A Submissa

A Submissa Tara Sue Me

Resenhas - A Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Camille 25/05/2013

Abby King é uma bibliotecária com desejos secretos. Quando ela descobre que o CEO das Indústrias West, Nathaniel West, está procurando uma submissa, ela se aventura numa espécie de relacionamento alternativa: o da máxima confiança no momento mais íntimo de um casal, mas sem nenhum comprometimento emocional.

Nathaniel por sua vez não é o tipo de dominador que gosta de introduzir mulheres nesse tipo de experiência, ele prefere as já experientes. Entretanto, quando Abby entra em sua sala, passando por todos seus testes de submissão de forma impecável, ele opta por arriscar somente dessa vez.

Se você dá uma chance a esse tipo de compromisso a longo prazo, tem que se preparar para as consequências. E por mais que Abby as aceite tranquilamente, Nathaniel não está muito empolgado de se envolver de forma tão profunda com alguém. Ele sabia que ela seria diferente de todas as outras, mas não tem certeza se vai permitir que ela entre no seu dia a dia – para não sair mais.

Levando em consideração (e é muito importante que isso seja citado aqui) que A Submissa foi escrito e publicado, na internet, antes de Cinquenta Tons, as ideias para o desenvolvimento são sempre empolgantes, e a leitura flui tranquilamente.

As cenas mais quentes são bem desenvolvidas, ao mesmo tempo que fica claro a evolução do casal como literalmente par romântico ao longo do livro. Todavia, senti falta de um aprofundamento maior em todo contexto: passado das personagens, presente com suas ações e reações, e o que era esperado do futuro.

Apesar de ser uma trilogia, escrita por Tara Sue Me, o primeiro e segundo livros contam a mesma história, sob dois pontos de vista; sendo o terceiro um complemento para uma história já resolvida. O que, claro, não tira qualquer valor que o outro livro possa ter, mas certamente nos faz esperar algo mais.
Nivia 29/03/2014minha estante
Sabe quando vai sair o terceiro?

Lizzy 16/09/2021

Leitura
Bom livro, a história te prende, mas às vezes cansa por ficar no mesmo. Acho que ela perdoou ele muito rápido da vibe "you" dele.

Bia Barbalho 27/08/2021

O livro é bem gostoso de ler a história e os personagens te prendem, em determinados momentos você não entende o por que deles terem algumas atitudes mas no fim tudo faz sentido, a história é muito bem desenvolvida

VitAria.Ferreira 10/08/2021

O livro é bom e cheios de hot (chega ate a cansar kkkkk) mais conforme vai passando nos conhecemos o nathaniel normal do dia a dia... E ele e fasinantemente encantador. Teve certos momentos de surtos e de emoções que não achei que sentiria nesse livro. No começo a escrita me pareceu estranha por haver tantos cortes e não contar como foi a semana dela, mais depois achei isso bom, sem enrolamentos desnecessários. A leitura foi fluida para mim e quase dei 5 mais o final me irritou um pouco. O livro é bem consciente e não vejo das partes de ambos um relacionamento toxico nem nada, apenas dois adultos que gostam de experimentar sensações novas. Se voce procura um livro que contém muito hot mais um K de emoções e surtos esse livro é para voce.

Gente nunca vou superar a cena do piano pelo amor de deus que isso

giovanna65 16/07/2023

2/5
Poucas partes desse livro são realmente boas, o resto é repetitivo e fantasioso ao extremo chega a ser forçado

Louise 03/07/2021

Tinha um certo tempo que não lia nada que abordasse a relação D/s, por sempre me incomodar com a romantização exacerbada do bdsm.
Vi umas pessoas no twitter conversando sobre, acabei me interessando e adorei o livro.
Eu como aspirante (rs) a submissa, consegui me ver quase que completamente na Abby.
Comecei pensando em ler apenas esse, mas sinto que PRECISO ter a visão do Dom, o Nathaniel.
Pra ser perfeito, só precisaria de uma história melhorzinha entre as cenas das sessões.

Rafaella270 07/07/2020

?Fico dividida entre a péssima gramática e o uso excessivo de obscenidades?
Não diria que a gramática é péssima, mas alguns empregos incomodam (mérito da tradução). A escrita simples e descontraída, não no bom sentido, carece de profundidade.
Os sentimentos entre os protagonistas parece superficial, uma paixão sem fundamentos além do sexo.

Nat 06/06/2014

A Submissa
Para encurtar o caminho, o livro não tem nada a ver com 50 Tons, embora tenha servido de inspiração para o mesmo.

Querem saber mais sobre o livro? Visitem o blog!!

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2014/05/a-submissa-tara-sue-me-vol-1.html

Jenny 30/03/2021

Li primeiramente a versão do Nathaniel e depois a versão da Abby!! Gostei mais da versão dele, porém ambos os livros são ótimos!!!

Laura 09/01/2022

Não alcançou o potencial
? Pela temática do livro (relacionamento dom e sub) era esperado hots incríveis e diferentes ou realmente muito bons, porém, não foi o que aconteceu, decepcionou bastante nesse quesito.
? O livro tava seguindo um fluxo até que bacana até o bendito capítulo 31 que eu não consegui entender absolutamente NADA do que estava acontecendo: DO NADA um monte de coisa sem cabimento, n dava pra saber direito o que tava se passando, desce uma lágrima, noite maravilhosa, drama, "dor inigualável", mais drama seguido de uma saída extremamente dramática com direito a ser seguida pelo boy, enfim CONFUSOO
? Depois do término excepcionalmente dramático o cara muda da água pro vinho, sinceramente, parecia q era outro personagem completamente diferente= um fraco e extremamente dependente. Também não achei que teve um desenvolvimento do trauma do Nathaniel (explicou muuuito superficialmente e não deu p entender algumas motivações e atitudes dele), e fala sério, o cara muda de "não dorme na minha cama e nem me chame pelo meu nome, foi tudo encenação" pra "amo vc mais do que tudo, não me abandone se não eu n sobrevivo" SEM EXPLICAÇÃO NENHUMA do por quê ele era assim. Achei sem nexo e completamente jogado= sem base.
? Adendo: amei as verdades que a amiga da Abby jogou na cara dela.

ana 04/08/2022

meu tipo de comfort book ?
Já vou começar com a realidade: é um livro bom? Não. Aquele pessoal chato que só lê os "clássicos" não leriam duas linhas. Observação importante: é menos abusivo que After? Provavelmente.
Sim sim, esse tipo de livro é meu comfort book. Isso pq mesmo sendo ruim e praticamente sem história tirando o sexo, é um livro que leio muito rápido e faz todas minhas outras leituras andarem.
Sobre esse livro em específico: não gostei do início, gosto de começos bem elaborados e que comecem bem do zero, o que não é o caso dele. Mas acho que o desenvolvimento e o final até me surpreenderam, pq ficou bem melhor. Como já falei, não vai ler esperando um plot twist e outra história paralela do romance, mas se vc gosta de +18 e quer uma leitura rápida, esse livro é ótimo.

Juliana 26/08/2021

Boa
A Submissa é uma história clichê erótica mas pelo menos tem mais enredo do que a maioria dos hotéis desse gênero.

Seratna 09/06/2022

" - Que a dominasse, como você precisava."
"? Você é uma submissa s3xu4l, Abby. Deve ter percebido isso. Por que acha que não fez s3x0 durante três anos antes de me encontrar?
? Não encontrei ninguém que...? interrompi-me ao perceber o que estava fazendo.
? Que a dominasse, como você precisava."

Abigail King tem uma queda de anos pelo famoso Nathaniel West. Depois que ela depois que ela descobre Nathaniel precisa de uma submissa para realizar seus desejos mais secretos, Abby resolve se candidatar.

E depois disso o mundo dos dois vira de cabeça para baixo, com uma mistura de luxúria, submissão e sentimentos incontroláveis.

Vou deixar aqui o ponto do qual eu não gostei muito sobre esse livro. A Abby vive muito em favor de Nathaniel, sempre esperando que algum sentimento fosse despertado nele durante "o jogo" dos dois, mas eu entendo o porquê, pois ela já tinha uma paixonite por ele. E essa era sua primeira vez com um Dom.

O tempo todo pensava em Nathaniel, ela estava no SPA e imaginava que poderia estar com ele ao invés. Sei que uma paixão é assim, você quer o tempo todo a pessoa ao seu lado. Mas isso me irrita um pouco.

A história é muito boa e se desenvolve bem, com o passar dos acontecimentos, os personagens vão amadurecendo e isso é um ponto super positivo.

Abby começa a entender seus limites e se for preciso ela irá dizer a palavra de segurança.

E Nathaniel, como estava pela primeira vez treinando uma submissa, fazia tudo com calma para entender os limites de Abigail e cuidando muito bem dela (Ele deu até banho nela e escovou seus cabelos depois de um ato ?).

As cenas h0ts são ótimas, conseguimos ver desde o começo de uma nova submissa e como ela vai começando a se conhecer melhor, conhecer o que ela gosta ou não. E olha que faziam 3 anos que Abby não tinha uma relação sexu4al e por toda sua vida.

Imagina como ela estava depois de descobrir como esse mundo do BDSM conseguia satisfazer suas necessidades e com um toque de romance, fica melhor ainda.

?? Atenção, atenção, neste livro você vai encontrar espancament0 punitivo, usado para lembrar da desobediência da submissa.

1 | 2 | 3 | 4