Entre nós

Entre nós Lygia Barbiére Amaral

Resenhas - Entre nós

Vanessa Meiser 26/02/2013

Uma grata surpresa!
O livro mescla nossa época atual com o Japão do século XVII, no princípio a história pode ficar um pouco confusa, mas na medida em que se vai lendo a gente vai entrando na história e daí por diante é praticamente impossível largar o livro.
A autora aborda com muita competência uma cultura completamente diferente da nossa e nos põe a par de costumes e tradições que só graças a literatura mesmo para termos a chance de conhecer e apreciar.
Como já é de praxe em livros espíritas, o passado se mescla com o presente onde todas as relações existem por um motivo específico e em Entre Nós não é diferente.
O livro é repleto de ligações tanto amigáveis quanto familiares onde cada personagem tem uma tarefa muito importante no conjunto todo do clã de personagens principais. São duas famílias unidas por laços de amizades que por vezes perigam se romper devido a um espírito muito antigo e cheio de mágoa - Makoto - que tudo faz para destruir a paz que as famílias tanto buscam.
Nesta história percebemos que sentimentos do nosso dia a dia, como o ciúmes, a raiva e as dúvidas sempre estiveram presentes desde que o mundo é mundo e que até os dias de hoje influenciam até mesmo aqueles que já partiram.
Além disto, o livro é quase como um guia de como agirmos perante ao câncer, esta doença tão temida por todos, principalmente por um dos personagens que sofre a cada vez que ouve alguém dizer a palavra câncer em voz alta. Nesta história temos a oportunidade de saber por que algumas pessoas aparentemente não merecedoras contraem esta doença e como tanto as famílias como elas mesmas podem agir no processo de cura buscando a extinção de qualquer vestígio e uma melhor qualidade de vida.
Este é o primeiro livro da autora que eu tenho o prazer de ler e graças a Editora Petit pude conhecer o excelente trabalho de Lygia Barbiére Amaral, esta autora tão competente e que fala diretamente ao coração de cada leitor com sábias palavras de incentivo ao aprendizado.
Recomendo este livro de olhos fechados pois é uma história que ensina a viver com tolerância e a entender que no final todos somos responsáveis pelo o que nos acontece. É um livro que te leva a uma reflexão sobre a vida e sobre os relacionamentos tanto familiares como entre amigos.
Eu adoro livro espíritos e gostei muito de Entre Nós!

Nath 28/03/2021

O livro me surpreendeu muito. A história é daquelas que você quer saber cada detalhe. Me surpreendeu com os dados fornecidos. Com isso, me despertou ainda mais a vontade de estudar o espiritismo.
Muito bom. Recomendo!!!

Alexandre 18/06/2016

Estupendo
Primeiro romance espírita lido por mim que não é psicografado, assim sendo a autora teve toda liberdade do mundo para criar e sendo uma profunda conhecedora da doutrina, criou uma história que é uma aula extraordinária sobre a doutrina, o melhor livro espírita que ja li, 5 estrelas fácil, indico este livro para todos os simpatizantes da doutrina, pois ele transcreve praticamente toda a doutrina espírita e com centenas de notas explicativas mostrando onde ir para checar a informação ou se aprofundar na mesma, para quem é de outra religião e queira saber realmente do que se trata a doutrina espírita este é o livro, por fim retirando a conotação religiosa, ele se torna também um guia para quem esta passando ou conhece alguém que esta passando pela provação do câncer, principalmente o infantil, aqui você encontra não só um conforto, mas um guia do que fazer para tornar esta etapa da vida um pouco menos dolorosa, com indicações de procedimentos que trazem inclusive melhores resultados para os tratamentos que vem sendo realizados em seus parentes ou conhecidos. Para este livro crio nova classificação: 06 estrelas!!!

Livia Barini 16/05/2018

Bonzinho
Achei o início do livro meio chato, centrado demais nos obsessores.
Não fala muito da vida no Japão e sim dos relacionamentos dos personagens que viveram lá.
Do meio para frente a história melhora muito.
Longo, mas bacana

Larissa 19/02/2014

Muito bom!
A história do livro em si é muito boa, envolvente, trata de desapego, amor ao próximo, perdão, laços espirituais e familiares, como lidar com nosso eu, através de uma trama inspirada no Japão do séc. XVII.

As únicas coisas que realmente me incomodaram foram os erros de ortografia e alguns dados que não batiam ao decorrer do livro. Sei que o foco é o ensinamento que o livro queria passar, mas pelo menos para mim isso me fazia quebrar a linha de raciocínio às vezes.

Lisa 21/05/2021

Obra espírita encantadora
Nessa obra podemos acompanhar a trama de personagens que precisam se perdoar e resolver desentendimentos há mais de 400 anos guardados. Rancor, ciúmes, vingança, orgulho e mágoa são sentimentos trabalhados pelos espíritos de luz com muita clareza. Ainda é possível estudar sobre a influência espiritual no entendimento e tratamento de depressão e câncer. Notas de rodapé orientam sobre as fontes de pesquisa e possibilitam o aprofundamento de estudos.