Cem Homens em Um Ano

Cem Homens em Um Ano Nádia Lapa

Resenhas - Cem Homens em Um Ano

Charlotte Brulee 01/07/2022

Eu não lia o blog Cem Homens na época em que ele gerava burburinhos no Twitter. Na rede social que parece um hospício, o blog e sua autora viravam assunto do dia de vez em quando. Li um ou outro post e não fiquei impressionada. Esses dias lembrei dessa história e como estava querendo ler algo fácil procurei o ebook. Nádia Lapa escreve bem, é leitura fluida, rápida, fácil. Continua não me impressionando. Relatos sobre sexo não são exatamente a coisa mais incrível do mundo. As reflexões da Nádia são importantes, mas também não são uma grande novidade se você não é um preconceituoso babaca que se incomoda com a vida sexual de uma mulher. O problema é que num país misógino como o nosso, uma mulher que fala que gosta de sexo é execrada. E Nádia foi muito, coitada. Espero que ela esteja bem agora e curtindo o que gosta por aí.

Jane JC 30/07/2013

A jornalista Nádia Lapa,ao constatar que pelo ritmo em que estava conhecendo e transando durante o ano poderia chegar à marca de 100 homens em um ano, resolveu registrar num blog suas experiências com o sexo casual. Agora, alguns destes relatos nos chegam em forma de livro, trazendo alguns dos casos narrados no blog sob o pseudônimo Letícia Fernandez.
O livro é curto e simples. A autora relata cada experiência com sinceridade e clareza. Não há a tentativa de romantizar ou eufemismos: a linguagem é direta, inclusive com uso de palavras ditas de baixo calão,que farão os leitores mais "conservadores" torcerem o nariz. Entretanto, este é o diferencial que Nádia traz: não é para jogar confetes e pintar as histórias como uma grande festa, mas sim um modo de mostrar o sexo como ele é, ou deveria ser: natural. E por serem histórias reais, o livro traz um prazer especial: ver uma mulher falando abertamente de sexo,sem se preocupar com tabus e preconceitos,e sem se preocupar em criar contos de fadas com final indefectivelmente feliz.

rcvianna 19/05/2013

Eu acompanhava o blog e já gostava, o livro é muito bom pois reune as histórias. Li em apenas um dia.
No fim Nadia Lapa faz uma ótima reflexão sobre o tema.