Noite

Noite Aristeo Foloni Junior

Resenhas - Noite

Escola João Ber 31/07/2023

Noite" de Aristeo Foloni Júnior: uma Jornada empolgante investigação criminal para Pré-adolescentes!
Noite" de Aristeo Foloni Júnior é uma jóia literária na categoria de Literatura Infanto Juvenil que cativa os pré-adolescentes desde o início. Com uma escrita envolvente e bem estruturada, o autor conduz o leitor por uma trama intrigante, mantendo-o concentrado e ansioso para descobrir o o fim do enredo.
A história é habilmente construída com um encadeamento de fatos que mantém a tensão e o interesse do leitor ao longo de toda a narrativa. O enredo é repleto de temas relevantes e complexos, o que abre várias possibilidades de diálogos interessantes com os estudantes.
A investigação dos crimes no Brasil, a baixa taxa de elucidação, o tráfico de pessoas e de drogas, bem como as estruturas de trabalho da polícia são alguns dos instigantes assuntos suscitados com a leitura do livro. Esses temas permitem que os pré-adolescentes reflitam sobre questões sociais importantes e compreendam melhor o contexto social e os perigos a que estão suscetíveis.
Os personagens são outro ponto alto da obra, especialmente Querubim, o investigador policial que lidera a trama. Sua força ao combate do crime organizado é inspirada, e sua jornada para encontrar a jovem Laura, desaparecida, revela a realidade em que alguns menores se envolvem com criminosos. Essa abordagem dialoga diretamente com a vulnerabilidade dos adolescentes, o que torna a leitura ainda mais significativa para os pré-adolescentes.
Recomendo enfaticamente "Noite" como uma leitura enriquecedora e instigante para os pré-adolescentes. Além de proporcionar uma imersão em uma trama envolvente, o livro incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico e da empatia ao explorar temas complexos da sociedade atual. Certamente, essa obra se tornou uma das favoritas dos jovens leitores que apreciam uma história cativante e relevante.

site: http://www.informativogirassol.blog.br/2023/07/noite-de-aristeo-foloni-junior-uma.html

Mari_Finco_Favero 09/08/2017

Noite
Esta que vos fala recomenda este livro aos pré adolescentes, pois trata de assuntos que são apresentados nos nossos jornais diariamente.
Com uma linguagem fácil e direta e esta aventura policial transmite aos jovens leitores informações que eles deveriam obter em diálogos em casa com os pais e na escola com os professores!