Chobits #01

Chobits #01 Clamp

Resenhas - Chobits #01

skuser02844 03/08/2020

A história é interessante, mas o Ecchi desnecessário estraga.

Laryssa.Pinheiro 17/07/2015

Hideki é um estudante pobre, trabalha para se sustentar no Izakaya Yorokonde (Taberna Alegria), mora em um apartamento alugado minúsculo e não tem uma Persocom, apesar de querer muito. Em um belo dia voltando do trabalho, ele encontra uma Persocom no lixo, feliz da vida a leva para casa e depois de muito trabalho, "liga" sua Persocom de forma muito...digamos "criativa". Quando ligada a Persocom só sabe dizer "Chi" por isso Hideki dá esse nome a ela; Como não sabe como usá-la ele pede ajuda a seu colega Shimbo, e quando ele tenta usar sua própria Persocom, Sumomo para saber de onde veio Chi e como ela está funcionado sem um sistema operacional, Sumomo tem uma pane e para de funcionar...assim começa a trama de Chobits.

Hideki é aquele típico "adolescente" japonês, apesar de ter 19 anos parece ter 15, é cheio de hormônios e um dos principais motivos de querer uma Persocom é para entrar em sites pornôs e para poder ter algo "que se parece com uma garota fofa e [voluptuosa]" por perto. Ele é aquele personagem Clichê de Seinen, bobão que só pensa em mulheres, e coisas Ecchi em geral. Em segundo plano, ele se esforça no cursinho para entrar em uma faculdade em Tóquio, e como não tem ajuda de seus pais trabalha para se sustentar, toda essa parte é realmente deixada de lado, a ênfase no personagem é sua relação com Chi, que inicialmente é de atração e interesse, e a comédia da situação em que os dois se encontram.

É muito difícil falar qualquer coisa sobre os personagens secundários, só lendo a história toda.

Capa e Arte: A capa nova não diferiu muito da antiga, não que houvesse necessidade, as cores e o desenho funcionam bem e dão todo o ar "shoujo" gráfico típico da Clamp, a arte é linda, um dos traços de desenho que mais gosto, que fazem parte do perfil do final dos anos 90 e que é característico da Clamp, notamos muito bem isso em Sakura Card Captors. Na minha opinião faltou um pouco de sombreamentro, mas isso é comum de histórias sem tanta profundidade, o Background é o comuns Slice of Life tanto em mangá quanto em animes.

Concluindo: O que falar dessa história, ela tem os seus "fans-service" tudo bem, eu não gosto normalmente, mas nesse caso é tolerável e até engraçado, para quem não gosta devia se arriscar nesse caso porque vale a pena. A nova edição está fofa e a capa do primeiro capítulo está em um colorido de encher os olhos! Eu senti falta de um sombreamento, mas é uma característica desse mangá, talvez eu tenha estranhado por ter lido Enigma antes, que é outro mangá que a editora me mandou e logo será resenhado. Finalizando Chobits é um ótimo manga, um clássico para quem já é leitor e um perfeito começo para iniciantes.

site: trechosdelivros.com

Anne 20/03/2024

"chii" ??
Muito fofinho, os volumes são bem pequenos então ainda não posso dizer muito mas a chii é uma fofa. adoro esse mistério no meio de tudo, eu gostei do protagonista, ele só é um pouco tarado kkkkk mas fora isso eu gostei bastante.