The Proposition

The Proposition Katie Ashley

Resenhas - The Proposition

Carol- Books and Tea 23/07/2013

... i don't wanna be anything other than me ♪
The Proposition
Katie Ashley - 316 páginas
Katie Ashley Productions

Sabe quado você acabada recebendo várias dicas de leitura,escuta e lê diversos elogios, e acaba ficando receosa sobre a leitura?
Não tal, por ser uma publicação independente, ou gênero, ou até mesmo pela autora. Mas por mim mesmo, tenho o péssimo defeito de criar expectativas sobre tudo, e dai quando acabo lendo, e o livro não corresponde a todo o fervor citado, acabo ficando desapontada. Isso em leva a levantar uma grande parede a livros assim. Mas, eu sou bem teimosa, fazer o que.

Mas ainda bem que minha teimosia, levou-me a ler The Preposition, com uma escrita leve, rápida, simples e muito romântica, Katie me prendeu do início ao fim, e me fez soltar uns "Oohs" e "Aahs" de tão meigo, e doce que é este livro.

The Preposition, tem um toque tão leve e romântico que nos faz imaginar que, como de fundo, as músicas de Gavin Degraw, seriam um ótimo background, cada uma não sei se apenas ao meu ver, reflete um pouco as fases do casal protagonista.
Era como se nas decisões Against all Odds, estivesse ecoando pelos nosso ouvidos, ou quando Emma brigasse com seu relógio biológico, e Gavin estivesse cantando All things are relatives.
Percebem a ligação? Ou apenas eu remeti isso ao livro?

Sendo só eu ou não, foi uma ótima combinação!

Bem, agora vamos a este enredo intenso, essa trama romântica, e irresistível, que você deve ler. Mas um aviso, o fim é é tocante, então já leia The Preposition, com The Proposal já pronto, para te recuperar do sufoco causado pelo anterior.

Emma, tem um sonho, um desejo, ser mãe, porém com seu trigésimo aniversário chegando seu relógio biológico parece estar gritando em sua mente... Corre enquanto á tempo, arranje um bofe, realmente, pela descrição da moça, é isso. O que sim, é bem psicótico, neurótica ela, não?
Mas em meio ao desespero de encontrar seu cavaleiro de armadura brilhante, e a escassez do mesmo no mercado, se vê encurralada. Ainda mais após seu melhor amigo gay, desistir de "ajudá-la".

Mas nem tudo são espinhos(?)

Mesmo temendo, que tenha de recorrer á um doador desconhecido, e este possivelmente a engravide com a desova de Satanás, sim gente, com essas palavras. NEURÓTICA.
Ela acabada tendo uma grande surpresa, quando ao meio de uma discussão, seu chefe Aidan Fitzgerald, o grande Aida, o mulherengo, sedutor e impertinente Senhor Fitzgerald, vem ao seu consolo. E sabendo de seu drama, a propõe um acordo.

E BINGO!

O livro começa a mostrar suas garras!

Sua proposta, promete beneficiar a ambos, Aidan teria o filho que ele pretende ter, Emma realizaria seu sonho. Mas apenas, isso, sem amarraras, sem relações, apenas uma doação certo? Errado, Aidan costuma conseguir tudo que quer, principalmente no quarto, e vendo uma ótima oportunidade de ter a mesma Emma que ele desejava desde a festa de ano novo, aquela de vestido verde. Estipula uma regra.
Teriam de conceber o filho, da maneira convencional. Ai, o "bicho pega".

Iniciando uma trama muito doce, e leve, que ao mesmo tempo é tensa e uma montanha- russa de emoções, Ashley soube dosar muito bem, seja os personagens, a trama e a premissa do livro.
A qual nem todos conseguimos driblar aquele sentimento, que fica escondido por traz de certas atitudes. E quão bem ele pode fazer.

Se você gosta de um bom romance, é super recomendado! Um dos casais mais amáveis que tive o prazer de "conhecer". Mas tenha The Proposal no gatilho, se você não querer ter um ataque de abstinência grave de Emma+ Aidan.

“Yeah, that's right. You're stuck with me now, and I don't have a nice rack for you to snuggle up to.”

I didn't care what other people
said
I just wanted you near me... ♪

Boa Leitura :)

site: http://bookandteas.blogspot.com.br/

Ana Lice 25/06/2013

Lindo,lindo,lindo...
Quero um Aidan para mim...

Jullya 24/06/2013

A primeira vista: romance de banca, só que mais longo e mais hot
A priemira vista esse livro não tem lógica nenhuma!!!!
A mocinha, Emma, é tradicional. só teve um relacionamento, e este foi sério, e relações sexuais somente dentro desse relacionamento, porém seu noivo morreu há 5 anos num acidente de carro e ela não está ficando mais jovem... Aos 29 ela está louca para realizar o sonho de ser mãe, então a mocinha tradicional pensa logo em inseminação... Ah e não poderia ser uma normal, ela quer saber quem é o pai, de forma que ela conheça os genes que compõe seu bebê.
O livro começa com ela brigando com seu amigo gay, porque ele não poderá ser o doador, o amigo então num momento de frustração desabafa com Aidan, o vice-presidente safadão da empresa em que ela trabalha e que ela deu o fora numa festa de natal justamente pela má reputação.
Então Aidan se oferece para ser o pai do bebê, com uma condição: tem que ser concebido naturalmente!!! Até ai eu pensei: isso parece muito com romance de banca!
Lutando contra todos os seus principios pelo imenso desejo de ser mãe Emma aceita. E ai começa as cenas hots e muito engraçadas, toda vez tudo se volta para o quão rápido ela engravidará... CHOREI de rir em algumas partes!
Então depois de grávida o esperado é que eles terminem certo? Claro que não! Ai que os dois viram coelhos... Eles começam a se encontrar mais, porém também a se relacionarem mais.
A família dos dois é meio que gigante e as cenas com eles também fazem parte da comicidade do livro.
Ah e claro não posso deixar de comentar do Beau, o cachorro, me apaixonei por ele, ainda mais no final do livro, queria levar pra casa!!
O final... Bem se eu contar não tem graça! Mas garanto que é super hiper mega inesperado!
Conselho: caso for ler, pegue o segundo livro diretamente depois desse, sem pausas, pois você verá os personagens com melhores olhos, pois a primeira vista Aidan parece só um canalha, mas durante o decorrer desse e do 2º livro irá perceber que há muito mais do que isso...

Angela333 09/06/2013

Aidan e Emma
Com seu trigésimo aniversário se aproximando, o relógio biológico de Emma Harrison está correndo e seu cavaleiro de armadura brilhante ainda não apareceu. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo desiste de ajuda-la. Naturalmente, há sempre a possibilidade de recorrer ao banco de esperma, mas Emma teme que um doador desconhecido possa engravidá-la com a desova de Satanás. Mulherengo convicto, Aidan Fitzgerald sempre consegue o que quer, especialmente no quarto. Quando Emma rejeita seus avanços, ele fica determinado a tê-la, não importa a que preço. Depois que Aidan descobre a situação de Emma, ele faz uma proposta que irá beneficiar a ambos. Apesar de relutar, Emma não resiste a seu charme, juntamente com seu intenso desejo pela maternidade, e acaba aceitando. Será que este plano tem chance de dar certo?

Juliana 07/06/2013

boring...
Resolvi ler este livro por conta de muitos comentários bons que li sobre o mesmo, porém minha expectativa caiu assim que comecei a lê-lo. O livro em si não é ruim e tem umas partes até legais e bastante cenas quentes e românticas, e é isso. O bom do livro para por ai, a história é totalmente previsível, tão previsível que eu quase não consegui terminar de ler, porque já sabia tudo que ia acontecer e estava entediada. Emfim, se você curte histórias assim este é o seu livro ideal, pra mim não funcionou mesmo.

Mara seidhom 15/05/2013

Será que este plano tem chance de dar certo?

Vivian Saviolli 25/03/2013

The proposition... adoravel
Este livro preenche todos os requisitos de uma boa comédia-romântica... engraçado, emocionante e tem momentos que queremos matar os personagens! Vale muito a pena, principalmente para aqueles que não desistiram de uma linda história de amor!!!

Ilíada 25/03/2013

Livro maravilhoso!

Gostei muito desse livro, levinho de ler, a leitura flui facilmente, personagens bens construídos e bem definidos, e não são muito distantes da realidade...

Achei muito interessante a premissa desse livro

Bruna Britti 16/03/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Está aí um livro que eu tinha tudo para não gostar. Meu gosto literário nunca caiu de amores por temas como traição, sexo sem compromisso ou mesmo pelas características dos personagens apresentados na sinopse. E, com isso, comecei a ler sem esperar muito da história, mas levei um baque delicioso. The Proposition foi uma ótima surpresa; uma história leve, sexy, inteligente e bem humorada. Tudo na medida certa.

Na história o leitor é apresentado a Emma, uma solteirona que sente os efeitos do tempo. Seu maior sonho é ser mãe, mas Emma não conhece candidatos a altura para isso. Desde a morte de seu noivo, ela não consegue se apaixonar por mais ninguém, e a ideia de recorrer a um banco de espermas não é nenhum pouco atraente. Ao ver seus planos sempre adiados, Emma, desesperada, pede ao seu amigo gay, Connor, que seja o doador do esperma. Ele a princípio aceita, mas seu namorado o coloca contra a parede e Emma vê mais uma vez seu plano indo por água abaixo.

Emma conheceu Aidan na festa de natal da firma. Ela lhe deu um fora ao saber sobre sua reputação de mulherengo e que, para ele, ela seria apenas mais uma conquista. Porém, os dois se encontram novamente em uma situação inusitada. Um pouco de conversa, alguns drinques, e o vice presidente da firma onde ela trabalha lhe oferece para ser o pai da criança. Relutante com a ideia, Emma acaba aceitando sua proposta. Ela ganharia o tão sonhado filho e ele finalmente teria aquela mulher que lhe desprezou na festa da firma… várias vezes.

Talvez eu tenha gostado do enredo porque a autora escreve de um jeito onde a relação de Aidan e Emma não pareça vulgar, pelo contrário. Apesar de ser um erótico, eu não sei se descreveria The Proposition como tal. Para mim ele soa como uma comédia romântica bem apimentada, acompanhado de uma boa dose de carga emocional. A risada é garantida em vários momentos, pois o ambiente é tão descontraído que foi impossível não rir e se apaixonar pelo jeitinho cafajeste de Aidan. No âmbito amoroso, Aidan foge de qualquer compromisso e deixa isso bem claro durante a trama. Para ele, a relação com Emma é apenas sexo, mas, por outro lado, seu lado gentil, atencioso e engraçado – e muitas vezes sentimental –, não deixa o leitor sentir que se trata de um personagem vazio. Por mais que algumas de suas atitudes tenham me irritado, ele consegue conquistar pouco a pouco o leitor. Emma, por outro lado, é moderna, mas mantém certos paradigmas, é sonhadora e engraçada. Além disso, ao longo da história percebemos que há muito mais nele ou em Emma do que apenas uma história superficial onde os dois passam toda a história explorando o lado físico.

O livro fala do medo de se ligar a alguém, de responsabilidades, crescer na vida e de segundas chances. Tudo isso em uma história onde há dois personagens bem construídos, descritos de tal forma que eles pareçam quase reais. Aidan é cheio de defeitos, pisa na bola, os dois falam bobagens, mas mesmo assim ambos possuem um jeitinho que faz com que o leitor se apaixone por eles. O relacionamento dos dois vai se tornando especial com o passar da história. Cada diálogo, flerte, pequenas cenas como levar o cachorro para passear, tudo nos leva ao crescimento gradual do romance e, quando vamos ver, os dois já estão envolvidos sem que sequer percebam. A atmosfera é tão gostosa e os dois são tão divertidos que o leitor se sente cúmplice do relacionamento.

Os personagens secundários também ganham grande destaque. Em especial o pai de Aidan, Pop, que tenta a qualquer custo endireitar o cabeça dura que é seu filho. A relação familiar incrementa a proposta da autora de falar sobre a paternidade e o envolvimento emocional que isso traz. Os sobrinhos, as irmãs de Aidan, os avós de Emma, todos são maravilhosos e só acrescentam à história. O ambiente é sempre leve e deixa o leitor a vontade, se sentindo parte da história.

Houve apenas algumas expressões que achei repetitiva, como Aidan brincar que Emma tinha uma “boca suja”, frase que se repete ao longo das páginas. Fora isso, eu adorei cada momento da história. No final, há um acontecimento marcante, com uma dose emocional que me deixou louca pela continuação. Eu me pergunto como esse livro ainda não foi publicado no Brasil. The Proposition é aquele livro que estava faltando na pilha de leituras mais quentes, mas que foge de receitas batidas atuais da literatura do gênero. Ótimo livro e excelente história.

Georgia34 27/01/2013

A Proposta
Série The Proposition
Autora: Katie Ashley

Que surpresa maravilhosa eu tive nesse final de semana, após terminar de ler esse livro, fiquei louca para ler a continuação e saber o que irá acontecer com o casal Emma e Aidan.

A estória me surpreendeu, pois já li sobre o tema em outros livros e pensei: - Vai ser somente mais um livro com a mesma estória.

Mais não, fui surpreendida! O livro é engraçado, hot, sexy e emocional. E quando você pensa que as coisas estão se acertando, entre o casal Emma e Aidan, o cara faz uma besteira!

Com seu trigésimo aniversário se aproximando, Emma Harrison encontra-se com o seu relógio biológico ativado e o cavaleiro de armadura brilhante ainda não apareceu. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desiste de ser seu doador de esperma. Naturalmente, há sempre um banco de esperma, mas Emma teme um doador ser um assassino em série ou um louco pode engravidá-la com a desova de Satanás. E é aí, que entra o mulherengo Aidan Fitzgerald. O cara sempre consegue o que ele quer, especialmente no quarto. Apenas uma vez, isso não fui possível!
Quando Emma rejeita seus avanços na festa de Natal na empresa, ele está determinado a tê-la, não importa o que aconteça.
Depois de Aidan descobre a situação de Emma, ​​ele é rápido para oferecer uma proposta que irá beneficiar a ambos. Ele vai ser o pai do filho de Emma, ​​mas ela deve concebê-lo com ele naturalmente. Emma está relutante em aceitar a sua oferta, pois não gosta de sexo casual, mas o charme de Aidan, juntamente com seu intenso desejo pela maternidade, vence.
Logo as sessões de sexo tornam-se mais do que apenas físico. Emma começa se perguntar porque ela deixou seus sentimentos mudarem e como pode se apaixonar por Aidan.
E Aidan não consegue se afastar dela, no início ele tenta se enganar dizendo que é tudo por causa do sexo, mais Emma aos poucos faz Aidan enxegar o que ele temia desde o início. Se apaixonar e se envolver num relacionamento sério com Emma. O que ele sempre fugiu.
Me diverti muito, com o jeito sexy, engraçado e hot de Aidan.
Mais, como o cara faz besteira! Ele ele é mulherengo e inseguro em relação a compromisso.
E Emma, é uma mulher doce, inteligente, linda e com o sonho de ser mãe. Ela quer apenas ter uma família para amar.
Seus amigos: Casey, a amiga que a apoia e ajuda nos momentos difícieis. E tem o Connor, o amigo gay que sempre estar presente nos momentos importantes da vida da amiga.
Eu estou ansiosa para ler a continuação desta estória, e torço para que o casal se acerte. O livro é muito bom!
Bianca449 29/03/2013minha estante
Me surpreendi muito tbm!
Já estava apaixonada por ele, aí ele vai e faz besteira. Mas é um ótimo livro, dei muitas risadas com ele e Emma!

Georgia34 30/03/2013minha estante
Olá Bia, a série é muito boa!!!! Li todos os livros, e a escritora já entrou para a minha lista de preferidas. Apesar das besteiras do Aidan, ele é um amor, apenas um cara com medo de se envolver.

Jessie Eriksson 27/11/2012

Quero mais!
Bem escrito, hot, sexy, engraçado ... este livro tem tudo!
Emma tem quase 30 anos e o que ela mais quer é ser mãe. Com a recusa do seu melhor amigo gay ser o doador, e sem coragem de procurar ajuda num banco de esperma, ela sente que o sonho de ser mãe nunca irá se realizar.(achei meio exagerado ser desesperada pra ser måe aos 30, mas se não fosse assim, nao teríamos estória).
Nisso, entra Aidan,o arrogante, mulherengo, extrememante bonito e Vice presidente da empresa onde ambos trabalham. Ele interrompe uma discussão entre Emma e Connor (o amigo gay) , e a convida para tomar uns drinks, onde durante um momento de vulnerabilidade, Emma conta a ele sobre seu sonho de ser mae e seu medo disso nunca acontecer.
Aidan sempre quis levar Emma pra cama, e depois de ser tremendamente recusado, por ela, numa festa de natal da empresa, ele vê a oportunidade de conseguir o que ele quer e faz a proposta de ser
o pai do bebê, mas que a concepção seja "natural".

Amei o desenvolvimento da relação entre Emma e Aidan,porque os personagens não se apaixonam instantameamente. É cheio de emoções reais. Aidan e Emma são fabulosos juntos.Os dialogos, a paquera e a química sexual me fez apaixonar por este casal. è uma boa estória onde os opostos realmente se atraem. E por mais que Emma não quer se machucar ou se envolver emocionalmente, as coisas começaram a mudar entre Aidan e ela. Mas por causa do medo de Aidan de compromisso, Emma tem de lidar com ele com cuidado. Mas Aidan vai ficar ao lado dela quando as coisas se tornarem muito profundas, muito emocional?

A única coisa chata é o final, que nos deixa em supense. Aidan faz algo extremamente lamentável e espero que ele se redima lindamente. Felizmente, a autora antecipou o lançamento do segundo libvo para janeiro. Mal posso esperar!

Neyla 07/03/2013minha estante
Meninas alguma de vcs tem esse livro, o primeiro p me enviar?, só consegui o segundo...neylaguedes30@gmail.com