A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Regiane 17/04/2013

Continuação de tirar o fôlego!

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ”

Quando eu pensava que demoraria em encontrar uma série que preenchesse o vazio deixado por Hush Hush, eis que surge, A Seleção. Confesso que ando cansada de sagas longas, mas essa bem que merecia ter um 4º livro.

A Seleção que antes tinha 35 garotas, restou apenas 6 (America, Celeste, Marlee, Kriss, Natalie e Elise) para lutarem pelo coração do príncipe, que está mais disputado do que nunca. Enquanto isso, America tem se aproximado cada vez mais de Maxon, e ao invés de tudo ficar claro, ela fica totalmente perdida, sem saber o que fazer. Quando está com o príncipe, ela consegue sonhar acordada como se fizesse parte de um belo conto de fadas, mas quando encontra seu ex-namorado Aspen no palácio - como guarda - ela enxerga segurança nele.

America se sente angustiada por necessitar de mais tempo para refletir e decidir pelo seu futuro, só que diferente dela, o resto da Elite já sabe muito bem o que quer. Será que ela conseguirá tomar uma decisão rapidamente ou perderá a chance em escolher?

Eu fiquei enrolando para começar em ler A Elite, porque eu tinha quase certeza que ficaria com gostinho de quero mais, assim que terminasse. Minha intuição estava certa, pois assim que virei a última página e fechei o livro, fiquei deprimida e ao mesmo tempo angustiada, pois eu queria o desfecho dessa saga para ontem, e infelizmente sei que só terei essa oportunidade no ano que vem. Será que vou dar conta dessa ansiedade até lá?

É notável o crescimento de Kiera Cass como autora nesse 2º volume. Em A Seleção, ela nos apresentou uma distopia com uma imagem leve, mas quando eu imaginei que as coisas continuariam praticamente iguais em A Elite, lá vem ela com revelações surpreendentes, elevando o grau de emoção, com passagens até mesmo chocantes, que me causaram um enorme nó na garganta. Kiera soube ousar muito bem nas cenas de ação, que foram capazes de me tirar o fôlego. Sem contar que a sua escrita também deu uma guinada. Eu me senti viciada em sua forma de conduzir a história, a qual eu só conseguir desgrudar das páginas quando eu cheguei ao fim dela.

A narração em 1º pessoa - aos olhos da protagonista - continuou me agradando bastante, mas depois que li o e-book O Príncipe, que a Seguinte disponibilizou gratuitamente AQUI, tendo o ponto de vista de Maxon, confesso que desejei profundamente que houvesse um revezamento na narração entre America e outros personagens, ou ao menos que a autora lance mais histórias avulsas sobre à série, utilizando esse artifício.

Quantos aos personagens, enquanto alguns me agradaram, outros me fizeram querer enforcá-los, inclusive America. Apesar de ainda continuar gostando muito dela e concordar com a maioria de suas atitudes, eu fiquei irritada com sua indecisão e por ter agido com egoísmo em relação à Maxon e a Aspen. Ela é muito generosa com os demais que a cercam, mas quando se trata de sentimentos amorosos, é um desastre. Só não caiu no meu conceito, porque foi capaz de reconhecer suas falhas a tempo, além disso, consigo vê-la como o pai dela: America merece a coroa.

" Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela deve ser sua. ”

Quanto a Maxon, se eu já o adorava, agora posso dizer que ele ganhou totalmente minha afeição. Ao decorrer da leitura, seus gestos se mostraram tão altruístas, que me comoveram completamente. E não pensem que ele é perfeito e não comete erros, pelo contrário. Comete sim, e esse é o toque que o deixa tão humano. É como em um relacionamento, no início é tudo agradável, mas com a convivência, os defeitos vão aparecendo, e a partir daí que percebemos quando são tolerantes ou não - mas esse último não é o caso do príncipe. Já em relação ao rei Clarkson, eu não posso dizer o mesmo. Esse homem conseguiu me tirar do sério. Ao colocar sua autoridade em prática, ele teve a façanha de me causar calafrios.

Já Aspen conseguiu me fazer detestá-lo mais ainda do que em A Seleção. Seus julgamentos precipitados sobre Maxon me fizeram querer espancá-lo, sem contar que o tempo todo, ele insiste em colocar a segurança de America em risco. Ele só perde mesmo para a insuportável da Celeste. Ela é tudo aquilo que eu repudio: invejosa, cruel e vaca. Ela consegue superar qualquer outra personagem - com características semelhantes - que eu já tenha conhecido. Não quero nem imaginar do que ela será capaz de fazer para conseguir o que quer, no último livro. Melhor nem pensar. Os demais personagens continuam bem interessantes. Vale destacar Marlee que traz um senhor segredo e Kriss que acaba tendo uma participação maior, permitindo conhecê-la melhor. O pai de America mostrou-se mais cuidadoso e carinhoso para com ela, mais do que nunca, o que muito me encantou.

Em A Elite, Kiera Cass explorou mais o lado dos rebeldes, e também revelou mais sobre seus reais interesses. Detalhe que deixou a história bem mais instigante e envolvente. Era exatamente o que eu esperava desse livro. Sem tirar nem pôr. O romance continua em alta, o que despertou os mais diversos sentimentos em mim, chegando a me deixar com uma sensação parecida como: borboletas no estômago. Ao mesmo tempo em que é lindo também é angustiante. Haja coração para aguentar tudo isso, portanto se preparem.

" Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. ”

" P orque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido. "

Por mais que eu escreva aqui, ainda assim me faltará palavras para expor tudo o que senti com essa leitura. A única coisa certa é que estou apaixonada por essa série, e estou sedenta por mais. E se você leu e adorou A Seleção, arrisco dizer que você vai amar A Elite, pois é ainda muito melhor, tanto que entrou para a lista dos meus favoritos. E para quem ainda não leu essa série, mas adora romance com emoções ao ápice, eu super recomendo!
Carol 26/04/2013minha estante
ótima resenha! amei tb demais a elite!

Maria Eduarda 28/04/2013minha estante
Aonde eu posso fazer o download do livro????

Maria Eduarda 28/04/2013minha estante
Aonde eu posso fazer o download do livro????

Regiane 29/04/2013minha estante
Maria Eduarda, o livro está a venda.

Danielle 02/05/2013minha estante
Estou chegando ao final de "A Seleção" e já encomendei "A Elite". Sua resenha foi tão positiva que não vejo a hora do meu livro chegar! Meu Deus, como eu quero ler! rsrs

Regiane 02/05/2013minha estante
Danielle, recomendo que você deguste eles aos poucos, porque quando acabar, você vai querer Um para ontem rs.

Carol 09/05/2013minha estante
Me passa o link de "O Principe" nao pegou ai

Mari Caldeira 10/05/2013minha estante
Eu tb amei, acabei de terminar a leitura e agora estou triste. Fui sequestrada por essa trilogia, e adoro quando isso acontece, mas é dolorosos quando termina... E pior, não terminou... Tenho que ficar na angustia de querer saber como será o fim dessa estória... Terei que rapidamente buscar outra leitura para esquecer um pouco essa, até, e que seja logo, poder ter em mãos o 3º. Ótimo o seu texto, expressou tudo o que senti... Bj

Leticia 11/05/2013minha estante
Awn! Quero ser sua amiga só por causa da resenha

Li 17/05/2013minha estante
America acaba ficado com quem gente ?
ainda não li , vou ler em breve
eim???

Nady 18/05/2013minha estante
Enquanto procurava informações de quando será lançado o terceiro livro, me deparei com sua resenha e posso lhe dizer que descreveu muito bem o mínimo de emoções que poderiam ser descrevidas sobre os livros desta série. Também li a série Hush Hush e amei, mais não sei como explicar o quanto A Seleção me conquistou rapidamente, e em seguida A Elite que me prendeu nas páginas e trouxe uma enxurrada de sensações, pena que quando li a última página acabei ficando muito ansiosa pelo que vem por ai e com aquele gostinho de quero muito mais, e gostei bastante do e-book O Príncipe, pois mostrou bastante o lado de Maxon. Aaaaa estou suspirando! Rsrsrs...
Porém agora vou ter que esperar um bom tempo até o próximo livro...e concordo com muitas coisa que você descreveu!

Raquel Rodrigues 24/05/2013minha estante
Me identifiquei 300% com sua resenha. Acabei o livro ontem e senti as mesmas coisas! Hahaha Aspen me dá nos nervos, juro que não ia achar ruim se ele "sumisse". Maxon, como você falou, não é perfeito, mas isso o torna mais maravilhoso que a encomenda! Amei A Elite, cadê maio do ano que vem??? D:

Camila F 23/07/2013minha estante
Concordo com toda sua resenha! Já to com saudade da trilogia mesmo sem acabar. To morrendo de medo da autora decidir fazer America ficar com Aspen só pra fugir um pouco do fim que todo mundo acha que vai ser porque sou TÃO team Maxon! Achei a descoberta do sentimento de um pelo outro muito fofa nesse livro, quero muito que terminem juntos! Amei a resenha, parabéns!

31/08/2013minha estante
Concordo plenamente com sua resenha Regiane,eu fiquei tão empolgada com a leitura desses livros que falava dele aos quatros cantos e de tanto falar contagiei uma amiga de trabalho que ficou empolgada só com a minha empolgação,rsrsrs! Não vejo a hora de ler o desfecho dessa estória e com toda a certeza estou na torcida por América e Maxon!!!!

Mariana 06/09/2013minha estante
Acabei de ler A Seleção e ler agora sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler a continuação. Vou comprar o livro amanhã mesmo!

annabboe 30/12/2013minha estante
Amei essa série e a sua resenha!!! Também não sei se consigo aguentar até ano que vem pelo terceiro!!!

Zoraide 15/04/2014minha estante
muito boa sua resenha... a série perfeita! estou ansiosa pelo próximo!

Sandra 30/12/2014minha estante
Excelente resenha!!! Me fez querer ler mais a elite, já que li a seleção e simplesmente ADOREI, mas estava em dúvida se leria ou não, mas agora vou ler o quanto antes =D

Less 08/08/2016minha estante
Resenha maravilhosa, parabéns. :D

Mah corazza 13/12/2018minha estante
um livro lindo mas que tambem me fez sofrer muito, me tirou muitas lagrimas.

Tonio 31/03/2020minha estante
Alguém me fala como q lê o livro pfvr

Fabi Miranda 14/05/2020minha estante
Nossa! Que resenha maravilhosa! Olhei a data e vi que foi escrita há 7 anos...e só agora descobri essa série. Você escreve muito bem e o texto só aumentou a minha vontade de ler logo o livro.

Jenni 09/02/2021minha estante
QUE RESENHA PERFEITA

Livia.Mariana 13/05/2021minha estante
Comi faz pra ler ? Só nova aqui

Ray 28/05/2021minha estante
A resenha perfeita!!!
Disse tudo ??

Babhi 12/06/2021minha estante
Gente tem que compra os livros ? Pq eu tô perdida kkk pq essa resenha tá me matando

Cida 13/06/2021minha estante
Como que ler um livro aquiiiiiii alguém me ajuda

Bela 24/06/2021minha estante
Em qual página que fala essa primeira frase?

Nely 04/07/2021minha estante
Inesquecível

mari 30/08/2021minha estante
Aqui é um app pra acompanhar suas leituras e não ler livros , gente!!

mari 30/08/2021minha estante
Se quiser ler vcs precisam comprar né

Helena.Morais 13/10/2021minha estante
Elite é bom gostei de ler

Lila 10/02/2022minha estante
Eu só fã desse livros da seleção AMEI a elite mas passei com América e Aspen triste por marlee ??????

Lana 02/03/2022minha estante
Maravilhoso

Lana 02/03/2022minha estante
Maravilhoso

Sarah 08/03/2022minha estante
perfeito viu

Melissa 26/07/2022minha estante
A cena do vestido vermelho???

Amanda 31/07/2022minha estante
Sua avaliação já diz tudo!!

Luzura 08/08/2022minha estante
Só passei raiva

Luzura 08/08/2022minha estante
Só passei raiva

Selton 30/08/2022minha estante
Esses livros tenho que comprar pra poder ler?

Selton 30/08/2022minha estante
Esses livros tenho que comprar pra poder ler?

Clara 06/10/2022minha estante
Da vontade de bater nela mas eu chorei muito então vamos dizer que valeu a pena kkkkkk

thessamello 17/10/2022minha estante
MUITO BOM SOCORRO

Sarah 23/10/2022minha estante
aaaaa America com ciúmes do Maxon e dizendo que só quer ficar no palácio pq não quer perder ele>>>?????

Sabrina.Lancone 27/10/2022minha estante
Simplesmente amo esse livro????????

Laiana 16/11/2022minha estante
Como ler o livro

Henrique 20/11/2022minha estante
Como faço p ler

Sophia 04/01/2023minha estante
Eu amei todos os livros da seleção menos elite eu achei um livro muito ruim?

Manuela 10/01/2023minha estante
Eu amei!!! 5 estrelas
??????????

Maria 11/01/2023minha estante
Alguém pode me ajudar a entrar no livro!?,não sei aonde clicar para ler

Maria 12/01/2023minha estante
Como que faz para ler ?,eu não estou conseguindo achar!.

Maria 12/01/2023minha estante
Como que faz para ler ?,eu não estou conseguindo achar!.

Khalinka 18/01/2023minha estante
Eu quero o filmeeeeee ?

Thais 19/01/2023minha estante
Passei muita raiva , mais ao mesmo tempo felicidades tbm

Samara135 05/02/2023minha estante
Olá só nova e não consigo abrir o livro para ler podem me ajudar

maluu 08/02/2023minha estante
SIMPLESMENTE INCRÍVEL! É um livro que te prende na história, faz vc ter vontade de ler mais e mais páginas dele, é uma mistura de emoções boas com tristeza, eu chorei e ri ao mesmo tempo, senti raiva e senti alegria ao mesmo tempo, eu simplesmente amei esse livro, super recomendo.

Sofia136 16/03/2023minha estante
Da pra fazer a redação do Enem com isso

Sarah a mais linda 24/03/2023minha estante
ASPEN É O MELHOR HOMEM DO MUNDO GENTE COMO ASSIM

Sarah a mais linda 24/03/2023minha estante
ASPEN É O MELHOR HOMEM DO MUNDO GENTE COMO ASSIM

g4b.yxsh 25/03/2023minha estante
incrível!!! nunca achei q autora poderia fazer melhor q a seleção mas esse livro-------

GENTE

Heloiza37 19/04/2023minha estante
Nem li direito mas já tô amamando

Aline221 20/05/2023minha estante
Nn tem como fazer a leitura dos livros por aqui?? Ou tem q comprar

Aline221 20/05/2023minha estante
Nn tem como fazer a leitura dos livros por aqui?? Ou tem q comprar

LetAcia965 30/07/2023minha estante
Desculpa, sou nova por aqui, como faço para ler algum livro aqui?

Myrella57 01/09/2023minha estante
Raiva apenas oque eu passei lendo

Ivanda 13/09/2023minha estante
apenas incrível,adorei a resenha

Lara.Menes 25/12/2023minha estante
To começando a perder a paciência. America e Maxon SÓ brigam e isso enche o saco demiassss, sem contar essa chatice de diário do Gregory que não leio as págs que tem sobre de tão chato. Espero que ?A escolha? seja melhor.

Clara3373 05/01/2024minha estante
Livro viciante e com romance

Clara3373 05/01/2024minha estante
Livro viciante e com romance

Claire 09/01/2024minha estante
Eu achei elite total desnecessário, para mim a seleção é a escolha são mais que necessários, a elite só fica bom no final mais tirando isso achei desnecessário.

Anna2872 10/02/2024minha estante
Eu amei esse livro só que oque me irrita é ela com o aspen

Giovanna2008 15/02/2024minha estante
O livro é muito bom recomendo muito

Estherrnobre 12/03/2024minha estante
Gente, alguém sabe se 'A elite" tem hot?

Estherrnobre 12/03/2024minha estante
A elite tem hot? Sabe me dizer?

A elite tem hot?

Estherrnobre 13/03/2024minha estante
Alguém sabe se tem hot??

Estherrnobre 13/03/2024minha estante
Alguém sabe se tem hot??

Juliiia23 25/03/2024minha estante
Amei, só achei a América um pouco irritante,mas td bem

Elô 05/04/2024minha estante
Nunca vi alguém q descreveu A Elite de forma tão compreensível e mesmo assim expôs sua opinião, amei a resenha!!

MIRANDA 10/01/2024

... Sinceramente , livrinho para adolescentes ... pré adolescente ... ( mas vou até o final ) .
uma maneira de não pensar em nada , pois o livro não exige nada do pensar .
palavra para o livro : nada
Marcellasr 10/01/2024minha estante
Vc precisa saber que o público alvo não é vc né kkkkk

Thamires.Nogueira 10/01/2024minha estante
Hahahaha livro nunca é "nada"... as vezes quem tá lendo só quer fugir do mundo real e viver um romance assim (mesmo q na ficção)

Luana.Pagliotto 10/01/2024minha estante
Kkkk tava querendo ler mas acho que vou desistir depois dessa

Elie0 10/01/2024minha estante
Mas é infanto juvenil amiga. É para ser bestinha mesmo. Eu li quando eu tinha uns 14 ou 15 anos

alucianakarine 10/01/2024minha estante
Eu li até o terceiro e desisti pq não suporto a América kkkk

GabiHelenas 10/01/2024minha estante
Mas adolescente é o público alvo mesmo huashaus eu amei quando li nos meus 15 anos, mas sei que se eu lesse agora iria achar ruim.

bianquicha 10/01/2024minha estante
gosto mt do primeiro e do terceiro, mas n suporto "A Elite", achei bem chato e desnecessário

Nabiraki 10/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK esse aí nem uma estrela merece

Deise 10/01/2024minha estante
Mas o público alvo é para adolescentes mesmo. Você que não se atentou a isso ?

Gi 10/01/2024minha estante
O livro tem seu público, aqueles que principalmente estão iniciando agora no mundo da leitura e os mais jovens. Chamar de nada é meio paia quando livros como esse muitas vezes são a porta de entrada pra mais livros, e com o tempo a pessoa vai escolhendo livros ?melhores?

Brendaabarroso 10/01/2024minha estante
assim, o livro é pra adolescentes/ pré adolescentes... por isso é INFANTOJUVENIL.

sentineila 10/01/2024minha estante
Eu li quando tinha 15 e odiei. A America é muito indecisa, a história tem problemáticas que podem mexer com a visão do público alvo de um jeito ruim e America é "diferente das outras garotas"

Whos.ana 10/01/2024minha estante
vc dando nota ruim pro livro literalmente pq é pra adolescente/pré adolescente, plmds ne, provavelmente pq vc acabou de ler um livro 12+!!!! se vc qr algo que não seja para adolescentes não leia um livro q é obviamente para adolescentes pra dps vir reclamando, euem

larissanttos 10/01/2024minha estante
bem chatinho

Loh° 10/01/2024minha estante
Eu sendo uma leitora de infantojuvenil considero esse livro um dos meus favoritos,pois foi minha primeira leitura pra entrar nesse mundo ,e tbm foi meu primo livro de 2024 como releitura,e amo com todo meu coração..

mafer 10/01/2024minha estante
amg é que vc nn é o público alvo, esse é o pior da trilogia e a seleção nn tem graça se vc ler com mais de 12/13 anos

luane79 10/01/2024minha estante
mas o livro é literalmente pra pré adolescentes eu mesmo li quando eu tinha uns 12 anos, se fosse hj em dia eu não ia gostar muito pq eu já amadureci mas na época eu só queria ler um romance clichêzinho

orickverso 10/01/2024minha estante
Kkk só quem viveu esse surto em 2012 kkk achei tão ruim que parei nesse

Sabrina758 10/01/2024minha estante
Concordo com os outros, eu li com meus 16 (há 10 anos atrás) e foi perfeito, não sei se leria hoje em dia, pq não sou mais o público alvo. Na próxima tenta ver a classificação de idade do livro antes de ler, pra não se decepcionar.

emysants 10/01/2024minha estante
ué, mas o público alvo são adolescentes mesmo KKKKKKKKKKK se você quer ler algo mais adulto, tá lendo o livro errado.

MillaBook 10/01/2024minha estante
Eu não li, mas tô ciente que o livro é para adolescentes, então dá uma nota ruim para um livro que cumpre oq promete...é algo a se pensar?

Gustavo 10/01/2024minha estante
Socorro! Rolei no chão de tanto rir shuehseuejsuejue amei a sinceridade

Gustavo 10/01/2024minha estante
Socorro! Rolei no chão de tanto rir shuehseuejsuejue amei a sinceridade

Maria 10/01/2024minha estante
juro, quando você tem uns 12 anos é a melhor experiência do mundo, mas você cresce e percebe que não era tudo isso?

Iara.Antas 10/01/2024minha estante
Li quando eu tinha 13/14 anos e foi um dos meus livros favoritos. Agora com 21 sei não seria a mesma coisa.

Gabriela Vianna 10/01/2024minha estante
Ta gente e daí que ela não gostou kkkkkkkkk parem de choro

@livroseresenha 10/01/2024minha estante
Deveria ler qual é a faixa etária indicada, querida

~Sophia 10/01/2024minha estante
Gente como assim!?!? Nunca vi ninguém falar mal dos meus queridinhos poxa, a seleção foi um dos primeiros livros q li, meu preferido é A Escolha

Yohanna 10/01/2024minha estante
A seleção é pro público Teen, ele não é jovem adulto, não tem hot nem nada! Eu li com 16 anos e amei de paixão, mas hoje não faz sentido e acho besta

Luma33 10/01/2024minha estante
Falar que um livro não é nada, assim fica difícil te defender colega.

alucianakarine 10/01/2024minha estante
Gente não precisa o surto por público alvo eu por exemplo leio diversos livros para o público adolescente e amo, porém esse eu odiei pq simplesmente odeio a personagem principal e a história tem até núcleos interessante, mas o fato de odiar a protagonista não ajuda. É isso, e também deixem a opinião da colega até pq é a opinião dela kkk

IsabelleA. 10/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK passei mais raiva que tudo

Barbara1413 10/01/2024minha estante
Eu creio que... quando lemos um livro de determinado gênero e faixa etária, temos que ter em mente o que esperar daquele livro. Não adianta vc escolher um triller e esperar romance, nem um romance esperado um triller. Talvez você não tenha levado o gênero e a faixa etária do livro em consideração.

Gabi Petroni 10/01/2024minha estante
PELA SELEÇÃO EU DOU MINHA VIDA. NÃO SE METE COM A AMÉRICA NÃO.

Whos.ana 10/01/2024minha estante
Gabriela, não é isso, ela tem td o direito de não gostar, mas ela reclamou de ser ?bobo e para pré adolescentes? e é literalmente um livro 12+. Oq a pessoa espera qnd lê um livro desses? conteúdo sério e adulto? plmds

judy carol 10/01/2024minha estante
odeio quando falam mal do meu protegido, é literalmente o primeiro livro que eu li na vida e me fez apaixonar por esse mundo gente ?

Gabrielle667 10/01/2024minha estante
Osh, vai ler Richard Dawkins então ?

Naiara Heres 10/01/2024minha estante
Como assim não exige nada? Cada livro tem seu momento certo pra ser lido e talvez teu momento tenha passado. Se não tá gostando não leia, ninguém é obrigado a nada.

beatss.biazz 10/01/2024minha estante
A senhora pelo jeito lê livros pra adolescentes esperando encontrar algo diferente disso kkkkkkkkkk deixe a leitura pro público alvo

Amyjuby 10/01/2024minha estante
As pessoas não tem o mínimo senso né? Moça, tudo bem cê não ter gostado dessa bomba, ele é um livro ruim mesmo. E para os que estão reclamando, mesmo ele sendo um livro para pré- adolescentes, ele é sim raso e sem conteúdo, até para pré- adolescentes. Caso você tenha gostado, legal! Mas não tem como negar que esse livro é ruim.

Duda 02/08/2021

Eu achei uma ótima continuação para A Seleção. O ódio desse rei não consigo explicar. Passei raiva em varias partes mas tudo passa né. To animada pra ler A Escolha
bubu 02/08/2021minha estante
prepara os lencinhos pra ler a escolha.. você vai precisar ?

Formiguinha atômica 02/08/2021minha estante
Terminei agora A Elite também. KKK raiva desse rei MDS.

Duda 03/08/2021minha estante
To com medo amg, mas espero que tenha um final feliz

Sarah724 20/07/2021

Engoli o livro. Se o primeiro foi muito bom, esse me deixou com taquicardia de tanta ansiedade e me fez terminar a leitura de uma vez. America é maravilhosa e, apesar dos dilemas amorosos, ela tem potencial pra ser a melhor princesa e rainha daquele país.
Ray 20/07/2021minha estante
Eu achei esse livro bem enroladinho KKKK prefiro o primeiro

Thai 20/07/2021minha estante
Passei muita raiva com esse livro kkkkk

castro 20/07/2021minha estante
esse é meu fav mas ele me fez odiar mais ainda a América

Ana 16/02/2021minha estante
A Escolha é simplesmente tudo
Prepare os lencinhos

@Ju 17/02/2021minha estante
Eu vou começar a ler hoje ou amanhã ainda estou tentado encaixar. Pode deixar que vou preparar!!!

camila 17/02/2021minha estante
Eu também odeie a América e Maxon nesse livro, mas quando cheguei na A Escolha me apaixonei perdidamente neles.

E. 20/02/2021minha estante
aaaaaaa tudo pra mim ? se prepara pra escolha amiga

Camisst 13/07/2021

Não gostei do final
América chataaa demais com essa indecisão que eu sinto que ela só tem por achar que as lembranças do passado são sentimentos.
Ana 13/07/2021minha estante
ela queria usar o aspen como carpete, segunda opção (fiquei com ÓDIO)

Vicky 13/07/2021minha estante
Na verdade acho que a autora só enrolou só pra ser uma trilogia

Fabrício Araújo 13/07/2021minha estante
Ain sim

Ana 13/07/2021minha estante
Concordo com vc,tem hora que dá vontade de entrar no livro é dar um tapa na cara dela pra ver se acorda kkkkk

Gabyz.z 13/07/2021minha estante
O primeiro livro da trilogia é o melhor

Liv 28/01/2022

Poderia ser mais dinâmico...
O segundo livro senti falta das coisas fluírem melhor como no primeiro. Senti muita enrolação da parte da América, mas talvez possa ser que ela precisava mesmo pensar melhor. Mas, ele tem seus momentos. Algumas partes me pegaram para refletir e sentir as emoções descritas.
Karen Costa 28/01/2022minha estante
esse é o piorzinho da série, a escolha é definitivamente o melhor. prepara pra o surto amg, ele é muito bommm

Natália 23/05/2021

Gostei ...
Gostei, mas? O nome deveria ser A INDECISÃO kkkkkkk porque o livro inteiro foi uma indecisão total.
E eu passei ainda mais raiva com a America, ela só fez burrada !! MDS, tomara que no próximo ela acorde e se case logo com o Maxon kkkkk.
Mas no geral eu gostei, adoro a amizade entre a America e Marlee, e só pra relembrar eu continuo amando o Maxon kkkkkk.
Já estou ansiosa pra ler a escolha.
Lopesvbabi 20/09/2021minha estante
Mds, sim !!!!

Mendonca_mai 01/05/2023

Livro fraco comparado ao anterior
Apesar de ter um enredo interessante, a história desse livro como um todo é pouco memorável. A trama parece se arrastar em alguns momentos, sem que nada realmente significativo aconteça. É um livro que poderia facilmente ter menos páginas. Para mim, foi muito difícil me conectar emocionalmente com a história. Os personagens, apesar de terem traços marcantes, não têm profundidade e todos foram irritantes em algum nível. Eu não estava aguentando a América e sua indecisão e egoísmo. Sem dúvida, o primeiro livro foi superior a este.

Ana Luísa 05/02/2023

Elite
Eu estou tendo a sorte de ler um livro melhor que o outro e esse é maravilhoso!
O tipo de livro que a gente tem raiva, fica feliz e ansiosa principalmente para terminar de ler e saber o que vai acontecer.
Super recomendo, é muito bom!
UmaDulceLeitora 05/02/2023minha estante
Livros onde a gente explora vários tipos de sentimentos e sensações são sempre os melhores. ??

Isabelle 05/02/2023minha estante
Eu li a pouco tempo, não sabia que você lia a série da seleção ?

Desi Gusson 26/01/2014

Caindo do Cavalo Real
Primeiramente, como vocês podem notar, eu não morri. Sim, é difícil atestar isso depois de tanto tempo de vergonhosa ausência, explicada simplesmente com um: eu precisava. Confesso que cheguei a pensar em tirar o blog do ar, não queria que o meu, o seu, o nosso IYRDIW ficasse cheio de lacunas, paradão. A culpa de voltar a escrever aqui é inteiramente de Natália Pacheco, a parsa do Vire a Página, então agradeçam ou taquem políticos podres nela, vocês que sabem.

Ahhhhh A Elite! Mais America, ahhhhhhh, mais Aspen ahhhhhh, mais Maxon! AHHHHHHHH Mais vestidos e purpurina e coisas bonitas e

Sim, A Elite foi uma grande decepção literária para mim. Não sei se acabou a fase do namoro com A Seleção, que me deixou meio hipnotizada, confesso, ou se a autora perdeu a chance de fazer um livro brilhante.

Vamos começar pelo ponto principal. O Príncipe Maxon desse livro não é o mesmo Príncipe Maxon de A Seleção, não pode ser, trocaram eles. Eu sei que as pessoas mudam, principalmente quando são aborrescentes, mas a diferença é tão gritante que teria me feito duvidar de tudo o que vi antes se não tivesse lido A Seleção duas vezes. Aquele cara fofo, gentil e meio inseguro agora está falso, beirando a canalhice, completamente não-Maxon. É como se a autora estivesse nos empurrando, forçando para um dos lados do triangulo, justamente a coisa mais legal e não se fazer!

Mas é meio que um tiro no pé se formos considerar a outra ponta: Aspen. O coitado é tão inexpressivo que eu mesma o coloquei na friend-zone pela America, simplesmente não dá! Cadê aquele moço cheio de paixão, pronto pra brigar pela mocinha e ganhar a beijos o seu coração (e o nosso) de volta?? Cadê, meu povo, CADÊ?
Sem contar nas alternativas completamente aceitáveis que foram surgindo do nada, de uma hora para outra, numa forma de garantir o final feliz de todo mundo.

Lembra que disse assim?

"Ela [America] é uma ótima protagonista, um pouco enrolada até, mas honesta consigo e com os outros. É bom variar um pouco e ter uma mocinha que não é A Garota Que Esconde Vários Segredos do Mundo."

Agora a indecisão dela é, pra dizer o mínimo, irritante. Ok, irritante é a fila do McDonalds, a America me dá vontade de bater com a cabeça repetidas vezes numa parede de concreto. A dela, não a minha. Ela se tornou exatamente o que achei que não seria, a típica mocinha YA. O mundo inteiro explodindo e ela lá Ó céus, com quem fico?, tudo isso me revolta!

Falando em revoltas, temos mais rebeldes. E aulas da história de Iléa. Nada que tire o foco do principio ativo do livro, mas a tentativa de expandir o enredo de Cass foi boa, sem as constantes invasões do castelo, ou as informações cruciais que America descobriu a respeito do fundador do reino, a estória ficaria girando a esmo, entre uma transmissão do reality show a outra. O show esquentou as garotas tem tarefas de princesa a cumprir e os olhos de todo o país, e de outros também, estão voltados para elas, gera um certo drama, mas ainda preferiria uma coisa mais adulta.

Enfim, o clima juvenil demais tirou meus suspiros, simplesmente não me envolvi tanto com a trama como havia antes, sinto que só vou ler The One porque preciso saber como o tormento acaba.

(Juro solenemente não inserir links no corpo da resenha, mas eles existem)

site: www.desigusson.wordpress.com
Samy 02/08/2013minha estante
Concordo cuntigo...Ótima resenha. Parabéns!

Rebeca 24/09/2013minha estante
Suas resenhas são as melhores!

Fernanda 08/12/2013minha estante
queria parabenizar você pelas resenhas maravilhosas e divertidas! seguindo!!

Linn 24/03/2014minha estante
Concordo com voce... gostei do primeiro livro, mas o segundo me decepcionou um pouco.
Honestamente, to torcendo para a America nao ficar com nenhum dos dois! To na esperança que ou o Aspen volte a ser o que era ou o Maxon mude radicalmente (e que a America amadureça também), por que do jeito que esta, melhor que ela nao fique com nenhum dos dois, tanto pelas atitudes deles quanto dela.
=P

Agnes 04/06/2014minha estante
Concordo totalmente!

Jessica 20/06/2014minha estante
Tirou as palavras da minha boca (ou melhor dos meus dedos) hahaha.
Eu gostava da America sem frescuras, que se importava com os outros e não só com AspenxMaxon... E falando em Maxon realmente fiquei chocada, a autora simplesmente mudou ele totalmente, ridículo, ele se tornou um babaca e a America uma trouxa que fica disputando atenção que até semanas atras ela não queria. Fiquei muito desapontada ainda mais porque eu tinha gostado tanto de A Seleção que pensei que seria um livro menos juvenil e mais adulto, com temas além do romance. E mesmo que fosse pra focar só no romance, que fizesse um romance direito, porque não sei de quem tenho mais raiva, da America, do Maxon ou do Aspen. Simplesmente uma decepção, e pensar que gastei tempo e dinheiro com essa serie.

Parabéns pela resenha.

Laala 30/06/2014minha estante
Amei sua resenha, realmente o Maxon mudou muito e sem necessidade. Eu tinha me amado tanto o primeiro livro que quando li A Elite foi como se eu não via mais o principais personagens como antes. Me decepcionei, mas mesmo assim vou ler A Escolha por que já me disseram que é o melhor dos três. Ótima resenha, adorei mesmo.

Anna Sens 25/08/2020minha estante
Forçaram pra torcer pelo Maxon. To na metade da continuação e achei MUITO ruim, principalmente com o primeiro. America interesseira, Maxon esquisito e Aspen parece que foi substituido

Vaah 11/03/2021

Fim ?
Depois de passar raiva, sofrer e torcer por maxon e depois por Aspen e ter raiva e dó da America, depois torcer por Maxon e America de novo, sei lá tô confusa rs mas amei o livro ?
Ana Hoppe 11/03/2021minha estante
Fiquei bem assim quando terminei esse hahahaha. Espera só pelo terceiro?

maryaquii 11/03/2021minha estante
Eu da vida kskkkkkkk! Não me dou bem com esses triângulos amorosos não, mas o final é ótimo?

Prinleitora 11/03/2021minha estante
Só aguarde o terceiro kkkkkkkk

Vaah 12/03/2021minha estante
Tbm não curto livro com triângulo amoroso, mas estou envolvida nesse kkkk

Vaah 12/03/2021minha estante
Vou começar hoje o terceiro kkk só estou lendo o livro O guarda para me apaixonar mais um pouquinho por Aspen ??

yTinna 16/01/2024

Essa menina so passa vergonha
Gente, a cena do vestido??? que vergonha cara, menina estranha jesus que vergonha alheia ALAKAKAKAKAKWK
Bluebells 16/01/2024minha estante
A resenha akakakakaa

Duda ! 16/01/2024minha estante
Kkkkkkkk poxa amiga

nana 16/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK

Mariana.Catto 16/01/2024minha estante
fiquei com tanta vergonha da america KKKKKKKKKK

Roriane 16/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK

lu (taylor's version) 16/01/2024minha estante
KKKKKQKQKQKQKAKAKAKAKA

meadows 16/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

AnaLu200 08/01/2024

Eu simplesmente adoreiiii.
Tipo, é cada reviravolta. É como se eu estivesse ouvindo uma fofoca.
Emoções fortes viu, quem for ler já prepara o coração.
LALA LITERARIOS 08/01/2024minha estante
Amo esse livro é bem isso mesmo fortes emoções