Captive in The Dark

Captive in The Dark C.J. Roberts

Resenhas - Captive In The Dark

May 18/04/2024

Muito errado
Mas como eu amei essa trilogia.
Eu não conseguia parar de ler!
James fez minha cabeça e eu sucumbi a ele.

Quando eu li esse livro eu não tinha idade adequada pra ele, depois de um tempo li novamente e fiquei tão fascinada quanto naquele dia.

dwmon 04/04/2024

Horrendo
Que livro péssimo meu deus o Caleb é uma versão menos cringe e vergonhosa do Christian Grey, achei nada com nada... não sei como falam que essd livro é o mais "dark" que ta tendo, a sindrome de estocolmo, não tem nada demais

Jujuâºï¸ 17/01/2024

Não sei...
Não consigo dizer se eu gostei realmente, pode ser que eu não estava na vibe desse tipo de livro, mas foi meio " chatinho" de ler ...

Izadora 05/11/2023

Mediano
Com todas as resenhas que li sobre esse livro eu comecei a leitura preparada para os gatilhos. Como uma leitora que gosta de dark romance, e já leu muitas histórias absurdas, não senti que essa foi tão chocante assim. Teve momentos em que a história me deixou até um pouco entediada. Mas acho que isso se dá pelo fato de já ter lido coisas pioras, ou, talvez eu seja uma pessoa que não bate bem das ideias.

Pra quem nunca leu nada do gênero: não leia se não tem estômago suficiente. E para aqueles, que assim como eu, já está acostumado: leia, vale a pena a distração.

omwbella 23/09/2023

Correspondeu às minhas expectativas!
Correspondeu às minhas expectativas, eu estava com medo de me decepcionar devido à todo o hype que este livro tem.

Escrita incrível, desenvolvimento perfeito do personagem, ótima química. Posso ver como Caleb é resgatável, posso ver seu remorso, arrependimento e especialmente seus sentimentos em relação a Livvie, embora eu também possa ver o quão cruel ele pode se tornar na presença de Rafiq (tentando provar algo).

A parte masoquista (ou sádica) minha espera que Livvie ceda à depressão, apenas para que eu possa ver a reação de Caleb à ela desistir de ?sobreviver?.

Espero que Livvie o faça trabalhar por ela, mesmo que eu saiba que eles vão terminar juntos (e espero que sim!), mas eu só quero que ele se machuque POR ela, eu sei que ele teve uma infância difícil e ele ainda sofre com isso, eu só quero que ele se machuque por causa tudo que ele causou à ELA.
Allyy0 13/12/2023minha estante
E acontece isso? Dele se machucar por ela

Tina.Turner 03/04/2023

Esse livro foi meio ?? a história tinha tudo pra ser boa, porém não foi bem construída, e o final ?????????? um final meio sem sentido para dar continuidade para o próximo livro.

Fernanda2815 18/01/2023

É pesado
Aviso a aqueles que pensam que gostam de dark romance e que aguentam tudo sobre o gênero, mas no fundo só leram livros relacionados a bully romance e a máfia. Este livro vai um pouco além, ele não só menciona coisas ruins, ele descreve. E com certeza deve existir mais pesados que esse.

vivianbooks 16/01/2023

Entrega exatamente o que propõe.
Captive in The Dark é um dark romace focando em o sequestro de uma garota virgem, seu isolamento do mundo real e em como o seu raptor, Caleb, a trata.
Caleb é um treinador de escravos sexuais, ele sequestra Livvie na intenção de usá-la para atrair um de seus inimigos e conseguir sua vingança. Mas já que é um romance, é obvio que nossa mocinha se apaixona pelo seu sequestrador e ele por ela, assim veremos como esse sentimento vai interferir nos planos dele.
Minha opinião: A escrita é boa, segue um ótimo ritmo. Temos dois pontos de vista, o da Livvie como narrador-personagem e o Caleb na terceira pessoa. Não vamos mentir, o Caleb sequestra, abusa e ESTRUPA a livvie além de todo o sofrimento e chantagem psicológica que ela passa por causa dele, então se pretende ler, esteja avisado do tipo de romance que é e principalmente dos gatilhos
P.s: mal poso esperar para começar o segundo livro.

Gab's 02/01/2023

Não é para corações fracos
É um livro de dark romance, então não há como esperar que seja algo leve e fofo.
A leitura é pesada e deixa sentimentos conflitantes, e a história de fundo de cada uma das personagens dá a tudo um toque magnífico.
Do começo ao fim te deixa no extremo dos sentimentos, pois além da temática a autora tem uma capacidade de escrita que te faz sentir cada sentimento conflituoso,cada ódio,medo e dúvidas das personagens
De qualquer forma mesmo com a temática pesada, a escrita é impecável, vale a pena.

leitoraversion 12/05/2022

DARK PESADO
Comecei a leitura com muito medo mas já sabendo que é um dark pesado, nesse primeiro livro tem tantos gatilhos que eu entendo as pessoas indicarem para os corajosos. É uma leitura dolorosa e uma escrita crua. Sem dúvidas um dos melhores dark que já li, não somente pela história em si mas porque senti toda crueldade, maldade e perversidade e mesmo assim não consegui odiar os personagens e seus monstros.

laradavil_a 13/04/2022

Captive in The dark
Um pouco chocante? Talvez. Um pouco de síndrome de Estocolmo? Talvez tbm. Se eu indico a leitura? Acho que sim.

O início é bem revoltante e me deu bastante raiva, mas a coisa vai melhorando ao longo do livro (mas claro, existe sequestro, tortura, assédio e estupro). Admito que não sabia se gostava ou odiava o cara, mas fiquei tranquila quando vi que a protagonista também não sabia.

Indico o livro se você quiser um dark romance empolgante

Ratinha de Biblioteca 21/02/2022

Nó na cabeça!
Como a autora consegue colocar romance no fato de a mulher (quase menina) ser raptada e estar sendo treinada para ser uma escrava sexual que será vendida para fins de vingança do seu raptor é incrível.
O transe da serpente que manipula o camundongo, não há outra explicação!
Muita violência! E a situação toda é agoniante!

duartesamanda 24/01/2022

Antes de começar a resenha, preciso deixar claro que gosto muito de livros dark, tenho uma boa quantidade na minha estante já lidos e alguns favoritados, então entrei nessa leitura sabendo o que esperar e é sempre bom você procurar saber os gatilhos que aparecem na história.

O livro segue a história de Livvie, uma garota de 18 anos que tem uma péssima relação com a sua família e é sequestrada por Caleb, um homem que precisa transformar ela em uma escrava sexual e vendê-la para seu maior inimigo como forma de chegar perto dele e matá-lo. Quando li a sinopse do livro fiquei muito interessada em como o autor iria conduzir essa história que com certeza é bem delicada.

Pela nota podemos ver que fiquei bastante decepcionada, várias vezes estava lendo e parecia que o livro não andava, sempre ao redor das mesmas situações repetidas vezes e com isso sentia que o livro tinha 700 páginas ao invés de 225. Nenhum dos personagens me fez ficar intrigada com a história ou compelida a gostar da história dos dois.

Sinto que o autor poderia ter trabalhado melhor alguns aspectos do relacionamento dos dois, mas ele realmente soube lidar muito bem em mostrar como a mente de alguém pode realmente cair na armadilha da síndrome de estocolmo.

O livro termina com um gancho para o próximo livro do dueto, mas como realmente não criei nenhum interesse pelos personagens, não vou ler.

Carla1177 30/11/2021

AVISO: Este livro contém situações muito perturbadoras, consentimento duvidoso, linguagem forte e violência gráfica.

Esse livro aqui é complexo, não tem outra forma melhor de descrevê-lo. Eu já conhecia essa história, mesmo porque esse dueto já foi lançado há mais de dez anos, e por isso, nunca tinha tido vontade de ler. rsrs Porém, sentindo vontade de ler algo desafiante, resolvi dar uma chance a Captive in The Dark. Sabendo do meu limite para o aceitável dentro de um romance, eu já sabia que as chances de curtir essa "história de amor", seriam pequenas, mas a minha curiosidade não estava no romance em si, mas sim na complexidade dos personagens, tanto DELE quanto DELA.

Antes de me aprofundar na história, acho importante ressaltar que esse livro aborda assuntos extremamente delicados, contém os mais diversos tipos de gatilhos que você possa imaginar. A autora não se privou de muita coisa. É um livro pesado em todos os aspectos, então se for se aventurar, esteja preparado.

Livvie é uma jovem de 18 anos que em um determinado dia é sequestrada e levada para uma casa isolada. Inicialmente ela não sabe, mas Caleb é o mesmo cara atraente e misterioso que dias antes a abordou na rua em buscas de informações. Conforme os dias vão passando, ele vai pouco a pouco aniquilando a sua resistência e lhe roubando a inocência. Livvie se vê em um pesadelo em que ela é humilhada, agredida e abusada todos os dias, e isso ainda sem saber que em breve será usada como um peão ou melhor dizendo, como sacrifício em uma teia de vingança meticulosamente planejada por seu sequestrador.

Li esse livro como eu leio um thriller porque a história é tão angustiante que eu sentia como se precisasse me desconectar emocionalmente. Inclusive, a autora faz com a gente aquele jogo do "nem todo mundo é cem porcento bom ou mal" justamente para nos confundir emocionalmente. Confesso que em algum nível ela conseguiu fazer isso comigo. Ainda assim, o romance como eu já previa, não me envolveu, mas os personagens e a história sim. Aliás, questionada sobre romantizar esse tipo de situação, a autora enfatizou que a intenção era justamente de não passar para o leitor uma realidade suave sobre o que é o tráfico humano e a escravidão sexual. Que ela nos apresentou personagens e o que os seus leitores eventualmente vierem a sentir por eles, será algo pessoal de cada um.

Bom, eu gostei do livro, mas ressalto que ele é bem difícil de ler. Muitas das cenas são bem angustiantes, repulsivas e doloridas. Ele é um conflito de emoções e talvez, por um lado, tenha sido mais fácil pra mim pelo fato de não ter expectativas quanto ao "romance", pois já sabia que não torceria pelo casal, mas fiquei presa aos fatos e me vi envolvida na história, embora ela seja realmente bem bizarra.

O livro vai sendo narrado de uma forma que você fica louca pra saber o que acontecerá e meio que antecipando os eventos e, de repente, percebe que estava completamente errada. Ele é praticamente uma tragédia anunciada, então você vai ficando nervosa porque sabe que uma hora a bomba vai explodir. Detalhe: ele não tem final. Captive in The Dark acaba em um cliffhanger, o final da história só vem no segundo livro e eu não tenho idéia do que vai aconter. Haja coração!

site: https://www.carlabookblog.com
leitoraversion 12/05/2022minha estante
Eu terminei esse livro agora? intenso!

Carla1177 02/08/2022minha estante
É bastante intenso mesmo, tanto que até hj (8 meses depois) ainda não comecei a sequência.

Rachel 03/02/2020

Aviso: não indicado para quem espera só mais um romance normal... Sério (Captive In The Dark - C. J. Roberts)

Captive in the Dark retrata a história de Caleb, um homem cheio de marcas e demônios pessoais do passado que tem como ?profissão? treinar mulheres (ou garotas dependendo do ponto de vista), para serem escravas sexuais. Olivia, ou Livvie como ela prefere ser chamada, uma jovem de 18 anos será sua próxima escolhida (e sequestrada) e de certa forma a mais importante, pois ela é uma das chaves para sua mais esperada vingança. Ele tem apenas seis meses para fazê-la submissa o bastante, o que os dois não esperavam é que apesar de toda a tortura e dor pelos quais os dois passam pudesse florescer algum tipo de emoção, emoção esta que pode colocar toda essa missão pelo qual ele esperou por tanto anos em risco, assim como as suas vidas.

Preciso começar dizendo que Captive é um livro um tanto perturbador. Não no sentido ruim (eu não teria dado cinco estrelas se não tivesse gostado), mas é um livro polêmico. Provoca sentimentos contraditórios, há momentos em que você odeia Caleb, momentos em que você fica balançada, momentos em que a o questionamento se esse sentimento que Livvie tem por ele é mesmo amor ou apenas a Síndrome de Estocolmo, momentos em que você tem certeza de que os dois deveriam ficar juntos apesar de todas as objeções. Eu elogio o fato da autora mostrar os dois pontos de vista, porque a harmonia do livro não funcionaria se não conseguíssemos entrar também na cabeça de Caleb.

É um livro um tanto singular, acredito, pois cada um vai levá-lo em uma direção. Como assim? Bem, por exemplo. Os mais compreensivos tentarão entender os dois lados, já, talvez, alguns dirão que Caleb é um monstro. Haverá os camaleões (acho que eu me encaixo um pouco nessa categoria) que misturam diversos sentimentos e personalidades dependendo da passagem do livro. Tenho que confessar que esse livro por pouco não levou meu little heart, que é como eu chamo colocar ele na categoria de meus favoritos do skoob, já que eu me encanto por personagens complexos e contraditórios como esses dois. Espero que o próximo, Seduced in the Dark, conserve o magnetismo do primeiro e não consigo conter a vontade louca de saber como essa relação problemática dos dois terminará. Indicado, só aviso de que há cenas um pouco fortes e que as coisas não são nem um pouco suave entre os dois.