As 25 leis bíblicas do sucesso

Rubens Teixeira

Resenhas - As 25 leis bíblicas do sucesso

Jan Gomez 20/02/2013

nomeando
Li esse livro excelente e o indico.
Não se trata de formulas magicas nem de regimes milagrosos,
porque isso não existe.
existe foco, conduta e esclarecimento.
Um dia Jesus disse que o povo perece por falta de conhecimento.
e é verdade.
mas de nada adianta ler o livro e não pô-lo em prática,
por isso embora eu já houvesse entendido alguns conceitos precisava internalizá-los, praticando-os.
só lamento não ter conhecido essa série de orientações antes.
mas como diz um ditado: antes tarde do que nunca.
Maíra 16/05/2023minha estante
Chegou para você no momento certo, quando você estava pronta para os ensinamentos contidos no livro.
Estou lendo e também estou gostando bastante.

Cadu 18/01/2023

Uma boa revisão
Se vc já leu os segredos de uma mente milionária, pai rico pai pobre, as obras de hill, vai encontrar um ótimo resumo neste livro com algumas pitadas de curiosidades da Bíblia ?

Amanda.FróesM 03/12/2020

Aprendizado para todos
O livro não se limita à profissional da área de negócios, como muitos pensam. Nele, constam aprendizados para todo tipo de pessoa. Sugiro que a leitura seja feita com pausas a cada capítulo, para melhor reflexão e aproveitamento.

David.Pereira 25/04/2020

Passos Essências
Neste livro você encontrará passos e condutas essenciais para alcançar o sucesso baseado na bíblia.
Sua maneira de expor as leis foi bem elaborada e contém muitas citações a outros livros e fontes diversas.
Boa leitura

Michel.Nascimento 16/11/2020

Recomendo. O livro extrai suas leis com base na Bíblia de forma organizada. Além de ser baseado na Bíblia possui citações de grandes personalidades de várias áreas do conhecimento. Indicado não somente para cristãos, más para todos aqueles que desejam se desenvolver como profissional e ser humano.

Amengol 12/02/2021

Sobre o livro "As 25 Leis Bíblicas do sucesso".
O livro se concentra mais no âmbito profissional, mas as leis também por ser aplicadas no lado pessoal também. Os autores nos apresentam como utilizar a sabedoria bíblica para transformar nossas carreiras e negócios a fim de que tenhamos sucesso em diversas áreas de nossas vidas.
É interessante a abordagem feita pelos autores a fim de mudarmos nossa mentalidade quanto a acharmos que é errado enriquecer ou mudar de vida. Isso porque no Brasil, por fatores históricos e culturais, somados a erros de interpretação da Bíblia, existe certo preconceito contra a riqueza.
Não importa sua orientação espiritual, se você é empregado ou empregador, este livro pode transformar sua vida.
Espero que tenha gostado e boa leitura!

Luciano 18/01/2021

Livro de Grandes Ensinamentos
Com prefácio escrito por Eike Batista e muitas citações ao seu sucesso como empresário, foi o único deslize do Livro,acho que por ter sido lançado no limiar do poderio das empresas que vendiam "fumaça " do Eike Batista.Fora isso grandes ensinamentos bíblicos aplicados na vida que sempre serão muito úteis.

Fabyo 13/06/2013

Título 0, conteúdo 10
"Apesar do título, o livro tem um ótimo conteúdo. Traz princípios relevantes para a vida profissional. Inspirado na Bíblia, dá pra se considerar no entanto um livro laico e não religioso, escrito com bastante bom senso.
Recomendo a todos, especialmente pra jovens que estejam iniciando a vida profissional.

"A maior vitória é estar bem no lugar que se está, satisfeito com o que se tem. Sucesso é o jeito como se caminha, não o destino para onde se está indo. É sobretudo, uma trajetória na qual a pessoa, independentemente de onde esteja, continua evoluindo - e aqui não estamos falando apenas de aspectos financeiros.""
Eduardo Almeida 23/08/2016minha estante
Se o conteúdo é 10 é porque a fonte, da qual deriva o título, vale muito mais!

Cândido 21/07/2013

Essencial
Vai entrar fácil, pra lista dos livros que todo empreendedor iniciante precisa ler. E também para os que esqueceram o que é humildade.
Sim, apesar do enfoque não ser humildade, permitir-se saber o que a Bíblia fala sobre o assunto sem ter pre-conceitos ou subestimar a obra pela capa, é um sinal de humildade.
Boa leitura!

Jeike 27/10/2019

Interessante...
Livro interessante pelas citações e referências feitas com base nas escrituras sagradas.
Devo afirmar também que é um livro bem objetivo, sem enrolações comuns de livros de autoajuda, indico sim a leitura, porém não espere por algo revolucionário.

CleitonOliveira 12/09/2014

As 25 leis Bíblicas do sucesso William Douglas e Rubens Teixeira
O livro As 25 Leis Bíblicas do sucesso escrito por Willian Douglas e Rubens Teixeira, nos apresenta como utilizar a sabedoria bíblica para transformar nossas carreiras e negócios. Seus ensinamentos fará com que tenhamos sucesso em diversas áreas de nossas vidas.

Através desses ensinamentos, você poderá refletir e conquistar o sucesso que mais almeja, pois cada ser humano possui seus próprios anseios. Logo, você poderá obter sucesso na área da família, no trabalho, pessoal, espiritual ou mesmo financeiro. O importante é que esteja fazendo uma escolha que lhe traga felicidade.

É muito importante que encontremos um equilíbrio em nossas vidas, muitas pessoas buscam somente pelo sucesso profissional e financeiro sacrificando outras áreas de suas vidas, e no final, não alcançam a felicidade que desejam. A busca pelo status, faz com que trave uma luta enorme e muitas vezes, através de um emprego que não lhe traz um mínimo de satisfação. O faz somente para manter a aparência perante a sociedade.

A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso já escrito até hoje. Ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida para a vida profissional.

E foi nessa fonte de sabedoria milenar que William Douglas e Rubens Teixeira garimparam as orientações para consolidar as 25 leis que compõem este livro.

São lições sobre a importância do esforço e da dedicação ao trabalho, da incansável busca de conhecimento e evolução pessoal, do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade.

Para comprovar a eficácia dessas leis, os autores mostram que os princípios de sucesso de grandes empresários e pensadores da administração, como Warren Buffett, Eike Batista, Napoleon Hill e Jim Collins, são calcados em passagens das escrituras.

Também dão exemplos de pessoas que venceram na vida seguindo os preceitos bíblicos, as vezes sem motivação religiosa ou até mesmo sem saber a origem dos ensinamentos pelos quais se pautavam.

Não importa sua orientação espiritual nem se você é dono de empresa, gerente ou trabalhador, este livro pode transformar sua vida. Você aprenderá:

Os antídotos contra os sete pecados capitais na busca do sucesso

O que Salomão ensina no livro de Provérbios sobre êxito profissional

Os erros da teologia da prosperidade e da teologia da miséria e a importância de uma mentalidade que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional

As dez virtudes recomendadas pela Bíblia e cobiçadas pelo mercado de trabalho

Como ter uma relação harmoniosa com o dinheiro

200 citações bíblicas para alcançar a excelência, a credibilidade e o sucesso

Há quem acredite que é errado enriquecer ou melhorar de vida. No Brasil, por fatores históricos e culturais, somados a erros de interpretação da Bíblia, existe certo preconceito contra a riqueza. Está na hora de mudar essa mentalidade.

A partir de um estudo profundo da Bíblia, William Douglas e Rubens Teixeira mostram que as escrituras estão repletas de lições para quem deseja crescer profissionalmente e as consolidam nas 25 leis bíblicas do sucesso. Conheça algumas delas:

A Lei da Semeadura diz que você colhe aquilo que planta. Tudo o que você faz volta para você. Todas as fontes da sabedoria humana afirmam isso. Você é livre para semear ou não, e para escolher o que semeará, mas é escravo de suas escolhas.

A Lei do Trabalho é clara: sucesso decorre do trabalho. E o trabalho começa com a busca de conhecimento. Uma das armadilhas profissionais é tentar fugir do trabalho ou executar as tarefas sem habilidade e inteligência.

A Lei do Amor diz que devemos fazer o bem a todos, até mesmo a quem nos faz mal. Jesus pregava: Amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. Pode parecer impossível pôr isso em prática, mas quem age de acordo com essa lei se destaca no mercado de trabalho.

A Lei do Farelo, que trata da importância das boas companhias, ganhou esse nome por causa de um ditado: Quem com porcos anda, farelo come. Ela deve ser aplicada na vida pessoal e profissional, como adverte Warren Buffett: Não se pode fazer bons negócios com pessoas ruins.

A Lei da Oportunidade diz que todos terão, em sua trajetória, oportunidades para melhorar de vida. Apesar de sermos afetados pela nossa origem social e econômica, pelo acesso à educação, pela cultura e formação, podemos mudar nossa história.

Acredito que quanto mais pessoas servimos, mas felicidade obtemos. Não há explicação em palavras para poder expressar o sentimento, a sensação de apoiar o próximo. Quando o mesmo sente-se realizado, nossa satisfação vem em dobro. E a partir do momento que seu trabalho é feito com qualidade, o valor gerado e a remuneração é uma questão de tempo.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/as-25-leis-biblicas-do-sucesso/

Ely ⨠25/08/2023

Ótimo livro.
Esse livro é ótimo não só para quem quer ter sucesso profissional, mas também para quem quer ter sucesso em todas as áreas da sua vida. Tenho 13 anos, e ler esse livro agora sei que me trás uma vantagem e sabedoria enormes. Leiam o quanto antes puderem.

@lendocomacamis 01/11/2016

Muito bom!
Sabe o livro que é tão bom que você lê e nem sente o tempo passar e aí quando menos espera já está na última página? Essa é uma das descrições que posso fazer sobre As 25 leis bíblicas do sucesso. Antes de adquirir um exemplar, li um trecho do livro na internet e simplesmente me apaixonei e fiquei mais convicta de que deveria ter o livro.

Sou muito de ler sobre os autores e descobri que Willian Douglas e Rubens Teixeira são pessoas com um currículo grande e de muito respaldo quando o assunto é sucesso. Willian Douglas é juiz federal/RJ, professor universitário e autor de 35 livros; Rubens Teixeira é diretor financeiro e administrativo da Transpetro, analista do Banco Central, professor, escritor e palestrante.

Amei o livro principalmente pelo fato de que não trata de teologia da prosperidade, nem da teologia da miséria, mas ensina a luz dos preceitos bíblicos formas de alcançar o sucesso. Afinal, a Bíblia além de ser uma manual para a vida espiritual das pessoas, ela também é uma bússola para os assuntos terrenos. Ensina como viver e agir prudentemente tanto na área familiar, quanto na profissional. Aos que acham que o livro vai falar apenas de religião, enganam-se com tais pensamentos, pois o livro mostra os conceitos bíblicos para cristãos e não cristãos.

Indico demais! Leitura leve e agradável e assunto extremamente relevante! Vale a pena ler!

"Estude a Bíblia para ser sábio, creia nela para ser salvo, siga seus preceitos para ser santo."
Billy Graham

Sophia 19/09/2023

Eu gostei bastante desse livro, porque ele te mostra coisas que você pode estar fazendo, que podem estar travando sua riquesa e como você se livra delas, propondo atividades e exercícios pra você fazer. Muito interesante