História de Dois Amores

História de Dois Amores Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - História de Dois Amores

Phanie_fb 15/07/2014

Historia regular com péssimas ilustrações de Ziraldo
Sexualização de bundas de elefantes fêmeas... depois do racismo de 'O menino marrom', Ziraldo não cansa de me surpreender.

z..... 08/08/2022

Encontro legal de dois gênios, Carlos Drummond de Andrade e Ziraldo, numa história sobre o amor. Transformador às vidas, como na amizade entre o elefante Osbô e o pulgo Pul, dois boçais metidos a mandões que descobriram o valor da amizade; e com seus pares românticos, a elefanta Zanzul e a pulga Quéria.
Fraternidade e paixão... tão renovadores ao coração.. Mas olha! Até rimou... É sobre isso o livro, no texto de Drummond e ilustrações de Ziraldo.

Nilda 08/10/2023

Uma amizade improvável entre um elefante e uma pulga. O elefante Osbó e o pulgo Pul. Uma linda história, com lições valiosas sobre amor, amizade, respeito e humildade.

Pretti 29/06/2022

Pulgas e elefantes
Livrinho infantil como alívio afetivo e para completar a quantidade de livros que queria alcançar neste semestre. ??

Essa é uma história com um rumo um pouco inesperado, confesso. A narrativa acaba sendo uma espécie de "jornada do herói", até certo ponto, mas com elefantes e pulgas. A linguagem é belíssima e não poderia ser menos do que isso, afinal, estamos falando de Drummond. Mas a narrativa em si não me pegou muito. Inclusive, há alguns pontos que vou precisar refletir melhor, porque ainda não sei bem qual a minha opinião, se achei anacrônico ou não, enfim.

O trabalho editorial é primoroso, as ilustrações do Ziraldo também. É um livro todo bonitinho, mas me restou ainda um desconforto, como se fosse uma pulga atrás da orelha. Como há na história uma pulga que mora atrás da orelha do elefante, vou considerar essa sensação a partir da perspectiva estética. Caso eu me resolva com o livro quando a leitura decantar, volto para falar mais.

Nota provisória: ???

#resenha #resenhas #resenhaliteraria #resenhadelivros #livroinfantil #drummond #carlosdrummonddeandrade #infantil #resenhaliterária #ziraldo #companhiadasletras

helmalu 25/02/2024

História de dois amores
Pul é uma pulga mandona que vai morar na orelha de Osbó, um elefante chefe da manada.

A história é meio confusa, no final tudo se resolve em casamento kkkk

Li pra minha filha de 5 anos e ela ficou bem perdida. Tem cara de livro infantil, mas exige uma bagagem literária de adulto.