Seduced in The Dark

Seduced in The Dark C.J. Roberts

Resenhas - Seduced in the Dark

May 18/04/2024

O MELHOR DO GÊNERO
Anos ser passaram e eu ainda não achei um dark romance que tenha mexido tanto comigo quanto esse.

Eu odiava e amava o James.

omwbella 25/09/2023

Eu simplesmente amei!
No início eu tava achando que não ia gostar ou sequer terminar pela forma (não linear) que se desenhava a história. Eu prefiro história com desenvolvimento cronologicamente, eu gosto de ir descobrindo e crescendo com a história, mas aqui a história pula de um lado para outro. Além que tem outro POV (Matthew) o que normalmente eu não acho interessante, mas aqui deu certo (em certos momentos), eu achei chatinho a trama da Janice com o Matthew (não sei se a autora fez um livro deles ou planeja fazer), parece que era a forma da autora acalmar ou aliviar a história quando ficava muito escuro, então eu entendo o motivo.

A Livvie merece muito ser feliz! De verdade, em alguns momentos eu achava que ela ia simplesmente ter um surto psicótico serio, mas ela é uma guerreira e aguenta o rajadão. Eu achei fofo que ela perdoou ele e continuou amando-o (por mais que em algumas situações eu questionei a saúde mental dela, e como o casal iria sobreviver a tal momento).

O Caleb é complicado, desde o livro passado eu já sabia que a vida dele tinha sido difícil e muito muito triste. Porém eu acho, que por ser mulher, acabei me conectando mais e sentindo mais pela Livvie, tipo sim, a vida dele foi uma merda mas isso não lhe dá o direito de acabar com a da Livvie. No entanto, eu tive pena e compaixão por ele.

A escrita deste livro é perfeição, a forma que a autora amarra os nós dá para ver que foi um livro bem pensado e planejado! Até os plot-twist, se você reler, vai se dar conta da dica no início do livro, então não é algo ?do nada?, e o outro vai sendo mostrado aos poucos. Muito, muito bem executado.

vivianbooks 03/02/2023

Monstros não amam!!
Nesse livro continuamos a história da Livvie e do Caleb, a autora, como vemos no livro anterior, continuou com uma escrita impecável (mesmo intercalando presente e passado, na forma de uma história contada pelo livvie enquanto se recupera de tudo o que aconteceu nos últimos 4 meses que ficou em cativeiro.
A melhor parte foi que a autora não tentou romantizar (ainda mais as ações do Caleb). Livvie amava ele mesmo todos ao seu redor dizendo o quão doente era esse amor, o que não é mentira.

SPOILER -----------

Eu fico feliz que ele tiveram um final feliz, que ele mudou e vrou uma pessoa melhor e que isso não aconteceu da noite pro dia – como muitas autores fazem e honestamente não é nem um pouco realista. Eles ficaram mais de um ano separados e nesse tempo mudaram muito. Obvio que isso ainda é um romance toxico e romantizado. As coisas que ele fez, sequestro, abuso, cárcere, estupro, assassinato e muito mais, não podem ser apagadas. Mas, é isso que queremos ler, não é mesmo.

leitoraversion 12/05/2022

DARK PESADO E PERTURBADOR
Eu encontrei esse livro em uma indicação do tiktok e falaram que só indicavam para os corajosos e foi aí que despertou minha curiosidade máxima e comecei sem nem saber ao certo sobre o que realmente era, só sabia que era um dark pesado. Ao decorrer da leitura me senti angustiada, quebrada e aflita mas não consegui parar de ler a história? contém bastante gatilho e o mais forte deles é o abuso e escravidão. Não sei como mas esse livro lá no interior me fez me conectar com o Caleb e com a Liv e ao finalizar essa leitura eu me questiono ?O QUE VAI SER DE MIM AGORA?? Esse livro é tão intenso e extremamente difícil de engolir que você sente as dores dos dois personagens, sente toda a miséria que eles realmente estão sentindo e sentiram. Eu não indico esse livro pra ninguém, mas a autora realmente conseguiu me trazer diversas emoções cruas e eu me encontro extremamente apegada ao casal, mesmo com as dores, problemáticas. Eles dois conseguiram se curar e passar por muita coisa juntos. Essa história me quebrou e com essa continuação me reconstruiu? É um livro que não vou esquecer tão cedo!

Juh_M 10/03/2022

O que foi isso?
Preciso admitir, o primeiro livro foi um dark romance fudido. Logo, eu não tinha muitas espectativas para o segundo livro. Mas gente do céu, GENIAL. O livro é muito bem trabalhado do início ao fim, é totalmente fora do comum e a autora realmente não acredita em clichês. O plot, senhor amado. Eu sinceramente recomendo fortemente ler o primeiro livro só para ler esse segundo KKKKK.

gab 31/08/2021

Surpreendente o plot, a construção da narrativa é MUITO viciante e achei original. Eu amei, um dark romance de respeito.

Erica 05/10/2017

TIRO, PORRADA e BOMBA!!!
Geeente que livro angustiante, cheio de sentimentos confusos e chocante!

Ora seus olhos sangram de raiva do "mocinho" da historia, outro momento voce cai de amores. Nesta continuação temos um Caleb mais insano (no sentido de ruim, mas RUIM mesmo, bem mal sabe) e uma Livvie mais dura na queda, embora eu no lugar dela teria com certeza tomado outro rumo (porque eu não sou obrigada).

É uma leitura que voce tem que ir de mente aberta porque é bem pesada, envolve tudo que é proibido para menores de 18 anos, muito sexo, violência, traição, vingança(Tiro, porrada e Bomba, ou seja tudo de ruim). Mas é interessante a maneira que a autora trabalha o psicológico dos personagens, tudo muito intenso e a flor da pele. Eu achei o livro bem melhor que o primeiro, temos mais cenários e personagens marcantes, uma historia mais polêmica e fora de clichê, a autora explica alguns porquês, embora nem todos sejam justicáveis.

Para quem curte uma historia bem dark, o livro vai ser no mínimo interessante ;)

GeL 13/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
“Para Caleb, parecia que a natureza humana girava em torno de uma verdade empírica: queremos aquilo que não podemos ter. Para Eva, foi o fruto proibído. Para Caleb, era Livvie.”

Bom, começa então o segundo livro e já somos jogados no meio de uma investigação do FBI. Livvie está no hospital, sendo tratada e interrogada sobre Caleb. MAS ONDE ESTÁ ELE? Ao que tudo indica, algo de muito grave aconteceu com ele, mas e aí? Ele morreu? Ele escapou? Ela fugiu? QUE MERDA É ESSA? NÃO ENTENDO NADA! Sim, o livro levanta milhões de perguntas complexas e não oferece nenhuma resposta e só me deixava cada vez mais ansiosa e nervosa e quase me tirou o sono (quase!). É então que, quase no fim, UMA BOMBA DE PROPORÇÕES CATASTRÓFICAS é lançada bem no meio da sua cara. O FBI descobre que o caso de Livvie cruza com o de um menininho de 7 anos que foi raptado e nunca foi encontrado. Mistérios e mais mistérios se desvendam, mas o paradeiro de Caleb é o único que continua encoberto. Livvie entra para o Serviço de Proteção à Testemunhas e muda seu nome. Mas será possível tentar ser normal após tudo que aconteceu? E quanto a seu amor por Caleb?

Eu irei entender completamente se vocês falarem que eu levantei uma porrada de dúvidas e não conclui nada, mas não tenho como explicar esse livro sem dar spoilers capaz de destruir o mundo de quem está lendo. Então, eu só tenho um conselho: LEIAM ESTA SÉRIE! Ela pode ser completamente diferente de tudo que vocês já leram, mas no final vale a pena.

Bom, Caleb e Livvie ficaram comigo por longos dias e eu acabei montando uma playlist após ler os livros, então vou compartilhar com vocês. E todas as músicas são do Evanescence. Destaco aqui duas músicas que se tivessem sido lançadas esse ano, eu arriscaria dizer que o Caleb foi a inspiração, pois parece ser ele o autor de tais palavras. São elas: 'Hello' e 'Lost In Paradise'.

Playlist:
9. Lacrymosa
10. My Immortal
11. My Heart Is Broken
12. Broken

E, em breve, a resenha do terceiro, e último, livro da série, "Epilogue", está rolando por aqui.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/07/resenha-38-dark-duet.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Segundo livro daquela série que eu estava com medo. o que posso dizer?

A autora é muito corajosa. A narrativa dele começa muito confusa, 4 meses depois, com a menina presa em um manicômio judiciário, e ela vai contando a historia dela.

É muito louco, praticamente não tem sexo, mas ela entra na coisa do tráfico humano de uma forma tão profunda, tão intensa, que é impossível não se envolver.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Niandra Melo, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/09/resenha-seduced-in-dark-cj-roberts.html
Lenie 10/02/2015minha estante
Praticamente não tem sexo? KKKKKKKKKKKKKKKKKK acho que vc leu um livro diferente do que eu li.
Só pra deixar aqui para os coleguinhas: Tem muito sexo, MUITO SEXO, é um saco, até fiquei enjoada.

Lane 26/12/2013

Seduced in the Dark
Perturbador.

Não, melhor dizendo doentio. Talvez não, intenso.

Bem, o que quer defina este livro, a única certeza que tenho é que ele é uma montanha russa emocional!

Essa foi uma das melhores leituras que tive este ano *agradeço minha amiga Lizzy pela indicação*:)

Entretanto, quando terminei de lê-lo tive uma ressaca pós-livro, precisei ficar algum tempo absorvendo todas as emoções que ele me causou.

E enquanto eu lia, eu fiquei doente, eu fiquei triste e ele me fez ficar com lágrimas nos olhos, além também de me irritar... E no entanto, apesar de tudo, o livro me cativou.

A escuridão me consumiu literalmente! – no bom sentido, rs -

Embora eu tenha ficado com medo na leitura do 1° livro, neste eu sentia pavor. Um pavor acelerante que me deixava à margem de algo que não compreendia, porém eu fui incapaz de me afastar dele.

Livvie está dissecada!

É assim que começa o 2° livro, quatro meses depois do inicio de “Captive in the Dark”.

A narrativa é feita em conjunto com linhas de tempo entre as memórias de Caleb e Livvie.

O enredo se desenvolve a partir destas memórias, intercalando o presente e os fatos acontecidos durante o cativeiro de Livvie, ele é bem mais violento do que o livro anterior.

Livvie está em um programa para testemunhas, ela enfrenta um grande dilema entre tentar voltar a ser quem ela era antes de Caleb entrar em sua vida e conseguir esquecer tudo que aconteceu entre eles, porque sua mente está atormentada e ela apresenta nitidamente sinais de traumas, ao mesmo tempo contribuir para os agentes dos FBI e resistir as suas táticas de investigação para proteger Caleb.

Uma história paralela é acrescida a trama com o agente Reed e a socióloga Sloan, também aparecem outros personagens secundários como Philip e Cecilia.

Os capítulos são divididos entre os dias em que Livvie esta no programa de proteção as testemunhas com flashes de suas memórias de quando ela estava no cativeiro com Caleb; e as memórias de Caleb de quando ele estava em um bordel na Turquia sendo um escravo sexual, ele exibe sem restrição suas lembranças nos permitindo um vislumbre do que ele se tornou.

Minha opinião sobre CJ Roberts é de que ela é uma autora absolutamente brilhante, sua escrita é envolvente e muito cativante. Sua narrativa te suga para dentro da história de uma maneira que eu nunca vi. O ritmo é muito bom, no entanto houve vários momentos que eu precisei pausar a leitura, distrair minha mente para depois dar continuidade. Há muita tensão na história e a autora conseguiu reproduzir isso muito bem.

Neste segundo livro, fiquei muito surpreendida com a Livvie, ela esta mais amadurecida, e a sua força interior é admirável. Existe nela uma profundidade encantadora que chega a parecer real (me internem, rs).

Se no primeiro livro eu tinha ficado com dúvidas em relação à Caleb ser um monstro, neste, elas finalmente são solucionadas. Caleb realmente um monstro.

Ele é o exemplo de um personagem em conflito. Eu fiquei horrorizada com ele, ao mesmo tempo em que meu coração se quebrou quando eu vi o homem por detrás do monstro.

Todavia a única pessoa no mundo que viu esse ser humano nele foi Livvie, mas será que isso significa alguma coisa pra quem é um assassino, estuprador e sequestrador? E pra quem deseja usar a mulher que ama como arma de vingança?

Psicologicamente, a discussão levantada nas entrelinhas da história, se Livvie estaria ou não apresentando sinais e sintomas de um portador da Síndrome de Estocolmo são colocadas na história através da personagem Sloan, contudo a conclusão fica a cabo do leitor.

*Pra mim, os sinais que Livvie demonstrou na história é de uma mulher apaixonada, pelo fato de que a ela não quer ser usada como instrumento de vingança quando descobre o que Caleb quer fazer com ela. Ela não quer ser um escravo. Mas esta é um discussão que sou incapaz de entrar.

Pensando bem, da verdade não existem razões para redimir um monstro, ou existem?

Não, não existem. Monstro é monstro e ponto final.

Mesmo que tenha arrependimentos, Caleb é um criminoso, e precisa ser julgado pela justiça pelos seus crimes. Ele também é um homem apaixonado e com desejo incontrolável de vingança. Ainda que, ele desconheça sua família, sua origem e tenha se tornado um escravo sexual contra sua vontade quando criança.

Mas...

A leitura do livro em certo momento chega a um ponto em que eu tive que lutar comigo mesma, pois Caleb me fez apaixonar por ele e depois...

É difícil... Mas daí acontece um monte de reviravoltas. E as reviravoltas são surpreendentes.

Entretanto, a verdade é complicada e tudo não é apenas uma justificativa.

Mesmo considerando tudo nesta história, toda a crueldade de Caleb não é enfeitada, e talvez por isso uma questão nas entrelinhas é levantada, nasce-se um monstro ou se torna um durante a vida?

Sinceramente, houve momentos que eu vi que não havia saída para o romance entre eles e verdadeiramente? Realmente não havia!

Porém se me perguntarem o que foi que mais gostei no livro, eu digo, sem sombras de dúvidas que foi o final.

O final foi maravilhoso! Eu AMEI o final!

Não foi um final perfeito, por isso não espere um final cor de rosa, pois como eu disse na resenha do primeiro livro: Nem todos os contos de fadas possuem finais felizes.

AMOSTRA: “Live for me, Kitten. Be all those things you'd never be with me. Go to school. Meet a normal boy and fall in love. Forgive me. It's time for you to go, Kitten. Time for us both, to go.”

I.n.t.e.n.s.o!

Foi o que disse lá no começo da minha resenha, rs. Apesar de ter ficado me arrastando depois, apenas… [hahaha].

Bem, não vou estragar e contar sobre o final, mas repetindo: eu fiquei deslumbrada.
E fazendo eco: AMEI o final!

Mais que recomendado! ;)

Avaliei com 5 estrelas.

emyz 20/12/2013

Pausa para respirar... affff..
Quando terminei de ler esse dueto.. Fiquei abalada, chocada, atonita, mas é possivel que apesar de todas essas sensações eu tenha estado extasiada ao mesmo tempo? Devo dizer tambem que fiquei tao abalada, que durante um mes, não peguei outro livro pra ler, ainda estava a digerir a historia..
Não é um livro que qualquer leitor possa ler, é preciso ter uma mente pra la de aberta.

No início da historia, eu fui dominada por uma raiva contra o Caleb.. Mas no meio da historia eu passei a ama-lo, afinal, ele não era tao ruim, ele apenas tinha um objectivo, e estava tentar alcanca-lo, e eu digo ESTAVA TENTAR.. Apesar das emocoes ambiguas que ele sentia..
Ele sequestrou Livie com o intuito de transforma-la numa escrava sexual.. Mas pra isso é preciso que ela seja submissa, e se tem uma coisa que ela não é, é submissa.. A miuda insistia em desobedecer, pra em seguida ser castigada.. E ha cenas em que eu fiquei com o estomago revolto.. Oh monstruosidade..

Trata-se de um romance em que envolve trafico humano, com um maravilhoso enredo.. Neste segundo livro do dueto, ficamos a par dos motivos que levaram Caleb a ter essa personalidade, que é uma historia muito triste.. O momento em que ele descobre a verdade sobre o passado, as medidas que ele tomou para vingar esse passado. O que mais tocou-me foi o amor que a Livie sentia por Caleb, apesar de tudo.. Não se tratava do sindrome de estocolmo ou sei la o que, era um amor verdadeiro, incondicional e inquebravel.. Sofremos com ela, a dor de provavelmente nunca mais ver Caleb..
O fim foi soberbo.. Sem aquelas desconexoes que outros romances sofrem.. Foi.. Foi demais.. Sem palavras..
^.^

Nath 17/08/2013

Seduced in the Dark
A CONCLUSÃO EMOCIONANTE E CATIVANTE DE CAPTIVE IN THE DARK. QUAL É O PREÇO DA REDENÇÃO? RESGATADO DA ESCRAVIDÃO SEXUAL POR UM OFICIAL PAQUISTANES MISTERIOSO, CALEB CARREGA O PESO DE UMA DIVIDA QUE DEVE SER PAGA COM SANGUE.
O CAMINHO FOI LONGO E CHEIO DE INCERTEZAS , MAS CALEB E LIVVIE , ESTA TUDO CHEGANDO AO FIM. ELE DEVE ENTREGAR A MULHER QUE AMA POR CAUSA DE UMA VINGANÇA? OU ELE VAI FAZER O ULTIMO SACRIFICIO?
PARECIA PARA CALEB QUE A NATUREZA DOS SERES HUMANOS GIRAVAM EM TORNO DE UMA VERDADE EMPLICA: NOS QUEREMOS O QUE NÃO PODEMOS TER. PARA EVA , ERA O FRUTO DA ARVORE PROIBIDA. PARRA CALEB , ERA LIVVIE…

Estranha, foi assim que me senti quando terminei o livro. O livro parece um carrossel, num momento você está odiando o Caleb ,e em outro momento você está com pena dele. Com certeza a autora abusou das palavras, ela escreveu um livro que com certeza surpreendeu os leitores, eu não achei que seria tão forte o enredo, tem partes que tu não acredita que aquilo ta acontecendo mesmo. O final foi melhor do que eu esperava, foi incrível realmente. Acho que pra quem tem a mente aberta, vale a pena ler sim.

Mara seidhom 27/05/2013

Do autor, Captive in the Dark, chega a tão esperada sequela: Seduzido in the Dark. Qual é o preço da redenção? Resgatados da escravidão sexual por um oficial paquistanês misterioso, Caleb carrega o peso de uma dívida que deve ser pago em sangue. O caminho tem sido longo e cheio de incertezas, mas para Caleb e Livvie, está tudo chegando ao fim. Ele pode se render a mulher que ama por causa de vingança? Ou ele vai fazer o sacrifício final?

Marlay 20/05/2013

Que livro é esse... Seduced in the Dark
Comecei o livro por indicação e não coloquei tanta fé nele, mas confesso que foi uma grande surpresa. A Autora tem uma narrativa que cativa e vicia e quando chega ao fim do livro você quer mais. Confesso que tive vontade de largar o livro, não por ser ruim, muito pelo contrário, é que o livro é tão bom que a gente fica com raiva dos personagens. A gente sofre, torce, chora, se desespera é um conflito de emoções... a autora soube mostrar a mente de Livie e a mente de Caleb, o que tornou o livro maravilhoso, e nos permitiu compreender um pouco a conturbada relação dos dois, pois se mostrasse apenas uma lado ficaria difícil entender e até mesmo aceitar o que se passava.

E a estória? Definitivamente é um livro pra quem tem a mente muito aberta, não é para qualquer pessoa ler, e nem todos vão gostar. Digo isso porque só a sinopse causa impacto, o livro 1 conta a estória de uma jovem de 18 anos que é seqüestrada para ser preparada uma escrava sexual, tudo em nome de uma vingança. Há cenas fortíssimas, por isso falo que não é um livro pra todo mundo ler.

O livro dois é meu favorito, relata o momento em que Livie consegue escapar e é internada, em seguida a autora nos coloca dentro da cabeça de vários personagens para termos o entendimento real dos fatos. A livie começa a relatar para os agentes do FBI tudo que se passou com ela até o momento que conseguiu fugir. A autora nos remete ao passado dos personagens e ao presente, sem contudo se perder.

Por muitas vezes tive vontade de matar o Caleb, ele parecia um monstro, as coisas que ele fez, o que submeteu a Livie fazer é aterrorizantes, sem alma, sem coração. E quando a Autora descrevia o que se passava na mente dele a gente podia ver como era uma pessoa destruída, devastada, e como ele lutava contra um sentimento que crescia dia após dia, e que ele não entendia pois nunca fora de fato amado, nunca teve o carinho real de alguém, aquele amor sem interesse. Ok ele era um monstro, mas como a Livie me apaixonei pelo que tinha por trás do monstro, pelo menino abandonado e carente, pelo jovem rebelde, pelo homem protetor e sofrido, pelo carinho, o senso de humor, a vontade de proteger a Livie se colocando em perigo se fosse preciso. Sim, eu torci para que os dois ficassem juntos.

Eu sei que muitas gente irá de encontro ao que penso, mas eu torci e muito pelo Caleb e pela Livie. Sinceramente não sei se o que ela sentia era amor ou síndrome de Estocolmo, mas o que o Caleb sentia definitivamente se transformou em amor, isso se transformou. Amor que o faz analisar toda sua vida, suas vontades, seus valores e suas crenças, suas convicções... se isso não é amor eu não sei mais o que é.

SUPER MEGA INDICO PARA QUEM TEM A MENTE ABERTA E LIVRE DE JULGAMENTOS