Os Goonies

Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Nanda 01/09/2016

Tem cheiro de infância
Sempre amei o filme,desde que o vi,quando criança. Descobrir que havia o livro alguns anos mais tarde foi maravilhoso. É claro que não hesitei em comprá-lo. Bem,o livro é tão divertido quanto o filme e tem um super "cheirinho de infância" (mesmo se a pessoa que o estiver lendo não tenha sido uma criança dos anos 80,como eu)
Enfim, o livro é sobre um grupo de amigos denominados Goonies --são chamados assim pois moram nas docas Goon-- que se reúne num sábado à tarde,as vésperas de serem despejados de suas casas. Tudo isso porque o pessoal rico da cidade planeja transformar as docas Goon em um campo de golfe. Para os garotos,tudo parece perdido -- pelo menos,até encontrarem um mapa do tesouro no porão de Mikey, o líder do grupo!Daí eles partem em uma aventura emocionante que vai agradar a todos,jovens ou adultos!
Os personagens são muito carismáticos. Não preciso dizer que sempre fui apaixonada por Mikey, o menino asmático, e por sua coragem.
Gordo e Sloth também são excelentes personagens. Eles são divertidos,engraçados,a dupla perfeita!
Enfim,recomendo muitíssimo!!!

Alexandre 01/09/2016

Aventura, emoção e muita diversão com essa turminha do barulho! kkk
Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.

Com uma edição primorosa e com a alta qualidade que a editora Darkside Books tem apresentado seus títulos, este livro é um tiro de nostalgia literária, uma lembrança para as aventuras que toda criança sempre sonhou em viver. Uma história de amizade sincera e sem julgamentos, mas claro com todas as piadas e perturbações que só uma boa amizade pode trazer.

Ginho 29/08/2016

Mágico, único. Todos devem ler!

Alessandro.Domanski 29/08/2016

Tão emocionante e divertido quanto o filme. Você lembra das cenas do filme em quanto está lendo o livro.

Gnomot13 25/08/2016

Spielberg em livro ou o contrário
Um livro ou um roteiro perfeitamente pronto para ser adaptado?! Até msm os detalhes a mais deixados pelo filme seriam bem vindos para aprofundar mais os personagens. Uma história simples, com personagens que acabei por descobrir que são mais profundos que pensava. Uma narrativa leve e divertida, além de um ritmo rápido que não deixa de passar o que precisa ao mesmo tempo o que te entrega mais do que o esperado. Perfeito!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/07/2016

Perfeito !!!!
Como você pode passar a vida inteira amando um filme, sem saber que tem um livro por trás e toda aquela magia !!!!
Nada melhor que ler o livro que deu origem a um dos meus filmes favoritos da vida !!!
Rever esses personagens me fez voltar a ser criança, me fez enxergar como as coisas podem ser simples !!!!
E que nada é impossível se a gente acredita !!!
Não vejo porque falar alguma coisa sobre o livro acredito que todos conheçam essa história !!!
Aqueles que não conhecem , vejam o filme, leiam ao livro aquilo que mais agradar!!!!
Muito obrigada Willy Caolho

Naty 20/07/2016

Os Goonies
Este clássico, é um pouco diferente da maioria dos livros. É um livro baseado em um filme do Steven Spilberg. Neste livro conhecemos os Goonies, que são um grupo de quatro amigos (Mikey, Gordo, Bocão e Dado) que moram nas Docas Goon. Um empresário está planejando construir um campo de golfe neste local, e está negociando a compra da casa de todos da região, o que deixa esses quatro amigos bastante desamparados, porque assim, cada um iria morar em um lugar diferente, fora do lugar em que nasceram e que passaram a maior parte de suas vidas.

Na esperança de aproveitar o último dia juntos, esses quatro resolvem explorar o sótão da casa de Mikey, pois seu pai trabalha em um museu e guarda várias coisas do museu lá. No sótão eles encontram diversos objetos peculiares, mas é um mapa do tesouro que chama a atenção de Mikey e faz com que ele queira seguir suas instruções para saber onde vai dar. Enquanto isso, uma família de mafiosos está a solta e acaba encontrando o grupo de amigos, deixando a aventura mais perigosa.

O livro é muito bem escrito, com narrativas super descritivas e nenhum pouco cansativas, que nos ajuda a imaginar bem o local descrito. A única coisa que achei desnecessária, foram os capítulos enormes para um livro tão curto. Os personagens são super bem desenvolvidos com personalidades marcantes e únicas, no decorrer do livro até conseguimos predizer suas atitudes. É um livro dedicado ao público infantil, então caso você não goste desse tipo de livro, não é indicado. Mas, caso você goste e esteja procurando algo diferente para ler, é super indicado!

site: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/05/resenha-os-goonies.html

Leonardo.Fernandes 26/06/2016

Perfeito!!!
O livro é a obra prima do tema aventura e amizade. Um grupo de amigos tem sua cidade tão amada ameaçada pelo prefeito (eu acho que é ele) que quer montar um campo de golfe em cima dela. Mas o nosso protagonista do livro não deixará isso passar tão a limpo depois de descobrir um mapa que contém um caminho até o tesouro perdido, uma das únicas chances deles recuperarem a sua cidade. Eles irão passar por grandes desafios, que cada um terá seu talento para ajudar, até chegar ao valioso tesouro que também um trio de ladrões irão querer possuir também.

Samantha.Libanio 19/06/2016

De volta a infância
O filme marcou minha infância, mas ler o livro me levou a outra viagem pela história dos Gonnies, impossível não lembrar do clipe de Cindy Lauper enquanto mergulhava na história.
Acredito que rever o filme agora trará novas descobertas e detalhes contados no livro.
"Obrigado, Willy Caolho"

Débora 28/05/2016

Never Say Die!
Qual criança desse mundo nunca se perdeu em milhares de planos mirabolantes e aventuras inventadas em sua cabeça? Que não se imaginou como líder de uma aventura única e misteriosa? Que não passou noites em claro perdido entre expedições secretas, jornadas surreais e caças à tesouros seculares e valiosíssimos? Bem, de fato nem todas as crianças do mundo tiveram a chance de viver tudo isso ao vivo e a cores, mas para o garoto Mickey Walsh e sua trupe goonie, esse foi um sonho que, definitivamente, se tornou realidade.

Adaptado de um filme homônimo sucesso de bilheterias lançado em 1985, o livro Os Goonies retrata a magnífica história de uma turminha composta por jovens inspiradores que embarcam numa aventura totalmente fora do comum em busca de um tesouro perdido e a salvação de seu bairro. Tudo se inicia quando cinco amigos reúnem-se na casa de Mickey para discutirem o futuro de seus lares, já que o terreno onde vivem foi vendido e deveria ser evacuado dentro de alguns dias para todas as casas serem demolidas. Para passar o tempo e se esquecerem um pouco dessa triste realidade, a trupe se aventura no sotão da casa para vasculharem algumas antiguidades museológicas que foram ali guardadas pelo pai de Mickey, e acidentalmente, acabam encontrando o mapa de um tesouro perdido que foi escondido há muitos anos atrás pelo pirata Willy Caolho. Com a sensação de que "não tinham mais nada a perder", os cinco juntam-se à mais duas colegas adolescentes (uma é a garota mais bonita do colégio e paixão de Brand, irmão de Mickey, e a outra, sua melhor amiga durona) e partem para uma última aventura numa caça ao tesouro, na esperança de conseguir recuperar todo o ouro perdido e comprar seu bairro de volta. Mas uma montanha de moedas de ouro e jóias preciosíssimas não estariam dando sopa por aí em qualquer lugar, e além do mais, a turma não está sozinha nessa busca pelo tesouro: a família Fratelli, ladrões compostos por dois irmãos e uma matrona assustadora, também está atrás de todo esse tesouro perdido, portanto podemos contar com muita aventura extra temperando esse enredo tão gostoso de se ler, antes de saber se Mickey e seus amigos conseguirão ou não salvar seu bairro dos cruéis bancários de Goon Docks e escaparem ilesos da terrível gangue de criminosos Em meio à trilhas subterrâneas, armadilhas piratas e muita confusão, esta cativante história irá lhe mostrar muito mais do que mais um simples conto de aventura – lhe dará uma lição sobre vida e amizade.

Faça seu Juramento Goonie, pegue seu pacote de Baby Ruth e embarque nessa aventura surpreendente com a turma de Os Goonies!

[...]

Leia a resenha completa com fotos e opiniões no blog Amor Livrônico

site: http://amorlivronico.blogspot.com.br/2016/05/resenha-os-goonies-james-kahn.html

Nadia.Benites 14/05/2016

Além da letra

Matheus Fellipe 09/05/2016

Um tesouro está a sua espera, que tal se juntar a'Os Gonnies nessa fantástica aventura?
Após duas longas semanas de provas, nada melhor para descansar do que ler um bom livro. Olhando para minha estante, deparei com aquela linda capa dura, com letras douradas e uma caveira no centro: Os Goonies. Não poderia ter escolhido um livro melhor, uma história leve e repleta de aventuras!

“...esta é a história do que aconteceu naquele último longo dia do outono passado, o dia antes do nosso despejo. E eu sei que uma boa parte dessa história vai parecer difícil de engolir, mas juro por Deus que cada palavra é verdadeira.” — Pág. 17

Na pequena cidade costeira de Astória, no Oregon, mais especificamente nas Docas Goon, Mikey e seus amigos estão procurando alguma coisa para fazer juntos antes de serem despejados por uma empresa que quer transformar o bairro deles em um enorme campo de golfe.

Os Goonies, como são conhecidos os garotos que vivem nas docas, resolvem vasculhar o sótão da casa de Mikey e, no meio de toda aquela bagunça, encontram um antigo mapa que mostra a localização de um suposto tesouro pirata escondido sob a cidade. Os garotos, é claro, pensando em viver uma última grande aventura juntos e, quem sabe conseguir dinheiro suficiente para impedir que suas casas sejam demolidas, partem em busca do tesouro perdido do lendário Willy Caolho.

“E, de repente, algo na maneira como eu estava parado e no céu verde-roxo engraçado e aquele vento desorientado dizendo algo-vai-acontecer e o cheiro do sótão mofado... Eu apenas sabia que estava prestes a descobrir algo.” — Pág. 37

Mikey Walsh, quem nos conta essa fantástica aventura, é um garoto tímido de 13 anos que vive tendo crises de asma, porém é determinado e enxerga o mundo de uma maneira única; Gordo é o irreverente personagem que usa uma mentira para quase tudo nessa vida; Dado é aquele que vive criando as mais diferentes engenhocas; Bocão, como o seu próprio nome diz, não cala a boca nem por um segundo; e Brand, é o irmão mais velho de Mikey, ele tenta a todo instante impedi-los, mas acaba embarcando nessa aventura.

Além desses personagens, também temos as garotas (elas tinham que aparecer em algum momento, não é?) Stef e Andy, que se juntam mais tarde na busca pelo tesouro. Não bastasse os perigos que estavam por vir, os Goonies ainda topam com a quadrilha italiana Fratelli, um trio de bandidos fugitivos da polícia, e com o “monstro” Sloth, que chega causando e rouba o coração de todos.

“Não, eu amo a água. A água é para onde eu vou quando quero parar de ter medo. O que eu temo é a escuridão. Saber que existe algo lá, mas que você não consegue ver o que é. Isso é o que me assusta.” — Pág. 164

Em meio aos grandes perigos, armadilhas mortais e inúmeros desafios, eles irão aprender a enfrentar seus medos e ver o real valor de cada um, fortalecendo cada vez mais o laço que os une. A história é uma verdadeiro tesouro, uma lição de amizade e companheirismo, que nos ensina a viver a vida com mais intensidade, alcançar nossos objetivos e enfrentar qualquer desafio que apareça pelo caminho com garra e coragem.

“[...] Mas a melodia está lá, juro por Deus, da mesma forma que as imagens estão realmente nas nuvens, assim como há padrões nos quebra-cabeças que algumas pessoas podem ver e outras não. Bem, talvez isso faça de mim um sonhador. Mas quem não tem sonhos?” — Pág. 69

Esse livro, escrito por James Kahn é uma novelização do roteiro do filme The Goonies de 1985, escrito por Steven Spielberg e Chris Columbus. O filme foi dirigido por Richard Donner e se tornou um clássico infanto-juvenil. Todo mundo diz que assistiu esse filme na Sessão da Tarde, porém eu nunca vi nem propaganda dele e ainda não assisti, mas pretendo fazê-lo em breve. Se você já viu o filme, vale a pena relembrar a história lendo essa fantástica edição da DarkSide Books. E se você, assim como eu, não viu o filme, leia o livro antes. É uma ótima pedida para sair da rotina. O livro recebe 5 estrelas.

site: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2016/05/resenha-os-goonies-steven-spielberg.html

Marcela.Takei 18/04/2016

Um retorno à infância
Essa edição especial da Darkside está longe de passar despercebida. Logo de início damos de cara com um lindo acabamento em capa dura e hot stamp, acompanhado também de um mapa/pôster e páginas internas bem trabalhadas.
Há quem pense que a história dos Goonies não passe de uma história infantil típica da Sessão da Tarde. Porém, ao ler esse livro, somos "arrastados" pra dentro dessa história de uma forma até inesperada. "Os Goonies" é muito mais do que uma aventura, é uma lição de vida sobre amizade, sonhos, bondade e esperança.

Maria Fernanda 13/04/2016

Ótimo passatempo!
Para a minha última leitura de fevereiro, escolhi Os Goonies. Porque 1- eu tava precisando de algo leve e divertido e 2- a ansiedade para ver o Oscar era maior do que tudo e eu não conseguiria me concentrar em algo mais denso.

Quem aí nunca quis encontrar um mapa do tesouro, quando era pequeno? Não sei como anda a imaginação das crianças de hoje em dia, mas eu sempre fui fascinada por estórias de pirata. E, como eu não sabia nada sobre Os Goonies, foi uma deliciosa surpresa me deparar justamente com essa temática.

O livro é narrado por Mikey, um sonhador garoto de 13 anos, que se vê desolado frente à iminência da execução da hipoteca da sua casa. Ele mal consegue se conter quando encontra um antigo mapa pirata entre os itens rejeitados pelo museu em que seu pai trabalha. Então, Mikey reúne os amigos e sai em busca do que acredita ser a chave para tirar sua família da pindaíba.

Um restaurante abandonado; uma perigosa quadrilha de bandidos; um cadáver; túneis secretos; armadilhas; esqueletos; cavernas; enigmas; desafios; um navio pirata; um tesouro! É com tudo isso que o grupo de crianças espertas que se autodenominam "Goonies" se deparam em sua grande aventura. Mesmo o enredo sendo bobinho para nós, anciãos, é impossível não ficar apreensivo e se pegar sorrindo. Afinal, só fica velho quem quer.

site: http://instagram.com/_bookhunter