O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Madu lea 23/11/2023

Perfeito demais, amei a escrita e adorei como o personagem principal foi construído.
Uma das melhores do livro para mim foi as imagens e depois na entrevista que o autor deu poder entender como foi o processo de escrita com as imagens e tudo.
Eu amo como o universo é cheio de detalhes. Amo também que o livro não tem uma constante, ele permanece o tempo inteiro incerto do que vai acontecer, o tempo todo acontece algo, sempre correndo perigo e eu amo isso.
Uma das poucas coisas que me incomodou foi como o filme mudou muito a história do livro, eu sinceramente achei muito mais interessante como o livro apresenta o universo, do que as características que o filme deu a ele.
Bailarina Azul 06/12/2023minha estante
A mudança no filme tem uma explicação. O diretor ( o melhor de todos inclusive ??) mudou por questões estéticas, alèm disso é característico dele alguns nuances cênicos, portanto foram necessárias as mudan?as. O livro é perteitoooo. Toda a saga aliàs. Leia. Você vai curtir.

Amanda.Izabella 23/11/2023

O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares é uma obra que te envolve em mistérios e curiosidade, te fazendo questionar a realidade e a sanidade

Ester.Ferreira 22/11/2023

Leitura rápida e gostosa
Essa história retrata bem o cenário de fantasia com as habilidades das crianças, e se mostra uma leitura rápida e bem agradável para passar o tempo. Senti algumas pontas soltas na narrativa, alguns tópicos que poderiam ser abordados no 1° livro da série, mas seguirei com os demais para ver como o roteiro se desenvolverá.

booksdalaus 22/11/2023

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô Abe contava.

Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.

Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, ele se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Naquele lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta pela sobrevivência e para salvar a vida de seus novos amigos.

Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.

May 20/11/2023

Uma experiência que desafia as expectativas
"O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é uma viagem mágica que vai além da imaginação. A mistura única de fantasia e fotografias antigas torna cada página uma descoberta. Uma das coisas que mais me encantou foi como o autor, Ransom Riggs, nos apresenta ao mundo peculiar dessas crianças de uma maneira gradual, como se estivéssemos desvendando segredos junto com o protagonista, Jacob.

O que realmente me cativou foi a maneira como o primeiro livro serve como uma introdução fascinante, explicando cuidadosamente as peculiaridades de cada personagem e estabelecendo o palco para a grande aventura que está por vir. Isso permitiu que eu me conectasse profundamente com cada criança, entendendo suas vidas e motivações antes mesmo de embarcar no confronto emocionante no final.

Admito que houve momentos em que a narrativa parecia arrastar um pouco, mas a irregularidade no ritmo não diminuiu meu fascínio pelo universo peculiar. Na verdade, isso só serviu para aumentar a expectativa para o próximo capítulo da saga.

Em resumo, "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" é mais do que um livro de fantasia; é uma experiência que desafia as expectativas. A mistura única de mistério, aventura e peculiaridades cria um conto que permanece na mente, deixando um gosto delicioso por mais.

nanidotete 18/11/2023

Um dos meus favoritos, tanto o filme quanto o livro, não importa quantas vezes eu veja/leia, nunca vou enjoar.
Bailarina Azul 06/12/2023minha estante
Obras bem feitas né. Nunca deixam de ser perfeitas.

nanidotete 10/12/2023minha estante
fato

Rebeca992 18/11/2023

Um livro muito peculiar
Para os apaixonados por ficção, personagens com superpoderes e um universo totalmente diferente dos que você já leu até hoje, esse livro é perfeito.
Ele vai narrar a história de um menino aparentemente comum, como qualquer outro menino, ele vivia uma vida normal na Flórida. Até que seu querido avô morre de forma misteriosa. Depois da morte de seu avô, ele começa a explorar o seu passado, e todas as histórias de fantasia que seu avô contavam começam a virar realidade?
Sinceramente um dos melhores livro que eu já li em toda minha vida, com um enredo incrível contendo ação, romance e muito suspense!
Nandavxr 18/11/2023minha estante
Meu sonho é ler esse livrooooo

PandaGato 17/11/2023

Apaixonante
Será que somos velhos daisnpra gostar desse xuxuzinho ? Eu li ele no Kindle quando ainda tinha e me senti abraçada por ele. Uma fantasia deliciosamente bem construída e cheia de personagens cativantes e amáveis.

Priscilla 16/11/2023

?O lar da srta. Peregrine? é um bom primeiro livro de série, mas bastante introdutório. Ele tem uma boa atmosfera criando um suspense e a questão de o protagonista viu coisas que não estavam lá ou se as histórias fantásticas do avô realmente aconteceram.
No entanto esse livro acaba sendo bem lento por conta dessa questão da possível insanidade do Jacob. O orfanato e as crianças peculiares que dão nome à série só aparecem depois dos 50%.
Para aqueles que se interessaram por conta do filme, eu já deixo avisado que ?a garota que levita? não é tão madura e nem ao menos é o interesse amoroso do protagonista no livro. Esse papel é de uma personagem que nem sequer aparece na adaptação cinematográfica e esse foi um dos meus maiores choques quando comparei as duas mídias.
O fato do livro contar com as inúmeras fotos que não só serviram de inspiração mas também são parte intrínseca da história é um toque único nessa série e que ajuda a criar a atmosfera peculiar e às vezes até mesmo macabra do livro.
Gostei muito desse primeiro livro, mas sendo uma releitura eu sei que tem algo muito melhor me esperando nos próximos volumes.

Selene.Leal 15/11/2023

Incrível
Peguei o livro e no começo fiquei associando ao filme (apesar de ter escutado para não o fazer haha mas é inevitável). Ai não estava muito entusiasmada.
Mas conforme foi passando, me apeguei a forma da escrita, do enredo e de tão bem formado os personagens.
As fotos reais encaixando com o livro é doidooo!!
Livro muito bom, já quero a continuação.
Ps: muito melhor que o filme!

Maria16490 12/11/2023

No começo as estranhos, mas dei um voto de confiança e não parava de ler. O livro é muito bom e o chato que depois que acabei de ler descobri que tem outros ? Mas fé no pai que os futuros vão está aqui

Ay â 12/11/2023

Bacana
Gostei desse livro pq ele deu uma variada na minha estante sem muito romance com mais histórias e suspense, oque é um ponto muito bom na minha opinião. Não tenho muito oque falar dele, achei ele meio neutro, nem tão bom nem tão ruim

Isabela354 09/11/2023

Lá em 2015 eu ganhei esse livro. Tentei ler 04 vezes e nas 04 vezes eu abandonei. Tenho umas teoria sobre: tentei ler logo após assistir ao filme. Não me entenda mal, o filme é bom, até pq é Tim Burton, porém acho que me incomodou ficar assimilando as mudanças na história, o que sabemos que não foram poucas .
Bom, a Isabela de 2023 gostou muito, afinal amo fantasia. Estou entusiasmada para ler os próximos dois livros.
Só me questiono: o livro foi feito baseado nas fotos ou as fotos foram buscadas para se encaixarem ?