Bom de Briga

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvana137 12/04/2023

Bom de briga
O livro é bom, só não foi pra mim, não tive a conexão.
A leitura é fácil e fluída.
É a história da familia Wolfe.. mais focada nos dois irmãos mais novos.
A vida e como um ringue, e temos lutas diárias algumas ganhamos, algumas perdemos por nocaute, pois a vida e implacável e bate sem dó.
Mas no final sempre é a superação o aprendizado que levamos pra vida que realmente importa e fica como. Lição .
Rube e Cameron são jovens que estão tentando descobrir o que realmente são ..e querem ser vencedores e se sentirem orgulhosos com eles mesmo, de suas escolhas e querem ser responsáveis por estas escolhas sem culpar ninguém .eles tem uma proposta de entrarem num campeonato de boxe clandestino no começo parecia ser por causa do dinheiro era o que pensavam,mas eles vão descobrir que é muito mais que isso.
Indico sim .

Xingmi 03/12/2023

Se superou
Mil vezes melhor que o primeiro! É possível ler tranquilamente esse livro sem ter lido o primeiro, mas tendo lido, as coisas ficam mais intensas. Nesse livro, sim, eu consegui me apegar ao Cam e aos outros personagens; não é um livro extraordinário, mas eu gostei bastante.
Como existem pessoas que não choram lendo? Eu me sinto a maior bobona do mundo porque eu SEMPRE choro. Eu me emocionei com o Cam, o pobre sofre de uma ansiedade bolada, me identifico, mas não só com isso, a comparação inevitável que acontece com pessoas próximas e também a necessidade de se achar na vida, além da relação dele com os irmãos; parece a história da minha vida ?.
Céus, as cenas de lutas são ótimas, o contraste entre o Ruben e o Cam é muito bem elaborado no livro, o bom de briga e o azarão. Sendo bem sincera, eu sou a pessoa que espera pelo Cam, o cara que tem coração e sempre se levanta. Livro bom pakas amei

Douglas 13/05/2013

Sensacional.
Apesar de ter achado "O azarão", apenas um livro regular, "Bom de briga" é fantástico e enriquece os personagens.
Família, cotidiano, dúvidas e descobrimento interior tornam esse livro fabuloso.
Tenho certeza que pelo menos em uma passagem do livro, todos vão se identificar com algo que passaram na adolescência.

Recomendo.

Fernanda631 29/08/2023

Bom de Briga (Trilogia Irmãos Wolfe #2)
Bom de Briga (Trilogia Irmãos Wolfe #2) foi escrito por Markus Zusak.
Trilogia Irmãos Wolfe: O Azarão, Bom de Briga e A Garota que eu Quero.
Esse é mais intenso que O Azarão e A Garota que eu Quero. É apaixonante, do começo ao fim, por mostrar a força de se ter um irmão e de agir como irmão. De novo, Cameron nos norteia pela história na companhia de Ruben. Tudo começa com uma corrida de cães que termina em uma luta de boxe clandestina. Logo, os dois se tornam boxeadores, motivados pelos problemas financeiros do lar. O clima feliz visto em O Azarão não existe, pois o Sr. Wolfe está de molho, Sarah faz horas extras e a Sra. Wolfe trabalha demais para cobrir as dívidas.
Cameron e Ruben Wolfe ainda são dois casos perdidos, garotos tentando encontrar algo de útil pra da vida, e enquanto isso seguem fazendo bobagem, apostam em cachorros de corrida, vendem equipamentos quebrados para os vizinhos, planejam assaltos, e cada um de seus planos geniais só traz novos prejuízos.
Até que uma briga na escola muda o rumo dos irmãos. Rube massacra um colega que resolveu insultar sua irmã, e cai nos ouvidos de Perry Cole, um promotor de lutas clandestinas, procurando por sangue fresco para sua equipe.
A palavra-chave desse livro é transição. Cameron e Ruben se veem no meio dessa bagunça financeira e se sentem meio incapazes. Perry, um homem que faz apostas em lutas e promove um campeonato de lutas clandestinas propõe que Rube e Cam lutem para ele, pois é uma forma de ganhar dinheiro. De fato os irmãos abraçam essa oportunidade e é a partir daí que eles se veem em conflito também: quando mais lutam mais se tornam conhecidos, ganham dinheiro, não obstante, também perdem suas essências.
Desse modo Bom de Briga é um litro intenso que mostra o interior dos irmãos: os medos, anseios, é o livro em que eles tentam se descobrir e até mesmo lutarem contra si mesmos.
Assim, aceitar a proposta de lutar por uma grana soa, de novo, como uma busca interior. É uma nova brecha de autoconhecimento para a dupla dinâmica. A mensagem perdura entre admiração vs. vitória, tratar uma garota bem vs. ser o cara que só faz sexo, e, o mais importante, lutar para ganhar vs. lutar para perder. Ruben e Cameron embarcam nessa aventura e aprendem com as porradas (literalmente).
Ruben atinge a glória nesse livro por querer se provar enquanto usufrui do sucesso nas lutas. Cameron continua cabisbaixo, porém, isso não quer dizer que ele não sente o peso de ser um fracassado. Essa palavra praticamente se torna o pavor da vida dele.
Entre os capítulos, ao invés dos sonhos completamente sem noção de Cameron que tínhamos no primeiro livro, em Bom De Briga temos os diálogos entre Cam e Rube, o que nos proporciona um melhor conhecimento dos personagens. Também pude perceber que este volume focou mais em Rube do quem em Cam, mas, é claro não deixou nenhum integrante Wolfe para trás, porque à medida que a narrativa se aprofundava também sabíamos o que acontecia com os demais integrantes da família.
Durante a leitura é impossível não se identificar com os dois irmãos, eles não querem apenas ser vencedores na vida, querem ser lutadores, querem se sentir merecedores de suas conquistas. Estão crescendo.

Izabella Viana 07/07/2013

"Continuamos levantando porque é o que fazemos. Não me pergunte se é instinto, mas todos nós fazemos isso. Em toda parte, as pessoas fazem isso. Sobretudo pessoas como nós."

Um livro sobre luta;
Dificuldades;
Esperanças;
Sonhos.

Um livro sobre a vida.

Herick 15/10/2023

O melhor até aqui.

a evolução dos personagens, a irmandade, a narrativa. tudo nesse livro é incrível. a família wolfe tem em si tudo aquilo que temos, ou que gostaríamos de ter: garra. não importa o que aconteça, eles sempre se levantam e continuam a lutar.

incrível.

Claudia.Marcia 25/07/2021

Markus Zusak foi fantástico em O Bom de Briga, explorou  mais o dia a dia dos personagens, suas lutas internas ...
E impossível  durante a leitura não dar algumas risadas com Cam  e Rube.
Sinceramente amei muito mais a leitura  do Bom de briga do que O Azarão.

Milena Alves 26/11/2020

Adoro o estilo da escrita de Marcus Zusak. Me apaixonei pela menina que roubava livros e depois encontrei o melhor livro que já li: eu sou o mensageiro. Esse livro, bom de briga, mostra o amor que pode existir entre irmãos e como isso pode moldar a pessoa que nos tornamos.

AmandaRabelom 14/10/2013

Lição de vida.
Se eu já gostei de "O Azarão", não sei que palavra utilizar para descrever "Bom De Briga". Melhor que o outro? Sem sombra de dúvida.
No primeiro, me pareceu que Markus queria apenas nos mostrar os personagens e sua rotina e problemas. O único "incidente" foi Cameron ter se apaixonado por Rebecca, como se "O Azarão" estivesse ali apenas para preparar o terreno para "Bom De Briga".
No segundo livro, ouso dizer que o personagem mais inspirador, que mais nos marca é Rube, roubando a cena até mesmo do irmão, que deveria ser o principal, Cameron. Eu tive a impressão de que o desenrolar da história serviu para nos mostrar o Cameron através de outras pessoas. A amizade entre irmãos que Zusak construiu aqui é com certeza a mais simples e bela história de amor fraternal que eu já li.
Confesso que chorei quando Rube e Cam resolvem contar para os pais o que fizeram...Mas não tem como não se emocionar. Não pretendo soltar nenhum spoiler que já não venha na resenha do livro, e nem mesmo sei se seria considerado um, mas aquele momento e o posterior á "confissão" é bastante comovonte.

Bom De Briga deixa uma mensagem bem clara, de um modo bem simplório, como já nos é costumeiro em se tratando de Markus Zusak, mas na minha opinião, o compararia com "Eu sou o mensageiro".
Fico triste ao ver que a massa geral de leitores não se interessa por "Azarão" e "Bom de Briga", agora, se por ter uma editora não tão famosa ou por puro preconceito da história, eu não sei, mas acho difícil "A Garota Que Eu Quero" se equiparar á "Bom De Briga".

"A maior luta não está ali, entre as cordas, está fora delas, e a vida é implacável, nocauteia sem piedade".

"Minha dúvida é com relação ás janelas. Por que elas[as casas] tem janelas? É para deixar entrar um pedaço do mundo? Ou para vermos o lado de fora? [...] Dá para ver que talvez, em todas as casas, uma coisa tão selvagem , triste e incrível apareça sem que o mundo veja".

"A cidade é boa.
O mundo é bom, com dois lobos correndo por ele procurando carne fresca de suas vidas. Indo atrás dela. Indo atrás com vontade, embora eles tenham medo.
De um jeito ou de outro, correm".

"-Do que um vencedor pode ter medo?
-De perder?".

"-E do que adianta gostar?-Rube olha para a rua.- Não adianta nada.
-E odiar adianta?
-E o que é que tem para a gente odiar?- Agora ele está rindo.
A verdade é que tem muita coisa para a gente odiar e muita coisa para amar.
Amar.
As pessoas.
Odiar.
A situação".

"-Não perca seu coração, Rube.
E, com uma voz bem clara, sem se mexer, meu irmão responde.
Ele diz:
-Não estou tentando perder, Cam. Estou tentando encontrar".

"O Rube é um vencedor.
Ele não quer ser.
Ele quer ser, primeiro, um lutador.
Como nós.
Lutar uma luta que pode perder".

E muito mais...

site: Instagram : @deusasdaleitura

jackseydon 03/09/2020

Terapia
Os meus queridos Cam e Rube Wolfe precisam de uma terapia urgente! Bem, eu gostei do livro tanto quanto gostei do primeiro porém a história em si me fez ficar chateado com essa dupla de irmãos... gente, eles são muito burros. Mas fora isso, eu me senti tocado muitas vezes por alguns capítulos e mesmo discordando de praticamente tudo que os irmãos Wolfe fazem... eu consegui entender. Consegui ver a frustação, a emoção e a confusão na mente desses dois adolescentes mesmo que eles não sejam reais e isso só faz o livro incrível pois me fez sentir coisas por personagens fictícios. O autor foi absolutamente perspicaz nesse livro.

Jessica Alves 13/06/2020

Superou minhas expectativas.
"Bom de briga", continuação de "O Azarão", me surpreendeu. Ele continua a história dos irmãos Wolfe de uma maneira mais profunda, nos mostrando amizade, irmandade, luta e anseio por vencer na vida, laços familiares, e atitudes que expressam todo o cuidado e carinho sentido uns pelos outros na história.
É uma ótima continuação que vale a pena.

Tyler 25/01/2021

Irmãos
Confesso que fui surpreendido, a forma como é demonstrada a relação dos irmãos Wolfe e como isso vai pouco a pouco se tornando grande. Ver a cumplicidade de um para com o outro, assim como toda a família em momentos que são necessários.
Bom de briga me surpreendeu positivamente, se mostrando bem superior ao livro anterior, dando maior profundidade e carisma aos personagens, assim como até mesmo os pensamentos de Cameron que ora são confusos, estão muito melhor posicionados e com maior clareza deixando a leitura muito mais agradável. Além do fato de envolver em seu plano de fundo o Boxe onde os irmãos realmente tem seus destaques, um coração e um vencedor juntos.

Bibis8 04/06/2021

Esse livro me deixou de boca aberta
Se o primeiro foi impressionante {no sentido de eu não está esperando nada dele}, esse segundo é arrebatador. Markus eleva até o espaço os questionamentos fundamentais que passa na mente de todos nós, a respeito de de valores e prioridades.
LIVRÃO.
Como uma amiga sempre diz: "Sei nem o que dizer".
Srta.ayee 04/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! Eu amo tudo de Zusak, mas esse é provavelmente meu favorito.

Bibis8 04/06/2021minha estante
Eu ainda to chocado.

Kate (@lendocomkate) 15/06/2021

Se aproximando dos personagens
No primeiro livro temos um vislumbre de quem eram os meninos Wolfe, neste livro o autor se aprofunda mais na personalidade de cada um, mostrando o que eles sentem em relação ao mundo e à sua família. As lutas de boxe se tornam a motivação dos irmãos e o meio deles demonstrarem seus sentimentos. Adorei ver o crescimento de Cam e Rube, espero que o próximo seja ainda melhor.

Milk 29/11/2020

Mediano
Um pouco melhor que o primeiro, mas nada sensacional, infelizmente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5