Diário da Fani

Diário da Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Letihh__ 02/02/2024

Fazendo meu filme - diario da fani
GENTE O CAPITULO EXTRA ???
eh literalmente só um capitulo extra, mas que (msm com varios desocupados falando que nao acresenta nada e que é ruim) é uma gracinhaa
ele acrescenta mais migalhas de fanileo ?? e ele é literalmente um diário pra você escrever mesmo, com ADESIVOSSSSSS, nele tambem tem algumas interações como o Pingue-Pongue (presente em Fazendo Meu Filme 1)

Let 03/01/2023

Se for comprar pelo capítulo extra, não vale a pena. É uma bobagenzinha que não acrescenta em nada pro cenário geral de FMF. Ainda bem que li na própria livraria.

Miry 16/02/2022

Esclarecimento
Como se pode observar pelo tema esse livro é um diário como o que a Fani usava para registar seus momentos, porém esse diário serve para possamos escrever sobre o nosso dia a dia.
Mas o que o torna perfeito são as citações dos 4 FMF.
É ótimo poder a cada dia ler um trecho que muitas vezes é relacionado ao dia que estamos. ??

Malu_zanetoni 23/01/2022

O diario de Fani!!
Esse livro é basicamente uma agenda que eu morro de dó de usá-la , a cada dia ela contém algum compromisso dos personagens de fmf1,2,3 ,4
Achei bem legal a proposta !

brunadaguarda 06/01/2022

Sempre leio mais um capítulo pela Fani <3
Esse diário foi publicado em 2012, sempre achei que fosse um livro extra, algo assim, depois que descobri que era uma agenda mesmo. Mas eu gostei tanto do capítulo extra, das atividades em cada mês, e das frases, que fui lendo aos poucos pra não acabar, e claro, salvei várias frases, e os cds do Leo!

Eu nem ia colocar ele como lido aqui, mas já estava na minha estante faz tanto pena que não quis excluir kkkkkk!

Algumas frases que salvei:

Fani: Acho que a vida neste novo ano vai levar todos nós para a lugares completamente inesperados... (FMF 1)

Léo: Fui percebendo que são bem poucas as pessoas que realmente marcam a nossa vida... E que, se as deixamos partir, perdemos aliados valiosos, que poderiam fazer parte do nosso time no combate à solidão. (FMF 4)

Alberto: Amor é igual ônibus... se você perde um, é só esperar um pouquinho que chega outro! (FMF 2)

Léo: Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense duas vezes. Você pode estar lá dentro. (FMF 2)

Cecília: Os livros me permitem ter mil vidas! (FMF 4)

Fani: Acho que minha vida é um roteiro mal escrito, não tenho a menor vocação para protagonista, sou aquela coadjuvante que fica lá atrás praticamente escondida atrás do cenário... (FMF 2)

Christian: O mundo merece te conhecer. (FMF 3)

Fani: Sem ele por perto, eu não sentia emoções fortes. Ele era a razão da minha euforia. Mas era também o culpado pelas minhas lágrimas. (FMF 4)

Léo: Eu vou te esperar. O filme está apenas começando. (FMF 1)

João Otávio: Não se preocupe com que está deixando pra trás. Certas coisas vão e voltam em nossa vida. No momento certo, elas ficam. (FMF 3)

Fani: Aquela menininha que você conhecia não teria dado conta... Ela não teria suportado tanta dor. Ela teve que crescer. (FMF 3)

Fani: Todo ano na hora de soprar as velas, sempre faça o mesmo pedido: que se esqueçam de cantar parabéns pra mim no ano seguinte! (FMF 3)

Léo: Daqui a alguns anos eu posso até me arrepender da minha decisão, mas eu não vou saber se não tentar. (FMF 4)

Fani: A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, para longe de quem gostamos... Outras pessoas aparecem, o tempo fica cada vez mais curto - pois arrumamos cada vez mais tarefas -, e, de repente, percebemos que aquela pessoa ficou no passado. (FMF 4)

Fani: É obvio que nunca vou te esquecer. Mas pelo menos já consigo pensar em você sem ter a vontade de arrancar o coração do peito. Acho que eu cheguei a um ponto bom. Em vez de tristeza, começa a sentir saudade. (FMF 4)

Dona Amélia: Cada pessoa tem o seu destino. Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado. Mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos. (FMF 3)

Fani: Na vida, um simples ato sem pensar pode fazer com que um filme de romance vire uma trama de terror. (FMF 2)

Fani: Hoje em dia tudo é moderno, ágil, imediato. Isso é bom por um lado, pois recebemos informações de qualquer lugar do mundo praticamente no momento em que o fato acontece. Mas, por outro, o romantismo ficou meio perdido, as pessoas quase não têm mais tempo para expressar os sentimentos. Por isso, de vez em quando, gosto de voltar ao passado escrever cartas... (FMF 4)

Fani: Estou feliz por mim, pela liberdade que estou sentindo pela primeira vez na vida, por saber que posso fazer o que quero, sem ter que dar satisfação pra ninguém. Estou me sentindo até mais solta, menos tímida, como se não tivesse ninguém me olhando e eu pudesse ser eu mesma, para variar... (FMF 4)

Gabi: Eu posso escolher o futuro que eu quiser tenho muito tempo para construí-lo. (FMF 3)

Fani: Não existe nada no mundo mais bonito que você. Nada tem mais graça que o seu sorriso. Nada é maior que o amor que eu sinto. (FMF 2)

Inácio: Os mocinhos às vezes fracassam. E, em alguns momentos, apenas nós mesmos podemos nos salvar. (FMF 3)

Fani: Aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. (FMF 2)

Gabi: Não preciso de um namorado para me fazer feliz, desde que eu tenha amigos que gostem de mim. Desde que eu mesma goste de mim. (FMF 1)

Ana Elisa: Quando duas pessoas se querem de verdade, elas dão um jeito de ficarem juntas, seja onde for. Isto é, se não perderem tempo com besteiras. (FMF 4)

Fani: Desde que eu descobri que te amava, ninguém mais foi páreo pra você. Todo o resto foi mero projeto de amor, tentativas falhas e mal-sucedidas de romance. (FMF 4)

Léo: Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme? (FMF 4)

Fani: Com o tempo, aprendi que em cada momento é único. (FMF 3)

Cristiana: As "dores de amores" irão te acompanhar para sempre. Não sofrer significa não amar. (FMF 2)

Fani: As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos nos fazem crescer. (FMF 4)

Ana Elisa: Eu sei que devo aproveitar o presente, pois o tempo passa muito rápido e não dá pra prever nada. (FMF 4)

Fani: Devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer lugar que estejamos... (FMF 2)

Fani: Sempre existe uma nova manhã, ou um novo entardecer. (FMF 4)

Fani: sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam em deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível a roteiro que eu mesmo vou criar. (FMF 1)

Helena1004 23/11/2021

lindo
n tem o que resenhar sobre um diárioKKKKKJJKKJKKKKK, eu tenho muita pena de escrever ou tirar os adesivos, mas é lindo e tem o aniversário de vários personagens e falas marcantes!

paula1235 13/09/2021

Amei
Genteee estou só começando a ler esse grande livro e já estou amando d + quanto mais você vai lendo esse livro mais vai gostando

gabiih 06/01/2016

amei
não é um livro é uma agenda !!!!
com trechos dos livros fazendo meu filme em cada dia do ano

Annabia 18/03/2014

Fazendo Meu Filme (que tudo) *_* !!!
Bom,
Esse sem dúvida é o livro que eu mais me identifiquei ... no começo achei que seria só mais um livro de romance que eu gosto muito de ler ... mas não.
Esse livro representou exatamente a fase da vida que eu estou passando agora . Esse fantástico livro me mostrou como lidar com bastante coisas e me ensinou quem nem sempre as coisas são como parecem, tudo muda ,porém o que é de verdade por mais difícil que seja admitir nunca morre e não tem como tentar por um fim no amor verdadeiro , porque sempre haverá algo que traga de volta todas as lembranças musicas histórias enfim tudo ...
O livro conta sobre o drama adolescente e sobre o dia a dia entre família, amigos, paixão não correspondida, viagens e primeiro amor de verdade ... uma aventura completa cheia de dramas e detalhes hahaha vale a pena realmente ler ... Eu me apaixonei *_* Não precisa ser somente menina para ler , pois nós conta o ver dos meninos também ... Então caros amigos quer um conselho ... realmente se entreguem a leitura desse livro ... VALE MUITO APENA É O CAMINHO PARA UM MUNDO FICTICIO QUE ASSEMELHA NOSSA REALIDADE...
Kakau 23/11/2015minha estante
Onde você comprou? Já olhei em todos os lugares e nunca acho para comprar

Carina 07/09/2013

Agenda da Fani
Para quem já leu os livros de Fazendo meu Filme conhece muito bem a Fani.

O Diário de Fani não é um livro, é uma agenda muito legal com detalhes de Fazendo meu Filme.

Na agenda tem:

-Um capitulo extra do 3 livro de Fazendo meu Filme

-Data do aniversario dos personagens da saga.

-Frases do livro de Fazendo meu Filme

-Coisas de agenda normal como calendário.

-Em cada mês tem algum detalhe que fala no livro. Por exemplo: Em Fevereiro tem uma coisa do 1 de Fazendo meu Filme que é um questionário para conhecer as melhor os novatos da turma.

É muito perfeita esta agenda e sou loucamente apaixonada por ela!
Be.Pelegrini 09/09/2023minha estante
O capítulo extra é o ano novo?

Fabiana 13/06/2013

Fani no meu dia a dia
Adoro esse diário porque com ele eu posso levar a Fani e sua turma comigo para todos os lugares. É incrível como as citações das páginas combinam perfeitamente com o meu dia a dia, e o capítulo extra é muito lindo, deu pra matar um pouquinho a saudade! E os adesivos são muito fofos, uso pra decorar tudo! Tomara que tenha um novo diário no próximo ano! Agora quero a companhia da Fani pra sempre!

Honey 30/01/2013

Não é bem um livro
o Diário de Fani é uma agenda que pode ser usada em qualquer ano pois não marca o dia da semana tipo, quinta-feira. Só marca os números e meses. E nessa agenda contem um capitulo extra do FMF 3 que é a festa de reveillon.
Para quem quiser uma agenda, é fã do livro e quer ler esse capitulo extra vale a pena comprar.
Lilian 14/04/2013minha estante
Achei um absurdo lançarem como livro se é só uma agenda. Comprei hiper enganada.

Estela 24/04/2013minha estante
Só comprou achando que era livro quem não leu a sinopse direito, pois em todos os sites das livrarias dá pra entender que é uma agenda e inclusive está escrito que o diário tem frases dos 4 livros e UM capítulo extra! E a Paula Pimenta até fez um VÍDEO antes do lançamento pra mostrar por dentro! E esse vídeo está até aí cadastrado na página principal do Diário aqui no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/video/279285/2733

Fi 25/06/2014minha estante
Qdo comprei no site não falava em agenda, e sim diário... Tbm me snti super enganada :/

Fi 25/06/2014minha estante
Qdo comprei no site não falava em agenda, e sim diário... Tbm me senti super enganada :/

Thaís 05/01/2015minha estante
Estou tentando encontrar para comprar... mas sem sucesso.