Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Amanda 20/03/2024

Esse é ruim com gosto
Um dos piores livros que eu já li, foi difícil chegar ao fim ?
Só não é pior que a bomba de After

Ana 18/03/2024

Surpresa
Me deixou perdida no começo com tanta intensidade, mas logo mostrou a que veio, que série fantástica e pensar que esses livros estavam a um tempão parados na estante. Adorei!

Café 11/03/2024

Não foi tão ruim
Quando eu ganhei a coleção inteira, achei que ia ser uma nova série pela qual eu ficaria absurdamente apaixonada, especialmente pelos títulos e pelas capas serem atraentes para mim. Abri o Skoob para fazer o histórico do livro e fiquei com um pé atrás ao ver as reviews negativas, mas decidi continuar lendo mesmo assim e tirar minhas próprias conclusões.

Primeiro de tudo, é um livro de 2007, então existem lá suas problemáticas mas dá para relevar.
A história é uma mistura de Harry Potter com séries de vampiros genéricas, mas tem as suas características próprias e isso deixa o ambiente da narrativa até que interessante de se ler. A protagonista é detestável muitas vezes e dá para ver na escrita que a autora claramente não sabe escrever adolescentes. É todo mundo muito forçado e estúpido e tem umas coisas tão vergonha alheia que eu tive que fechar o livro por alguns segundos e respirar bem fundo. Se ela tivesse escrito protagonistas adultos talvez teria se saído melhor.
Existe um mistério que surgiu ali com esse primeiro livro e eu achei que ele foi até que relativamente bem construído, porque me deu a vontade de ler o segundo livro para desvendar mais sobre. Apesar de que não consigo imaginar como que a autora vai conseguir criar conteúdo para tantos livros porque eu consigo ver que dá para terminar a história em uma trilogia.
O romance não vou nem comentar. Muito rápido, muito seco. Acho o interesse romântico da protagonista adorável e tem umas cenas que eu fiquei rindo e balançando os pés e acho que a autora poderia ter entendido muito mais essa história deles antes de finalmente ficarem juntos (Ou eles não vão ser o casal final, é uma das minhas teorias).

Resumindo tudo, não foi um livro tão ruim de se ler quanto eu esperava que fosse. Vou continuar, sim, a série. Recomendo caso você não tenha nada para fazer e quiser ler uma besteirinha, ou encontrar em alguma biblioteca e quiser dar uma lida.

Malu 08/03/2024

A leitura me deixou com uma mistura de sentimentos entre gostei e não gostei. Apreciar a história e o tema abordado foi algo que curti, achei interessante essa pegada diferente de vampiros e como as pessoas normais sabem da existência deles. Fui pega de surpresa por não ter foco em romance, pelo menos nesse primeiro livro, não que não exista, mas não é o foco dele. E não estou reclamando disso, a culpa foi minha por não pesquisar direito, e isso não torna a história detestável.

As cenas entre Zoey e Erik foram boas. Zoey é como outras personagens de livros desse gênero: irritante às vezes. Sobre a vilã Aphrodite, ela é uma boa vilã, de verdade me fez sentir raiva pela personagem e seu jeito mesquinho e cruel. O que me incomodou no livro foi Zoey ofender e diminuir constantemente outras garotas por suas escolhas e preferências, o que ficou irritante e cansativo de ler. Não sou hipócrita, não falo só bem e nunca falo mal de ninguém, mas a garota fica constantemente criticando qualquer outra garota que aparece na frente dela.

Outro ponto é a constante ênfase em falar que o amigo dela, Damien, é gay. Meu Deus, e daí? Sempre frisando isso e algumas falas homofóbicas também, que me fizeram revirar os olhos. Além disso, o uso recorrente de uma palavra capacitista para ofender alguém, 10 vezes que a palavra foi usada e 10 vezes que revirei os olhos. A narrativa foi fluindo bem para mim perto do final. Achei que as revelações feitas e alguns fatos foram bem explicados. Um personagem me deixou com a pulga atrás da orelha, me instigando a descobrir se é do bem ou não.

Concluo que a proposta é boa, mas os aspectos negativos me deixam travada em querer continuar a ler essa saga. Tenho receio de que todos os outros livros tenham esses mesmos problemas. Então, não sei se vou ler o resto futuramente.
Leslie.Eduin 08/03/2024minha estante
Hmm .. eu entendo, também já li livros assim... Para você ver como a escrita de hoje em dia comparado com os livros do início dos anos 2000 mudaram bastante, né?
Os assuntos são abordados com mais respeito em vez de chacota.

Malu 12/03/2024minha estante
Realmente, você consegue sentir mesmo durante a leitura essa diferença. É uma história diferente e interessante, se relevar esses problemas.

AceMenace 01/03/2024

Xoxo, capenga, manco...
Piegas, pedante, pedinte, pedestre, escolha um adjetivo que remeta a mediocridade e a foto desse livro aparece. Esse livro é a prova de que não devemos deixar o povo do wattpad e os gratiluz metido a wicca conviver no mesmo ambiente.
Desculpe se estou sendo bruta sei que essa é a saga de conforto de muita gente mas ler isso sem ter a nostalgia para apaziguar é realmente um desafio de resistência. Larguei na metade e ainda foi com muito custo, queria ter largado mesmo quando apareceu a menina malvada chamada Afrodite.
Não espero que um livro que traz um conceito tão clássico como vampiros seja totalmente original, mas nem mesmo temos um novo olhar ou algo que prenda a atenção. Aqui não tem nada que valha a pena dar atenção. Tudo que tem nesse livro tem em algum outro só que melhor.
Inantus_ 01/03/2024minha estante
Só pela capa já dá pra ver que essa leitura é "marcada" pela mediocridade

Stephany 24/02/2024

Não tem como dar 0 estrelas, então eu dou apenas uma
Haja criatividade pra escrever um livro tão tão ruim, fraco e com enredo pouco original. Nem mesmo o fato de se tratar de um livro youngadult salva a escrita péssima e o plot pior ainda.
AliJu 24/02/2024minha estante
Eu peguei esse também e abandonei nas primeiras 20 páginas, chatíssimo kkkkkk

Stephany 28/02/2024minha estante
Muito ruim mesmo! Ainda consegui ler tudo na base do humor

@vanessachrisostomo 23/02/2024

Marcada...
Bem previsível, Zoey é marcada pra ser vampira, escola nova, garota malvada popular, grupinho excluído, e o garoto mais bonito da escola.

nivylarue 22/02/2024

Que isso, um plágio???
Esse livro foi uma experiência, apenas. Depois de passar por uma ressaca literária daquelas, decidi ler esse livro que foi meu professor que me deu, não estava la esperando muita coisa por ser um livro razoavelmente velho, mas minha gente, o que foi isso???? *risos nervosos*

Pra inicio de conversa ele tem uma história BEM diferente de crepúsculo, porem, a vibe é a mesma. Achei uma coisa bastante interessante, adoro vampiros e qualquer coisa que envolva eles, então para mim ja ganhou um ponto ai, me tirou da ressaca o que me ganhou mais ainda, e me arrancou risadas.

É uma história bastante rasa e sem muita originalidade, é o famoso ?tão ruim que fica bom?. Seria facilmente cancelado se fosse publicado hoje em dia, mas eu adoro ler porcaria. Gostei bastante da história, mas tenho noção de que o livro é meio nhe.

A escrita foi bem mais ou menos, não tenho muitas coisas a pontuar. Levemente envolvente e te deixa com o gostinho de ?ok, vamos ver no que isso vai dar? entretanto me incomoda muito a protagonista ficar quebrando a quarta parede, pq é extremamente do nada.

No final foi uma leitura razoavelmente boa, na medida do possível, ela de fato é tão ruim que vc fica pensando ?Mas que p**** é essa? KAKAKKAKAAK? E acaba lendo o livro todo em altas risadas.

Kari 20/02/2024

Minha série conforto
House of Night foi a primeira série grande de livros que peguei pra ler quando era adolescente. Só terminei de ler quando era mais velha porque tive que esperar os livros serem lançados. Dei menos estrelas para "Marcada" não por ser ruim, é que os outros são tão bons que seria injustiça. Eu amo essa série e protejo até hoje, hehe.
Comecei a ler em uma fase da minha vida em que precisava de um mundo mágico assim, e até hoje tenho um carinho grande por esse universo.

T.Constantino 31/01/2024

Gosto de vampiros, porém as histórias são horríveis
No começo o livro foi muito ruim. Quando chegou no final parecia que estava no começo.

Até agorinha eu estou um pouco perdida na cronologia dos acontecimentos, parece que foi tudo muito rápido.
A impressão que eu tive lendo esse livro foi que tinha voltado a ler fanfic no Wattpad. Juro, os diálogos são péssimos e a construção das personagens são completamente previsíveis e esteriotipadas. Eu deveria ter contado quantas vezes eu li que o Damien é gay, porque foi praticamente o livro INTEIRO.
Sem falar que o conceito faz zero sentido. O diabo da menina reconhece o "Marcador" ( não sei se é assim que chama) e fica lá paradona "ain, ovô virar vampira pra ficar reclamando, mas não vou correr", é tipo isso aí.
Não vou dizer que detestei, apesar de eu ter detestado. Só precisei encarnar o meu Eu de 12 anos para conseguir terminar.
Um ponto que eu gostei (o único, talvez) foi a personagem mentora da Zoey. Gosto de mulheres fortes que sabem que são fortes e sabem aproveitar isso. SÓ.
É isso, só leiam se souberem ter 12 anos de novo

Bruna3613 29/01/2024

Marcada
Um bom livro, porém não é meu tipo de leitura favorito.
Em algumas partes é um pouco difícil de entender, como em alguns rituais ou quando falam na língua dos Cherokee.
O ?amor? da Zoey e do Erik não é muito bem trabalhado, por mais de serem uns fofos juntos.
Apesar de tudo, foi um livro bem legal e rápido de ler.
Total post-Its: 14

Amanda3913 27/01/2024

Uma bomba
Que bomba, meus amigos. Li quando tinha 15 anos estava na fase que lia tudo que aparecia e gente, esse livro não desceu por nada
Fluorescentbnny 27/01/2024minha estante
Mano essa foi a serie da minha adolescência, tenho medo de reler e estragar tudo kkkk

Amanda3913 27/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkk amg, meu medo é o contrário ?

Nath 16/01/2024

Essa é uma série de livros que sempre me interessou e gostei muito do primeiro livro, espero que os demais continuem interessantes.

Asheri 16/01/2024

Eu já tinha lido antes aí tô relendo porque não tinha terminado a saga. Bom, continuo gostando, lembrei de várias coisas mas é bem juvenil mas é fácil de ler e cativante. Gosto da zoey.

Jade 14/01/2024

Ótimo se você tiver 13 anos
Livro ótimo se você é pré adolescente, mas ao reler depois de mais velha... melhor não fazer isso, ou corre risco de morrer de vergonha alheia. As autoras obviamente tentam colocar o trope da "menina totalmente diferente das outras garotas e que do nada se torna o centro do mundo" e transformam a personagem em uma "pick me" ?. O fato de ser uma escola de vampiros nem é um problema tão grande, na verdade, é a melhor parte do livro. Dito isso, se você tiver de 13-15 anos é um ótimo livro pra entreter, além de ser o melhor livro da saga.