Segurança viária

Segurança viária Coca Ferraz...

Resenhas - Segurança viária

Archimedes 05/12/2012

Segurança viária necessária e possível
O livro Segurança Viária foi lançado em novembro, durante o XXVI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, em Joinville, Santa Catarina. Financiada pela OHL Brasil, a publicação contou com a colaboração de diversos especialistas em segurança viária do Brasil e exterior e foi escrita por Archimedes Azevedo Raia Jr., professor do DECiv/PPGEU da UFSCar; Antonio Clóvis Coca Pinto Ferraz, professor do Departamento de Transportes da EESC; Tiago Bastos e Karla Rodrigues, doutorandos em Engenharia de Transportes pela EESC; e Bárbara Stolte Bezerra, professora da Faculdade de Engenharia da Unesp de Bauru.

A obra possui 18 capítulos, nos quais são oferecidas informações sobre a acidentalidade viária no Brasil e no mundo. Publicado pela Editora Suprema, o livro reúne a experiência dos autores nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão ao longo dos anos, oferecendo uma alternativa para o setor de trânsito. Segundo eles, a violência no trânsito não é problema simples de ser enfrentado. Ao contrário, trata-se de questão complexa que exige abordagem científica e multidisciplinar. Os organizadores também ressaltam a importância da discussão, já que pesquisas têm apontado um número crescente dos acidentes de trânsito no mundo. No Brasil, por exemplo, no ano de 2010 aconteceram mais de um milhão de acidentes, deixando 500 mil pessoas feridas com sequelas definitivas e 42 mil mortos.

A publicação, endereçada a estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na área de trânsito, apresenta, de forma sintética e prática, os princípios que devem nortear a busca por uma maior segurança viária.
BECA 31/03/2013minha estante
Olá!

Como faço para adquirir o livro?
Meu e-mail é: al.beca@bol.com.br

Juliana 01/03/2016minha estante
oiie
Onde encontro o livro?? esta entre os livros raros!! preciso para o meu TCC!!

Luiz.Fernando 14/04/2016minha estante
Olá!
Como faço para adquirir o livro? Necessito para um artigo acadêmico.
luizfleal2@gmail.com