Vittorio, O Vampiro

Vittorio, O Vampiro Anne Rice

Resenhas - Vittorio, O Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mah 22/02/2022

Faltou emoção e algo que prendesse melhor na leitura. Adoro os livros da Anne, mas esse achei um pouco fraco.

Aninha Santiago 17/10/2009

Anne Rice
Gosto muito da forma como Anne Rice introduz os personagens em uma década diferente da nossa. Ela nos dá o prazer da ficção e de conhecimento da cultura de outros paises a séculos atrás.
Não conhecia Filippo Lippi e ela conseguiu introduzi-lo na história e ficou muito bom.
A história de Vittorio, o Vampiro me fez viajar por castelos e campinas que jamais visitei e imaginar que vampiros são uma instituição organizada mas é claro não menos malígna.

Nai 01/04/2020

O livro é uma história independente dos outros de As Crônicas Vampirescas.
Adorei o livro porque a Anne Rice apresentou muito bem a história de Vittorio. O último livro que li em que ela apresentou outros imortais foi em A Rainha dos Condenados, mas ela não conta a história deles.
O livro é curtinho e a leitura flui bem.
Adorei o Vittorio. E diferente dos outros imortais, até mesmo de Lestat, Vittorio tem um dom e uma maldição que só ele tem.

"Há quem escreva sobre dúvida e escuridão. Outros há que escrevem sobre a falta de sentido das coisas e a mansidão, a quietude. Eu escrevo sobre a sede de sangue que nunca é saciada. Escrevo sobre conhecimento e o seu preço. Preste atenção, eu lhe digo, a luz está dentro de você. Eu a vejo. Vejo-a em cada um de vocês, e sempre verei. Vejo-a quando tenho fome, quando luto, quando mato. Vejo-a tremeluzir e morrer nos meus braços quando bebo."

gioazev30 07/07/2023

Estonteante
Eu nunca tinha lido nem assistido Entrevista com O Vampiro, apesar de ter ouvido falar muito bem, entao imagine minha surpresa ao terminar esse aqui, sedenta por mais,, e descobrir que é a mesma autora?

Uma amiga me emprestou esse livro quase exigindo que eu lesse porque é o favorito dela, e lá fui eu me aventurar pelo mundo dos vampiros, que nunca foi muito a minha praia. Comecei a ler com um leve receio de que talvez nao iria gostar muito, mas estava agradecida que a leitura seria curta.

Como me enganei, meus amigos.

A primeira parte do livro é levemente lenta no desenrolar dos acontecimentos, o que me desanimou um pouco. Porém, o fogo do resto do enredo estava esperando pra dar suas caras e me fazer grudar os olhos na história.

Admito que em alguns momentos a narração me confundia um pouco, não sei se a questao era eu ou realmente a escrita que estava confusa, mas na hora das cenas mais excitantes eu me perdi um pouco. Nao atrapalhou muito minha experiência, mas é uma coisa a se considerar.

Eu não esperava encontrar aqui uma reflexão tao grande sobre o certo e o errado, sobre anjos e Deus, demonios e o Diabo, e o cenário da Época de Ouro te envolvendo nisso tudo. A descrição dos vampiros usando passagens de santos me interessou grandemente, uma abordagem que eu ainda nao tinha visto, mas que fez o livro ganhar uns pontinhos comigo.

A forma como Anne descreve o sofrimento é tão crua e profunda que muitas vezes eu pude sentir uma fagulha dela dentro de mim, enquanto lia as cenas macabras de morte. São descrições cruéis, tão proximas de uma real que quase me fizeram ter pesadelos a noite, mas que te proporcionam uma experiência única.

É um livro perfeito pra quem gosta do gênero dark, ele mistura horror, suspense e romance com uma fitinha de arte em cima. Ele me fez ter um vislumbre dessa época fascinante na Itália, e despertou sinceramente meu interesse em mais livros sobre a época.

Daniel Pellegrino 31/10/2023

Esse livro começa muito bom. Eu até fiz um elogio precipitado, pois achei Anne Rice mais direta ao ponto no decorrer da leitura. Mas chega uma hora que o livro vira uma confusão doida e voltamos ao estilo clássico de Anne hahahah

Porém ao finalizar eu senti que gostei do livro. O desenrolar da história foi bem interessante. Só achei aleatório o fato dela ter criado um vampiro totalmente desconexo do restante da saga, mas vale a leitura.

Hugo 20/06/2022

Vittorio o vampiro é um dos livros da Anne Rice que eu mais gosto. Ele é simples mas poderoso. Uma leitura rápida e agradável.

Ina 26/02/2022

Maravilhoso e sombrio ao mesmo tempo, toda a riqueza e beleza expressa nas palavras de anne rice.
A história de VIttorio sobre a dor da perca, a paixão por Ursula e a fé em jogo.

Luan 01/01/2015

Este é um bom livro, mas soa como um filme de sessão da tarde, assim como Pandora, deixou a desejar, me deixou com uma pontinha de decepção, uma vez que eu conheço outros livros da Anne, porém, é bom ler (quem for ler) como se fosse uma história criada para os fãs das crõnicas como um brinde e não como uma uma grande obra como outros livros são.
Taltos 27/10/2015minha estante
Acho que foi bem isso mesmo. Durante uma viagem à Itália ela escreveu esse livro em homenagem ao povo italiano. A história é curta, acontece tudo muito rápido e os personagens não são muito bem fundamentados...

Lipe 21/05/2022

Foi difícil terminar...
Apesar de ter apenas 207 páginas, "Vittorio" foi um livro difícil de terminar.
Com um enredo simplista e previsível, com personagens rasos, foi uma luta manter o interesse na obra. Acho que foi pior ainda por eu ter lido mais de 10 livros da autora. Na primeira página eu já sabia de tudo que iria acontecer.
O livro é um conto independente das Crônicas Vampirescas. Sugiro que pule este aqui e continue pelas Crônicas. Quem avisa amigo é!
A única parte que sempre me deixa encantado é como a Anne Rice parece nos transportar para outra época. Isso ela sempre faz bem.

Juciara.Moreno 23/08/2020

O objetivo do livro, conforme é narrado logo no começo, é contar como Vittorio di Raniari, filho de um rico senhor feudal italiano e que nasceu por volta de 1450, se tornou vampiro.
Depois de ter toda sua família assassinada por vampiros, sendo ele poupado porque a vampira Úrsula ficou encantada por ele e sua beleza, Vittorio sai da devastada propriedade da família em busca de vingança e apoio em Florença, que era governada por Cosimo, O velho, político que tinha o apoio de seu pai.
A história tem referências históricas, artísticas e arquitetônicas, bem como outras figuras sobrenaturais, além dos vampiros que são, obviamente, tema central da trama.
Não gostei muito da escrita, achei meio chato, embora tenha gostado dos últimos capítulos.

Ramon 19/05/2020

...
"É o que ocorre com a maioria dos vampiros, não importa quem diga o contrário. A beleza é a nossa perdição. Ou, para ser mais preciso, os que não conseguem resistir aos nossos encantos é que nos tornam imortais" - Vittorio

Fran 01/07/2011

Hey tia Anne, dessa vez não colou!

Vittorio, o Vampiro, era pra ser, na minha opinião, um livro de horror e amor misturados de uma forma que só Anne Rice sabe fazer.

A história é curta e não tem nada daquilo que a sinopse faz a gente imaginar que tem.

Devaneios...

1 | 2 | 3 | 4 | 5