30 dias com Camila

30 dias com Camila Silvia Fernanda

Resenhas - 30 dias com Camila

Mandy 05/06/2020

Leitura divertida e empolgante.
Amei este livro! Indicação do namorado, que conheceu a autora na Bienal de 2013* (corrigindo o ano, pois no meu feed coloquei 2015).

Eu li e no início pensei que não gostaria tanto do enredo, mas logo nas primeiras páginas já me cativou.

Para quem gosta de uma história poderosa, com muita paixão e reviravoltas, esse livro é perfeito. Leitura deliciosamente agradável e criativa, onde você sente todo o decorrer da estória por sua riqueza de detalhes. Recomendo! :D

Aninha 24/01/2019

30 DIAS COM CAMILA
NOTA: 4 de 5

Olá Meus amores tudo bem com vocês?
Confesso que não sou muito fã de livro HOT (ainda mais porque inevitavelmente eu comparava todos com 50 Tons de Cinza rs) mas gente esse livro me surpreendeu!
Conta à história de Camila Torres que após ter perdido a mãe e o pai decide se transformar e realizar os seus desejos mais secretos, e um desses desejos é sequestrar o filho do seu chefe - Edgar Bolivatto - para fins sexuais, sim é isso mesmo que você leu rs ela sequestra o filho do chefe para 30 dias de sexo e muita loucura.
Além de abordar a relação sexual entre eles a autora trabalha bastante os traumas dos protagonistas, afinal Camila esta um caos emocionalmente desde o falecimento dos seus pais e Edgar que aparentemente tem a vida perfeita no fundo não é tão perfeita assim, pois ele nutriu uma paixão não correspondida desde sua adolescência o que atrapalha em muitas áreas da sua vida. A autora intercala a narrativa entre os personagens de forma sutil e o diálogo entre eles é o melhor de todos! A Camila me surpreendeu mostrando o seu lado mais selvagem, pois a princípio ela se mostra uma mulher muito tímida e retraída, enquanto Edgar é um cara lindo, rico e que aparentemente conquista tudo fácil.
Apesar de ter gostado da leitura tiveram algumas coisas que me incomodaram como por exemplo: Edgar ter aceitado - ao meu ver - com muita facilidade o sequestro e ter se entregado logo no início (mais adiante no livro entendemos o motivo mas sério?) se eu tivesse sido sequestrada estaria em um pânico surreal e desesperador, acho que não conseguiria nem pensar em uma situação dessa, e Edgar se mostra bastante adepto a esse rapto e para mim tiveram coisas que não fecharam, o plot twist não me convenceu.
Espero que você tenha gostado e não se esquece de deixar o seu comentário e seu like :D
Beijinhos da Aninha

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Tainara 08/09/2015

surpreendente
Vamos lá. Eu já tinha esse ebook no meu Kindle a um tempo e nunca me interessei para ler pois ele é em terceira pessoa e eu não sou fã de estórias em terceira pessoal, mas meu povo vamos combinar, QUE ESTÓRIA TUDO DE BOM. Pessoas eu simplesmente amei a distorção que é feita no início do livro, no prólogo. Você passa o livro todo imaginando uma coisa e quando chega lá é outra. Surpreendente. A palavra que se resumi o livro. Se eu disser menos do que eu AMEI esse livro estarei mentindo. Eu SIMPLESMENTE gamei nele e recomendo de olhos fechados. A escrita da Sílvia é tão boa que você ler e nem percebe que é em terceira pessoa, você co segue se transportar para o personagem tranquilamente. Eu super recomendo. Corram para ler.

LUA 08/12/2014

#Um pouquinho da estória:

Camila é secretária da diretoria das empresas Bollivato e como diz a sinopse, sua vida está de pernas pro ar.
Não bastasse estar passando pela crise dos 30 anos, perdeu a mãe, sua melhor e uma das únicas amigas está longe, está cansada do emprego,apesar de ser considerada da família, não namora a um bom tempo, toma remédio para depressão e ainda nutre uma paixão secreta pelo filho do seu chefe, o "perfeito" Edgar Bollivato.
Edgar tem a vida perfeita. Rico, lindo, herdeiro de uma das maiores empresas do país e ainda é noivo de Dulce uma mulher que todo homem gostaria de ter.( E que parece ter como hobby infernizar a vida de Camila,como se a coitada não tivesse já vivendo seu próprio inferno astral.)
Mesmo com tudo isso, Edgar não é feliz, tudo porque não tem tudo o que deseja, pois apesar de ter a noiva perfeita, ele não a ama. Ele é secretamente apaixonado por uma mulher que não pode ter.
Só que a vida perfeita de Edgar está prestes a desmoronar. Após um jantar em família desatroso, onde sua noiva exerce ciúme exagerado contra Camila, a qual parece ser mais da própria família que ele mesmo, Edgar acaba "vacilando" em um momento com Dulce e sem esperar,encontra-se abandonado as vésperas do casamento. Precisando se reencontrar, ele decide tirar 30 dias de férias a fim de repensar sua vida.
É nesse instante que Camila, que não tem mais nada a perder, resolve tal qual o Cebolinha, colocar em prática um plano mirabolante:

Isso mesmo, Camila resolve sequestrar Edgar e o leva para um lugar inóspito, sem chance de fuga, com o único própósito de manter relações sexuais com o moço durante 30 dias. Quer ele queira, quer não.
Será que isso dará certo? Quais será a reação de Edgar quando se encontrar sequestrado? O plano de Camila renderá alguma consequência mais grave?

#Minhas impressões:
Conheci 30 dias com Camila através da postagem de um outro conto da autora Silvia Fernanda em um grupo do facebook. Gostei do conto e dos personagens Jackson e Beth do livro Brincando com Fogo e questionei a Silvia quando sairia o livro.
Ela me contou que ele era um prequel a 30 dias com Camila e que tais personagens apareciam neste livro. Interessada, comprei o livro na Amazon e comecei a lê-lo mais interessada no livro que citei do que propriamente no 30 dias com Camila.
Isso mudou claro, na leitura dos primeiros capítulos.
Como disse, a minha edição é do Kindle, com uma capa diferenciada do livro físico. Ela mostra o "perfil" do Edgar, e eu infelizmente não tenho nenhuma informação sobre o formato do livro físico, se é paperblack ou redcover.
A versão Kindle é dividida em 25 capítulos sendo um prólogo e um epílogo e (eu amo epílogos!!) divididos em 273 páginas. Cada capítulo começa com um trecho de uma música nacional que tem tudo a ver com o tema que será tratado, além de títulos. Uma ideia muito legal da Silvia que foi criando uma "playlist" ao longo da história e antecipando o que podemos esperar dele.
No final ainda tem um capítulo notas, onde Silvia descreve cada trecho de música usada com seu nome e autor para quem gosta de ler acompanhado de um bom som.
Sobre os personagens, a primeira impressão que tive de Camila foi: Ela é louca. A segunda foi: gente eu pareço com ela!!!!!!!!!!!
Não querendo falar da minha vida pessoal, a personagem Camila Torres, além de dividir o sobrenome comigo, está passando por alguns problemas, que eu mesma passei a pouquíssimo tempo, e apesar de eu nunca ter pensado em sequestrar ninguém para fins exclusivamente sexuais, eu encontrei durante o livro muitas coincidências em nossa personalidade.
E percebi que ela mesmo que a princípio pareça louca, ela está só um pouco transtornada e a ideia de sequestrar Edgar não é de toda má, afinal ele está solteiro, ela também. Ela é apaixonada por ele, ela só não contava que ele amasse outra pessoa...
Com esse título e sinopse, o livro leva a crer que ele é mais um dos novos lançamentos que tem forte conteúdo sexual e um pouco de romance.
E eu digo que : Sim! É exatamente isso que acontece com a estória, mas abro aspas para dizer que "NÃO É SÓ ISSO".
Silvia Fernanda te leva a entender o livro desta maneira, para depois desconstruir toda a sua base formada para esclarecer fatos que você jamais poderia supor.
A história que de início parece ser previsível, vai se tomando meandros que você não imagina, o que o torna muito excitante.
Se ele fosse um livro policial, seria do tipo que você ao encontrar o assassino, você pensaria: Não acredito que era ele!
Temos também muito humor no livro. O livro é narrado em terceira pessoa, e o narrador "engraçadinho" solta uma perólas do tipo:

Além disso, o livro tem um perfil psicológico interessante porque durante os "quase" 30 dias juntos, Camila e Edgar vão além de se meter em algumas trapalhadas, conhecendo muito sobre a personalidade de cada um e descobrindo aspectos sobre si mesmos e o outro que poderiam ser intoleráveis a algumas pessoas mas que os tornam especiais e diferentes a um olhar prévio que eles tinham um sobre o outro.
Afinal já diz o ditado : Só se conhece a pessoa quando se junta as escovas de dente"
É mais ou menos o que acontece com eles. Edgar está longe de ser o príncipe encantado que Camila sonhou. Por sua vez, Camila não é aquela "recatada" secretária do seu pai. A imagem centrada esconde muitas verdades sobre aquela mulher.
Para finalizar não posso deixar de citar o cuidado que Silvia Fernanda teve ao construir as cenas eróticas que permeiam o livro. Nada vulgares, elas vão crescendo junto com a estória e indo do forte, voraz, desejoso ao calmo, carinhoso, amoroso.
O final muitas pessoas podem considerar clichê, mas não podemos esquecer que sobretudo, ele é um romance. Um romance onde descobrimos que "perceber que olhar só para dentro é o maior desperdício, e que o seu amor pode estar do seu lado!' (by J.Quest)
Um livro muito bem construído que merece uma leitura atenta e que é uma mostra do bom trabalho dos "novos" autores nacionais.
Se você é fã de romances com uma pitada "hot" não pode perder.
Curiosidade: Esse é o primeiro livro da série. A história do Edgar e Camila continua em Mais que 30 dias com Camila, uma olhada no "E viveram felizes para sempre", A arte de Ser um Capacho - livro 2 da série e Brincando com fogo que é um prequel.
Todos a venda na Amazon.
Eu já garanti os meus, se eu fosse você não perderia a oportunidade.

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com

Letícia 07/07/2014

Não é porque é nacional...
Li esta história quando ainda era fanfic, e gostaria de ter muitas coisas positivas para dizer, mas não tenho.

Em meio a tantos bajuladores e aduladores, você dizer o que pensa é passível de exorcismo para os fãs. E é como dizem, quando todo mundo elogia é porque algo de errado tem, e coisas erradas não faltam em 30 dias com Camila.

Tenho que dizer que este é mais um, entre milhares de livros com um mocinho podre de rico, lindo e bom de cama, uma mocinha tímida e insegura de si e de seus sentimentos.

Começando por Camila, recentemente ela perdeu a família, portanto se encontra abalada psicologicamente e entra em uma profunda depressão, onde tem que tomar muitos remédios fortes para se controlar de impulsos perigosos. Camila tem um sentimento estranho por Edgar, e estranho porque nutre há anos esse sentimento pelo mesmo, mas nunca nem deu sinal de nada, já namorou outros, mas nunca sinalizou nada para o rapaz. E esse sentimento estranho que ela tem é tão forte a ponto de ela se imaginar fazendo sexo com Edgar em frente a outras pessoas.

Depois conhecemos Edgar, bem sucedido, tem um nome e uma carreira a zelar, e tem uma bela noiva. Da noite pro dia tudo desaba quando é apunhalado pelas costas por sua noiva, e ao longo das páginas são revelados os estranhos sentimentos que ele nutre por Camila. Estranho porque ele pensa que ela é a mulher de seu pai e porque pensa nela quando está com outras mulheres. E esse estranho sentimento faz com que ele não pense duas vezes, quando é pressionado, a levar a mulher que ele acredita ser de seu pai para a cama. Repulsivo no mínimo. Parece que estamos vendo uma outra versão da atual novela do horário nobre, aquela novela com a namorada do famoso jogador de futebol.

Algumas reviravoltas depois nos leva ao ponto onde tudo realmente começa e Camila resolve que pelo menos carnalmente ela terá Edgar, e resolve sequestra-lo. Repito: sequestrá-lo! Então ela o sequestra para 30 dias de sexo sem compromisso e sentimentos. Tudo o que uma mulher sonha ehhh... Não!

Já disse que Camila tem depressão, mas em minha opinião é muito mais do que isso, ela tem sérios problemas psicológicos que precisam ser tratados com mais atenção. Uma prova disso é que quando a mulher não consegue o que quer, tranca Edgar, nu, algemado e amarrado em um quarto escuro e coloca uma buzina fortíssima para atormentá-lo. Perturbador no mínimo!

Não que eu tenha muito mais para contar, porque basicamente a história gira em torno disso, mas vou parar por aqui.
Entendo que este é o enredo do livro, mas é um enredo muito fraco e nada convincente. Falei sobre a história em si, agora vou falar sobre o livro em si.

Em meio às chatas e insistentes propagandas em redes sociais, (propagandas essas que a própria autora do livro faz, e não os seus leitores, o que é uma propaganda negativa a meu ver, pois parece que estamos em uma feira para ver quem anuncia mais o seu peixe) o que vemos é A sendo prometido, e lemos B. O livro promete muito sexo (e me pergunto o porquê dessa nova literatura nacional ter que ser tão carregada de sexo, pelo menos 75% dela é, talvez seja para vender mais!), as cenas de sexo são fracas, impossíveis e ilógicas, porque nem mesmo o super man é capaz de fazer o que o Edgar faz, então elas são um tanto ilusionistas se quer saber.

No decorrer da leitura encontrei vários erros de ortografia, erros imperdoáveis e bobos que se tivesse sido feita uma boa revisão não estariam ali, já li livros internacionais (traduzidos claro) com erros também, mas eram bem poucos e tão insignificantes que não comprometiam a leitura e não manchavam a reputação nem do livro, nem da autora e nem da editora.

Sobre a capa, me senti desconfortável com ela. Estou me questionando o porquê da necessidade das capas serem tão sugestivas e apeladoras, nessa nova literatura nacional. Veja o exemplo da trilogia Breathless da Maya Banks, se você não o conhece não sabe do que se trata só de olhar para a capa, não vejo a necessidade das capas serem reveladoras como são, e não falo só de 30 dias com Camila, porque muitos dos novos livros nacionais as capas são de envergonhar, porque se eu quisesse ver gente seminua eu assistia à novela das 21h ou comprava uma revista própria para estes fins. Depois se perguntam o porquê da juventude atual estar tão descarada quanto ao sexo, é claro que estão, as crianças de hoje desde muito pequenas tem o sexo esfregado em suas caras diariamente, não culpo os livros e suas capas claro, mas daqui a alguns anos talvez eles sejam os culpados de uma nova geração.

Ao todo achei o livro confuso e bagunçado. Adoro quando a narração é feita em 3ª pessoa, pois a narrativa é capaz de nos fazer enxergar vários ângulos da história, mas neste caso me senti perdida, eu nunca sabia na percepção de quem eu estava, na de Camila ou de Edgar. Achei que a editora podia ter investido muito mais na revisão e nos aconselhamentos de enredo, e não apenas se preocupar em lançar o livro, pois para mim o livro foi lançado nas coxas, nas pressas ou o que for. Uma bagunça completa.

O que salvou para mim o livro foi que no inicio de cada capítulo havia um trecho de uma musica nacional (musica de verdade não o tipo de musica que somos sujeitados atualmente), e as músicas condiziam totalmente com o que o capitulo trazia para o leitor. Essa ideia foi brilhante, pontos para quem a teve!

Então não é só porque o livro é nacional que tenho que gostar, tenho exemplos de livros nacionais admiráveis desta nova literatura, assim como tenho péssimos exemplos dos internacionais.

Então no geral achei que ficou faltando muita coisa para ser um bom livro (em minha opinião) e coisas essas que eu vi e li na fanfic, mas que se perderam no livro.

Letícia
Também e não gostei,achei a escrita devagar, personagens estranhos e francamente acho que a maior propraganda que eu vi partiu da autora postando de tempo em tempo aqueles posts no fabook.Chato pra caralho.

Letícia 09/07/2014minha estante
Exatamente. Achei os personagens psicologicamente estranho ashuashasus
Acho uma baita propaganda negativa a própria autora fazer as propagandas, postar em seu próprio perfil e na pagina dedicada ao livro é algo, mas ficar lotando os grupos com essas propagandas é muito desagradável! Ela mesmo desvaloriza seu trabalho!

Pensamos da mesma forma.
Eu tomei birra de varios livros,justamente pela chatice das autoras e todo aquele blá blá blá.
Eu fiz uma resenha de 30 dias com Camila,mas tentei ser o mais sutil possivel.Mas vamos combinar Camila é louca de pedra,se aquilo for depressão kkkkkkkk G-suis
Interna logo no hospicio

Fernanda 09/07/2014minha estante
E até poucos dias atrás eu nem sabia o que era isso ,fanfic.
Geralmente leio os livros da minha cunhada.Se não me engano na semana passada eu li o livro Enigmas e segredos..Minha cunhada explicou,que fanfics são narrações de fãs usando personagens consagrados..Achei mega power.Super legal.
E o mais engraçado, é a quantidade de livros de fanfis que eu tenho lido.vantagens de se ter uma cunhada nerd e fanatica em livros *todos emprestados* rsrsr *folgada modeon*

Letícia 09/07/2014minha estante
Já conheço fanfics a muito tempo e convivo com esses convites para comprar livros todos os dias!
Não vou negar muitas histórias são boas, mas algumas autoras enchem tanto o saco que descredibiliza a qualidade de suas histórias. E em outras situações, como o do livro citado, deveria continuar sendo fanfic mesmo em minha opinião. Procure pelo Nyah Fanfiction, tem muitas fanfics de qualidade por lá, principalmente da Saga Crepúsculo e Harry Potter, que são as que leio ;D

Fernanda 10/07/2014minha estante
Crepusculo?..
Anem.
Acho aquela Bella Swan um saco, um porre kkkkk
mas vou dar uma olhadinha

Taz 10/02/2017minha estante
Não li este livro mas com sua resenha vou passar longe. Sinto -me assaltada quase sempre que leio um romance nacional. Não existe mais originalidade e nem capacidade de criação de livros mais temperados com amor. Só tem
sexo e de forma abrupta e vulgar (A grande maioria, pq temos sim muitos livros nacionais lindos) uma pena... pq realmente isso provoca uma desmoralização nas atitudes dos nossos adolescentes. (Exatamente como as porcarias das novelas).
Adorei sua resenha e desabafo, me sinto assim tb! Obrigada ...

Allyucha 26/06/2014

deliciosamente imprevisível
30 dias com Camila entra agora para a minha lista de livros prediletos. Uma palavra que descreve esse livro? Imprevisível! Ainda não tinha lido um livro erótico com esse teor, narrado dessa forma, uma constante surpresa, com um final belíssimo, uma leitura gostosa e gratificante. A sílvia consegue surpreender do começo ao fim. Super indicado.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/06/2014

Deliciosamente provocante. Provocantemente divertido.
"Ser sequestrado pode ser uma experiência excitante e prazerosa" é o que diz a capa do livro. Minha opinião? Deliciosamente provocante e provocantemente divertido. É claro que 30 Dias com Camila está na minha lista de favoritos.

Depois do "bum" da literatura Hot parece que os autores começaram a competir para ver quem consegue escrever o livro mais quente e acabam deixando as histórias muito parecidas, devo de dizer que este não é o caso. Apesar de ser um livro Hot ele não descreve as cenas quentes em cinco páginas o que é muito bom porque ao invés de se entediar lendo essa parte, você fica ansioso para chegar nela.

Camila não é uma adolescente e nem uma mulher inexperiente, pelo contrário, é madura e sabe o que quer. Severa, é praticamente um general no seu trabalho e não se deixa intimidar nem pelo filho do seu chefe, Edgar. Mas é claro que ela também tem seus sentimentos e seus medos, afinal ninguém é de ferro, apenas não deixa transparecer tão fácil. Secretamente ela tem uma lista de coisas que sempre quis fazer e nunca fez.

“Coisas para fazer antes de completar 30:
1. Começar a expressar os meus desejos sem medo.
2. Comprar um carro decente (e parar de me estressar com o mecânico).
3. Tirar férias de verdade.
4. Mudar a decoração da casa e talvez alugar vagas... Para rapazes? (TPM nesta casa basta a
minha).
5. Parar de comprar sapatos.
6. Parar de comprar lingeries sensuais (Já que elas vão parar no fundo de alguma gaveta).
7. Mudar de emprego (?!)
8. Parar de passar mal quando certa pessoa entra no elevador.
9. Respeitar quem está ao meu lado e falar a verdade sobre meus sentimentos.
10. Realizar a minha fantasia de sequestrar o filho de meu chefe para fins absolutamente
sexuais...
11. Parar de fantasiar..."

Depois de uma série de acontecimentos e perdas Camila resolve realizar seus desejos secretos porque sente que não tem mais nada a perder, é onde tudo muda e as coisas tomam um rumo surpreendente.

"Fazer de você meu escravo sexual era um desejo secreto.
E eu quero realizar todos os meus desejos secretos.
Quero ser estúpida e inconsequente uma vez na vida ao menos. Acabei de completar trinta anos e descobri que nunca fiz uma loucura.
Aliás, eu quero realizar todos os desejos que me tenho negado. Comecei por você."

É o máximo como ela vai extravasando seus desejos e mostrando que ela é muito mais do que deixam as pessoas verem. Camila e Edgar descobrem coisas inesperadas sobre eles mesmos e sobre o passado de cada um. Eles são simplesmente perfeitos. Muitas das discussões são irritantemente divertidas. Sorri, chorei, me arrepiei... é um prato cheio de sensações.

Em cada capítulo tem um trecho de uma musica maravilhosa da nossa MPB, fiz a lista dessas músicas, caso alguém se interesse:

Lágrimas e Chuva
Fixação
Solidão que nada
Não vou me adaptar
Pega rapaz
Quando o sol bater na janela do seu quarto
Deus (Por favor, apareça na televisão)
Como eu quero
Tudo bem
Nada Mudou
As sete vampiras
Cai a noite
Fogo
Caleidoscópio
Blá, Blá, Blá... Eu te amo (Rádio Blá)
A formula do amor
Apenas mais uma de amor
Eu tive um sonho
Toda forma de amor
Um certo Alguém

É muito difícil falar sobre algo que se gosta sem dar spoiler, espero que tenha conseguido.
A autora está de parabéns, conseguiu criar uma história massa (haha) e instigante. Fiquei presa na história do começo ao fim e quando tudo foi desvendado eu pensei "cara, que máximo. Nunca ia imaginar". Gostei muito da maneira como foi escrito. Das brigas. Do humor. Da vingança... vou parando por aqui antes que revele demais. 30 Dias com Camila é uma série de seis livros, mas cada um conta a história de um casal, ou seja, a história de Camila e Edgar começa e termina nesse primeiro livro. Estou ansiosa para os próximos livros dessa baiana arretada.

Quotes:

"A vida pode ser perfeita às vezes... Para quem tem a ousadia de ir atrás do que quer."

"Agarre o que puder da vida"

” O mundo é de quem tem coragem, baby"

"O problema de se amar sem ser correspondido é que você está sempre sozinho, mas nunca disponível."

"Sempre três vezes mais do que tudo que me é feito"

site: http://www.leitorasempre.com/2014/03/dica-de-leitura-30-dias-com-camila.html

Ruuh 15/06/2014

Resenha: 30 Dias Com Camila
O livro conta sobre Camila, uma moça depressiva e solitária, orfã agora, preste a completar 31 anos, sua mãe morreu á 1 ano atrás com uma doença grave. Camila se encontra sozinha, já que sua melhor amiga foi morar do outro lado do mundo, e está em uma enrascada, pois está apaixonada pelo filho de seu chefe, noivo e bem sucedido: Edgar Bolivatto.
No decorrer da história Edgar, é abandonado por sua noiva, por causa de um pequeno deslize em umas das suas noites "hot's" com ela. Camila aproveita á chance e sequestra Edgar, para uma proposta que nenhum homem em sã consciência recusaria: 30 dias de puro sexo e prazer, sem nenhum tipo de sentimento. Mas não é oque acontece, eles acabam se envolvendo, Edgar se apaixona pela 4 vez, mas terão algumas surpresas ainda.
Depois de Camila se recusar a se machucar por causa de sentimentos, Edgar tem como missão fazer com que Camila perceba que ambos são feitos um para o outro, sexo, prazer, sentimentos, atrás de tudo isso fluí uma grande e cativante história de amor.
O livro aborda sobre sexo, mas oque te prende ao livro é os sentimentos que são envolvidos por trás disso, 30 Dias Com Camila fez me perceber de um jeito engraçado e cativante que o sentimento pode se envolver em todo lugar, não esperava muito do livro por eu ter um certo 'preconceito' com livro hot, mas o livro realmente me prendeu, e eu ainda estou sofrendo por ele ter acabado.

site: http://booksencantados.blogspot.com.br/2014/06/resenha-30-dias-com-camila.html

Fernanda 26/05/2014

Fraco
A escrita da autora é até legal,mas encontrei muitosssss erros de revisão,não sei se o erro foi da editora,ou da autora.
Mas enfim, a historia me pareceu repetitiva, e um tanto vulgar.De pouco enredo.Infelizmente na sua maioria,esse tema erotico é pouco explorado e de pouca trama exceto pelas intimidades do casal há quatro paredes.Mas claro, existem aqueles que gostem do genero, eu até gosto.No entanto esse não me cativou,exceto pelo Edgar que é um tesouro.
CAMILA 08/10/2016minha estante
Oi Fernanda, tudo bom? Ainda possui o livro para troca? tenho interesse. Obrigada.

Gustavo 23/12/2013

[Resenha Dupla] 30 Dias com Camila - Silvia Fernanda (Blog Leitores Compulsivos)
PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Camila: 30 anos, solteira, órfã e louca pelo filho do chefe.

Edgar: Ex-noivo, traído e apaixonado por uma mulher que lhe parece ser proibida.

[ANNA] Edgar é de uma família rica, um homem muito bem educado, que atende sempre á vontade dos outros, deixando á sua sempre reprimida; apaixonado por uma mulher que não está ao seu alcance, resolve se aquietar, noivando de uma mulher-quase-perfeita, que após um deslize do Bolivatto, o abandona.

- "O problema de se amar sem ser correspondido é que você esta sempre sozinho, mas nunca disponível" - Pág 43

[GUSTAVO] Edgar Bolivatto é um homem solitário e desiludido com a vida, ele pertence a uma família muito rica e poderosa, ele possui tudo o que sempre desejou, mas o maior dos sentimentos ele não possuía, o Amor, faltava amor da vida de Edgar. Ele sempre foi apaixonado por uma mulher, que sempre foi seu abismo, mas era uma paixão não reciproca, uma paixão não correspondida, uma paixão proibida. Então depois de um tempo, ele aceita essa dor e tenta achar em outras mulheres o que ele não conseguiu alcançar de sua paixão secreta, mas cada vez mais ele se perde no fundo do poço e quando ele está prestes a se casar com uma outra mulher, ela o abandona, aumentando dentro de Edgar aquela dor, aquele tristeza, a dor da solidão, da perda daquilo que ele nunca teve.

- "O ruim de quem sempre teve tudo é que quando perde um pouco não sabe como agir" - Pág 48

- "Dessa vez, ele não teve dúvidas, era amor. E do pior tipo: o não correspondido." - Pág 23

[GUSTAVO] Edgar decide tirar 30 dias de férias, ele precisava relaxar, aquela dor que existia dentro dele, estava-o matando aos poucos, estes 30 dias não acabariam com a dor, mas ajudaria Edgar a conviver com a dor que existia dentro dele.

[ANNA] Camila é a secretaria de Carlos Bolivatto, amiga da família, e acaba de completar 30 anos, ela quer deixar seu lado tímido de lado e realizar todas suas fantasias, sendo uma delas sequestrar o filho de seu chefe para fins exclusivamente sexuais; ate que então ela começa a realizar essa fantasia, e propõe a Edgar 30 dias regrado de muito sexo, onde a situação entre eles mudam, ora senhora/senhor, ora submissa/submisso.

[GUSTAVO] Camila é uma mulher que acabou de completar 30 anos de idade e acabou de perder a mãe, assim como Edgar, Camila sempre foi desiludida no amor, nada para ela dava certo, ninguém a conquistava, seus monstros a consumiam cada vez mais, ao longo dos dias. Camila sempre gostou de Edgar, mas como secretaria de seu pai, nunca demonstrou nenhum sentimento para Edgar, aquele amor que ela sentia ainda estava presso dentro dela, mas ela sabia que teria que liberta-lo e depois matá-lo da pior forma possível, pois a última coisa que Camila queria ter dentro dela, era o amor. Ela também decide tirar 30 dias de férias, e depois de saber que Edgar também entrará de férias, ela decide bolar um belo plano, um plano que envolveria prazer e luxuria, nada mais, nenhum sentimento, nenhuma paixão, apenas prazer, isso é o que ela esperava, mas como se diz, nada é como esperamos. Então Camila decide sequestrar Edgar para fins sexuais, ela quer prazer e luxuria, nada mais, ela estava cansada de ser esfaqueada pelos seus sentimentos, agora seria ela quem os esfaquearia, ela não cairia nas garras do amor novamente, ela nunca mais amaria. Nem que para isso ela precise se transformar em uma pedra de gelo.

- "Cansei de ser uma boa moça. Cansei de não lutar pelo o que eu quero. E eu quero você. Sem mais um minuto de espera. Eu cheguei a um ponto de minha vida, que nada mais vale a pena. Eu só queria por um fim em tudo. Isso deveria ser algo simples, mas não é. O dia insiste em amanhecer e invadir meu quarto. E eu tenho que levantar... Seguir com uma vida que eu odeio." Pág 82

[ANNA] Acontecem vários acontecimentos marcantes e emocionantes no decorrer do livro, e o final acaba sendo muito romântico, diferente dos 30 dias de sexo proposto por Camila.

[GUSTAVO] Como a Anna disse, o livro é marcado por acontecimentos emocionantes e inesperados, nestes 30 dias de puro prazer, o casal descobrirá mais sobre o seu interior, eles pegarão os monstros que cada um possui dentro de si, e colocarão eles na parede, eles tentarão se superar, e talvez assim, eles tentassem encontrar a solução para acabar de uma vez por todas com a dor interior. Mas o que eles não sabiam é que o único remédio para esta dor, seria o Amor.

[ANNA] Adorei a capa, nela juntamente com o nome do livro, já nos revela que a leitura seria bastante sensual e intensa, o livro em si possui 303 páginas, o que daria direito a algumas pessoas falarem que o livro é grosso ou grande, mas e leitura é bem rápida, já que Silvia nos leva a devorar o livro, contanto uma história bem envolvente e atiçando a nossa curiosidade para saber o que irá acontecer adiante!

[GUSTAVO] Como a Anna mesmo disse, o livro possui mais de 300 páginas e quando você olha para o livro, você acha ele grande, mas a letra é grande e o livro possui uma escrita leve e extremamente viciante, o que faz você devorar estas 300 páginas em apenas algumas horas. Um livro maravilhoso, surpreendente, e emocionante que colocará em pauta o poder do Amor, e a beleza da Paixão.

Confira a Resenha completa e os extras pelo blog!!!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/12/resenha-dupla-30-dias-com-camila-silvia.html

SahRosa 07/11/2013

Após acordar amarrado e nu em uma cama, Edgar Bolivatto recebe a proposta mais insana de sua vida: 30 dias de sexo, sem compromisso ou regras e ainda por cima com a mulher que ele sempre pensou ser “certinha” e “santinha”, Camila Torres;

Camila esta com 30 anos e sua vida é um caos. Ela perdeu os pais, sua melhor amiga se muda, seu trabalho é estressante e ainda tem que conviver com uma mulher que a atormenta. Mas o pior de tudo é a atração que sente pelo filho do seu chefe, ou melhor, obsessão!

Disposta a mudar, Camila decide começar a realizar seus mais obscuros desejos e o mais perverso deles é sequestrar Edgar e ter 30 dias do mais puro e selvagem sexo! Mas ela não contatava que ao estar ao lado dele, tudo acabaria de uma forma totalmente diferente do que ela planejou...

Totalizando 303 páginas, 23 capítulos, prólogo e epílogo, 30 dias com Camila foi escrito pela autora Silvia Fernandes e publicado em 2012 pela editora Schoba. Com folhas amarelas, uma linda diagramação e boa revisão, 30 dias com Camila promete uma experiência excitante e prazerosa, mas não foi isso que eu encontrei.

O enredo é fantasioso e não me convenceu, pois sequestrar alguém para fins meramente sexuais é totalmente surreal, além de egoísta. Dois pontos, ou melhor, três pontos para ser exata, me desagradaram nesse livro.

Primeiramente o narrador. 30 dias com Camila é narrado em terceira pessoa e não que eu não goste desse tipo de narrativa, na verdade é a que mais aprecio, mas neste livro achei confuso e rápido. Confuso por que o narrador muitas vezes responde o pensamento ou atitudes dos personagens e a rapidez dos acontecimentos deixou o livro vago, mesmo tendo mais de 300 páginas. O final foi ainda mais apressado e ficou desconexo, além de pouco atrativo.

O segundo ponto foi os personagens. Camila é deprimente, chata e egoísta, o livro todo foi ela mandando, resmungando e reclamando, além de ser muito grosseira; E isso tornou a leitura cansativa. Edgar é o típico personagem que não sabe exatamente o que quer, é covarde e quando decide mudar e se torna corajoso, ele se deprime com a recusa de sua parceira, ou seja um homem mimado e infantil. Eu simplesmente não consegui aceitar os dois e não simpatizei com eles.

O terceiro ponto: O erotismo. Um livro que promete ser erótico, mas que não o tem; isso é bom de certa maneira, principalmente se o leitor gosta. Mas para mim, um enredo que promete 30 dias de prazer, deveria equilibrar entre o erotismo e a história, só que não é isso que acontece em 30 dias com Camila e sim, isso me decepcionou muito, pois eu esperei algo que não tinha e mesmo que os personagens tenham suas cenas quentes, essas foram ofuscadas pelos problemas pessoais mal resolvidos e suas trajetórias de vidas.

Claro que eu não esperava que o livro fosse apenas sexo, mas acho que faltou equilibrar os dois, pois a sinopse me prometeu algo que não existe no livro e de verdade, não senti aquela pegada, aquela chama entre Camila e Edgar, que são apenas duas pessoas problematicas com os nervos a flor da pele.

Não estou dizendo que o livro é de todo ruim, mas definitivamente o enredo não funcionou para mim e talvez eu tenha interpretado errado o que a autora diz mostrar. No entanto, aconselho você mesmo ler e tirar suas próprias conclusões, pois do mesmo jeito que 30 dias com Camila, não tenha funcionado para mim, ele pode sim te conquistar.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Mari Scotti 06/11/2013

Uau!
=== Resenha ===

Bem, para quem não sabe a Silvia começou como escritora de fanfics exatamente como eu e hoje com seu segundo livro publicado, é uma das escritoras de NA mais lidas que eu conheço.
Adquiri meu volume de “30 Dias com Camila” em um evento em SP, organizado pela Larissa Sposito, mas demorei a ler porque não sou fã de literatura erótica e confesso que o livro 50 Tons de Cinza estragou completamente minha vontade de ler esse gênero, porém como adoro a Silvia, resolvi deixar meu gosto de lado e afundar na leitura e para minha agradável surpresa: AMEI.

O livro conta a história de Edgar Bolivatto, um arquiteto renomado, mas com muitas questões que atrapalham seu amadurecimento tanto emocional quanto profissional. Logo de cara descobrimos que ele é apaixonado por alguém que não devia desde a infância e esse amor o persegue e destrói no decorrer dos anos. O que mais gostei foi que a autora conseguiu me confundir tanto que eu não entendi quem era a fulana que ele amava e todas as vezes que essa fulana foi citada eu ficava: Oi? Mas não era a outra? Caraca Silvia, que confusão! Mas a confusão faz todo o sentido quando chegamos perto do final da leitura e é o principal motivo de ter me amarrado à história.
Em contra partida conta a historia de Camila, melhor amiga da Bete, irmã do Edgar, secretária de Carlos, pai do Edgar, e a maior inimiga do arquiteto no escritório. Os dois trocam faíscas todas as vezes que se encontram e aparentemente não se suportam.
A perda de um ente querido e a idade avançado faz Camila perder a timidez e colocar em pratica um plano muito ousado: sequestrar o filho do seu chefe para fins sexuais.
E ela realmente o sequestra. Da menina certinha que fica corada quando ele aparece, ela se mostra um mulherão, uma gata selvagem quando estão a sós.
PODE CONTER SPOILERS
O Edgar passa mal saindo do trabalho e quando acorda, se descobre algemado a uma cama, com uma venda e alguém manipulando agilmente o “Edzinho” (morri de vergonha lendo, mas uau!! A Silvia sabe descrever cenas eróticas!).
Passado o susto inicial ele começa a se perguntar o que está havendo e descobre a proposta louca de sua algoz: 30 dias, apenas 30 de muito sexo sem compromisso.
Fim dos spoilers.
Muitas cenas engraçadas, muitos estranhamentos, confusões e conflitos de sentimentos e desejos recheiam as páginas até descobrirmos o real motivo de a garota cometer essa loucura e sabermos se ele aceita ou não a proposta.
Conhecemos através das conversas deles e lembranças um pouco mais de suas vidas pessoais e isso traz a sensação de que não é apenas um livro erótico, mas que a autora se preocupou em realmente contar uma história. O que me incomodava em livros deste gênero é que todos os que eu li, antes de 30 Dias com Camila focavam apenas no erotismo quase pornográfico, se não totalmente pornográfico e a história não tinha base, se não as cenas de sexo explicito. Já em “30 Dias” (vamos encurtar rs) a história faz todo o sentido e as cenas de erotismo deixam de ser o foco principal, sendo a trama e o mistério por trás da decisão dos protagonistas o que nos mantém ávidos pela leitura.
Não digo que o erotismo fica esquecido, obviamente que não, mas não tive vontade de pular as cenas, a leitura delas somada a trama foi deliciosa e de tirar o folego.
Quer conhecer a Camila e o Edgar, contate a Silvia pelo facebook e adquira seu livro.

Parabéns a autora por conseguir uma trama tão bem construída e embasada e cenas tão quentes sem vulgaridade.

Amei o livro e recomendo!

Nota: 5 (de cinco).

Beijos

Mari Scotti

site: www.mariscotti.blogspot.com.br

Josy.Stoque 21/10/2013

Um romance surpreendente!
Romance com sexo selvagem, uma protagonista desequilibrada - ela toma remédio, é verdade! - e um patinho na lagoa rsrs Edgar cai nas garras de Camila em um sequestro para fins puramente sexuais. Mas é claro que esses trintas dias vão mudar para sempre a vida desses dois. O final é surpreendente! Amei!

S. Entre Amigas 14/10/2013

SER SEQUESTRADO PODE SER UMA EXPERIÊNCIA EXCITANTE E PRAZEROSA
CAMILA TORRES é uma moça com seus 30 anos recém-completados, está naquela fase em que já deveria estar com a sua vida completamente planejada, marido, filhos, emprego... Dessas opções a única concreta é o emprego. Secretária de CARLOS BOLIVATTO, Camila já é parte da família do chefe e sofre uma imensa queda por EDGAR BOLIVATTO, filho de Carlos.

Edgar tem uma vida aparentemente 'bem-sucedida'; charmoso, inteligente, noivo e administrador de uma empresa que será sua herança. Mas o que poucas pessoas sabem é que o coração do moço tem uma dona e essa dona não é sua noiva. Edgar tem a mania de fugir de todos os seus problemas e de entregar a felicidade de mão beijada para outras pessoas, mesmo que isso acabe trazendo a sua infelicidade. Mas Camila lhe criará um problema ao qual ele não poderá fugir. Sequestrado, terá que viver 30 dias sobre o mesmo teto dessa louca, mal sabe ele que esses serão os 30 dias mais incríveis da sua vida e não é só pelo sexo ardente.

Erótico, mas completamente fora do clichê, 30 DIAS COM CAMILA é um romance recheado de sexo. Silvia Fernanda, com uma narrativa fluida, desperta diversas emoções no leitor. O livro é repleto de ironias, mas o drama está super presente na história. Transtornos psicológicos, principalmente depressão, também são retratados no livro.

O sexo é, além de tudo, divertido. Adorei a forma como a autora criou as cenas, de forma dinâmica e completa, deixa a imaginação do leitor fluir. A história é narrada em terceira pessoa, mas vemos mais o ponto de vista de Camila. Os personagens são bem construídos, leves e diretos.

Tem um mistério na história que nos faz acreditar, desde o começo, num determinado fato. No meio da história esse fato é totalmente desconstruído e nos deixa de cabelo em pé. Como já mencionei, o livro foge aos clichês eróticos, apesar dos personagens se encaixarem no perfil clichê a história é muito mais bem concluída e satisfatória. Maravilhoso.