Seleções de Livros

Seleções de Livros Fannie Flagg

Resenhas - Seleções de Livros

Jpedro05 03/01/2024

Começando o ano muito bem
No livro Tempo Usurpado a gente acompanha uma história bem louca do nosso principal protagonista Richard Klimer, um jornalista de 28 anos que escreve para a revista que pagar mais (o que não tá errado não é gente ?). Ele já está um bom tempo solteiro então em uma de suas pesquisas públicas ele encontra a jovem Jennifer, onde nos primeiros momentos não fica tão interessada nele, mas aceita o pedido que lhe é feito para jantar.
No meio desse tempo que é pulado no livro, eles vão se conhecendo melhor, começam a namorar até que chega o grande dia que ele vai pedir a mão dela em casamento. Então eles viajam para a cidade vizinha e ficam na casa dos pais dela que o recebem de bom agrado e logo gostam do seu novo genro. Quando finalmente chega o dia dele pedir a mão de Jennifer em casamento um grande desastre acontece: quando eles estavam subindo uma "colina" com o carro eles acabam sofrendo um acidente, e nesse acidente ele se depara com o sumiço da Jen.
Preocupado em encontrar a namorada, Richard começa a pedir ajuda para as pessoas ?mas o verdadeiro desastre começa a acontecer e o livro começa a andar a partir desse ponto?, mas ele é surpreendido quando ninguém sabe do que ele está falando, nem mesmo a própria mãe da garota que lhe falou que não tinha nenhuma filha, e o mais estranho disso tudo é que a casa de seus "sogros" estava completamente mudada e o pai da garota tinha morrido a 20 anos atrás. Richard certo de que aquilo é somente uma brincadeira de mal gosto das pessoas da cidade, volta para NY e pergunta para seus amigos se eles sabiam onde Jen estava, mas nenhum deles se lembra de nenhuma Jen ?inclusive começam a achar que o grande amigo que não perde nenhuma partida de futebol está começando a delirar nessa ideia de namorada perdida.
A história é de tudo muito boa, principalmente quando chega uma certa ajuda inusitada que irá abalar um pouco os sentimentos de Richard mas que irá ajudá-lo em todos os pontos que ele precisar. Uma história com muitos altos e baixos, com acertos e principalmente erros da parte do leitor de confiar em certos personagens. Tempo Usurpado é um livro que vai te prender a todo momento, um livro onde você vai procurar mais e mais respostas a cada página que você ler, vai te espantar e principalmente vai fazer a sua cabeça trabalhar para desvendar todos os pontos junto com o protagonista.

MatheusA 28/07/2021

Ainda Sonho com Você
De Fannie Flagg. Livro bem positivo, cheio de surpresas, que pode ajudar pessoas depressivas, que cogitem a possibilidade de tirar a própria vida. Importantíssimo!