Marília, Mar e Ilha

Marília, Mar e Ilha Rosana Rios

Resenhas - Marília, Mar e Ilha

sasa 06/08/2022

De início achei a dinâmica do livro bem interessante, mas acho que depois foi ficando meio desorientado. Contudo eu consegui encontrar uma beleza enorme nos cenários descritos no livro, e isso foi o que realmente me cativou, porque a história em si não é tão bem desenvolvida; tipo a relação dos personagens entre si. Também fiquei chateada com a forma pela qual a história foi sendo contada. Pois no final foi tudo meio que jogado, um final acelerado, como se tivessem com pressa de terminar logo com a história sem nem se importar se a mesma está tendo um desfecho bom e que faça sentido. Foi tudo muito apressado e acabou não ficando bom. Foi tipo: "é só isso daí mesmo e cabô"
Ramilson.Nasciment 06/08/2022minha estante
??????

juba 09/03/2013

maília mar e ilha
Narrativa em dois planos paralelos que se opõem, o primeiro mostra o cotidiano da protagonista nada extraordinário, banal; o segundo mostra-a como autora de um diário fantástico, mágico, inusitado.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 02/03/2013

Li esse livro na escola, já fazem alguns anos; só sei que, desde então, o nome Marília sempre me lembra mar e ilha.

Fimbrethil Call 03/10/2009

esse livro é muito bom, muito bonito, uma moça que ao mesmo tempo que vive a dua vida de adolescente normal, escreve no seu diário uma vida fantástica. Muito bonito.