Na história, elas são as guerreiras lendárias que vivem em uma aldeia repleta de magia na Amazônia.

Bastou eu saber disso para me apaixonar pelo livro e minhas expectativas foram superadas na leitura porque a narrativa nos transporta para o século XVII, onde o Brasil estava sendo desbravado pelos colonizadores em busca de riquezas com a máxima crueldade contra os indígenas. Isso é revoltante, gente!

A história é sobre Rodrigo de León, capitão espanhol com a missão de ratificação do domínio do território para a Coroa Ibérica Unificada e que fica sabendo através de seu amigo também capitão, Hugo de Mendonza que entrou em combate com elas, da existência das amazonas (mulheres altivas, lindas e guerreiras) e de suas riquezas dentro da aldeia em Anavilhanas.

Eles partem em missão para Anavilhanas mas sofrem um acidente no rio e são socorridos pelas guerreiras. Rodrigo é salvo por Yana, futura sacerdotisa e ambos sentem uma ligação muito forte desde o primeiro momento. Ela carrega um colar com pingente de lua e Rodrigo um pingente de sol, que no decorrer da história será a peça central do amor entre eles e dará o toque mágico no livro.

Todo o grupo de Rodrigo permanece na aldeia para o ritual de fertilidade e daí começam as dificuldades para o casal, onde passarão por muitas provações, pois é um amor proibido porque na aldeia só moram mulheres para a perpetuação da magia do lugar e Yana será a próxima sacerdotisa, que deverá evitar o amor só carnal para que sua magia não diminua.

Eu gostei muito de Yana porque é uma mulher forte, que tem uma ligação muito especial com sua família e que coloca o bem de todos na frente da sua própria felicidade. Rodrigo é descrito como um homem belo e sedutor no qual mulheres se jogam aos seus pés. A sua origem também é revelada no decorrer da história.

No decorrer da narrativa nos é apresentado rituais das guerreiras e cenas de batalhas para a defesa do território brasileiro. Achei fantástico o modo que as autoras criaram essa história de amor. Também existe Rudá, índio que Yana estava prometida e Anauá, sua prima invejosa que atentam contra esse amor e por suas vidas.

Fiquei emocionada e arrepiada com o final, não poderia ter tido melhor conclusão.

A diagramação está bem bonita com páginas amareladas e apesar da capa estar simples, ficou bem pertinente a obra.

Recomendo a todos que querem ler um livro que tratam da história e lendas do Brasil de uma forma envolvente e mágica. Eu amei!!!!