A Invasão das Abelhas

A Invasão das Abelhas Arthur Herzog

Resenhas - A Invasão das Abelhas

O Tolo de Amarelo 22/08/2022

Desespero e Mal-Estar
Este eco terror nos faz mergulhar em diversos perigos que mesmo eu nunca havia imaginado que chegaria a temer.

As abelhas são insetos que nunca me preocuparam, estão às voltas pelo mundo até aonde a vista pode alcançar. Essa era uma convicção minha que foi derrubada após essa leitura.

Não é o tipo de leitura mais agradável do mundo, pois muito do seu conteúdo é focado em dados cientifícos que, visto a quantidade de vezes que se repetem ao longo da trama, podem chegar a causar uma exaustão. Há tantos dados que parecem não ter quaisquer serventias para o entreterimento.

Não creio que a leitura de parágrafos mais sofisticados seja um ponto tão negativo, mas vale ressaltar a quebra de clima que existe entre um ataque de abelhas ferores seguido de um capítulo inteiro sobre exames de laboratórios mais complexos.

E por falar em ataques, esses são o grande forte do livro. É algo que funciona muito bem na trama: a rapidez com que acontecem os ataques. São brutais, agoniantes e chocantes. E sinceramente é o que me fez ir atrás desse livro. É como se eu estivesse lendo um roteiro de um daqueles filmes antigos em preto e branco que tanto adoro.

Então, A Invasão das Abelhas é um misto entre extensos capítulos técnicos, personagens não tão cativantes e uma boa dose de ataques terríveis. Funciona bem por ser muito curto.