Bom de Briga

Bom de Briga Markus Zusak

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaylla27 16/03/2024

Adorei a experiência de ler esse livro, o companheirismo dos Wolfe?s é sensacional, fez eu pensar na minha irmã durante toda a leitura. Gostei bastante!

Dani 04/02/2024

Ruben é um bom irmão
O livro é melhor que o primeiro, temos a historia do pai que perdeu seu emprego, o namoro da irmã acaba que o Cameron sonhava um dia viver um dia, Ruben e Cameron são chamados para luta clandestina.
Mais uma vez vemos Cameron sendo o azarão que também é apelido dele na luta, ele se apaixona por uma garota e decide melhorar seus golpes, mas ela não gosta dele. Me lamentei pela vida que a família Wolfe leva, o orgulho de não querer ser ajudado e eu ficava com agonia pedindo para que eles mudassem o rumo da vida, mas a realidade não é tão fácil.
O personagem que eu mais gostei foi Ruben e fica meio chato dizer isso já que o Cameron nunca é primeira opção entre ele e o Ruben, me faz parecer que sou a garota que disse Cameron é patético. Mas, não quero mentir. Ruben é um bom irmão, por isso gosto dele, mas ele mesmo admite que é o babaca da historia quando fala na cara da menina "Foi Cameron que te acompanhou em casa, eu deixaria você sozinha. As mulheres em casar com Cameron." e ele admite que sente inveja do irmão apesar do Cameron ser apenas o azarão. Invejamos a pessoa e colocamos no pedestal, mas no fim ela queria ser você porque no final ela é a babaca.
Segundo livro me deixou mais interessada e fico feliz de ter continuado, mas é apenas um livro bom

Xingmi 03/12/2023

Se superou
Mil vezes melhor que o primeiro! É possível ler tranquilamente esse livro sem ter lido o primeiro, mas tendo lido, as coisas ficam mais intensas. Nesse livro, sim, eu consegui me apegar ao Cam e aos outros personagens; não é um livro extraordinário, mas eu gostei bastante.
Como existem pessoas que não choram lendo? Eu me sinto a maior bobona do mundo porque eu SEMPRE choro. Eu me emocionei com o Cam, o pobre sofre de uma ansiedade bolada, me identifico, mas não só com isso, a comparação inevitável que acontece com pessoas próximas e também a necessidade de se achar na vida, além da relação dele com os irmãos; parece a história da minha vida ?.
Céus, as cenas de lutas são ótimas, o contraste entre o Ruben e o Cam é muito bem elaborado no livro, o bom de briga e o azarão. Sendo bem sincera, eu sou a pessoa que espera pelo Cam, o cara que tem coração e sempre se levanta. Livro bom pakas amei

Herick 15/10/2023

O melhor até aqui.

a evolução dos personagens, a irmandade, a narrativa. tudo nesse livro é incrível. a família wolfe tem em si tudo aquilo que temos, ou que gostaríamos de ter: garra. não importa o que aconteça, eles sempre se levantam e continuam a lutar.

incrível.

Fernanda631 29/08/2023

Bom de Briga (Trilogia Irmãos Wolfe #2)
Bom de Briga (Trilogia Irmãos Wolfe #2) foi escrito por Markus Zusak.
Trilogia Irmãos Wolfe: O Azarão, Bom de Briga e A Garota que eu Quero.
Esse é mais intenso que O Azarão e A Garota que eu Quero. É apaixonante, do começo ao fim, por mostrar a força de se ter um irmão e de agir como irmão. De novo, Cameron nos norteia pela história na companhia de Ruben. Tudo começa com uma corrida de cães que termina em uma luta de boxe clandestina. Logo, os dois se tornam boxeadores, motivados pelos problemas financeiros do lar. O clima feliz visto em O Azarão não existe, pois o Sr. Wolfe está de molho, Sarah faz horas extras e a Sra. Wolfe trabalha demais para cobrir as dívidas.
Cameron e Ruben Wolfe ainda são dois casos perdidos, garotos tentando encontrar algo de útil pra da vida, e enquanto isso seguem fazendo bobagem, apostam em cachorros de corrida, vendem equipamentos quebrados para os vizinhos, planejam assaltos, e cada um de seus planos geniais só traz novos prejuízos.
Até que uma briga na escola muda o rumo dos irmãos. Rube massacra um colega que resolveu insultar sua irmã, e cai nos ouvidos de Perry Cole, um promotor de lutas clandestinas, procurando por sangue fresco para sua equipe.
A palavra-chave desse livro é transição. Cameron e Ruben se veem no meio dessa bagunça financeira e se sentem meio incapazes. Perry, um homem que faz apostas em lutas e promove um campeonato de lutas clandestinas propõe que Rube e Cam lutem para ele, pois é uma forma de ganhar dinheiro. De fato os irmãos abraçam essa oportunidade e é a partir daí que eles se veem em conflito também: quando mais lutam mais se tornam conhecidos, ganham dinheiro, não obstante, também perdem suas essências.
Desse modo Bom de Briga é um litro intenso que mostra o interior dos irmãos: os medos, anseios, é o livro em que eles tentam se descobrir e até mesmo lutarem contra si mesmos.
Assim, aceitar a proposta de lutar por uma grana soa, de novo, como uma busca interior. É uma nova brecha de autoconhecimento para a dupla dinâmica. A mensagem perdura entre admiração vs. vitória, tratar uma garota bem vs. ser o cara que só faz sexo, e, o mais importante, lutar para ganhar vs. lutar para perder. Ruben e Cameron embarcam nessa aventura e aprendem com as porradas (literalmente).
Ruben atinge a glória nesse livro por querer se provar enquanto usufrui do sucesso nas lutas. Cameron continua cabisbaixo, porém, isso não quer dizer que ele não sente o peso de ser um fracassado. Essa palavra praticamente se torna o pavor da vida dele.
Entre os capítulos, ao invés dos sonhos completamente sem noção de Cameron que tínhamos no primeiro livro, em Bom De Briga temos os diálogos entre Cam e Rube, o que nos proporciona um melhor conhecimento dos personagens. Também pude perceber que este volume focou mais em Rube do quem em Cam, mas, é claro não deixou nenhum integrante Wolfe para trás, porque à medida que a narrativa se aprofundava também sabíamos o que acontecia com os demais integrantes da família.
Durante a leitura é impossível não se identificar com os dois irmãos, eles não querem apenas ser vencedores na vida, querem ser lutadores, querem se sentir merecedores de suas conquistas. Estão crescendo.

AKindSunflower_ 28/06/2023

Sem dúvidas esse livro é muito melhor que "O Azarão", os personagens são melhor desenvolvidos e a história realmente cativa.

igsuehtam 03/05/2023

Massa
Li pela segunda vez essa continuação de o azarão. Pra mim é o melhor livro da trilogia. Vou começar a garota que eu quero, um último da série.

Corinne 17/04/2023

Segundo livro da triologia. Melhor do que o primeiro. Não é uma leitura que me agrada, está mais para infanto juvenil. Os meninos vão gostar.

Silvana137 12/04/2023

Bom de briga
O livro é bom, só não foi pra mim, não tive a conexão.
A leitura é fácil e fluída.
É a história da familia Wolfe.. mais focada nos dois irmãos mais novos.
A vida e como um ringue, e temos lutas diárias algumas ganhamos, algumas perdemos por nocaute, pois a vida e implacável e bate sem dó.
Mas no final sempre é a superação o aprendizado que levamos pra vida que realmente importa e fica como. Lição .
Rube e Cameron são jovens que estão tentando descobrir o que realmente são ..e querem ser vencedores e se sentirem orgulhosos com eles mesmo, de suas escolhas e querem ser responsáveis por estas escolhas sem culpar ninguém .eles tem uma proposta de entrarem num campeonato de boxe clandestino no começo parecia ser por causa do dinheiro era o que pensavam,mas eles vão descobrir que é muito mais que isso.
Indico sim .

PaulinhaGuedes 06/12/2022

Gostei mais que o primeiro
Na continuação da saga do irmãos Wolf, a familia continua passando por mal bocados e e os irmãos continuam a tentativa de sobreviver. É legal ver a união do Cam e do Ruben; o livro foge daquela leitura cheia de adrenalina de que estamos acostumados e traz pensamentos bem pertinentes sobre a vida.

site: insta: @paulinha_leitora

Isa Godoi 30/05/2022

Esse definitivamente foi melhor que O azarão, essa continuação desenvolveu bem mais os personagens e mostrou mais da relação entre irmãos que Cam e Rube tem, eles se envolveram em várias coisas novamente e foi divertido acompanhar o crescimento dos personagens

Mari 12/01/2022

bom e pequeno
melhor que O Azarão, porém é um pouco mais do mesmo.

e realmente me incomoda as partes em que o Cam fala de mulheres.

camila. 20/12/2021

Gosto muito da trilogia dos irmãos Wolfe. Tem um jeito de único de contar a história da família e é muito legal de ver como eles se apóiam e se completam mesmo com pouquíssimas palavras trocadas. Sempre é bom estar com o Zusak.

Daniele Laia 12/08/2021

Irmãos Wolfe
Esse livro é a volta dos irmãos Wolfe do livro O Azarao.
Entrar num ringue de boxe não é para qualquer um.

Naah; 27/07/2021

Um perdedor
Cameron continua lutando mas agora é no ringue. Ele continua sendo um perdedor e descobre que isso não é ruim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5