A Fuga de Edgar

A Fuga de Edgar Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - A Fuga de Edgar

JhullyG 07/12/2021

Descomunalmente incrível
A diagramação desse livro é horrorosa, mas a história é tão incrível que compensa.
Eu imagino uma criança com esse livro. A sensação de descobrir o passado sombrio de alguém, ter um segredo precioso em mãos e depois descobrir que é tudo uma armadilha. Talvez você tenha lido algo que não devia, mas agora sabe algo que as pessoas comuns não sabem.

@deize6 08/01/2023

Pobre Edgard
Eu já sabia que não seria algo aterrorizante já que é focado no público infanto juvenil, mas a criança que fui nos anos 90 estava procurando por algo com gostinho de Goosebumps e Clube do terror. A leitura é rápida, e mais divertida do que aterrorizante. Dá pra encontrar essas edições bem baratinhas na Amazon e as capas holográficas são um charme.

leitora forense 01/03/2022

a hora do espanto
achei um. livro super leve e tranquilo de ler, com uma escrita super de boa e com momentos muito interessantes, achei ótimo e bem curto, dá para se ler em um dia tranquilo

Vanderson.Alves 23/12/2022

Livro curtinho, tem somente 100 e poucas páginas e sua letras são grandes. "A fuga de Edgar" traz a história de que possivelmente é o escritor que nasceu a vários anos e foi brutalmente castigado. Maldições e trotes terríveis estão na trajetória desse gostoso conto. Mas será que você vai ter coragem de saber real história de Edgar que o fez contar histórias de terror para crianças?

Rafa Janu 28/02/2023

Minha Opinião Sobre "A Fuga De Edgar'
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. O "Grand Finale". O motivo da criação de todas as outras histórias da coleção se explica neste livro.

jackzxxx 15/05/2023

o edgar é uma passiva toxica narcisista q para um "professor" do século XV é tão burro q dói. Eu achei interessante o cara ter de certa forma criado todo um contexto para o nome do suposto autor das histórias e pá, mas pqp q personagem INSUPORTÁVEL.

Yas 23/05/2013

Achei esse livro bastante fraco. Eu esperava mais ação, aventura ou alguma história que realmente tivesse uma boa base. Me decepcionei :/ Eu esperava que pelo menos a narrativa do livro lembrasse ao seriado Clube do terror ou os mistérios bem bolado que a serie Os Karas - Pedro bandeira proporciona :/
Ana Beatriz 06/12/2013minha estante
Oi, gostaria de saber se dá pra perceber se existe a diferença entre a história ser ficção ou ser real? Porque eu fiz uma pesquisa sobre o autor no google, e por incirvel que pareça não tem nada sobre o autor! Obrigada (:

Yas 26/12/2014minha estante
Da pra perceber bem a diferença, achei fraco. Um livro que vai te prender do começo ao fim e vai fazer vc viajar em um mundo completamente diferente são:

A maldição do tigre - Colleen Houck,
Feita de Fumaça e Osso. - Laini Taylor

Recomendo. Os dois são nota 1000

Kaka.Oliveira 31/10/2016minha estante
a historia é dele ele não tem culpa se a vida dele foi fraca

Lucas Salsicha 05/07/2023

Espíritos
Uma boa história de vingança contra crianças... Para crianças. Crianças podem ser anjos, mas também podem ser um bando de capirotos.

Ana_Leituras 05/07/2023

?!?
Achei que ia ser um daqueles livros chatos, que a gente reza para terminar e só comprou porque a capa é muito bonita, e como eu estava errada, bom por dentro, lindo por fora.

Ronelson 09/02/2024

Interessante! O livro começou lento mas, de repente, deu uma acelerada. Sobretudo no momento em que ocorreu um certo evento com o protagonista. Além disso, há a citação de obras e de grandes artistas no texto que contribuem para localizarmos a obra no tempo.

Natália 02/10/2023

Recentemente comecei a ler a série de livros "Hora do Espanto", uma serie de vários livros infantojuvenis de suspense e terror! São livros bem curtinhos, daqueles que a gente lê numa tacada só e como vocês podem imaginar, por se tratar de uma série infantojuvenil, nada de muito assustador!

Em "A Fuga de Edgar" temos a história de um homem (Edgar, o dono do título do livro) que em séculos passados sofreu um acidente por causa de duas crianças, mas a morte não é seu fim, e assim ele "renasce" séculos mais tarde e decide se vingar de todas as crianças através de livros de terror!

Edgar acaba sendo um "vilão" simpático, fazendo planos que muitas vezes dão errado de jeitos bem improváveis, o que acaba sendo divertido!

Não são histórias profundas nem nada, mas vale para aquele respiro entre livros longos ou fortes! Deveriam ser histórias de terror, mas pra mim acabaram sendo divertidas!