Delivery Service of Corpse

Delivery Service of Corpse Eiji Ōtsuka

Resenhas - Delivery Service of Corpse

KeniaCandido 27/04/2024

Sensacional!
No mês de Setembro de 2023 teve uma feira de livros, revistas e Magas na praça central da minha cidade, Ribeirão das Neves e eu e meus filhos fomos prestigiá-la e compramos alguns livros e mangás. Entre eles, os três volumes do Delivery Service of Corpse que são publicados no Brasil e resolvi lê-los. Mas antes de contar um pouco sobre o primeiro volume quero avisar que, Delivery Service of Corpse é um mangá pesado. Ele contém ilustrações fortes, cenas de nudez e abordam alguns assuntos tensos, que podem impressionar os leitores mais sensíveis, ou seja, se você não gosta desse tipo de leitura é melhor passar longe.

Para quem não sabe nada a respeito deste mangá, Delivery Service of Corpse conta a história de cinco ex-estudantes de uma universidade budista, que possuem talentos especiais envolvendo pessoas mortas. Neste primeiro volume composta de quatro histórias, o jovem Kuro Karatsu que está no quarto ano da faculdade budista, conheceu a Sasaki, líder e hacker do grupo que convida Kuro para ser voluntário para procurar cadáveres na floresta Aokigahara. Sasaki é dona de um chat especializado em localizar todas as informações sobre o corpo encontrado e entende de anatomia.

No dia seguinte, Kuro conheceu o restante do grupo: Makato Numata que é especialista em radiestesia, mas a técnica dele só funciona para entrar os cadáveres. Keiko Makino que sabe todas as técnicas de embalsamamento e preservação do corpo. Seu currículo é cheio de escolas especializadas que ela cursou no exterior e Yuji Yata tem a especialidade de canalizar uma entidade alienígena em um fantoche que usa na mão esquerda. Esse alienígena chamado Kere Ellis, geralmente fala tudo o que pensa, mas nas horas mais inapropriadas. Neste primeiro volume o considerei o piadista do grupo.

Quando o grupo encontrou um corpo na floresta Aokigahara, Kuro acabou revelando que é um Itako. Ele tem a habilidade de falar com a pessoa morta no momento que coloca as mãos no corpo falecido. Em Felicidade Incompleta, o grupo dá início ao trabalho. O corpo encontrado na floresta pertencia ao Tôya Fujisawa, que tinha tirado sua própria vida, porque desejava se reunir com sua namorada. Juntamente com a Yuki Yamakawa, o Tôya praticou o Shinju e precisava da ajuda do grupo para encontrar o corpo da sua namorada para eles serem enterrados juntos. Depois que o grupo recebeu pelo caso resolvido, eles abriram a empresa Kurosagi – Serviço de Entregas, onde o objetivo é atender qualquer pedido que o morto tiver.

O primeiro volume contém um ótimo desenvolvimento da história, apresentando cada membro do grupo e suas habilidades. Na segunda história, Pessoas Solitárias, o grupo encontrou um armário antigo com um corpo de uma senhora de sessenta anos em um lixão clandestino. Kuro descobre que ela desejava ser levada para um local chamado Dendera. Contudo Dendera é apenas uma lembrança... Um lugar ilusório. Os motivos dessa segunda história são bem tristes. A terceira história, Mago da Decepção Amorosa, o grupo encontrou o corpo de uma mulher dentro do porta-malas de um carro no ferro-velho abandonado. Acontece que este corpo trouxe um trabalho complicado para o grupo.

Além do corpo está com cicatrizes graves, Kuro estava ouvindo várias vozes ao mesmo tempo e o grupo precisou lidar com um serial killer. E para finalizar o primeiro volume a última história, Chuva de Setembro, o grupo precisou lidar com um corpo que afogou e Kuro descobre que a mulher tinha sofrido um golpe de seguro de vida. O atuário chamado Yoji Yanagawa que trabalha na seguradora Daisan, arrumou uma maneira de lutar, provocando acidentes nas pessoas que faziam seguro de vida com ele.

Tudo que contei é apenas uma prévia de cada história do primeiro volume. Novamente, devo ressaltar que não é um mangá para pessoas sensíveis e principalmente para crianças e adolescentes. Trata de assuntos pesados, também considerei ter gatilhos apesar de ter uma ótima história. Não é para qualquer pessoa ler, pois irá encontrar uma arte bem trabalhada e aqueles que não se incomodam com cenas pesadas e apreciam um mangá com histórias de crimes, terão sua curiosidade recompensada. Pena que aqui no Brasil contém apenas os três primeiros volumes da série que contém vinte e oito volumes.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/04/delivery-service-of-corpse-vol-1-eiji.html

stsluciano 10/04/2010

Excelente
Este volume trás 4 histórias fechadas, todas muito originais, aliadas a uma arte muito bem "casada" com aproposta da série.

Aos mais sensíveis, é melhor respeitar a restrição etária do título.

Li 20/01/2023

Melhor que muito mangá atual
Surpreendentemente muito bom. Não dava nada por esse mangá ser muito antigo, mas o enredo é único com uma proposta que nunca tinha visto e os personagens são muito interessantes.